Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Ernesto Neves e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Imagens editadas

Por: Da redação

Flagrante de corrupção na Globo

A Globo não atendeu ao pedido das polícias Civil e Federal para entregar a íntegra dos vídeos gravados na reportagem do Fantástico sobre corrupção na rede de saúde do Rio de Janeiro. A Central Globo de Comunicação informou que não mantém em arquivo as fitas brutas das imagens, mas apenas o que vai ao ar.

A série de reportagens do Fantástico que foi ao ar no fim de março revelou um mega esquema de pagamento de propinas em instituições de saúde da União com o envolvimento de empresas como Locanty, Rufolo e Bella Vista.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. WILLIAN

    Só tenho a lamentar. Essa emissora nos envergonha mais a cada dia. O pior é a credibilidade que muito dão à essa emissora.

  2. Samuel

    Sinto pena dos que arvoram a tese de “aí de nós se não fosse a mídia”.
    Ai de nós que acreditamos na isenção da mídia, dos políticos ou de qualquer ser humano. As leis existem pra mediar nossas relações justamente porque procuramos SEMPRE satisfazer nossos interesses em detrimento do alheio.
    Por isso, a mídia exerce um papel dentro do estado democrático, não é apenas um negócio privado, existe uma função social, e com ela, deveres.
    É dever da mídia informar o povo, trazer conteúdo cultural, jornalístico (pra quem nao sabe, isso é praticamente sinônimo de investigação SIM)… e RESPONDER PELO QUE VEICULA.
    Como uma empresa do tamanho da Rede Globo veicula algo como esta matéria, em seu horário mais nobre, espalha isso por todos seus sites, afilhiadas, jornais, etc, e não tem prova do que publica? Pior, diz tê-las e as apaga?

    Não sabe a Globo que publicar vídeos editados e não dispor da íntegra é o mesmo que pedir pra ser processada por calúnia, difamação? E não se trata de ter tido acesso a só parte do conteúdo e ter decidido publicar assim mesmo… Ela mesmo gravou tudo, publicou parte, e apagou deliberadamente o resto!
    Minimamente, é conluio com os crimes praticados, uma vez que sua função cidadã seria denunciar isto e aprsentar todas as provas que dispusesse.

    UM ABSURDO! Certameente, deve estar por trás deste amadorismo forçoso da Globo o desejo de acobertar as autoridades amigas que estão envolvidas.

  3. FORA CABRAL

    BOMBEIROS FORAM EXPULSOS E PRESOS EM BANGU 1, COM RODEM DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL. E OS POLITICOS LADROES DO SEU GOVERNO, ESTAO SOLTO. CADE A JUSTIÇA????!!!!!

  4. FORA CABRAL

    A GLOBO QUER ESCONDER POLITICOS LADROES QUE APARECE NAS GRAVAÇOES.

  5. Mercis

    Os veículos de comunicação nao sao de cunho investigativo…ja fazem muito trazendo para publico a sujeira toda destes canalhas que estao gastando o dinheiro publico, aos quias chamamos politicos!!!cabe emtao a eles investigarem!!!boa rede Globo, Band e qtas mais fizerem este trabalho!!!

  6. Danilo

    Os veículos de comunicação no Brasil perderam credibilidade, todos! Jornais e revistas ,principalmente, tem que se conferir até a data. Conteúdo, então, nem falar. Quando a CPMI do Cachoeira investigar as relações do “esquema” do Cachoeira com a Mídia vão surgir fatos estarrecedores. Centenas de telefonemas ,cujos teores serão divulgados, trocados entre o Cachoeira e Diretores de Veículos de comunicação, tratavam mesmo do quê?

  7. eduardo

    A DEFESA DAS PESSOAS ENVOLVIDAS É MUITO FÁCIL : EU DIRIA QUE HAVIA SIDO CONVIDADO PARA UMA “PEGADINHA” E QUE HAVIA SIDO ENGANADO PELA GLOBO. AINDA PEDIRIA UMA INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS.
    Essa desculpa seria melhor do que a desculpa que o mensalão seria sobras de campanha e na qual muitos acreditam.

  8. Marcelo T.

    Se isso for confirmado, a Globo está coadunando com toda a corrupção exposta na matéria. Fazem uma reportagem investigativa e não mantém o arquivo bruto? Isso é história pra boi dormir.. Se investigar vão ver que o rabo é preso, bem preso.

    Alô PF.. Abre uma linha de investigação nesse sentido que o angu tem caroço.

  9. J.B.CRUZ

    Ai de nós se não fôsse a IMPRENSA…O FANTÁSTICO todos os domingos denuncia uma falcatrua diferente..O que falta no governo é o MINISTÉRIO DA FISCALIZAÇÃO…JUSCELINO KUBSTCHEK já dia em seu governo: Sempre haverá em todos os setôres pessoas fracas de CARÁTER e HONESTIDADE, então todas as vezes que o governo liberar recursos para obras públicas e remessas de pagamentos a fornecedôres; o FISCAL vai junto !!!

  10. Podrespoderes

    Essa Globo é uma vergonha.

  11. Rodolfo

    Aí tem! Devem ter entregue o Prefeito e sobretudo o Governador do Estado!

  12. Mari Labbate *44 Milhões*

    REDE GLOBO DE TELEVISÃO E REDE RECORD: NÃO PODEM MAIS TRAIR O BRASIL. AJUDEM O POVO A DESCOBRIR A VERDADE! A FARSA ACABOU!