Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Parecer da Fazenda sugere fim da UERJ

"Revisão da oferta de ensino superior"

Um parecer do Ministério da Fazenda sobre o Regime de Recuperação do Rio de Janeiro sugere o fim da UERJ, caso o Estado falhe em em colocar em prática alguma das medidas de ajuste já pactuadas.

O documento é assinado por Ana Paula Vescovi, Secretária do Tesouro Nacional.

“É importante mencionar a necessidade de outras medidas de ajuste que poderiam ser implementadas para aumentar as chances de o Estado atingir equilíbrio fiscal ao final do RRF”, diz o parecer.

Caso necessárias, tais medidas adicionais recomendam a “revisão da oferta de ensino superior” que estão sob o guarda-chuva do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Além disso, é também proposta a “demissão de comissionados e servidores ativos”.

Sem dinheiro em caixa, por falta de repasses do governo fluminense, a UERJ resiste como pode. Em entrevista para a VEJA, o reitor Ruy Garcia Marques disse que “a universidade está na UTI”.

(ATUALIZAÇÃO: O governo do Estado do Rio de Janeiro afirma que não cogita privatizar ou extinguir a Universidade do Estado do Rio de Janeiro)

(ATUALIZAÇÃO: O Ministério da Fazenda afirma que as sugestões “são alternativas técnicas, sem juízo de valor”. “Caso as medidas de recuperação já aprovadas não sejam suficientes para garantir o equilíbrio fiscal do Rio de Janeiro, outras ações poderão ser adotadas, mas deverão ser aprovadas pelo ministro da Fazenda, pelo governador do Estado e pelo presidente da República”, diz em nota)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. José Antonio Debon

    Já não funciona a bastante tempo então é só fechar mesmo.

    Curtir

  2. Quem quiser que se engane. O Rio de Janeiro acabou.

    Curtir

  3. Gilton Ferreira Silvério

    É ASSIM QUE SE FAZ NUM ESTADO CORRUPTO — FECHA-SE A UERJ E REFORMA-SE AS CADEIAS COMO REFORMARAM A CADEIA PARA INSTALAR O CHEFE DO PEZÃO, O CHEFE DA FACÇÃO CRIMINOSA DO RJ O ( NOSSO SERGINHO ) ESSA É A NOTÍCIA MAIS VERGONHOSA QUE JÁ LI NA MINHA VIDA —

    Curtir

  4. Tá certo mesmo, todo ensino e saúde deve ser privado. O governo deve repassar o dinheiro para as igrejas evangélicas para espalhar a palavra dos nossos pastores.

    Curtir