Xuxa versus Google

Até sexta-feira, quem digitasse no Google o nome de Xuxa e o adjetivo pedófila teria acesso a 50100 textos e vídeos e mais 21400 fotos da apresentadora, em parte delas nua ou em cenas de sexo (tiradas de um filme que fez em 1982). Pois bem, agora o Google terá de retirar todas essas referências […]

Pedófila, não – Xuxa: vitória contra o Google e com ações em curso contra outros sites de busca

Até sexta-feira, quem digitasse no Google o nome de Xuxa e o adjetivo pedófila teria acesso a 50100 textos e vídeos e mais 21400 fotos da apresentadora, em parte delas nua ou em cenas de sexo (tiradas de um filme que fez em 1982). Pois bem, agora o Google terá de retirar todas essas referências do seu site por determinação judicial. Xuxa venceu na semana passada uma ação contra o maior site de buscas do mundo. A decisão, em primeira instância, da Justiça do Rio de Janeiro é clara: se não o fizer, o Google terá de pagar 20 000 reais por cada “resultado positivo” de busca. Além disso, terá de pagar outros 20 000 reais por foto ou vídeo de Xuxa “sem vestes”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s