Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Justiça nega habeas corpus para Jacob Barata Filho

Tribunal Regional Federal da 2ª Região

O desembargador Abel Gomes, da Primeira Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, negou pedido de liminar para o empresário Jacob Barata Filho nesta segunda (17).

Barata Filho foi preso na Operação Ponto Final, desdobramento da Lava-Jato que investiga esquemas de corrupção nos transportes públicos do Rio.

O desembargador entendeu não haver ilegalidade na determinação da prisão preventiva. Abel destacou, ainda, trechos da decisão do juiz Marcelo Bretas, responsável pela condução da Lava-Jato na primeira instância do Rio.

Entre o trechos destacados está o envolvimento do empresário com esquemas de propina. E também o que ressalta a necessidade da prisão para interromper o ciclo de pagamentos e preservar o andamento da investigação.

Abel Gomes afirmou que a prisão preventiva de Jacob Barata Filho é necessária para assegurar a ordem pública.

Jacob Barata Filho foi preso no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, no dia 2 de julho, quando tentava embarcar para Portugal.

Em sua defesa, ele sustentou que a prisão preventiva, decretada pela 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, não se justificaria, por não haver risco de reiteração criminosa com a sua permanência em liberdade.

O mérito do pedido de habeas corpus ainda deverá ser julgado pela Primeira Turma Especializada do TRF2.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Falta saber qd o MP vai aparecer na viação verdun, no qual esse senhor é dono e onde motoristas são tratados como lixo e chegam a receber zero de salário por conta de descontos em cima de descontos, por exemplo o motorista sai de casa as 4 hrs da manhã e chega na garagem e não tem ônibus pra ele trabalhar e volta pra casa e perde esse dia com desconto no valor de 156 reais por cada dia como esse, e fora outros descontos… Vale filmagens

    Curtir