Blogs e Colunistas

terça-feira, 2 de abril de 2013

6:37 \ Televisão

Talk-shows evangélicos

Entrevista de Malafaia foi um sucesso nas redes sociais

Os pastores evangélicos viraram os alvos preferidos de programas de entrevistas nos últimos tempos.

Depois da repercussão de sua ida ao programa de Marília Gabriela, em fevereiro, Silas Malafaia estará no Agora É Tarde de Danilo Gentili e será entrevistado por Luciana Gimenez na Rede TV!.

A produção de Marília Gabriela também tenta levar o pastor Marco Feliciano ao SBT.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

31 Comentários

  1. marilia

    -

    26/04/2013 às 3:28

    A mídia é uma das armas mas poderosas que o mundo tem…Se ela quiser incriminar um inocente ela tem poder pra isso, quando quer absolver com tranquilidade o faz…Mas prestem bastante atenção..Estão sendo injustos e covardes, difamam sem dar direito de defender, são agressivos sem dá direito de ser…

  2. Roger

    -

    04/04/2013 às 20:15

    O mais incrível, é vê nossa midia dar tanto valor à defamção de pastores e proteger tanto os gay. Será pq um minoria tenta manipular a sociedade dando tanta ênfase a denegrir os pastores ? A respostas é óbvia. Quem está por trás das colunas, principalmente site uol, são eles… Que querem fazer parecer que a opiniao deles é a da sociedade. Porque nao tentam um plebicito para verem a lavagem que vao levar ?

  3. aparecido

    -

    02/04/2013 às 23:57

    Malacheia, um dos cinco pastores brasileiros passageiros da revista Forbes, Macedo, da universal, o unico com nove zeros na fortuna, Valdemiro, da mundial, aquele da Renascer, Malacheia e RR Soares.. nessa ordem…

  4. Plugg in

    -

    02/04/2013 às 22:31

    Nós igreja de Cristo estamos rompendo as barreiras que Lutero tanto lutou, levar a palavra para todos tv, rádio, jornais, revistas, internet. Mesmo que a mídia nos odeie eles estão sendo vencido pelo o poder da Palavra de Deus e pela ação do Espírito Santo o único que tem o poder de convencer as pessoas. Não tem como levar adiante as tais mudanças sem que a igreja que não é Evangélica e nem Católica aceite. Eles ficam loucos o pq de tantas contribuições apesar de tantas acusações e perseguições. Não levamos o nome de Malafaia, Feliciano ou Papa Francisco é o nome de Jesus Cristo. Eu tinha medo da igreja retroagir e entregar tudo de graça para Erika Kokay e Jean Willis, mas ao contrário a igreja está se agigantando a cada dia!!!

  5. Regina

    -

    02/04/2013 às 21:53

    FALA MALAFAIA!
    FICA FELICIANO!

  6. Kamila

    -

    02/04/2013 às 17:43

    Acho que o Silas deve aproveitar essas portas abertas mesmo com a mídia achincalhando os evangélicos, mas no programa da Luciana Gimenez não, aquele programa é tão baixo nível. Quando o Bolsonaro foi colocaram um monte de bichinhas loucas atacando, a entrevistadora total defensora dos gays e prostitutas, acho que pra tudo tem limite

  7. krikri

    -

    02/04/2013 às 15:55

    Depois de Sheherazade e Reinaldo pensei: os deuses da midia devem estar loucos!(rs). Meu alento veio com o Lauro e possivelmente, virá com Marilia – se ele não se acovardar – uma vez que declarou no programa Agora é Tarde, que prefere dar entrevistas em programas humoristicos(sic). Será que só o video do cartão de credito com senha, ja não foi suficiente? Independente da questão religiosa e opiniões sobre direitos LGBTs, este deputado tem condições de exercer o posto com imparcialidade? Ou será que seguirá os preceitos segundo o qual foi eleito e pretende continuar sendo?
    Em tempo: leiam a excelente entrevista do teólogo e evangélico Ricardo Gondim no Estadão de domingo (31/3)
    Sr Pereira, sobre seu comentário: e o senhor se tivesse um filho gay, faria o que? O mataria? Claro que o senhor não vê a menor possibilidade de que isto aconteça. Mas vamos supor que dentro da margem de 0.01% acontecesse… e aí? O senhor se mataria?…

  8. Mo

    -

    02/04/2013 às 15:51

    Muito bom o texto.
    Graças a Deus grande a maioria da sociedade, independente de religião, é a favor da democracia e avessa à intolerância filosófica dos supostos tolerantes!

    Engraçado que os evangélicos são ridicularizados e obrigados a ouvir que “todo pastor é ladrão”, “crente é tudo alienado” “crente é burro, dá o dízimo”.
    Mas os gayzistas, incluindo grande maioria da mídia e artistas, não aceitam que alguém seja contra o homossexualismo.

    Morrem muito mais cristão perseguidos no mundo do que homossexuais. Vamos fazer leis para protegê-los?

    Abaixo a ditadura do politicamente correto! O meu direito de liberdade filosófica é constitucional!!!!!!
    Tenho o direito de ser livre, de pensar o que eu quiser e educar meus filhos com os meus valores. O Estado não pode interferir nas minhas crenças.

  9. Ezequiel-SP

    -

    02/04/2013 às 15:45

    É HIlda….esses senhores que se apegam a alguns versículos da bíblia não conseguem ser confrontados e já partem para o pessoal… A questão é simples: Jesus que não tinha nem travesseiro prá recostar a cabeça saia pedindo dinheiro prá alguma prosperidade???. Que eu saiba sempre “falava” sobre a prosperidade espiritual. Quantos camelo tinha Jesus? Quantas fazendas tinha Jesus ? Qual a riqueza que falava Jesus ? Quais os bens que Jesus dizia que realmente eram importantes quando da entrada no reino dos céus ? Jesus condenou o homossexualismo ? Quem foi Noé para condenar alguém ?
    Como vemos Hilda esses “pastores” não são cristãos. São espertalhões que deveriam combater aquilo que realmente acaba com a família brasileira: A corrupção, a troca de favores, a ganância desmedida, a sanha pelo poder,a impunidade. Isso deveriam combater. E encontram ressonância nessas mentes que não conseguem pensar por si própria precisando sempre de alguém para lhes dizer o que é preciso fazer. A Teoria de Maslow nunca esteve tão correta. Investir na massa ignóbil que é a que trás mais dividendos…
    Pensem meus senhores. Avaliem. Conheçam a verdade e ela vos libertará..

  10. J Mendonça.

    -

    02/04/2013 às 15:18

    Na verdade, as igrejas evangélicas,contra tudo e contra todos, tem crescido, talvez nem tanto pela ação dos chamados “Super pastores” mas pelo trabalho incansável e voluntário de quem têm fé e crê no que evangeliza, muito antes do catolicismo pensar em mudar a prática de catequizar para evangelizar. Hoje todos querem cantar as canções evangélicas (até a Som Livre já cooptou alguns cantores), milhões de fiéis contribuem voluntariamente e com todo desprendimento, embora ouçam pessoas, que não são do meio, reclamarem diariamente destas contribuições, quando deveriam reclamar “daquela”, que constrói, reforma suas igrejas com dinheiro público (este ano teremos prova disto no Rio de Janeiro), e ainda tem pretensões de tornar o Brasil um país confessional, já é hora de rever alguns conceitos, de que crentes são ignorante, recebem lavagem cerebral, são fundamentalistas, pastores são ladrões, não se preocupem crente não pede dinheiro para ofertar e se assim o fizer não lê a Bíblia. Espero que este pastor, e tantos outros não se iluda com a mídia, agora pedra, ninguém joga em arvore que não dá frutos .

  11. suely

    -

    02/04/2013 às 14:35

    Hilda
    Se eu fosse vc teria mais temor ao falar de Malafaia.Vc não o conhece e o taxa como um criminoso.Lava a sua boca suja antes de falar de um homem de Deus.

  12. João MAnoel

    -

    02/04/2013 às 14:01

    A marcha pra Jesus pode e deve ser subsidiada pelos fiéis a Jesus … quem coordena a marcha pra Jesus, ou seja, os pastores lideres, tem sim o direito resguardado na constituição de poder pedir ofertas para tal … agora quanto ao resto nem precisa de comentarios, nao eh mesmo? pois seus questionamentos só mostram que vc não acredita em Deus e sim em homens … os quais fica citando toda hora … mas: 1) Pentecostais como nao seguem a homens nao tem que acreditar 100% em homens mas apenas no que o Espirito Santo mostrar que está correto o resto, se joga fora, assim por exemplo: nao preciso concordar 100% com o pr. Silas ou com o pr. Marco Feliciano, filtro pelo Espirito Santo o que falam, por exemplo, nao creio na historia de maldição sobre os negros, isso não eh racismo eh opinião que pode ou não levar a pratica violenta contra negros, mas como disse eu nao acredito nisso, pois ta na Biblia que Deus so permite a maldição chegar ate a 3ª ou 4ª geração, então como chegaria uma maldição de Noé até os dias de hoje, quanto ao Silas nao concordo que podemos julgar os outros como ele diz que Jesus só condenou julgar de forma errada, que portanto pode-se julgar os outros desde que conforme a reta justiça, mas eh so Deus que tem essa “reta justiça” e não nós, mas podemos sim, e devemos como cristãos, apontar o erro, e ensinar os outros o que é certo e o que é errado aos olhos de Deus, querendo os outros ouvir ou não! E a pratica homossexual é erro, pecado, torpeza, abominação aos olhos de Deus, nunca Jonas e Davi tiveram relações sexuais … isso é ja eh delirio seu … as Escrituras nunca dizem isso claramente … por isso falo que é delirio seu … distorção sua das Escrituras a seu próprio favor pelo que me parece … ou a favor de alguém que vc gosta muito e que se recusa a largar a pratica abominavel do homossexualismo … assim vc tenta desesperadamente mudar a lei de Deus pra que vc ou quem vc gosta não acabar condenado ao lago de fogo e de enxofre … SO QUE NAO DA PRA MUDAR A LEI DE DEUS POR MAIS QUE QUALQUER HOMEM QUEIRA … ELA EH COMO O EH E PONTO FINAL!

  13. João MAnoel

    -

    02/04/2013 às 13:45

    Hilda … desde quando eh proibido subsidiar as religioes na Constituição? que eu saiba é proibido o Estado, a União a subsidiar com recursos publicos as religioes … agora qunato a um pastor qualquer pedir dizimos/ofertas pra subsidio das suas igrejas isso é permitido pela constituição … e dá quem quer … ninguem eh obrigado a nada … eu sou livre pra dizimar/ofertar: EU TENHO ESSE DIREITO SAGRADO RESGUARDADO PELA CONSTITUIÇÃO … se vc nao gosta do crescimento das igrejas o problema eh so seu!

  14. Flaviano

    -

    02/04/2013 às 13:43

    claro que eles querem entrevista algo que der audiencia ,ou seja tudo que o povo esta querendo ver,agora mim diga uma coisa por que eles nao mostram os trabalhos sociais que eles fazem sem apoiu gorvenamental,porquer eles nao mostrâo os trabalhos feitos nas prinsoes,isso nao mmostra mais quando levanta uma acuzaçao contra um deles aparece em tudo que via de noticias,mais nao tei problemas nao como sempre quemnao deve nao teme,e o bem e a verdade sempre ganham,estamos co vc Pastor marcos e Cilas malafaia e todos que representâo o cristâos no brsil e no mundo !!!!!!!!!!!!!

  15. Bianca

    -

    02/04/2013 às 13:40

    Pastores não deviam jogar pérolas aos porcos.

  16. Assis

    -

    02/04/2013 às 13:26

    1) O Sr. Charles Fox Parham não foi o criador do Movimento Pentescostal, mas sim um dos muitos, talvez o primeiro, que como ele pesanvam diferente. Não se atribui a figura de um homem ou mulher a criação de um movimento espiritual, toda a criação está sustentada na figura de um ser espiritual, no caso do pentecostalismo o Espírito Santo, não se nega a contribuição que o mesmo deu, mas assim como qualquer ser humano ele também pode falhar. Ele sofreu acusações, sim, mas todo mundo sofre e nem se sabe se foram provadas mesmo. Agora exaltar uma figura humana não é o cerne do cristianismo, a única exceção é Jesus Cristo, que mesmo sendo Deus se fez homem por amor a humanidade.
    2) As pessoas mudam de opinião a todo o momento, trocam a cor do cabela, fazem plásticas e tantas outras situações, isso porque são seres humanos, mas Deus é imutável, Malafaia mudou de opinião, sim, eu não o reprovo por mudar de opinião, mas discordo de muitos de suas novas opiniões.
    3) A Bíblia não força a ninguém dar dízimo e oferta prometendo mundos e fundos, isso é dado voluntariamente, discordo totalmente de quem faça terrorismo psicológico para conseguir arrancar dinheiro dos outros, mas ratifico tais contribuições são necessárias até para o próprio funcionamento da instituição.
    4) Olha a Bíblia é um livro tão transparente que nem mesmo essa história, que muitos acham polêmica, foi ocultada. Se você se atentar ao livro que registra esses acontecimentos verá que eles são relatos de fatos que ocorreram, a Bíblia não escondeu que um pai mandou matar um filho e muitas outras histórias que consideramos escabrosas, mas nem por isso ela deixa passar um verdade moral. Não quero entrar em polêmica desses assuntos, mas reafirmar que se essas histórias fossem tão perigosas e duvidosas para quem acredita nesse livro, elas nem alí estariam, a Bíblia é a verdade e não esconde a verdade de ninguém.
    5) Bom se formos ir pelo seu pensamento não é para ter apoio financeiro do poder público em eventos de religiões de matriz africana e outras, pois lhe afirmo que hoje é assim. O aludido evento informado por você muito provavelmente foi alcançado por leis de incentivo a cultura, pois até mesmo a religião é elemento da cultura de um povo. Todos nós temos o direito e o dever de querer saber a destinação do dinheiro público, afinal é a nosso dinheiro, mas ninguém corre atrás, acho muito válido sua dica para saber do dinheiro desse evento, aproveito e amplio a sua dica, aonde vai o dinheiro dos nossos impostos? o dinheiro da saúde? da educação? da habitação? o contribuinte quer e precisa saber pra onde vai o seu dinheiro.

  17. Hilda

    -

    02/04/2013 às 12:07

    Ô M Gabriela….vc perdeu uma oportunidade de uma entrevista realmente esclarecedora!!!!PQ vc não se informou antes?????
    Devria perguntar: 1) Pq os pentecostais (diferentes dos protestantes seguidores de Lutero) desconhecem ou omitem a figura de seu criador o fundador do MOVIMENTO PENTECOSTAL CHARLES FOX PARHAM??? (p/vergonha?).
    2) Malafai era totalmente contra a famigerada Teologia da Prosperidade.
    Pq mudou de idéia? 3)Não é puro estelionato religioso prometer casa própria à quem paga aluguel ou mesmo quem mora de favor, em troca de ofertas??? (Youtube).4) A bíblia um livro “que ensina a moral” pq ele não comenta:o amor (homossexual?) entre Davi e Jônatas, o pai matar o flho desobediente e tantas outras contradições bíblicas?
    5) E como pode um homem “de Deus (cruzes!)” desobedece a Constituição ao receber mais de 2,4 milhões (!!!!) para a tal Marcha para Jesus, qdo é PROIBIDO SUBSIDIAR AS RELIGIÕES? jÁ QUE O Estado é laico (kkkkk)? Onde foi para esse dinheiro Malafaia? O contribuinte quer saber. Alguém vai perguntar??? Simpatizantes de malafai me respondam!
    Caramba!!!!!Ninguém faz essas perguntas a esse oportunista, vendilhão templo e defensor de macedo????? Ninguém???

  18. ELIAS PINHEIRO

    -

    02/04/2013 às 11:36

    CADA UM SEGUE A RELIGIAO QUE QUISER, ESCOLHE O HOMEM OU MULHER, VAI PRA CAMA COM QUEM QUISER. EU GOSTO DE MULHER!

  19. Horllando

    -

    02/04/2013 às 11:23

    POR UM LADO É BOM SABER QUE DE QUALQUER FORMA A MIDIA ESTEJA INTERESSADA EM SABER O NOSSO PONTO DE VISTA A RESPEITO DA IDEIA A QUAL DEFENDEMOS. O QUE EU ACHEI INTOLERANTE FOI O FATO DA APRESENTADORA DE “TAL” PRESTIGIO NAO ENTREVISTAR O PR. SILAS MALAFAIA E SIM DEBATER COM ELE INUMEROS ASSUNTOS. UMA VEZ QUE CHAMADO PRA SER ENTREVISTADO O PAPEL A SER DESEMPENHADO PELA MESMA…ERA SOMENTE ENTREVISTA-LO ….E NAO O CONTRARIO COMO ASSIM O FEZ TODO A ENTREVISTA.

  20. alan kevedo

    -

    02/04/2013 às 11:15

    O pastor Silas Malafaia, no programa da Gabi, disse ALTO e em bom som que iria processar a revista FORBES e ate agora neca! Se isso nao acontecer, nois vamu ate para de orar.

  21. SAID SEDNANREF

    -

    02/04/2013 às 11:10

    ESTÁ NA BÍBLIA, ONDE ESTIVER + DE 2 PESSOAS REUNIDAS EM M/NOME, LÁ ESTAREI. ENTENDO QUE O DIREITO AO CULTO RELIGIOSO, DEVA SER RESPEITADO.ENTENDO Q/DEVA HAVER REGULAMENTAÇÃO. IGREJAS NÃO SÃO EMPRESAS LUCRATIVAS. PASTOR DEVA OBRIGATORIAMENTE PAGAR IMPOSTO S/A RENDA. E TEM Q/HAVER AUDITÓRIAS, P/INIBIR A CORRUPÇÃO. EVANGÉLICOS ESTÃO + PREOCUPADOS C/A POLÍTICA PARTIDÁRIA, PODER, ETC. DO QUE MESMO C/JESUS. EVANGÉLICOS GASTANDO RIOS DE DINHEIROS EM CAMPANHA POLÍTICA. ENTENDO C/DESVIO DE CONDUTA ISSO É INACEITÁVEL.

  22. paulo h

    -

    02/04/2013 às 10:50

    qu mmmm

  23. LC

    -

    02/04/2013 às 10:12

    Não podemos ser hipócritas.
    Esses pastores ganham muitos adeptos com o discurso moralista e antigay.
    Boa parte da sociedade odeia os gays e anseiam por políticos que ataquem essa minoria.
    O Brasil é um dos países mas violentos do mundo não sem motivos.
    A pacificação da sociedade passa pela tolerância com as diferenças, e esses pastores são radicalmente contra isso.

  24. Toninho

    -

    02/04/2013 às 9:47

    Sãos os únicos dispostos a falar algumas verdades que o povo quer e precisa ouvir. E também dispostos a colocar “cara a tapa”. Outros que vão estão “meios sem conteúdos”.

  25. mdb790

    -

    02/04/2013 às 9:35

    Meu comentário que os evangélicos estão caminhando na contra mão bíblica. O papel de famoso não está nas intenções cristãs. Na verdade isso nunca foi nem será a mensagem de Cristo aos discípulos. Quem hoje busca holofotes pra si, não entendeu a mensagem no humilde Nazareno. Em todos os tempos o Cristianismo pregou uma mensagem humilde. Quem pregar outra coisa, não está na relação de Cristo e não é Cristão. Pode ser outra coisa. O que temos visto são pessoas interessadas em sua conta bancária. O Evangelho é o que menos interessa.

  26. fatima ramalho

    -

    02/04/2013 às 9:20

    Como borboletas que seguem em direção à Luz, que cada um de nós saiba abandonar os antigos casulos e voe em direção ao brilho da vida que está começando agora.

  27. João Carlos

    -

    02/04/2013 às 9:17

    Engraçada a conotação que o titulo da materia passa. Se fosse feito uma materia com o titulo “Movimento GLBT invadem a midia” logo eu seria taxado de preconceituoso e meia duzia de pessoas me xingariam.

  28. André

    -

    02/04/2013 às 9:08

    E??

    Eu vim aqui pra ler isso?

  29. Ezequiel-SP

    -

    02/04/2013 às 8:48

    Eu gostaria de fazer algumas perguntas prá esses senhores:

    Ou os entrevistadores prá esse tipo de assunto não estão preparados ou tem vergonha de perguntar…

    É tão óbvio descontruir as falácias desses impostores…que na verdade buscam visibilidade e poder através da ignorância alheia…

  30. Graciano

    -

    02/04/2013 às 8:33

    Eles repercutem tanto nos seus próprios meios religiosos,quanto de outros,inclusive de ateus e,sobretudo,com os politicamente corretos(cuja essência autoritária os leva à fúria).Além do que,senhores como Silas Malafaia tem um discurso de choque,de reprimir pelo tom da palavra,de certa forma,acabam por ter uma boa retórica,mesmo que se tratando de um meio rude.

  31. Pereira DJ

    -

    02/04/2013 às 7:38

    Feliciano, antes que ela te pergunte “caso um filho seu viesse a ser gay, qual a sua reação”? pergunte-lhe “todos dizem que você tem um filho gay, é verdade? caso positivo, você ficou feliz quando soube”?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados