Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ficha-suja e preso

O deputado federal Natan Donadon, do PMDB de Rondônia, julgou-se muito esperto. Mas a Justiça foi mais. Obteve votos para reeleger-se, mas foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa por ter duas condenações de colegiado. Ontem, renunciou ao mandato para escapar do julgamento do Supremo. Os ministros não aceitaram a manobra e esta tarde o […]

O deputado federal Natan Donadon, do PMDB de Rondônia, julgou-se muito esperto. Mas a Justiça foi mais. Obteve votos para reeleger-se, mas foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa por ter duas condenações de colegiado.

Ontem, renunciou ao mandato para escapar do julgamento do Supremo. Os ministros não aceitaram a manobra e esta tarde o condenaram à prisão por desvio de dinheiro público e formação de quadrilha.

A pena: 13 anos e 4 meses e 10 dias de prisão, sendo que ele será o primeiro parlamentar da história a cumprir em regime inicialmente fechado. O que tem a pagar: 1,6 milhão reais de recursos públicos e mais 66 dias-multa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s