Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta, Ernesto Neves e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Herói ou traidor? Moro? Não, Tiradentes, na tela da Globo

Por: Vera Magalhães

cap 1 – cena 2. Tiradentes ( Thiago Lacerda )

Lacerda: Tiradentes de visual ‘clean’

Em tempos em que Sergio Moro desperta amor e ódio no país, a próxima novela das 23h da Globo resgata Tiradentes, executado como traidor da coroa, mas que entrou para a História como herói da Inconfidência.

Thiago Lacerda aparecerá em “Liberdade, Liberdade” sem a barba e o cabelão com os quais o alferes sempre foi retratado.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Despetralhando

    O juiz Moro não é herói, ele é apenas um juiz serio que estava a frente de “nosso tempo”, pois Banânia até bem pouco atrás aceitava como normal a prática de suborno como corriqueira e que a lava jato mostrou e tornou como crime o que é crime e nos fez pensar sobre as transgressões das Leis.

  2. Marco

    Supor Moro dessa forma na manchete é uma sacanagem enorme. Moro é um juiz que faz um bom trabalho, só é contestado pelos quadrilha de bandidos que investigada, não é um rebelde, não prega nenhuma ruptura institucional, e nada tem em comum com o Joaquim. Ficaria melhor comparar luis Inácio com Silvério dos Reis, ambos traidores.

  3. Antônio Ferreira Leal

    A meu sentir, o Doutor Sérgio Moro, juntamente com o Doutor Joaquim Barbosa formam o binômio da segurança e da felicidade do povo brasileiro. Eles deram um basta à roubalheira. Se não fossem as medidas enérgicas e profiláticas do “BINÓMIO DA PÁTRIA”, digo assim, estariamos na iminência de uma explosão nuclear financeira e econômica com a falência múltipla dos órgãos governamentais: funcionários públicos sem receber vencimentos, a educação falida, a saúde falida, a agricultura falida, todos os projetos de desenvolvimento agrícola, industrial, científicos falidos. O Brasil seria uma “res nullius” na plêiade das nações. Portanto, face ao exposto, vislumbro, NÃO MAIS UM “BINÕMIO DA PÁTRIA”, PORÉM UM “TRINÔMIO DA PÁTRIA” COM A INCLUSÃO DO TIRADENTES. Antônio Leal – Jiquiriçá(BA.)

  4. Luis

    Qualquer semelhança é mera coincidência.

  5. Carlos

    A Globo, deve se Vingar Pelo Terrorismo do traidor da patria Lula, CUT, PT, PC do B, Chico Buarque – o Socialista e trabalhadores da Petrobras que mudavam de canal – apos eleicao dos Aliados – Sarney/ Collor. Rsrsrs

  6. Ciro Lauschner

    Somente em centenas de anos nascem pessoas do nivel de Tiradentes e Moro.Há quem diga que vem ao mundo por terem uma missão.Tiradentes abriu o campo das idéias para a independência, Moro está livrando o Brasil do jugo dos corruptos e mistificadores.Tiradentes teve seu traidor Joaquim Silvério dos Reis e Moro está tendo seu Silvério dos Reis via Teori Zavascki.Moro também será estudado, lido e analisado durante gerações e nossos filhos,netos e tataranetos estudarão esse personagem.O STF que não está entendendo essa passagem histórica que o país está vivendo, passará aos livros de história, como mais um inimigo que o povo teve que vencer.E Lula e PT servirão como advertência como exemplos do que o populismo pode fazer de nefasto a um país.

  7. Fernando Patrício

    Juiz Sergio Moro, um HOMEM DA LEI.Correto,sério,honesto e competente. Senhores Ministros do STF, deixem o homem trabalhar, ele é o representante da nossa Justiça e nosso representante do povo brasileiro que quer ver Justiça com Lula e dilma na cadeia. Os dois brincam e zombam com a nossa Justiça e o nosso povo, vamos da um basta STF.

  8. Ronaldo Braga

    Falar em cinema brasileiro, quero registrar um tal manifesto, que cineastas que vivem do cofre do estado, resolveram lançar e ofender a maioria dos brasileiros que lutam pelo impedimento da corrupta e inepta presidente, enquanto estes mamadores do dinheiro público, vivem no bem e do bom, produzindo porcarias, que eles chamam de cinema brasileiro, o povo sua e muito e eles ainda ofendem a nossa moral e a nossa inteligência, com um manifesto que considera, o Eduardo Cunha corrupto e o Lula um herói. Me bata um abacate turma de mercadorias podres.

    Eu, tenho nojo destes cineastas que vivem com os joelhos no chão, mas também sinto dó desta cambada, na verdade não tenho saco de ver um filme nacional, sempre ruim, em 99%. Ai aparece um quase razoável, o cabra diz –
    – Você assistiu o maravilhoso filme brasileiro que ta no cinema? Aquele que ta passando no cinema futurista.
    Então eu vou ver e percebo que é apenas um filme quase razoável, com atores que falam sem nenhuma emoção, roteiro ruim, história chinfrim.
    Essa gente do cinema brasileiro, que vivem do cofre público, vivem, não do filme, mas do financiamento estatal ao filme, são picaretas e desonestos.
    Eu creio que é hora de acabar este tipo de financiamento, eu concordo com empréstimo, o cara pega o dinheiro, coloca seu filme no mercado, vende os ingressos para os interessados, paga o que pegou e ganha o lucro, ele, o cineasta, tem que fazer filme que agrade ao povo e não fazer as porcarias para os amigos e encher a bunda gorda com o dinheiro do imposto do coxinha. Chega, essa gente é asquerosa, nojenta e sem nenhuma vergonha na cara. Peroba neles.

    É o manifesto dos homens e mulheres mamadores e mamadoras das tetas do governo, são pessoas que vivem de joelhos, e realmente, o melhor seria se essa gente, que faz cinema no Brasil, entrasse em greve, por protesto e eterna, por favor, eterna viu, a cultura brasileira vai agradecer.

    http://www.ronaldobragas.blogspot.com.br
    R.B.Santana

  9. luzia

    Que manchetezinha infeliz.

  10. Cirval

    Coincide com o momento em que queremos nos libertar da gerentona de araque, Dilma.

  11. Nilton

    E ele vai lutar karatê contra os coxinhas imperialistas portugueses e o bordão será “Tire a mão do meu ouro, óh vil coxinha opressor”. Por isso, considero a História Brasileira uma coisa não muito boa de se lembrar (éca). A briga (neste caso) foi por causa da sonegação de impostos do… ouro! O presente repete o passado e a História fica muito chata. Não pedirei perdão aos Historiadores q enfiaram a “nobreza” de nossos personagens em nossas goelas. Vão mentir para outro!

  12. Izia Thomaz

    Pensei que quem estava sendo acusado de traidor, era Delcídio Amaral…. Moro é novidade….

  13. Katia Oliveira

    Uma manchete sem sentido, sem nexo. Tá faltando notícia, Vera?
    Moro não é heroi, menos ainda traidor, Moro é um juiz que cumpre com sua função.
    Mais respeito, cara pálida (como diria Reinaldo Azevedo)

  14. Marcos

    Tiraram barba para não parecer com o Lula.

  15. Ragnar Lothbrok

    Mais amor que ódio, Vera…Não replique uma falsa dicotomia.