TODO CUIDADO É POUCO

(leia primeiro o post abaixo)Operação gigantesca da Polícia Federal? Dou-me o direito de ver com prudência e cuidado. Um leitor me manda um texto de, bem…, Paulo Henrique Amorim, que todos sabem quem é. O título de um texto-propaganda seu é este: “Juiz De Sanctis pega criminosos ricos de novo”. Vamos ver. De Sanctis foi […]

(leia primeiro o post abaixo)
Operação gigantesca da Polícia Federal? Dou-me o direito de ver com prudência e cuidado. Um leitor me manda um texto de, bem…, Paulo Henrique Amorim, que todos sabem quem é. O título de um texto-propaganda seu é este: “Juiz De Sanctis pega criminosos ricos de novo”. Vamos ver. De Sanctis foi quem expediu os mandados de prisão da operação Castelo de Areia.

A operação é sigilosa, certo? Mas, claro, os partidos que teriam recebido doações irregulares já estão, digamos assim, na boca do povo que interessa: a imprensa. Todas as grandes legendas, menos o PT. A gente fica com a impressão de que, sei lá, os partidos de oposição têm, por exemplo, o controle do PAC, do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura em Transportes) ou do Ministério das Minas e Energia, esses grandes tocadores de obras… Ou será que só, sei lá, os eventuais empreendimentos sob a influência dos demais partidos despertam a cobiça de construtoras e políticos?

Os prosélitos do juiz De Sanctis já usam, como se vê, essa nova operação para tratá-lo como um “justiceiro” — o que colocaria as ações de que participa acima de qualquer questionamento. Que cada um arque com as conseqüências dos seus atos e que se cumpram lei e justiça, como deve acontecer sempre. Mas o documento apresentado pelo DEM evidencia a possibilidade de que doações legais tenham sido tratadas como ilegais. Vamos ver. O sigilo vai render muito vazamento selecionado. Como sempre. Preparem-se.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s