Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Janot quer nova distribuição de recursos de ficha suja

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao presidente  do STF, Ricardo Lewandowski, um ofício pedindo a livre distribuição dos futuros pedidos de liberdade a serem feitos pela defesa do ex-deputado estadual de Mato Grosso José Riva — que, por responder a mais de 100 processos  na Justiça, é conhecido como o maior ficha suja do país e está preso pela terceira vez […]

nnn

Dificultando para José Riva

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao presidente  do STF, Ricardo Lewandowski, um ofício pedindo a livre distribuição dos futuros pedidos de liberdade a serem feitos pela defesa do ex-deputado estadual de Mato Grosso José Riva — que, por responder a mais de 100 processos  na Justiça, é conhecido como o maior ficha suja do país e está preso pela terceira vez neste ano.

A preocupação de Janot é que, pelo fato de o ministro Gilmar Mendes já ter julgado outros pedidos de soltura, e determinado a liberdade de Riva em julho passado, os demais habeas corpus impetrados lhe sejam encaminhados sem sorteio através da chamada prevenção.

No ofício, o procurador-geral, alega que, como os crimes e operações que levaram Riva à cadeia no início do ano e, mais recentemente, no mês passado, são distintos, não haveria prevenção para Mendes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s