Blogs e Colunistas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

15:02 \ Televisão

A Record parte para guerra contra Globo – e não se trata de briga pela audiência

Agora é guerra:  a Record hoje à noite atacará a Globo pesadamente no Jornal da Record.

Ontem, o Jornal Nacional exibiu uma reportagem de onze minutos sobre o indiciamento de Edir Macedo e mais nove integrantes da Igreja Universal pela Justiça. Foram acusados pelo Ministério Público de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Macedo considerou que sofreu “um ataque desproporcional” da concorrente. E decidiu revidar.

Hoje, o Jornal da Record, segundo informações oficiais da emissora, apresentará “uma reportagem com uma duração maior que esses onze minutos” recheada de ataque a Globo e a família Marinho.

Será uma espécie de toma-lá-dá-cá. O JN, na verdade, já tinha decidido dividir o seu extenso material em dois dias. O primeiro foi apresentado ontem. O segundo irá ao ar hoje.

A borduna da Record recairá somente sobre a Globo. Outras empresas de comunicação serão poupadas.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

3.127 Comentários

  • ana

    -

    23/4/2014 às 20:05

    afinal de quem é a rede reco,porque ela passa novelas sujas a fazenda imunda esta programação,e o bispo EDIR MACEDO permite esto,ainda fala mal da rede globo como?alguem aqui para me responder,ou a reco não é toda do bispo gente?

  • yasmim

    -

    13/3/2013 às 16:16

    o problema da record e que ela é muito invejosa a globo chego muito antes da record tem os progranas melhores,as novelas,tudo melhor…invejosa a record e sim;

  • idevan

    -

    23/2/2013 às 15:23

    a record e a melhor,nao tem pra ninguem

  • Ana Paula

    -

    1/2/2013 às 11:16

    DUAS EMPRESAS CHEIAS DE GENTE PILANTRA E INESCRUPULOSA, NENHUMA DAS DUAS TEM MORAL E ÉTICA PRA FICAR TROCANDO CHUMBO, O MAIS LAMENTÁVEL É AINDA HAVER PESSOAS QUE SE “DIVIDAM” EM FAVOR E UMA OU DE OUTRA! FALTA DISCERNIMENTO E CONHECIMENTO DE CAUSA, PQ AMBAS SÃO DEVERAS LIXOS!

  • Irineu de Andrade junio

    -

    14/1/2013 às 18:31

    infelismente estas redes de tv estão mais preucupadas em atacar umas as outras, do em vez disto melhorarem suas qualidades de programas, que estão deixando á a qualidade de lado, eles deverião se preocupar mais com a qualidade

  • andre ribeiro

    -

    27/11/2012 às 23:04

    a rede record e amelhor thau filiada globo

  • danilo

    -

    4/8/2012 às 15:55

    euachoquearecordtemmuintainvejadaredeglobooediirmarcedotemquetomarvergonhanessacarafeiadeleeparadeinplicarcomaredeglobo

  • Marcos

    -

    20/7/2012 às 15:51

    Gente, deixem de ser “MANIPULADOS” pelas redes de televisão, nenhuma rede de televisão faz coisa certa, a globo tem fama de ser manipuladora porque? procuram no google, parem de idolatrar a rede globo, tanto ela e vários outras redes de tv, são iguais em todos os termos, não e rede de tv melhor que outras, a “OTÁRIOS” que assistem uma simples reportagem de uma certa emissora falando mal da outra e acaba concordando, sem ao menos ter certeza dos fatos, abrem o olho pessoal, não acreditem em tudo que se ouve na tv não meu povo. uma definição e o nosso velho ditado “NEM TUDO QUE RELUZ É OURO”

  • pedro henrique js

    -

    2/7/2012 às 15:19

    Essa record nao presta,so sabe atacar as outras emissoras,parece que tem bosta na cabeça da record,se liga record,prende o que ta fazendo.

  • marcos

    -

    28/6/2012 às 15:18

    A Record tem que atacar a Globo mesmo, è uma briga entre Diabo e Satanás e que vença o melhor.

  • jo

    -

    26/6/2012 às 8:43

    gente as novelas da record são horriveis e todas são do mesmo jeito, não sei como uma emissora evanjelica propaga tanto a violência, eu acho um absurdo tanto atores inteligentes como a Paloma Duarte sendo mal dirigida.

  • Rafael

    -

    16/5/2012 às 19:50

    A record é muito lixo

  • Agenor

    -

    16/4/2012 às 8:26

    A globo está corretissima quando denuncia este patife E.Macedo, lava, ele, cerebralmente os incautos. Usa o nome de Jesus Cristo, para tomar dinheiro desses miseraveis que acham na igreja dele um refúgio, escondirijo, para reparar os erros que praticaram, como alcoolismo e outros erros comuns a seres humanos. Ah se Jesus voltasse logo ia arrebentar com este Edir. Ah se te pego.

  • MARCOS ALEXANDRE

    -

    16/4/2012 às 0:19

    Os falsos profetas e enganadores,estão aproveitando das pessoas que são engenuas,e fácil de serem enganadas:Isto é uma vergonha.

  • Elizangela

    -

    15/4/2012 às 13:22

    A EMISSORA DA RECORD TEM INVEJA DA CAPACIDADE DA GLOBO E ATACA COM O QUE PODE POR QUE NAO E CAPAZ DE EXERCER AS SUAS FUNÇAO.

  • marli

    -

    14/4/2012 às 19:26

    na minha opiniao a globo quando faz estes comentarios e para alertar essas pessoas que deixao ate de comer para sobrar dinheiro para esse dizimo alto que e cobrado vamos realmente fazer coisas boas para o povo

  • jose carlos ferreira de lima

    -

    14/4/2012 às 18:55

    boa noite! olha o q tenho a dizer a respeito desse assunto é q todos são sabedores q a rede record de televisão e finaciada pelos os dizimos e oferta dos fies. isso é uma vergonha.

  • marisa

    -

    14/4/2012 às 18:14

    se a globo falou alguma coisa,e porque tem sim e acredito que tenha,certa vez fui a igreja dessa na minha cidade,era dia de fogueira santa,tinha que deixar um envelope com nada menos que 390,00 achei mum absurdo,nunca mais voltei la,deus esta para abençoar a gente e nao cobrar nada

  • claudia

    -

    14/4/2012 às 17:16

    ximmm.essa recor que por sinal e do mesmo da igreja…. sao todos uns sacanas ,oprimo do mmeu marido que faz parte desta dita igreja estava com dificuldade pra vender uma moto entao o pastor disse a ele vou orar pra vc vender logo mas…vc doara a metade do valor vendido pra igreja sacanagem vcs nao acha, pelomenos a globo nao estorque os mais umildes ,enem se aproveita da fragilidade das pessoas umildes… pensem nisto.seu edir mascedo toma vergo ja ta bom ja e milionario cuidado satam vira ti buscar cedo ou tarde.DEUS E AMOR NAO ROBALHEIRA

  • Kevene Thuanny

    -

    14/4/2012 às 12:47

    Prezados Bom dia, Tenho à certeza que a Globo é a menhor e Sbt também conforme ontem nós expectadores do acontecimento só basta esperarmos Aguarda.Por gentileza todos acompanhar hoje não era para ter essa rivalidade exitem verdades das emissoras basta verificar se procede a informação publicada ontem. Agradeço a todos, Kevene

  • Carlos Augusto Landa

    -

    14/4/2012 às 11:07

    Nesta briga, entre o Diabo e Satanás, quem é de Deus fica de fora. Nenhuma das duas merece defesa. Tem programas horríveis e tem outros muito bons. Deveriam com o pessoal competente que tem, realizar programas ótimos, competencia e pessoal tem, basta o querer fazer.. To pouco me lixando pros Marinho da Globo, ou pros pastores da Record. Esses não merecem defesa. Todos conhecem como se formaram as duas fortunas. O resto é bate boca que não leva a nada e não entro nessa.

  • MARCO PEREYRAR

    -

    13/4/2012 às 13:26

    Na minha opinão, tanto a Globo quanto a Record são emissoras de grandes pontecial, agora jogar lama uma na outra com certeza é porque cada uma tem sua merda escondida atras de suas fortunas.

  • maria gabi

    -

    13/4/2012 às 9:06

    Acho uma tremenda falta de vergonha, pois tem coisas muito mais sérias e mais importantes para ser informadas aos telespectadores. A Globo sem dúvida é uma das emissoras mais sérias e de credibilidade, mas se for ficar nesse ” toma lá dá cá” vai se igualar à record, ou seja vai ficar sem credibilidade.

  • reginaldo

    -

    12/4/2012 às 21:44

    essa briga enterresse é algo que causa vergonha. isso é uma… vergonha!

  • douglas gabriel de aguiar

    -

    12/4/2012 às 15:09

    a rede globo é uma emissora seria e leal só faz o bem o para nossa terra para o brasil, a rede record só sabe imitar a rede globo e meter o sarro na emissora carioca que mau se defende e quando se defende é n diplomacia, é muito cruel é muita falta de ética pra uma emissora que se diz de deus, viver se preocupando em derrumbar a outra de um jeito horrivel desgastando a etica nacional axo que quem tem inteligencia muda de canal por que se tiver alguém errado é a rede record que podia fazer seu jeito record de trabalhar e deixar que o povo descidisse quem seria a melhor, mais não, imitando e enganando os fies fazendo os de bestas, tentando derrubar a rede globo, segunda do mundo defamando de um jeito que n ninguem vai acreditar, parabéns rede globo suas novelas seu jornalismo, seu esportes, seus quadros são de otima qualidade continue assim globo, até, plimplim.

  • julyannabatista

    -

    11/4/2012 às 20:55

    olha só eu tenho uma colega,que por sinal o esposo dela é policial,ela me disse que o esposo,dela e outros policiais fazem escolta para os pastores;da igreja universal.E TEM mais!eles os pastores contratam carro forte só para pegar os dinheiros arrecadados dos fiéis,e pior só em um dia chega a um valor x enorme,então isso não é mentira e essas igrejas?umas mais linds e chiques bem?e segundo que ela me falou,estão conrtruindo um império em sp.FORA as igrejas de curitiba,olha eu só quero ver quando o ministério confiscar os bens desse cara,coitados dos artitas se eu fosse eles não impinariam tanto assim os narizinhos,se algum deles brigaram com os diretores da globo? pois podem tratar de puxarem o saco!porque esse império com dinheiro do sofrimento esta com os dias contado. abaraços

  • Sophia

    -

    11/4/2012 às 20:53

    “Parabéns pelo trabalho Globo” É sacanagem eim!
    Não que eu esteja em defesa da Record pois se trata de uma emissora construída as custas da fé do povo e isso não é certo.Mas cá pra nós Rede Globo de Televisão é casadora,ditadora e extremante cruel.Agora se vc faz parte dos que enriqueceram as custas da Ditadura e sofrimento ta explicado o por que de tamanha burrice em dizer Parabéns pelo trabalho Globo!

  • dayana

    -

    11/4/2012 às 9:44

    record nao adianta tampar o sol com a peneira a casa caiu pra esse pastor de merda ladrao! Deus vai cobrar caro dele por rubar dinheiro de gente inocente! parabens pelo trabalho globo!

  • Carlos Eduardo Brum da Silva

    -

    11/4/2012 às 0:02

    tudo que é noticia tem que ser divulgada, de ambas as partes!!!

  • max william

    -

    10/4/2012 às 21:11

    isso e uma p… de uma sacanagem um homem que se diz de DEUS chega a esse nivel em defamar outras pessoas e como e que fica o mandamento que devemos amar uns aos outros esse pastor e plantra

  • thienda

    -

    10/4/2012 às 16:29

    effgggtgghyy

  • bruno

    -

    10/4/2012 às 13:56

    desnecessario o que a record esta fazendo,ate mesmo por que a globo apenas informou uma noticia o que e o dever da propria,e eu nao acredito que a record queira dar o “troco”e sim desviar a atençao do publico apos uma noticia tao ruin a record deveria se preocupar com a sua defesa diante das acusaçoes feitas pelo o ministerio publico.

  • mara

    -

    10/4/2012 às 9:04

    A RECORD, é uma Tv que se faz de grande mas é muito pequena

  • samuel

    -

    10/4/2012 às 8:48

    São duas emissoras de maior audiencia ja vista em todos os tempos,ambas deveriam aproveitar o horario nobre para imformações mais precisa.OU até mesmo criar espaço para o telespectador poder interagir e expressar suas opiniões, em vez de ficarem se confrontando pra ver quem tem mais poder.!!!

  • leiriane

    -

    9/4/2012 às 11:56

    A RECORD NÃO TEM O CENSO DO RIDÍCULO,A LIBERDADE DE EXPRESSÃO?ELES PODERIAM PROCURAR MELHORAR A PROGRAMAÇÃO DELES QUE É UMA MERDA.

  • wendel

    -

    9/4/2012 às 8:13

    Acho tudo isso da rede decor uma pura idiotissi pois ja que e asim e para deixar esses caras que dizem ser pastores levar todo o dinheiro dessa gente que infelizmente esta cego ? acho quer a globo tem competenciae sabedoria para porstar uma noticia tao importante pois olha so ai qual dese pastores nao tem no minimo uma haillux ? e tambem nao e uma guerra de catolicos com evangelicos pois a igueja catolica e riquissima mas nao si expoe ao publico como a evangelica isso e so um casso de abri o lho gente que estamos sendo roubados na cara de pau temos que comprar olho de peroba para passar na caras deses pastores pois e tudo cara de pau …

  • Jeferson Viana Lima

    -

    9/4/2012 às 8:01

    Isso tudo é bom, pois enquaanto eles brigam nós ouvintes lucramos, pois só assim vamos saber os podres das duas empresas… continui brigando mas não inventem, mostrem tudo, nós(telespctadores) vamos adorar.

  • Edson ramos

    -

    8/4/2012 às 22:34

    Puxa edir Macedo , o jornalismo da rede Globo só esta fazendo o trabalho deles, ao invés de atacar a emissora porque vcs não contratacam primeiro o ministério publico se explicando sobre o dinheiro ilegal que rola em sua emissora de tv. E depois de provado sua ” inocência ” vcs teriam todo direito de processar formalmente a rede Globo.
    E principalmente o que os telespectadores esperam de ambas e a verdade em primeiro lugar transparência nas explicações. E depois tem tanta coisa mais importante par se mostrar e vcs ficam atacando um ao outro…..

    Moro no Japão e o que se tem na tv japonesa e programas educativos para as crianças de diversas formas e o que eu mais vejo na tv brasileira e programas que ensinam a rebolar e mostrar a “bunda” para se ganhar audiência. Pó chega de apelação vamos moderar as coisas…… Grato. Edson Ramos. Shizuoka ken Japao

  • elisandra

    -

    8/4/2012 às 17:05

    gosto da globo la falam a verdade

  • darlene marluci martins

    -

    8/4/2012 às 15:21

    se o brasil esta nesse ponto que esta nao e por globo nem por record e pelo povo que acomoda com tudo aceita tudo,um povo que ama o sofrimento por que poderia ser tudo diferente se cobrassem mais se participa se mais. infelizmente nao e assim religiao e comercio quem tem mais e que vence,os politicos cagam na boca do povo e o povo engoli sem reclamar, assim e as emissoras observo o sbt nao e uma emissora melhor do mundo mais nao se ver pornografia nao se ver nada que chame atenção, mais enfim hoje as emissoras querem suas audiencias custe o que custar arrancam sangue se for preciso,expoe mulheres brasileiras com seus corpoes tipo um comercio de ”prostituição” e BBB E A FAZENDA, pergunto e a moral a familia como fica nisso tudo????? a globo tem na parte da manha um progrma infantil mto bom mais quando vem a noite taca la um BBB da vida pra ganhar audiencia isso e falta de criatividade ou de competencia pra uma empresa que eu gosto mto,a record fala da biblia e tbm expoe a imoralidade quem entende??
    penso gente que a mtas coisas mais importante do que brigar por audiencia por espaços.bjo

  • Gilson Thales Martins

    -

    7/4/2012 às 16:25

    Mostra a mansão do Bispo em Miami, chumbo tracado não doi, Safado, sem vergonha, quem conhece o passado deste vigarista sabe oque eu estou dizendo, cade a Policia Federal,cade os Juizes, tudo farinha do mesmo saco, BRASILIA NÃO DEVERIA SER PROJETADA COMO UM AVIÃO E SIM COMO UMA PRIVADA, OU PINICO.

  • NQTI

    -

    7/4/2012 às 13:12

    PORQUE VCS VÃO BRIGAR COM A GLOBO?PQ ELES FALARAM A VERDADE?E POR ACASO VCS TEM ALGO PRA FALAR SOBRE A GLOBO?VC ESTÃO COM INVEJA DA AUDIENCIA Q A GLOBO TEM.VCS SÃO UM NÃO QUER APARECER SEM CARATER.SE NÃO QUER PARECER NA MIDIA ENTÃO NÃO FAÇA NADA ERRADO.

  • ana maria de sá

    -

    7/4/2012 às 10:17

    querem uma programação de boa qualidade? vai aí: rede aparecida, cação nova rede vida e século XXI.estamos pensando em fazer uma campanha para que tirem todos os simbolos religiosos dos lugares públicos,deveremos deixar somente nos lugares onde jesus é respeitado. Nas casas dos Católicos.

  • JOAO VERCY

    -

    7/4/2012 às 10:07

    A culpa disso tudo mais uma vez é do povo, alguns milhões de “fiéis”
    enchem os sacos do Edir Macedo de dinheiro, e não se cansam de fazer isso em nome da fé; outros tantos milhões, dão audiência total à Globo, delegando assim, poder à emissora para dominar a mídia televisiva brasileira,que exerce fortes influências sobre a opinião pública e principalmente sobre os poderosos de todos os escalões e de todos os segmentos da sociedade, e com isto, consegue mascarar os feitos ilegais da família Marinho, que de santos não tem nada, como o tal sr. Edir Macedo, inescrupulosos e totalmente materialista.
    “É povo alimentando as duas faces do bem e do mal”.

  • luis vandir da silva

    -

    6/4/2012 às 19:02

    ESSE TAL PASTOR É UM GRANDE SAFADO PERGUNTA PARA ELE EM NOME DE QUEM A RECORD ESTA,TERIA QUE ESTA EM NOME DA IGREJA AQUEM ELE EXPLORA OS FIÉS E NINGUEM SE ENVOLVE PORQUE ELE CONROMPE ATÉ A MÃE DELE.

  • Isabel cristina ms

    -

    6/4/2012 às 17:58

    ACHO UMA BOBAGEM, POR PARTE RECOR ESSE TIPO DE COMPORTA AGORA AGLOBO NÃO PODE NOTICIAR NADA QUE OS PERFEITINHOS DA RECOR FAZ. SE NÃO QUEREM SER NOTICIA RUIM ENTÃO ANDEM NA LINHA.

  • mario fernando de lima barbosa mello

    -

    6/4/2012 às 16:14

    o pseudo-bispo edir macedo e na verdade um charlatao, como ele se mostra em video aos outros pseudo-bispos como tomar dinheiro dos incautos. este video todo mundo ja viu. sera que a justica brasileira viu, pois como se diz a justica e cega. dizia o general Charles de Gaulle: O BRASIL NAO E UM PAIS SERIO, e o brasileiro ainda acha ruim.

  • jose

    -

    6/4/2012 às 15:25

    e um absurdo dois canais de tv tao importante que deveria dar mais atençao a corrupçao e ao trafico de drogas que assombra o brasil inteiro ficar com briguinhas de interesse particular da familia marinho e macedo e melhor os dirigentes dos meio de comunicaçao criarem vergonha na cara e pensarem do brasil .

  • Leandro2011

    -

    6/4/2012 às 15:00

    Não se trata de uma briguinha qualquer. Além de serem duas máfias brigando por um mercado, cada uma tem que atacar a outra pra tentar desviar a atenção de seus podres. Pobre de quem acredita no Edir Macedo e pobre também de nosso povo ignorante que não pensa nada e vai pelas ondas da TV.

  • gislane

    -

    6/4/2012 às 13:54

    nossa record coitadinha da globo deixa ela empaz eu em

1 Trackback

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados