Blogs e Colunistas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11:01 \ Religião

O novo passaporte diplomático do bispo

Macedo: rindo à toa

O Itamaraty acaba de conceder um passaporte diplomático para Edir Macedo, chefe da Igreja Universal. Na verdade, é uma renovação do seu passaporte.

Os portadores de passaporte diplomático têm tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas. Além de não pagar pelo documento, a vantagem mais evidente é a dispensa da revista aqui e em vário países. Também não enfrentam filas.

Qual a lógica disso?  Tradicionalmente, os cardeais católicos sempre tiveram essa regalia. Nada mais natural que, de uns tempos para cá, com o fortalecimento dos evangélicos no Brasil, os bispos das dezenas de denominações protestantes exigissem o mesmo. E assim o fizeram. Macedo é um deles. O telepastor R.R. Soares é outro.

Goste-se ou não, não há como conceder esse privilégio a um dignitário católico e não fazer o mesmo para os outros. Isso vale para pai-de -santo também. O mais correto, porém, seria não conceder esse privilégio a nenhum religioso. Não faz sentido.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

263 Comentários

  1. clberson

    -

    17/01/2013 às 16:04

    quem reclama do passaporte diplomatico do bio. ;bem que quera um para nã pegar fila é ou não e

  2. Ines

    -

    17/01/2013 às 11:18

    No exterior esta igreja a qual faz parte Edir Macedo é considerada uma “SEITA”,no Brasil nao sei?Mas pessoas como ele que vendem ilusoes,deveriam ser processadas por falso etc e sequer terem direito a um passaporte normal.Jamais entenderei as leis brasileiras as quais,como neste caso,concedem um direito a uma(s) pessoa(s) que…Da mesma forma como nao entendo a receita federal e a policia federal do nosso paìs?Mais desonesta é uma pessoa e mais regalias,direitos e proteçao a lei brasileira concede?Se é desta forma?Viva o paìs dos desonestos!!!Simplesmente vergonhosoooo!!!!!!!!!!!!Depois nao é possìvel comparar o Vaticano e o Papa com estes embrulhoes os quais iludem as pessoas e,cobram das pobres familias por isto.Suficiente é documentar-se a respeito desta seita brasileiras na rede.E a todos os brasileiros honestos,seria interessante protestar por mais uma injustiça das autoridades brasileiras.Depois dizem que o dinheiro nao compra tudo e todos?Com certeza a um empresario que deve viajar tanto e ,que dà emprego a tantos brasileiros,a este nao é concedido o mesmo privilegio.Continuo acreditando que muitas pessoas trocam o cefé da manha pela cachaça?Do contrario nao estariamos aqui comentando esta coisa ridicula e vergonhosa.Quando acontecem este tipo de coisas,tenho muita vergonha de ser brasileira e dos nossos politicos.

  3. Leo

    -

    17/01/2013 às 8:45

    Quando mais poder o Brasil dá a lideres cristãos, mais prova que é atrasado.

  4. Cassio

    -

    02/04/2012 às 8:56

    A referida igreja dele tem partido político e políticos que fazem o que ele manda por isso conseguiu isso.

  5. alexandre da Mata

    -

    23/03/2012 às 21:53

    engraçado os pseudointeligentes que tanto criticam a Igreja Universal, não veem que a crticam baseado em fatos que a Rede Globo por interesse próprio sempre levantou, nunca foram a uma igreja universal, nunca viram o trabalho realizado pela igreja universal e feito papagaios reproduzem o que esta emissora propagou com um único intuito. Vejam o link que posto e todas as demais táticas globais para destruir uma pessoa. Só que nunca fez efeito ao Bispo Macedo Graças a Deus por isso.. http://www.fazendomedia.com/globo40/romero13.htm , a pessoa que posta estas matérias conhece o interior da Rede Esgoto, e vocês pseudosinteligentes ao meno leiam se forem capazes…

  6. daniel anchieta

    -

    21/03/2012 às 14:31

    Eu prefiro que só os bispos catolicos tenham essa regalia.

  7. Lucyo

    -

    06/03/2012 às 19:26

    Art 5º ss VII e outros……(ONU,Tratados,Globalização…)
    O jornalismo globalizado fez da CNN e outras, líderes (diante das Nações[Estados]pela sua imparcialidade e não contaminação dos fatos)mundiais em credibilidade.

  8. Mariah

    -

    26/02/2012 às 19:57

    dani primeiro va aprender a escrever, depois va se informar pra não ficar se expondo ao ridículo ok

  9. arnaldo rubens soldi

    -

    22/11/2011 às 21:59

    O correto seria não existir esse passaporte diplomatico que muitas vezes (inumeras) são utilizados para contrabandear e outros macetes mais.Agora, caro Pedro, se membros da igreja catolica tem esse direito os outros tb. devem ter, ou, se o Vaticano é um estado, o passaporte deveria valer somente para o Vaticano.

  10. Pedro Oliveira

    -

    18/11/2011 às 13:36

    Caro Lauro,

    O Vaticano é um ESTADO e somente por isso alguns membros da Igreja diretamente ligados ao ESTADO do Vaticano tem passaporte diplomático. Se os outros pastores fossem chefes de estado, faria sentido dar o passaporte. Não é o caso.

  11. juarez

    -

    18/11/2011 às 12:14

    João, Pedofilia ou pedofelia! Um erro ortográfico não aumenta e nem suaviza o crime praticado por cardeais, bispos, padres, coroinhas ou por outro ser humano, em qualquer parte do planeta. Continua sendo pedofilia!!!

  12. João

    -

    18/11/2011 às 8:53

    Prezado Juarez, só se for pedofelia mesmo…

    Não seja hipócrita, rapaz !!!

  13. juarez

    -

    17/11/2011 às 13:04

    VATICANO: Uma vergonha para a humanidade. Não podemos defender benesses para Cardeais protetores de padres pedófilos , nem para o próprio papa que durante décadas foi o Homem designado pela igreja para camuflar a pedofelia no seio da igreja católica.

  14. http://foraedirmacedo.blogspot.com/

    -

    17/11/2011 às 1:05

    Olá gente, um site nasceu após esta matéria, centenas de pessoas já assinaram, agora é a sua vez de dar um basta nesta concessão pública do Edir Macedo, peço apoio deste site para divulgar, foraedirmacedo.blogspot.com/ vamos dar um fora nesta palhaçada, dentro da liberdade de expressão que temos. Assine já o abaixo assinado.

  15. Maria Alba Vega

    -

    15/11/2011 às 15:58

    Só que há uma pequena diferença: os cardeais católicos são assessores diretos do Papa, que é chefe do Estado do Vaticano, o que não acontece que Editor Macedo e outros desse naipe, que nem bispos sãó. Além dos processos judiciais que pesam sobre ele.

  16. dani

    -

    15/11/2011 às 13:58

    eu odeio os católicos e os crentes ruim porque eles só falam mal do bispo macedo ele não é uma mal pessoa como voces diz eu ate aqui era católica não sou mais só os católicos e os crentes ruim falam mal do bispo macedo ele é humano como todos nós.eu odeio todos vou ficar do lado do bispo macedo.

  17. Nilton

    -

    15/11/2011 às 13:32

    Isso é Brasil, com dinheiro se compra tudo.

  18. edi

    -

    15/11/2011 às 4:58

    Isso Mary. É como eu disse em comentário anterior: Ele deve estar pensando: “Os cães ladram e a caravana passa..”. Sabemos todos que o cão-mor é ele mesmo, mas.. quem se importa.

  19. Mary

    -

    14/11/2011 às 17:26

    enquanto vcs discutem o bp. Ri á toa..heeeeeeeee

  20. CarmemK

    -

    14/11/2011 às 16:11

    Para a Lucila-11/11/2011 às 23:19. Você, que se diz evangélica, e também esclarecida, por ter curso superior, deveria raciocinar: No Evangelho (pode escolher qualquer um), é relatado que Jesus, ao responder aos sacerdotes judeus que queriam induzi-lo a responder de forma a contrariar os romanos, respondeu: “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” Nenhum de vocês consegue ver de forma isenta as barbaridades que todos os que se dizem divulgadores do evangelho cometem em nome de Deus? Dos padres católicos aos pastores seja de que seita for! São todos escravos do dinheiro! E se aproveitam da boa fé e boa vontade de ignorantes, muitas vezes necessitados, que se convenceram que devem dar dinheiro às igrejas.
    Deus não quer saber de dinheiro, só de boas ações!

  21. CarmemK

    -

    14/11/2011 às 15:59

    Os cardeais são, além de chefes religiosos, representantes do Estado do Vaticano, deste modo, têm direito ao passaporte. Os demais não representam nada além de suas igrejas (ou terreiros, ou o que for). O passaporte diplomático deveria ser dado de acordo com o que o próprio nome indica: somente para pessoas com algum tipo de representação oficial.
    Na minha opinião, é um erro (muito cômodo) de interpretação da lei. Este privilégio é um desrespeito à Constituição, que afirma que o estado brasileiro é laico! Mas, se os descendentes de um ex-presidente podem…é melhor estender para a população toda, de uma vez.

  22. Geneurônios

    -

    14/11/2011 às 14:14

    Qualquer igreja só visa dinheiro. E para conseguir tem que ter os fiéis. Olhem a opulência do Vaticano e das igrejas evangélicas em qualquer bairro das cidades brasileiras. Tem gosto para tudo neste país. Quantos aos passaportes, se a lei não prevê tem que recolher. PF e MP neles.

  23. penha

    -

    13/11/2011 às 22:51

    esse bispo é o maior 171 metido a ser um homem de Deus mas o único deus dele é o dinheiro e tem bobalhão que ainda cai nesse papo de pagar para conseguir alguma benção . esses pobres coitados não percebem que se não trabalharem a igreja universal não dá nada para ninguém só tira e vai tudo para o bolso do bispo fajuto

  24. quezia pereira lima da silva

    -

    13/11/2011 às 15:06

    nao concordo com esta regalia seja para que categoria de religiao,pois nos que profesamos ser diferentes,que citamos as escrituras dizendo que Deus nao quer que voçe peça antes tenha para dar,e que nosso Deus prove todas as coisas nao tem capacidade de nos dar liberdade para viajarmos para proclamar sua palavra,este evangelho é erroneo e nao tem nada de Deus.

  25. Paithomaz

    -

    13/11/2011 às 13:56

    Então eu vou fundar um terreiro de macumba e vou querer o meu. E quero ver quem vai dizer que não!

  26. juarez

    -

    13/11/2011 às 10:20

    Era melhor não tê-los, mas se tê-los, terão que fazê-los igual para todos os PROPIETÁRIOS das grandes instituições religiosas com filiais em vários países. Afinal, este pessoal movimentam milhões e milhões de dólares no mundo todo, com seus bancos, rádios, televisões, igrejas ( pontos comerciais) e outros grandes artifícios capaz de gerar grandes LUCROS a desonestos, pedófilos, protetores da pedofilia e criminosos de vários tipos.

  27. juarez

    -

    13/11/2011 às 10:12

    Era melhor não tê-los, mas se tê-los, terão que fazê-los igual para todos os PROPIETÁRIOS das grandes instituições religiosas com filiais em vários países. Afinal, este pessoal movimentam milhões e milhões de dólares no mundo todo, com seus bancos, rádios, televisões, igrejas ( pontos comerciais) e outros grandes artifícios capaz de gerar grandes LUCROS.

  28. joseneildo tenório

    -

    13/11/2011 às 9:33

    Isso é uma pouca vergonha, esse cara já pegou cadeia é tudo mais.

  29. carlos tadeu rodrigues

    -

    13/11/2011 às 3:58

    o governo federal me da o passaporte em troca os imbecis,ignorantes e
    manés que frequentam este lixo desta igreja votam na dilma para presi=
    dente aleluia irmãos otários.

  30. edi

    -

    13/11/2011 às 0:24

    Tânia Fernandes, só agora li teu comentário de 11.11.11, muito lúcido e com o qual concordo plenamente. Acertou na mosca. Ah! Tenho uma prima q se chama Tânia Fernandes. Será Você? De Tubarão-SC? Se for, fico feliz porque, além de parentes, compartilhamos importantes pontos de vista. Abraço.

  31. edi

    -

    13/11/2011 às 0:18

    Calma amigo Berlatto. Se você tivesse lido meu comentário das 19:51hs de 11.11.11, teria verificado que sou contra esse passaporte a qualquer dirigente religioso. Seja êle católico, da Universal, ou qualquer outra religião.

  32. Cesar Henrique bernardes Costa

    -

    12/11/2011 às 23:38

    Esse nosso Pais precisa melhorar muito.

  33. Moe Szyslak

    -

    12/11/2011 às 22:51

    Não se pode conceder esse privilégio coisissima alguma Lauro Jardim. Sugiro você pesquisar e ser um pouco mais informado antes de escrever equívocos. Cardeias católicos são representantes do Vaticano. Vaticano é um ESTADO SOBERANO. Comparativamente seriam como diplomatas. Por isso o passaporte diplomático. Agora conceder esse passaporte para alguém já indiciano e comprovadamente um salafrário, e você acha justo? Faça-me o favor. Falta um raciocínio básico. Me surpreende a Veja, um veículo de grande divulgação conceder espaço para uma bobagem sem fundamento como essa.

  34. GUARARAPES

    -

    12/11/2011 às 14:28

    Esse SAFADO E CORRUPTO…vai continuar levando os DÓLARES..para o exterior com a ANUÊNCIA DO GOVERNO BRASILEIRO…
    TEM LIVRE TRÂNSITO…
    Isto é o Brasil que o HONESTO só se F__DE…..

  35. joão batista de souza

    -

    12/11/2011 às 12:00

    Cada dia que passa, mais eu fico besta de ver como um profissional vende a sua pena. O vaticano é um estado. Os cardeais, seus repreentantes, coisinha fácil de se deduzir num raciocínio elementar. No dia que esses pregadores evangélicos tiverem o reconhecimento e o status de estado, sem dúvida mereceriam o passaporte diplomático, por enquanto, eles apenas rondam a periferia do art.171 do Código Penal. Que coisa!

  36. MACUNAÍMAS S/A

    -

    12/11/2011 às 11:59

    Mede-se o peso do documento de cada país pela figura que o ostenta. Até coleguinha do filho de autoridades “fazem jus”, então. Estes brasileiros contam com a correção de alfândegas mais sérias para OS LEVAREM À SÉRIO. Por mim, pegava-se esta porcaria, que é o que o Brasil o considera, e fazia de papel de rascunho. Difícil é saber onde Dom Capone irá usar já que responde a processo no exterior.

  37. *Mari Labbate* EMAS44

    -

    12/11/2011 às 10:58

    “O mais correto, porém, seria não conceder esse privilégio a nenhum religioso”: visto que devem viver exercitando a VERDADE, a PACIÊNCIA e a HUMILDADE! Corretíssimo, querido Lauro Jardim! Parabéns pela Liberdade de Expressão e pela fantástica seleção de temas! Simplesmente, IMPERDÍVEIS!

  38. Joá Farias

    -

    12/11/2011 às 9:57

    Líderes evangélicos e católicos, buscam o bem está da sociedade de um ódio geral. Logo não vejo problema algum em dar-lhes esse privilegio.

  39. AD

    -

    12/11/2011 às 9:46

    VAMOS PASSAR A SACOLINHA!!! O TRANSPORTE DE DOLLARS AGORA FICOU MAIS FACIL!!! Eu nao consigo entender esse povo que se consideram religiosos, ficam pagando p/ esses canalhas terem essa vida de rei. OHH POVO OTARIOO!!!

  40. EasyRider

    -

    12/11/2011 às 9:39

    Nenhum religioso deveria ter esse privilégio, isso favorece a corrupção, contrabando e diferenciação entre pessoas. Deveria apenas ser para diplomatas que precisam viajar constantemente.

  41. Berlatto

    -

    12/11/2011 às 9:03

    Edi, vc é tão isenta, né? O resumo é o seguinte: o pseudo bispo é procurado pela policia, responde a um trezentos processos, é acusado pela justiça de fazer lavagem de dinheiro. E vc ainda quer dar passaporte diplomático a este vigarista? Vá te catar dona edi…

  42. Maximiliano Alexandre Knaak

    -

    12/11/2011 às 8:16

    De todas benesses citadas, acredito que a mais importante para esses “representantes do senhor” aqui na terra, é a de que estão dispensados de revistas aqui e em vários países. Aí os nobres seguidores de cristo e ávidos leitores das palavras do senhor não precisam colocar dinheiro nas “meias ou cuecas”, podendo levá-lo numa mala mesmo. Adoro a democracia brasileira, onde os que roubam milhões trafegam livremente e com status de pessoa importante, e os que roubam 4 latinhas de atum para não morrer de fome são julgados e presos. Só falta alguns teóricos e burocratas do judiciário e legislativo iniciarem uma campanha para haver pena de morte para quem rouba latas de atum, pois isso, na argumentação deles poderia virar um hábito e em breve causar a extinção da espécie. Vamos acordar brasileiros…

  43. edi

    -

    12/11/2011 às 2:36

    Como as pessoas são coniventes com a igreja católica. Muitíssimo mais doque imaginava. (E claro q ñ era pouco). Enfim: Detesto a Universal, repito. Mas me arrasa a razão, ver o quão longe estamos de um estado laico. Gente: Cada um, cada um. Misturar alhos a bugalhos é tudo de ruim pra nós, povo, e tudo oque êles, (dirigentes das igrejas), querem. Vamos acordar.Não precisamos de religião, igrejas, etc, para nos comunicar com o além. Basta nossa força mental, sem intermediários.

  44. diogenes

    -

    12/11/2011 às 2:01

    As instituições religiosas tem uma atuação muito importante nesse pais,acho justo a concessão desse privilégio a pessoas que trabalham para
    o bem de muitos.

  45. edi

    -

    12/11/2011 às 1:48

    Dá-lhe Torquemada, “santa inquisição”, união espúria igreja católica/estado, por mais de 1.500 anos, idade média pútrida, submissão de religiosas femininas pelo sexo, homossexualismo as avessas, pedofilia… Essa é a nossa magnífica igreja católica. Ressalve-se que detesto e repudio a Universal, visceralmente.

  46. nena

    -

    12/11/2011 às 1:38

    Que sururu, hein Lauro!?
    Discutir religião e futebol sempre só dá confusão.
    Lendo os comentários abaixo entendo que o xis da questão não está na comparação entre direitos dos católicos e dos protestantes. O caso se resume na alma sob suspeita do Edir Macedo, na sua ficha corrida, e que estando sendo investigado, não poderia receber essa isenção de revistas nas suas viagens.

  47. Fonseca

    -

    12/11/2011 às 0:55

    Sou católico e também não vejo a razão desta regalia para religiosos. O cristão precisa dar exemplo e acho que pegar fila com todos os outros filhos de Deus é uma atitude necessária e coerente. Quando Cristo disse que poucos seriam os escolhidos, com certeza, não se referia a estas práticas.

  48. Paulo

    -

    12/11/2011 às 0:39

    Materia tendenciosa, preconceituosa e desrespeitosa.
    Concordo que regalias e jeitinho brasileiro SAO as grandes PRAGAS desta nacao, mas a materia foi redigida da forma errada.

  49. edi

    -

    11/11/2011 às 23:52

    Os cães ladram, e a caravana passa. (Deve estar pensando o tal Edir Macedo).

  50. Marcelo

    -

    11/11/2011 às 23:47

    Comentário preconceituoso esse!
    Enquanto o visto era para as autoridades católicas, ninguém chamou a atenção. Basta um crente conseguir algo, já vira manchete. Talvez, porque existam tolos como eu, que fico aqui dando crédito para essas matérias chulas, que nada edificam minha vida e nem a vida dos outros!
    Nosso país sofre de baixa qualidade em tudo o que faz! Em outros tempos, estávamos preocupados com coisas mais importantes, e que realmente fazem sentido a nossa vida, como sorrir sinceramente para alguém carente, dedicar um pouco de amor ao próximo, lembrando que amor (segundo a fonte inesgotável de vida: a Bíblia), é desinteressado, você ama, mesmo sabendo que poderá não ser correspondido. Essa matéria é digno da baixa qualidade do lixo que lemos e que vemos todos os dias no nosso cotidiano.
    Essa é a minha opinião!
    Pb. Marcelo
    Assembleia de Deus
    Bauru/SP

  51. marcio

    -

    11/11/2011 às 23:34

    nao tem nenhum juiz ou desembargador pra acabar c essa palhaçada nao? existe alguma coisa na constituição falando desse passaporte diplomático?

  52. Tom

    -

    11/11/2011 às 23:28

    Jardim, as religiões são a estrutura moral do país, antes de critica-las olhe para as ações sociais das mesmas, na sequencia, olhe para a sua bunda suja, e então escreva algo de util. ..

  53. lea

    -

    11/11/2011 às 23:26

    O colunista, além de ter pecado na comparação entre cardeais e “bispos” como já foi explicitado aqui, se esqueceu de mencionar o absurdo de se conceder tal passaporte a alguem sob investigação do Ministério Público Federal por crimes, entre outros, de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

  54. Roberto Reboredo

    -

    11/11/2011 às 23:24

    vergonha nacional!!!!! inacriditavel……

  55. lucila

    -

    11/11/2011 às 23:19

    Sou evangélica, devolvo meu dízimo, porque o dízimo é bíblico e eu creio na palavra de Deus. Ao contrário do que falaram alguns dos meus antecessores, não me considero ignorante nem iludida. Sou uma pessoa de formação superior, bem situada na vida. Acho um insulto, a nós evangélicos, sermos chamados de ignorantes porque devolvemos os 10%, que pertencem a Deus, para investimento na obra de evangelização. Em Malaquias capítulo 3, versículos 8 e 9 está escrito: “Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda.” Por outro lado, cada um tem o livre arbítrio para investir o seu dinheiro onde bem entender. Uns, mesmo milionários e famosos, preferem investir sua riqueza na sua auto-destruição, como Elvis Presley, Amy Winehouse, Michael Jackson, além dos milhões de anônimos que morrem no mundo do tráfico e das drogas. Quem investe nas coisas de Deus nunca perde, sempre sai ganhando. O ser humano despreza a vida espiritual e os ensinamentos de Deus, por isso o mundo se encontra do jeito que está: violência, sofrimento, corrupção, drogas, famílias desestruturadas e toda sorte de mazela. Ao invés de se preocuparem tanto com os dízimos e ofertas dos cristãos, essas pessoas deveriam protestar contra a corrupção pública, que consome o dinheiros dos nossos impostos. Que Deus os abençoe abundantemente.

  56. Joao Wilians

    -

    11/11/2011 às 23:17

    ABSURDO! Nada disso faz sentido com tanta gente passando fome. Cambada de vagabundo!

  57. Aryadne

    -

    11/11/2011 às 23:12

    Concordo plenamente!! Todos são iguais.. não deveria ter privilégio pra ninguém..!

  58. adryano araujo

    -

    11/11/2011 às 23:09

    tem pessos fazendo coisas pioris,se fosse com um deputardo niguem falaria nd.

  59. Beleca

    -

    11/11/2011 às 23:08

    O problema é que existe apenas duas religiões:

    Católica Apostólica Romana e Protestante.

    O resto são SEITAS. e esta do Edir Macedo é a pior, esta chama-se DINHEIRO.

  60. Selma

    -

    11/11/2011 às 22:48

    Não é a toa que a rede record, está de braços dandos com o governo petista, é o toma-lá-dá-cá.

  61. luiz

    -

    11/11/2011 às 22:20

    Esse Brasil é uma festa,certo!

  62. Luiz A.

    -

    11/11/2011 às 22:19

    Besta “é nós” que não temos um…isso é o tipo de coisa que nem deus consegue entender…mas, que aí tem…Ah, com certeza tem!!!!!!

  63. TONI FERREIRA

    -

    11/11/2011 às 22:00

    Esse é mais um exemplo de que o Brasil não é um estado laico.
    Há mais dois em nossas leis. Um deles na Constituição Federal. Quando a Lei Maior do país estabelece, em seu artigo 7º,XV, entre os direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, o “repouso semanal remunerado, preferencialmente aos domingos”, faz opção pela religão católica apostólica romana. Ora, na doutrina católica o domingo “é o dia do Senhor” (Dies domini), embora a Bíblia, que para os Ocidentais é uma só,afirme que o Dia do Descanso é o sábado(SABBAT). Os Judeus e algumas outras religiões guardam o sábado. O outro exemplo da opção católica pelo Estado brasileiro é a consagração por lei do dia 12 de outubro à Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil,(Lei n°6.802, de 30 de junho de 1980). Em nome do princípio da isonomia presente no artigo 5º de nossa Constituição, se o Estado concede regalias, como passaporte diplomático, aos dirigentes da Igreja Católica, nada mais justo que conceda aos mentores e dirigentes de outras religiões, até aos pais de santo, como bem frisou o informe. Isso é exemplo de democracia. Nada de o Bispo Macedo rir ou agradecer a qualquer pessoa, a concessão lhe foi feita pela Constituição Federal da República Fedrativa do Brasil. A democracia está no cumprimento da lei de forma igual para todos aqueles que se encontram na mesma situação. Essa já era a lição de Rui Barbosa, que não era tolo como verdadeiro jurista.

  64. Chico

    -

    11/11/2011 às 21:45

    Com a dispensa da revista ele não precisará mais levar doláres na sua cueca.

  65. everaldo

    -

    11/11/2011 às 21:44

    calma que o avião dele um dia vai cair e ele vai direto pro inferno

  66. edi

    -

    11/11/2011 às 21:14

    Faz tempo que eu disse lá em casa: (Em tom de chacota, claro): Se eu quebrar em meu negócio, abro, ou uma igreja, ou uma “casa de massagem”. Em ambas, vende-se oque não precisa comprar. É lucro certo.

  67. Paulo

    -

    11/11/2011 às 21:03

    A vossa ignorância opinadora é algo realmente absurdo. O passaporte diplomático para religiosos católicos é parte de um acordo diplomático com o Estado independente do Vaticano, e não uma regalia pelo fato de serem religiosos. Seu erro pode produzir dezenas de opiniões equivocadas entre os leitores.

  68. luiza

    -

    11/11/2011 às 20:34

    Não tenho procuração para defender bispo, padre, cardeal ou papa. Me converti aos caminhos do senhor Jesus há 20 anos, através de um programa de televisão, que pregava a palavra de Deus; programa este, mantido com o dinheiro vindo dos dízimos e ofertas dos fiéis da igreja. Hoje existe igrejas evangélicas, como a igreja Mundial do Poder de Deus, que mantém programa 24 horas no ar, pago com o dízimo e ofertas dos fiéis. Quem assiste a estes programas podem perceber quantas vidas são restauradas; pessoas desenganadas pelos médicos, curadas de câncer em fase terminal, curadas de lepra, liberta das drogas, do craque, do álcool, da cocaína, e também libertas da miséria. Cheguei à igreja com a vida destruída em todos os sentidos e à beira do suicídio. Também tive minha vida totalmente restaurada: fui liberta de espíritos imundos, da separação no casamento, da miséria e da esterilidade. Lamento porque tantas pessoas desprezam e até debocham dos evangélicos porque são ofertantes e dizimistas. Agora, ninguém se preocupa com o dinheiro, que muitas pessoas que não conhecem a palavra de Deus, gastam nas drogas, no alcoolismo, nos vícios, na prostituição. As igrejas evangélicas e os programas que elas desenvolvem são mantidos, como já disse, exclusivamente pelos fiéis; não é com dinheiro de governo, do contribuinte, nem do incrédulo. Contribuo, porque tenho o prazer de ofertar no altar do senhor e Deus tem me restituído tudo em dobro, para honra e glória do seu santo nome. Tanta gente defendeu a Igreja Católica, o vaticano. Agora, ninguém falou que ela ao longo da história viveu à mercê de governos. Para começar, ela é uma das maiores latifundiárias urbanas nas cidades brasileiras; terrenos estes, doados pelos governos e municípios. Tem muitos prédios da igreja católica Brasil á fora, tombados como patrimônio histórico, que são restaurdos com recursos dos contribuintes brasileiros. As igrejas evangélicas não têm o privilégio de receber lotes no centro das cidades. Para abrir uma igreja, elas têm que alugar ou contruir com os dízimos e ofertas de seus fiéis, sem doações de governo. Na minha cidade, a igreja católica tem diversos prédios alugados para o governo por dez, vinte mil. Onde está a moral da conversa? E para encerrar, ninguém falou da santa inquisição. Quem vai para o inverno ou para o céu? No dia do grande julgamento, diante do trono de Deus, quando for aberto o livro da vida, saberemos.

  69. Augusto Neves

    -

    11/11/2011 às 20:31

    Comparação incorreta. É preciso ver se os passaportes diplomáticos concedidos aos integrantes da Igreja Católica não foram em razão de representação do estado do Vaticano. Há léguas de diferença entre o status legal do Vaticano e a razão social da Rede Record…Vaticano é um estado soberano e seus núncios apostólicos contam com imunidade diplomática.

  70. lausimar

    -

    11/11/2011 às 20:30

    Acredito que a lógica da concessão não seja essa colocada por você Lauro. Desse governo sempre é possível imaginar que alguma propina deve ter rolado. Aliás, Edir Macedo e o cenário político tem muitas coisas em comum.

  71. Rita Martinheira Krasilchik

    -

    11/11/2011 às 20:28

    Será que foi o próprio Senhor Jesus Cristo que concedeu o passaporte?
    Agora sim…. Vai ser um tal de passar as sacolinhas em nome e para quais Senhores?

  72. DORA

    -

    11/11/2011 às 20:15

    A EU CONCÓRDO SE DÃO PASSAPÓRTE PARA AS OUTRAS RELIGIÕES TEM QUE DAR PASSAPORTE PARA O NÓSSO BISPO TAMBÉM E PARA OS OUTROS PASTORES ISSO SIM OU NÃO DÃO PARA NINGUEM. MAIS PORQUE SERA QUE ESTE BLÓG LAURO JARDIM SÓ PONHA A FÓTO DO NÓSSO BISPO AI É PARA ESCANDALIZALO. MAIS UMA MOITINHA DE GENTE NÃO VAI NUNCA CONSEGUIR DERRUBAR O SANTO BISPO MACEDO. POIS TEM MILHÕES DE FIÉIS A SEU FAVOR.QUEM VAI BARRAR MILHÕES DE PESSOAS PELO MUNDO AFÓRA.

  73. A.Henrique

    -

    11/11/2011 às 20:00

    É Sr. Lauro, desta vez pisou feio na bola heim?
    Comparar “bispos” chegados à exploração de pessoas com os bispos da Igreja Católica é forçar demais a barra.
    Credibilidade em baixa.

  74. edi

    -

    11/11/2011 às 19:51

    Dá pena dessa gente que acha que pra igreja católica pode. Deveria, sim, ser confiscada naquele feudo que é o vaticano, fruto dos confiscos perpetrados ao londo de 2 mil anos aos cidadãos ditos “hereges”. Regalia nenhuma a religião nenhuma. Nem isenção de impostos, como é hoje. Afinal, trata-se apenas de um enorme e ótimo negócio, só que, ao invés de vender mercadoria, vende-se blá blá blá. PS: Sou cristão, (seguidor de Jesus Cristo), mas não preciso de religião alguma para fazer minhas preces e meditações espirituais.

  75. Ronaldo Bomfim

    -

    11/11/2011 às 19:32

    Somos ou não somos uma nação laica? O privilégio do passaporte diplomático
    não deveria ser concedido a nenhum religioso.

  76. gaúcha indignada

    -

    11/11/2011 às 19:19

    O bispo Edir não está preso ainda????????????????????????????????

  77. Geneurônios

    -

    11/11/2011 às 18:26

    Amilton-11/11/2011 às 13:59 ……..
    Amilton, o passaporte do bispo edir e a bíblia fazem parte da mesma falcatrua …

  78. Jesualdo M. de Oliveira

    -

    11/11/2011 às 18:21

    Deve ter comprado,nesse pais só tem Lalau.

  79. dilminas

    -

    11/11/2011 às 18:15

    e daí? ele já roubou e mandou para a gringolândia um granão. o que ele pode carregar no seu corpitcho e nas bíblias, são apenas trocados para dar para o cara da sacolinha. deixa o cara! é apenas mais um companherinho para a caverna do ali… aquele… que agora tá usando máscara.

  80. Lara

    -

    11/11/2011 às 18:09

    Um verdadeiro acinte ao povo brasileiro e ao povo ignorante que paga dizimo a esta Igreja por medo ou imposicao desses falsos profetas.
    Enquanto estes bispos nadam em dinheiro usando o poder e a persuasao em beneficio proprio, estes pobres coitados trabalham para encher o bolso desses vendedores de ilusao.

  81. URUTU NEGRO

    -

    11/11/2011 às 18:01

    O Pedir mais Cedo, pede mesmo ele é cara de pau e esperto, mas pede grana ao povo coitado iludido pelo Pedir mais Cedo, e o povo leva a grana em mãos para o safado, andar de jatinho, não se pode falar que ele assalta a mão armada, ele pede, e o povo tonto iludido dá.

  82. Tito

    -

    11/11/2011 às 18:01

    Não tem absolutamente nada de natural, caro Lauro.
    Os cardeais católicos não tem regalia. Lembro que o vaticano é um Estado , por isso,e somente por isso, os cardeais tem o passaporte diplomático, pois são representantes diplomáticos do Estado do Vaticano.
    Os “bispos” evangélicos o são por autodenominação.Ou será que qualquer pessoa que fundar uma igreja de fundo de quintal, ou não, e se conceder o título de bispo vai ter direito ao passaporte?
    Lembro que os cardeais têm passaporte diplomático em qualquer país do mundo que tenha relação diplomática com o Vaticano.
    Aí está o sentido. Ou existe um Estado Evangélico?

  83. JOTA SÓ

    -

    11/11/2011 às 17:46

    Ninguém entendeu nada! O cara tem em mãos uma procuração, de própio punho, de Deus. É, além de Embaixador do Reino dos Céus, um emissário das bençãos mais celestiais e mais cravejadas de cristais ungidos (de dólares, também, se deixarem)… Detalhe: não parem esse cidadão universal em nenhuma alfândega, pois senão… inferno direto, non stop.
    Portanto, não deixem-no pensar em abrir a boca no aeroporto pra dizer aquela célebre frase: “você sabe com quem está falando?”… Avisei!

  84. teresinha amaral

    -

    11/11/2011 às 17:46

    Que DEUS o proteja sempre!!!

  85. Jaguar

    -

    11/11/2011 às 17:39

    Esse cara é um gazador, ta rindo da cara desses babacas que enchem os bolsos dele de dinheiro, é tanto dinheiro que ele não sabe mais o que fazer com ele.

  86. João

    -

    11/11/2011 às 17:12

    Esse bispo é doente !!!

  87. Grazziella

    -

    11/11/2011 às 17:12

    QUANTO VÇS ACHAM QUE FOI A PROPINA? A CORRUPÇAO ESTÁ EM TODOS OS LUGARES INCLUSIVE NA IGREJAS. É VERGONHOSO.

  88. Hugo Kalil

    -

    11/11/2011 às 17:08

    Cardeais católicos, Lauro, não são apenas bispos (embora ser bispo católico já signifique muito). São os altos mandatários da Santa Sé, que é reconhecidamente uma pessoa jurídica de direito internacional e mantém relações diplomáticas com centenas de Estados. Não à toa, são tradicionalmente denominados príncipes da Igreja. Pela sua lógica, nem o Santo Padre poderia ter status de autoridade diplomática. Faz sentido?

  89. manoel caraballo

    -

    11/11/2011 às 17:07

    Não tem cabimento um passaporte diplomático porque os cardeais representam o Vaticano no Brasil, não o Brasil no Vaticano.. Itamarati já tem um Embaixador em Roma e um Encarregado no Vaticano.. é mais um salvo-conduto histórico que poupa indignidades aos dignatários.. devem ter instituído isto na esteira do problema que o Bispo Sardinha teve na costa de Alagoas quando seu navio encalhou e foi comido pelos indios Caetés, durante o governo do Duarte da Costa..

  90. Fernandes

    -

    11/11/2011 às 17:05

    Dê um passaporte para o Chaves também. Ele está presente em mais de 100 países. No Brasil há mais de 30 anos…

  91. J.R.Monteiro

    -

    11/11/2011 às 17:01

    Mexeu num vespeiro de bom tamanho.
    O passaporte diplomático deveria ser reservado às autoridades laicas
    Poderia se criar um passaporte eclesiástico, azul calcinha, enfeitado de nuvens brancas, com direito a sala de orações nos aeroportos.
    Deus seria isento de passaporte, e por isonomia o Lula tambem.

  92. Felipe Flexa

    -

    11/11/2011 às 17:00

    Lauro, meu caro, cardeais católicos, quer queiramos ou não, são representantes do Vaticano, que é um ESTADO INDEPENDENTE. A IURD ainda não proclamou a sua independência. Bispos católicos não possuem tal regalia, por exemplo. Quantos cardeais – que pertencem ao COLÉGIO DE CARDEAIS, que elege um papa – existem no Brasil? Dois? Três? Não importa. Foram designados assim por um Estado legalmente reconhecido. E o senhor Macedo? E o senhor Soares? Já declararam independência de seus feudos? Já foram reconhecidos como países soberanos? Há uma grande diferença.

  93. Berlatto

    -

    11/11/2011 às 16:59

    A propósito caro Lauro, acabei de ver um vídeo da neta de Edir Macedo fazendo pregação num culto da igreja universal. Meu Deus!, o que é aquilo. Uma criança (deve ter um 6 ou 7 anos) dando lição de moral para adultos. Deve ter passado por lavagem cerebral, doutrinação ou sei lá o quê.
    Cadê a Promotoria da Infância e Juventude. Abs.

  94. JPSA

    -

    11/11/2011 às 16:57

    PARABÉNS SR. LAURO. PELA IMPARCIALIDADE, AGORA, O FATO DE SER, DIGAMOS, CONSTITUCIONAL OU NÃO…FICA O COMENTS DE REGINA REISS “SE O AVIÃO CAIR QUEM TERÁ PRIVILÉGIOS”? NO CÉU, PARA OS QUE CREEM…NÃO HAVERÁ PRIVILÉGIOS..por-enquanto…só no Brasil mesmo!

  95. Bahia

    -

    11/11/2011 às 16:57

    tenho um amigo que pai de santo, passarei para ele o direito que ele tem e nem sabe. hehe

  96. carlos

    -

    11/11/2011 às 16:57

    É só um pedaço de papel…existem formas mais sofisticadas para lavar dinheiro do que um passaporte destes.

  97. Cildo Menezes

    -

    11/11/2011 às 16:56

    O Passaporte para os Cardeais, são emitidos pelo Estado do Vaticano, não pelo Itamarati. Essa reportagem é dúbia e o autor, analfabeto, quando se refere a religião. Esse grupo da VEJA é JUDEU… Inimigos dos Cristão em geral, sobretudo da Igreja Católica… Veja tem sido um lixo!!!

  98. Cildo Menezes

    -

    11/11/2011 às 16:52

    Querer comparar um Cardeal Católico, com esses charlatões é no mínimo medíocre. A Igreja Católica é uma referência ética e moral para todos,pois sua fonte é o Cristo. Para esses mal-feitores e estupradores do povo ignorante, cadeia e devolução do dinheiro lesado.

    Quando se compra algo e não funciona, procuramos o procom, mas quando se paga pelo milagre que esses mentirosos vedem e não acontece, a quem recorre?

  99. Jandira Alvim

    -

    11/11/2011 às 16:52

    Que isso!!! Tenho pena de meus amigos Petistas. Aliás, acho que não, pois inteligência é adquirida com o tempo, então, acho eu, que eles ainda tenham tempo de serem melhores.

  100. Filipe Augusto

    -

    11/11/2011 às 16:50

    Não vamos confundir nem misturar cardeais com “bispos” auto-proclamados. Não são iguais. Um Bispo obrigatoriamente precisa ser sucessor de um dos Doze Apóstolos, recuando a linha de sucessão até um deles, e isto tem sido feito através dos séculos da existência da Igreja. Estes são bispos legítimos, sem dúvida. Mas, de qual apóstolo estes bispos auto-proclamados são sucessores? Eu não sei de nenhum.

    Outro detalhe: quando o Papa, por exemplo, visita algum país, este -por mais ateu que possa ser-, está obrigado a tratá-lo com todas as honras de Chefe de Estado.

    Portanto, salvo eu muito me engane, os cardeais, subordinados ao Papa, -além de serem autoridades religiosas-, são como autoridades diplomáticas -não é à toa que são chamados de “principes da Igreja”- creditadas em ou à serviço de um país estrangeiro, ou seja, o Vaticano, que é um Estado independente, se é que alguém ainda não sabe disso. E as autoridades diplomáticas tem direito legal ao passaporte. Sendo assim, os Cardeais -pelo cargo que ocupam- tem todo o direito legal de obtê-lo. Deve ser por este motivo -civil- o fato de terem o passaporte.

  101. Flavio Antonio Lourenço

    -

    11/11/2011 às 16:50

    É a maior lavanderia de dinheiro que existe, é brincadeira este pais né
    Pais de terceiro mundo!!!

  102. Messias

    -

    11/11/2011 às 16:49

    Lauro eu nao concordo com essa sua frase:

    ” Goste-se ou não, não há como conceder esse privilégio a um dignitário católico e não fazer o mesmo para os outros.”

    Antes de ter publicado sua opiniao, vc deveria passar uma informaçao correta e insenta.

    A igreja catolica tem sua sede no vaticano estado independente regido por suas proprias leis, nao vejo o mesmo acontecer com alguma igreja evangelica ou pentecostal.

    Entao eu vejo o uso de passaporte por membros da igreja catolica totalmente correto.

  103. Antonio

    -

    11/11/2011 às 16:47

    E por que não tiram o privilégio de todos? Alguém poderia responder?

  104. vera regina

    -

    11/11/2011 às 16:28

    Isto se chama Brasil!!!!

  105. João Lourenço

    -

    11/11/2011 às 16:28

    Se a coisa esta assim acredito que Fernandinho Beira Mar tambem mereça ter o dele,Nem já esta na fila.

  106. Regina Reiss

    -

    11/11/2011 às 16:17

    Concordo: “O MAIS CORRETO É NÀO DAR NENHUM PRIVILÉGIO A NENHUM RELIGIOSO!!! SE POR ACASO O AVIÃO CAIR, QUEM iRÁ PRO CÉU OU PRO INFERNO? SEM PRIVILÉGIOS, TÄ????

  107. marcio

    -

    11/11/2011 às 16:08

    Este cara é mala sem alça.Só no Brasil.vigarista é pouco para esse
    camarada.

  108. Silvia

    -

    11/11/2011 às 16:00

    Perfeita tua análise, Lauro. Eu sou protestante, mas sou contra este privilégio para religiosos. Não se justifica.

  109. Egmont

    -

    11/11/2011 às 16:00

    Por tudo isso faço questão de ter passaporte comum: não quero ser confundido com essa corja de canalhas!

  110. ze elias

    -

    11/11/2011 às 15:52

    eu não confio no macedo,do jeito que ele gosta de grana,vai que ele começa a traficar,fazer contrabando ,vindo dele não seria nenhuma surpresa,seria mole ele não é revistado

  111. Hilda Abrunhosa

    -

    11/11/2011 às 15:51

    Caro Lauro
    Ok. O que me encomoda nessa notícia é vc…falar em “DENOMINAÇÕES PROTESTANTES”. Por favor Lauro: IURD é uma IGREJA NEPENTECOSTAL!!!
    Existe um abisto entre o protestantismo histórico (1517 Alemanha) e o pentecostalismo (1898 EUA).
    PROTESTANTE:Lutero lutou contra a venda de indulgências, contra o fanatismo, crenditeces, e principalmente CONTRA A EXPLORAÇÃO DA FÉ dízimos,proselitismo.
    Calvino lutou para separar a religião da política.

    PENTECOSTALISMO: Nasceu com Charles FOX Parnham: TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, curas, milagres,línguas estranhas (estrangeira)e o uso da fé na religiã na política (votar em homens de Deus).

    Por favor não ofendam os protestante chamando esses exploradores da fé e da dor alheia de protestantes!!!!
    Fico indignada com esse mal entendido. Lutero e Calvino os principais Reformadores devem estar se revirando no túmulo.
    Tudo Lauro, menos confundir protestantismo com pentecostalismo.
    NÃO!!!!
    “Denominação protestante” para um movimento que nasceu fora dos ensinamentos dos Reformadores, fazendo exatamente o que HUSS, LUTERO, CALVINO condenavam…é triste. E tudo isso próximo da aniversário da Reforma Protestante!!!!!è demais pra minha cabeça. Dá vontade de chorar.
    Só espero que não censure meu comentário…

  112. Marco

    -

    11/11/2011 às 15:46

    O passaporte diplomático de cardeais é emitido pelo Vaticano, não pelo governo brasileiro, que deve ser laico conforme a Constituição. A Nota confunde as duas situações, completamente diferentes.

  113. Joaquim Frigerio Paulo

    -

    11/11/2011 às 15:40

    Um detalhe que está sendo esquecido, e que mostra não tratar-se de simples privilégio aos cardeais católicos, é que o catolicismo tem seu centro e comando em um Estado soberano, o Estado do Vaticano, com o qual o país tem laços diplomáticos. Assim, o status dos cardeais com passaporte diplomático equivale ao de embaixador de outros estados soberanos. Que eu saiba, a “igreja” do Sr Edir Macedo é tipicamente brasileira, não cabendo comparação com cardeais católicos. É mais uma bobagem desse desgoverno brasileiro.

  114. Humberto Pratagy

    -

    11/11/2011 às 15:38

    Mas, ai não seriamos, como somos, a “Republica de Banânia”.

  115. Platão

    -

    11/11/2011 às 15:28

    TAMBÉM QUERO!

  116. Jorgi Nishioka

    -

    11/11/2011 às 15:27

    Realmente não vejo o porque de se conceder passaporte diplomático para os dignatários religiosos, no caso dos cardeais católicos os mesmos deveriam requerer junto ao Vaticano.

  117. André-sp

    -

    11/11/2011 às 15:26

    Os católicos se quiserem que vá pedir passaporte diplomático para o VATICANO! esse paisinho de m…. que vivemos é uma vergonha, bandidos com passaporte diplomático coisa de braZiuiuiuiuiuiuiuiuiui!

  118. Eliandro Simim

    -

    11/11/2011 às 15:25

    Podemos também deixar avisado aos cônsuls e devidas autoridades por onde passa essa criatura de que ‘esse tem passaporte diplomático brasileiro, mas é bandido! Podem muito bem prestar bastante atençao nesse indivíduo: irá agora viajar com malas cheias de dinheiro e expandir sua rede de falcatruas de forma infame.

  119. Paulo Renato

    -

    11/11/2011 às 15:21

    Meu querido Jardim, por que vc não levanta um movimento na net contra os bispos? seria interessante. Poderiamos começar exigindo que se retirasse os bispos dos tabuleiros de xadrez, não? Afinal eles lá representam a composiçao social de poder né, vamos retira-los e negar a influencia deles no jogo do poder. Ora faça-me o favor, tanta coisa mais importante com que se preocupar….

  120. Cida Thomaz

    -

    11/11/2011 às 15:15

    Enquanto houver idiota sustentando e elegendo para cargos políticos esse bando de charlatões, muito dinheiro será levado para o exterior sem qualquer problema. Atuarão sempre em benefício próprio e nada mais.
    Num país onde governantes nunca sabem de nada, só podemos esperar coisas desse tipo.

  121. Roque Oliveira

    -

    11/11/2011 às 15:13

    A questão é que dignatários católicos representam o Estado do Vaticano, portanto, faz sentido o PASSAPORTE DIPLOMÁTICO. Já os quadrilheiros…

  122. ze da silva

    -

    11/11/2011 às 15:10

    o Vaticano é um estado independente, reconhecido como estado observador pela ONU. Nesse caso, o passaporte diplomático é um acordo entre dois estados soberanos

    A igreja universal não tem esse status e seu líder sofre processo nos EUA. As situações são bem diferentes.

  123. osmar

    -

    11/11/2011 às 15:07

    Vergonhoso, se esse cara aí que “ri a toa” fosse mesmo filho de Deus, recusaria essa mordomia e diria o seguinte: “Eu só aceitarei esse passarporte da vergonha se, antes, todos os meus seguidores (irmãos)o tenha primeiro… alguém acredita que ele seria capaz de pensar assim? O mau exemplo começou com os filhos e familiares do LULA todos vivem aí soltos exibindo e dando carteirada em todo mundo, inclusive na polícia… O LULA com a Celso Amorim, simplesmente, avacalhou a moral dos passaportes.. os cidadãos de bem, como nós, que pagamos os impostos, somos obrigados a pegar filas nos aeroportos, serem revistados, pagar pela renovação dos passaportes submentendo a imensas filas… e esses canalhas não????

  124. geran

    -

    11/11/2011 às 15:07

    Realmente não deveriam ser doados passaportes a nenhum b@nd1d0$ qualquer que seja a espécie. Alias, esses passaportes deveriam ser extintos pois o cara que ocupa determinadas funções se acha a ultima bolacha do pacote e são essas, as ultimas, as que normalmente ficam bichadas.

  125. Nilton Craveiro

    -

    11/11/2011 às 14:57

    Será que os Aiatolás também têm esse privilégio?

  126. Manuel Fernandes

    -

    11/11/2011 às 14:52

    Prezado Lauro:
    Eu não concordo.
    Acho que esse passaporte é indispensável para pessoas como o Bispo. Afinal, onde já se viu ter que abrir as malas cada vez que ele transporta os resultados dos dízimos dos fieis?
    Só a chateação de ter que declarar as quantias transportadas seriam um acinte para a liberdade religiosa que pregamos no Brasil.
    Ou não ???

  127. julio vernes

    -

    11/11/2011 às 14:51

    Lauro Jadim, Na igreja católica existe hierarquia, você falou em Cardeal católico. Também existe Bispo católico, será que os mesmos recebem também tal passaporte? Edir Macedo, que se alto promoveu Bispo, não é Cardeal.

  128. JOAQUIM APARECIDO NUNES

    -

    11/11/2011 às 14:48

    A culpa de tudo isto é nossa, pois fazemos piadas com estas infâmias….

  129. toninho malvadeza

    -

    11/11/2011 às 14:47

    Só se precisa descobrir,o que ele vai levar na bagagem.Nosso dinheiro ? drogas ? BRASIL o país da impunidade.

  130. gilmar

    -

    11/11/2011 às 14:45

    Realmente o mais justo seria não dar passaportes a nenhum deles mas como o Brasil já como cultura secular de deixar bem claro que todos são iguais mais tem sempre uns que acham mais iguais que os outros e não temos a quem recorrer pois nosso judiciário já se viciou em mazelas e atmbém se acham mais iguais que os outros vamos continuar a ser o país do futuro.

  131. Anderson

    -

    11/11/2011 às 14:43

    Mas os cardeais católicos são representantes de um Estado com o qual o Brasil mantém relações, o Vaticano.
    Que eu saiba, as demais denominações religiosas, cristãs ou não, ainda não têm um Estado para representar….

  132. nazareno

    -

    11/11/2011 às 14:39

    so a lamentar e Brasil mesmo daqui uns ano os macambeiro chefe de macumba vai ter tambem kkkkk

  133. Messias

    -

    11/11/2011 às 14:39

    Sou contrar dar passaporte diplomatico para evangelicos.
    Nao podemos esquecer que o Vaticano e um estado independente justificando assim o uso de passaportes diplomaticos por membros da igreja catolica.

  134. djailson

    -

    11/11/2011 às 14:39

    SE OS BISPOS DA RENASCER TIVESEM O MESMO BENEFICIO DO PASSAPORTE DIPLOMÁTICO TERIAM SIDOS PRESOS NOS EUA?
    QUEM GARANTE QUE EDIR NÃO LEVA DINHEIRO NA BIBLIA TAMBEM?

  135. escritor

    -

    11/11/2011 às 14:38

    A FALÊNCIA DO SISTEMA ATUAL TOTAL

    Lideres religiosos deveriam dar exemplo, ao contrário são exemplo do que nao se deve fazer. Como cristão, sinto falta de lideres como na época de Jesus, que lutavam em prol das pessoas.
    Hoje, é notícia de padre pedófilo aos milhares, desvio de dinheiro de tudo quanto é lado, a bancada evagélica no congresso nacional foi a mais corrupta de todas (segundo o próprio pastor Silas Malafaia), desvios de verba de tudo quanto é lado, teto de igreja que cai a todo momento como nos casos da Renascer por pura omissão, lavagem de dinheiro do narcrotráfico como no caso da universal, brigas entre os lideres o tempo todo, briga por espaço em televisão um passandol a perna no outro, estou cheio de tudo isso. Não da fé.

    Estou chegando a conclusão que viver em acordo ao que Jesus ensinou é viver o mais longe possível de tudo isso, de políticos a padres e pastores, infelizmente.

    Agora, no caso do Macedo, a coisa é pior, porque o Macedo quando fala parece oficial Nazista em campo de concentração, parece general romano na época do império, fala com a arrogãncia típica de um falso líder como bem nos alertou Jesus.

    Tem duas frases na Bíblia ditas pelo próprio Jesus que nunca vejo pregador nenhum falar:
    “Dai de graça o que de graça recebeis” Ou seja, ele fala dos donsdos apóstolos que foram dados por Deus e não devem ser cobrados, como todo pregador faz hoje cos a ameaça do inferno eterno.
    A segunda é puior ” a ninguem chamai pastor, a ninguem chamai rabi, nem pai, pois o poder é de um só, de deus que esta no céu”. Ou seja, hoje todo mundo se intitula bispo, papa, apóstolos, quando na verdade bem sabemos que eles não passam nem na primeira prova para entrar no reuni dos céus.

    O reino de Deus que essa gente preega é o deles mesmos, Deus SA LTDA.

    Credo, cansei.

  136. Leonardo R.

    -

    11/11/2011 às 14:37

    A ideia do Estado laico ainda existe?

  137. João Francisco

    -

    11/11/2011 às 14:37

    Lauro, francamente esta comparação é absurda e nao há comparação alguma. Cite apenas um cardeal brasileiro com passaporte diplomático que esteja sendo processado no Brasil ou no exterior, bem como ja tenha sido preso em razão de desvio de dinheiro, exploração da fé, pode ser até pedofolia, o que está em moda atualmente. Creio que se for cortado esta conceção à igreja Católica nao haverá a mesma grita que se dá a este meliante (a justiça dos EUA o investiga de modo sério).

  138. Cesar

    -

    11/11/2011 às 14:36

    Será que o Inri Christo tem um?

  139. hugo

    -

    11/11/2011 às 14:35

    nojento, vergonhoso!!!!!! mais um que vai andar com dinheiro na meia!!!

  140. Eduardo

    -

    11/11/2011 às 14:35

    Passaporte diplomático, como o próprio nome diz, deveria ser fornecido apenas para diplomatas e o presidente da república. Não vejo motivos para outras pessoas possuírem um.

  141. Ana Leal

    -

    11/11/2011 às 14:34

    OU SEJA, O LADRÃO/BISPO disfarçado em pele de cordeiro, LEVA MILHARES DE DÓLARES EM MALAS E NÃO É SEQUER PARADO NA ALFÂNDEGA??? MAS ONDE ESTÁ A POLÍCIA FEDERAL, RECEITA FEDERAL, MPF, POLÍCIA, QUALQUER COISA PARA PRENDER ESTE SAFADO QUE VIVE ENGANANDO OS POBRE/INCAPAZES DE DISTINGUIR UM VERDADEIRO BISPO DE UM SALAFRÁRIO DESTES??? MAS QUE PAÍS É ESTE MEU DEUS??? PORÉM, ESTE $$$$ FALSO BISPO UM DIA TERÁ QUE ACERTAR AS CONTAS COM O DEMÔNIO E COM CERTEZA VAI TER QUE APRENDER A REZAR $$$$. ESSE COMO OS OUTROS LADRÕES NÃO PERDEM POR ESPERAR, POIS O CAPETA LOGO OS ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS.

  142. Thiago

    -

    11/11/2011 às 14:34

    Moramos num país de merd@ mesmo.

  143. Norberto

    -

    11/11/2011 às 14:33

    O passaporte diplomático, regulamentado pelo decreto 5.978/2006, é concedido a presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes. Mediante autorização do Ministro de Estado das Relações Exteriores, conceder-se-á passaporte diplomático às pessoas que devam portá-lo em função do interesse do País.

  144. edison

    -

    11/11/2011 às 14:32

    TENHO NOJO DA POLITICA BRASILEIRA….. PORQUE NAO DAR PASSAPORTE DIPLOMATICO PARA O NEM DA ROCINHA, TAMBEM… CORJAS DE SAFADOS…….

  145. antonella montaganani

    -

    11/11/2011 às 14:31

    TUDO MUNDO SABE DENTRO E FORA DO BRASIL,QUE EDIR MACEDO è LADRAO,JUNTO COM SEUS IRMAOS DE Fè,Tà MAIS DO QUE NA CARA QUE USA O PASSAPORTE PRA LEVAR O DINHEIRO,PARA PARAISOS FISCAIS, DOS POBRES COITADOS QUE VIVEM HIPNOTIZADOS DENTRO DOS SEUS TEMPLOS DO DEMONIO,SEM SER REVISTADO,INCOMODADO,PELA POLICIA FEDRAL NOS AEROPORTOS,AONDE Tà A LEI PRA ESSES LADROES GENTE,AS VEZES è ISSO QUE FAZ EU TER VERGONHA DE SER BRASILEIRA,,SINCERAMENTE,FICO INDIGNADA…..E A GENTE VAI RECLAMAR DISSO PRA QUEM????

  146. ronaldo silva jr

    -

    11/11/2011 às 14:31

    Por estar expressamente descrito na constituição federal que o Brasil é um país laico, não é o que se traduz com esses benefícios a essas correntes religiosas. Nem tanto para nem para outro.

  147. anne

    -

    11/11/2011 às 14:30

    agora O “bispo” vai poder sair com malas recheadas de dinheiro para fora do país livre,e rir dos pobres que acreditam que ele e seus bispos espalhados pelo Brasil trabalham em nome de Jesus! Esses canalhas! Ele e quem apoiam esses ratos! Acham pouco não pagar imposto?

  148. Otávio

    -

    11/11/2011 às 14:30

  149. Pablo

    -

    11/11/2011 às 14:25

    Lauro, é simples.
    Os católicos recebem o passaporte porque são agentes diplomáticos de um Estado reconhecido pelo Brasil, pelos USA, Europa e ONU, o Vaticano. Ou a Universal também tem um país reconhecido por aí também? Pai-de-santo tem terreiro mas não vale!

  150. Juvencio

    -

    11/11/2011 às 14:24

    Go$taria de $aber quanto cu$tou e a quem foi pago a propina para tal previlégio. Conceder passaporte diplomático a quem é investigado é coisa de governo petista. Elles desmoralizam até os documentos diplomáticos!

  151. Paulo Vendelino Kons

    -

    11/11/2011 às 14:20

    Caro Lauro e prezad@s leitores,

    Os Cardeais da Igreja Católica, como eventuais sucessores do Papa, têm situação correspondente à dos Príncipes herdeiros. E a ordem geral de procedência nas cerimônias oficiais, será a seguinte:

    1 – Presidente da República;
    2 – Vice-Presidente da República
    Cardeais
    Embaixadores estrangeiros
    3- Presidente do Congresso Nacional
    Presidente da Câmara dos Deputados
    Presidente do Supremo Tribunal Federal
    4- Ministros de Estado. (Decreto Federal nº 70.274, que aprovou as normas do cerimonial público e a ordem geral de precedência.)

  152. Cleia Maria Ramos

    -

    11/11/2011 às 14:19

    O Brasil..é uma merda mesmo.aqui acaba de tudo..bandido de fora..bandido que foge pra fora e agora este engodo bradileiro..na outra encarnaçãp ..se tiver..quero nascer na Europa..América Latina..e America do sum..nem a pau.juvenal…

  153. Carlos Motta

    -

    11/11/2011 às 14:17

    Para que sua comparação seja válida, das duas uma: ou o Brasil deixa de reconhecer o Vaticano como Estado, ou reconhece como Estado a Igreja Universal.

  154. Edna

    -

    11/11/2011 às 14:15

    Neste país o errado é o certo, absudos como este são praticados todos os dias, lamentável

  155. Ricardo

    -

    11/11/2011 às 14:11

    Concordo plenamente. Deve ser assim que esse pilantra que se diz BISPO, com nome de EDIR MACEDO leva milhões de reais do Brasil para o exterior. Cadê nossos LEGISLADORES que não acordam e criam leis que proibam esse privilégio ABSURDO e VERGONHOSO!

  156. Eduardo

    -

    11/11/2011 às 14:09

    Bispo (Católico) tem passaporte diplomático porque o Vaticano é um Estado?

  157. Julliano Bueno

    -

    11/11/2011 às 14:08

    Até para o chupa cabra tem direito deste passaporte, e os pagés, não tem, neste Brasil varonil tudo é uma piada, o povo sofre nas mãos do PT, e o povão voltaram neles, agora aguenta

  158. Andreas

    -

    11/11/2011 às 14:03

    Tem muitos egoístas nesse país. Quem mora mo exterior percebe isso muito bem.
    Como distribuem passaportes diplomáticos?
    E como eles requerem passaporte diplomático? Não percebem que isso é errado?

  159. ALGUEM ME AJUDA AI...

    -

    11/11/2011 às 14:02

    Se ate os filhos e netos do apedeuta ganharam esse privilegio, se for bem investigado tem muita gente com esse passaporte que ate daria arrepios no cidadao mais pacato.

  160. Leopoldo José Remigio Rezende

    -

    11/11/2011 às 14:01

    Não é só porque os Cardeais tem direito a passaporte diplomático, que esses “bispos” tem que ter.
    A Igreja Católica é uma instituição milenar e possui relações diplomáticas com o Brasil. Já estas seitas tem pouco mais de de duas décadas.

  161. ALGUEM ME AJUDA AI...

    -

    11/11/2011 às 14:00

    Sou evangelico, mas acho que nao cabe passaporte diplomatico neste caso, mas catolicos tambem nao, esse eh o preco pelos seculos que a igreja catolica deitou e rolou no Brasil,misturando politica com religiao.No passado reis e governantes nao davam um espirro sem o consentimento da igreja catolica.

  162. maria-maria

    -

    11/11/2011 às 14:00

    Até é bom não dispor de passaporte diplomático, considerando-se os pulhas que o detém nesta sbórnia. É inclusive por tal razão, que os passaportes menos respeitados nos países do hemisfério norte são os desta republiqueta cucaracha.O assassino batisti já recebeu o dele?

  163. MARIZE

    -

    11/11/2011 às 14:00

    SE O DINHEIRO JÁ SAIA DE MANSINHO DO BRASIL, AGORA VAI DENTRO DA CUECA MESMO.

  164. Amilton

    -

    11/11/2011 às 13:59

    Como Jesus veria essa questão? O Evangelho responde:
    “Aproximou-se dele, então, a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, ajoelhando-se e fazendo-lhe um pedido. Perguntou-lhe Jesus: Que queres? Ela lhe respondeu: Concede que estes meus dois filhos se sentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino. Jesus, porém, replicou: Não sabeis o que pedis; podeis beber o cálice que eu estou para beber? Responderam-lhe: Podemos. Então lhes disse: O meu cálice certamente haveis de beber; mas o sentar-se à minha direita e à minha esquerda, não me pertence concedê-lo; mas isso é para aqueles para quem está preparado por meu Pai. E ouvindo isso os dez, indignaram-se contra os dois irmãos. Jesus, pois, chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os governadores dos gentios os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles. Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo; assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” Mateus 20:20-28…Talvez esses bispos (católicos e evangélicos) sequer leiam a Bíblia…

  165. Diogo

    -

    11/11/2011 às 13:56

    Obviamente não é a mesma coisa. Só as pessoas que representam o estado do Vaticano é que possuem o passaporte diplomático. Justamente porque o Vaticano é um estado de direito. Por acaso criaram um estado independente no templo da Av. Suburbana? O Bispo Macedo ter passaporte diplomático é inverosímel. Sinceramente Senhor Lauro desinformação…..

  166. Carlos Andrade

    -

    11/11/2011 às 13:56

    A polêmica aí não é dar ou não direitos iguais a todos os religiosos. Acontece que já foi mais do que provado, gravado e divulgado nos veículos de imprensa nacionais e extrangeiros as falcatruas desse senhor e da “igreja” que dirige. Em princípio o errado aí, me parece, é o estado que permite que em nome da religião se pratiquem atos ilícitos e criminosos contra a boa fé publica. O fato de ser dado passaporte diplomático a pretensos religiosos como esse indivíduo é um agravante, pois dá a ele alem de acesso a fuga, a possibilidade de enviar de valores para fora do país, já que não pode ser revistado. revistado. O estado fecha os olhos para o caso. Por muitas vezes os políticos ora no poder dependeram do apoio desses indivíduos para fins eleitorais. Enquanto servirem aos estratagemas eleitoreiros dos políticos e dos interesses financeiros dos seus “pastores” esse e outros esquemões vão tomando corpo e se multiplicando na cena social brasileira.

  167. Alessandro Esteves

    -

    11/11/2011 às 13:53

    Errado. Os passaportes diplomáticos são concedidos aos cardeais católicos por que eles pertencem ao corpo diplomático do Vaticano, que é um estado independente. Pastores protestantes não tem o mesmo direito, porque não representam nenhuma nação. A razão pela qual o sr. Edir Macedo conquistou esse privilégio é a mesma pela qual os filhos do ex-presidente também possuíam passaportes diplomáticos. Pura falta de informação e respeito pela lei.

  168. Jaguar

    -

    11/11/2011 às 13:53

    Faz sentido sim, facilita a lavagem de dinheiro. Hora bolas.

  169. José Maria

    -

    11/11/2011 às 13:46

    Na verdade não deveria ter privilégios nem para padre ou pastor e principalmente para os políticos.

  170. Valter Alves

    -

    11/11/2011 às 13:45

    Pois é… todos sabemos a história do edir macedo, quanto a “isonomia” no trato td bem… mas eu sou contra estes privilégios, assim como sou contra privilégios a políticos também, se somos todos iguais, e além disto eles ganham melhor (e muito) do que a grande maioria da sociedade brasileira!!!!

  171. Geneurônios

    -

    11/11/2011 às 13:43

    Cristiano Jose Matias-11/11/2011 às 11:44 …
    Ô Cristiano, percebe-se que as religiões produzem ignorância, basta ver que escrevestes “PERCEGUIÇÃO”. O correto é perseguição. Ato de perseguir, aquele que as religiões sempre praticaram. É o que dá ficar lendo livros sem importância, tipo a bíblia …

  172. João Augusto

    -

    11/11/2011 às 13:40

    O pior de tudo isso é que não podemos fazer nada, a não ser indignar-nos. Os privilégios sem fim concedidos pelo Itamaraty na concessão de passaportes diplomáticos é de envergonhar! O bispo e a IURD tinham mais que ser investigadas pela PF.

  173. João

    -

    11/11/2011 às 13:39

    Estelionatário, sonegador, mentiroso, picareta, esta criatura do inferno que usa a bíblia para arrancar dinheiro dos ingenuos vive na riqueza e no maior luxo não passa de um 171.

  174. Geneurônios

    -

    11/11/2011 às 13:39

    E para os CIENTISTAS brasileiros pode ser concedido o tal passaporte???
    Chega destas regalias para estes picaretas e aproveitadores da ignorância do povo brasileiro. E este sonegador foi recebido junto com seus seguranças na posse da dilma. Estes é quem mandam e o LULLUPI também …

  175. hiran

    -

    11/11/2011 às 13:35

    Isso facilita esses falsos religiosos, saírem do país com grande quantidades de dinheiro, sem serem importunados. Se eu também não tivesse fé em DEUS, até que iría ser ¨pastor¨ como esses crápulas, só pra tomar o dinheiro desse bando de otários, que frequentam igrejas!

  176. Fatima

    -

    11/11/2011 às 13:35

    O Estado não é laico????!!!!!??????

  177. Paulo

    -

    11/11/2011 às 13:34

    O Brasil é um pais onde as leis protegem os mais fortes, e os pobres são cadas vez mais miseráveis…o povo tem o que escolhe.

  178. Bruno Santana

    -

    11/11/2011 às 13:33

    Bom, se formos analisar o histórico do bispo veremos que ele já foi acusado de entrar nos EUA, com dinheiro não declarado. Isso já é um motivo muito relevante, para não removação do passaporte diplomático. Também não é aceitavel que quaisquer pessoa, tenha tratamento diferenciado, pois na costituição todos somos iguais. E sim temos que ter leis rigidase fiscalização.

  179. Luiz Sérgio Dias da Silva

    -

    11/11/2011 às 13:32

    Somos ou nao somos uma republica de bananas?

    Em tempo: Devemos lembrar que o Vaticano é um Estado. Se os Bispos e Arcebispos do Vaticano são reconhecidos como Corpo Diplomatico, é uma questão a ser verificada/avaliada.

  180. O desatento

    -

    11/11/2011 às 13:29

  181. Felipe Oliveira

    -

    11/11/2011 às 13:28

    Agora ficou masi fácil para ele levar o $$ ROUBADO para algum paraiso fiscal.

  182. Berlatto

    -

    11/11/2011 às 13:27

    Com uma diferença né, Lauro: Edir Macedo é procurado no mundo todo por desvio de dinheiro. O “dizimo” das ovelhinhas ingênuas vai tudo para a Record, e é claro, para os bolsos dos bispos e bispas.

  183. Giggio

    -

    11/11/2011 às 13:27

    “Goste-se ou não, não há como conceder esse privilégio a um dignitário católico e não fazer o mesmo para os outros.” Correto!

  184. Sonia

    -

    11/11/2011 às 13:27

    Realmente um absurdo ! No Brasil, o país das regalias e faulcatruas, tudo é possível. Quando será que haverá respeito e dignidade daqueles que detem o poder ?
    Revoltante, casos como esse.

  185. Giggio

    -

    11/11/2011 às 13:27

    “Tradicionalmente, os cardeais católicos sempre tiveram essa regalia. Nada mais natural que, de uns tempos para cá, com o fortalecimento dos evangélicos no Brasil,” Correto!

  186. Pedro

    -

    11/11/2011 às 13:26

    Lauro, você está esquecendo de um detalhe: os cardeais católicos estão vinculados a um ESTADO SOBERANO: O VATICANO, que conta com suas arqudioceses para o trabalho da nunciatura apostólica no Brasil. Portanto, é legítimo que cardeais e membros da nunciatura recebam tal passaporte. Já os evangélicos não possuem vinculo com um outro estado independente.

  187. Leão De Judá Cola

    -

    11/11/2011 às 13:23

    A UNIVERSAL ESTA EM MAIS DE 200 PAÍSES.
    VEJA ISSO VEJA: IURDTV.COM

  188. armando melo

    -

    11/11/2011 às 13:20

    Meu caro, passaporte diplomático deve ser dado a quem de direito.
    Mas não deve e não pode ser dado a que não tem a “ficha limpa”, seja quem for.
    Não vamos comparar cidadão honestos com outros cheio de processos, isso é no mínimo uma visão tendenciosa.

  189. Junio

    -

    11/11/2011 às 13:19

    Eu apoio. Eu sou a favor de padreS, pastores, bispos, papas, enfim… todos eles merecem sim regalias. Esse Lauro Jardim devia ter vergonha na cara de pregar o ateísmo! seu filho do capeta!

  190. ED XX

    -

    11/11/2011 às 13:19

    Puxa, então tenho direito na condição de pai de santo.

  191. Conhecedor do fato

    -

    11/11/2011 às 13:19

    O jornalista esqueceu de um detalhe: o passaporte diplomático é concedido aos cardeais católicos, não pelo falto de serem religiosos graúdos, mas pelo fato de serem PRÍNCIPES. O cardeal é um possível sucessor de um soberano, no caso o Papa. Por isso, são considerados príncipes. Este é o motivo. Edir Macedo é só rei da cocada preta.

  192. Sidney

    -

    11/11/2011 às 13:18

    Inconcebivel!!!!!!!! Mas que mais pode espantar a um brasileiro???!!! Ahhh, falta informar que tambem os politicos, que nada tem de diplomata ou diplomacia, tambem tem direito. Acorda Brasil!!!!!!!!!!!!!!! Enquanto isso, Lula segue o tratamento no Sirio Libanes e certamente pago pelo Estado.

  193. Samuel Silva Teixeira

    -

    11/11/2011 às 13:14

    Corretísimo! Como um grande líder evangélico (mesmo eu não gostando das suas atitudes), estava mais do que na hoda disso acontecer. Eu aprovo.

  194. PEDRO BH/MG

    -

    11/11/2011 às 13:14

    E ainda dizem que o Brasil é laico.

  195. Tania Fernandes

    -

    11/11/2011 às 13:11

    Não sou uma seguidora de igrejas, muito menos de pastores. Mas sou uma seguidora de JESUS e sei que tanto quanto DEUS ABOMINA QUALQUER TIPO DE IDOLATRIA,TAMBÉM ABOMINA ESSES LOBOS DEVORADORES QUE DEIXAM AS OVELHAS PELE E OSSO E SÓ QUEREM REGALIA. ESSE VAI JOGAR GAMÃO COM O HITLER QUANDO FOR PARA O INFERNO.

  196. Mary

    -

    11/11/2011 às 13:08

    Eu concordo plenamente principalmente com O Bp. Macedo um filho de Deus, tem que ter a melhor regalia possivel os outors tem direito ele tambem tem que ter é um lider dos mais conceituados da Igreja envangelica que mais cresce no mundo.Abraço Bp.

  197. Manoel Donatto

    -

    11/11/2011 às 13:07

    Enquanto alguns idiotizados pela crendice caótica não entendem, você está corretíssimo em sua lógica. Privilégio para todos ou para nenhum, o que é moralmente certo.

  198. Claudio Barcellos

    -

    11/11/2011 às 13:04

    O problema é que nós pensamos que os Politicos são corruptos.Mas nós também somos corruptos quando pedimos aquele favor para um amigo,quando mexemos os pauzinhos para ter aquele privilégio,quando a gente vota no politico buscando beneficio própria.Bom,temos que olhar para o nosso próprio umbigo.Se o Edir,o Papa,o Rabino…cometem erros um dia eles vão prestar contas a DEUS.Ter regalias até o Lula que dizia que FHC era um monstro porque tinha,e agora esta aceitando.Disse que Ex-presidente não deveria ter sálario.Mais pergunta pra ele se recusou o dele?Vamos nos preocupar com o nosso Brasil/Brasilia.Os filhos dele não entregaram os passaportes.Vamos para as ruas cobrar que eles fassam o que prometeram e não cumpriram.Isso é que todos deveriam fazer.E não ficar se indignando se eles possuem Passaportes especiais.E muito menos discriminado os Evangélicos,até onde eu sei a base da igreja católica deixa o Ritler no chinélo.Todos sabem disso e ninguém fala nada.E até nos livros escolores as barbaridades foram tiradas as poucos.Para DEUS não existe pecadinho nem pecadão.Aquele que Rouba tem o mesmo Peso do que o que Mata.Quem não tiver nenhum pecado que atire a primeira pedra.

  199. marcion

    -

    11/11/2011 às 13:02

    é isso ai bispo. vamos em frente.

  200. Victor

    -

    11/11/2011 às 13:01

    Eu não sou católico nem religioso, mas em favor do Vaticano pesa o fato de que ao menos é um Estado reconhecido, com representações diplomáticas no mundo todo. Não dá para comparar com “bispos” auto-investidos. Qualquer um pode alugar um cômodo, pôr lá uns banquinhos de plástico, dizer que é uma igreja e se intitular do que quiser – pastor, missionário, bispo, apóstolo, tem de tudo! Não me surpreenderá se esse Edir Macedo ainda fugir de uma cadeia aqui com passaporte diplomático e tudo! Este, afinal, é o país das mirabolâncias.

  201. friks

    -

    11/11/2011 às 13:00

    Sou decididadamente contra esse previlegio! seja para catolicos, evangelicos e o que seja, mas ja que e concedido a catolicos e evangelicos tem que obrigatoriamente ser aplicado para todas (todas!) as diversas religioes que existe no Brasil, porque o prevlegio a catolicos e evangelicos?????? as outras religioes sao inferiores????? Brasil, Brasil, Brasil! este pais nao toma jeito mesmo!

  202. Victor Travancas

    -

    11/11/2011 às 12:59

    Faz-se necessário uma correção. Os cardeais católicos possuem passaporte diplomático porque são do Estado do Vaticano. Trata-se de uma Estado Soberano, onde os referidos Cardeais são Príncipes. Nada tem a ver com religião, ao menos do ponto de vista jurídico. Todo Cardeal presente no Brasil possui o título de Consul em representação do Estado do Vaticano. Agora, chefes religiosos terem passaporte diplomático constitui até afronta a Constituição, uma vez que ela proíbe o apoio do Estado direito a qualquer tipo de pratica religiosa.

  203. KRISTININHA

    -

    11/11/2011 às 12:57

    Isso é um “alvará”, seja para atos de ilicitos seja para uma previsível ” evasão ” de emergência
    Essas excessões – todas – teem que ser extintas
    Passapaorte diplomático só para os EMBAIXADORES.
    o RESTO É ILEGAL

  204. Jackeline

    -

    11/11/2011 às 12:54

    Vergonhoso, lamentavel, ESTE É O NOSSO BRASIL

  205. Consuelo Siqueira

    -

    11/11/2011 às 12:54

    é só “abrir” um nova “seita”, arranjar uns “seguidores” (podem ser do Twitter rsrsr) e conseguir renovar meu passaporte comum para o diplomático.

  206. Sandro Martins

    -

    11/11/2011 às 12:54

    O estelionatário juramentado está rindo da cara dos brasileiros honestos.
    Também, um país com um governo tão corrupto quanto esse pode dar passaporte diplomático até para o traficante Nem…

  207. Jorge Blues

    -

    11/11/2011 às 12:54

    Passaporte diplomático… só falta conferir imunidade diplomática aos postos de arrecadação do “bispo”.

  208. Silas S. Carvalho

    -

    11/11/2011 às 12:52

    A vantagem é que ele não terá que enfrentar a fila para entrar no inferno. Sair de lá … aí serão outros quinhentos.

  209. Ricardo Brandão

    -

    11/11/2011 às 12:51

    Para mim isto não tras nenhuma surpresa, num pais dos Metralhas tudo vale

  210. carlos h. ferreira

    -

    11/11/2011 às 12:49

    Esta também é uma forma de facilitar a lavagem de dinheiro, pois seus jatinhos particulares não podem serem revistados pela PF, e podem voar tranquilamente levando milhões de reais para os paraisos fiscais.
    Este é o nosso Brasil.

  211. Caleb G. Bento

    -

    11/11/2011 às 12:45

    É A CARA DO NOSSO PAÍS MESMO, COLONIZADO POR CATÓLICOS ESCRAVIZADORES DE ÍNDIOS E QUE NA MAIORIA DO BRASIL REPRESENTA 70% DE CATÓLICOS PODE TER CERTEZA QUE VOCÊS FIZERAM BEM MAIS……..

  212. Jose Carlos Pereira

    -

    11/11/2011 às 12:45

    Os caras não pagam impostos,roubam dos pobres e tem regalias?
    Como a receita federal,M.P. não cortam as asas desses picaretas?

  213. José Eugênio Grillo

    -

    11/11/2011 às 12:44

    mais uma farra. De farra em farra, seremos um país sério?

  214. Robson Pantoja

    -

    11/11/2011 às 12:43

    O que e lamentavel e tamanha ignorancias nos comentarios abaixo e como e provavel inutilidade do povo brasileiro em dar enfase a coisas que nao lhe afetam pois ao povo que vive se assistencialismo BOLSA FAMILIA,CHEQUE CIDADAO entre outros beneficio traduzindo andam na merda e se sastifazem com tao pouco e faço a pergunta o que o bispo macedo fez!!!!! nada ate por que a igreja dele nao tao o passado negro como da catolica cercado de pedofilia,racismo,escravidao,perseguiçao efim tantas coisas que dao nojo ate de escrever nao tou aqui pra defender o bispo macedo ate por que ele nao fez nada pra mim mas uma coisa que ele sempre fala acredito se me considero filho de Deus pra que vou mendigar o pao ou viver de pouco se tenho potencial pra ser grande entao luto pra jamais ser um cliente dos programas criados pelo governo onde circula safados,ladroes e onde voces que se atormentam com essa noticias voces mesmo que colocam esse tipo de gente em Brasilia e sa satisfazem com o pouco que tem e perguntam a voces se voces se consideram filhos de Deus porque vivem do minimo e do resto?

  215. Bruno

    -

    11/11/2011 às 12:43

    Todo Cardeal católico é um sucessor em potencial do Papa, que é um chefe de estado, assim como um vice-presidente da República é sucessor do Presidente. Essa é a justificativa jurídica para que os cardeais tenham direito a passaporte diplomático, sejam eles brasileiros ou de qualquer outra nacionalidade. As igrejas evangélicas não têm as mesmas características políticas e jurídicas que a Igreja Católica, motivo pelo qual a concessão de tal passaporte diplomático para o Bispo Macedo é de frágil justificação técnica.

  216. Murilo D'Lima

    -

    11/11/2011 às 12:42

    Onde fica a laicidade do Estado???

  217. Caleb G. Bento

    -

    11/11/2011 às 12:41

    O que os católicos fizeram no passado não conta??? Como eles conseguiram dinheiro, como possuem diversos terrenos, não escravizaram, não MATARAM…bom o brasil é catolico pois foi colonizado por eles…os estados unidos pelo contrário por protestantes…pensem nisso…ninguém é maior que jesus nem nossa senhora nem josé…mas falta o católico ler a biblia…que era proibido, apenas o papa podendo fazer…vocês deveriam ver o que nela está escrito…

  218. julio santos

    -

    11/11/2011 às 12:39

    Concordo plenamente, melhor dignatário de religião alguma ter passaporte diplomático, afinal o Brasil é um Estado laico…ou não?!?

  219. weliton

    -

    11/11/2011 às 12:38

    Sou da opnião que somente pessoas que tem missão para nossa não tem esse direito.

  220. Lidiana

    -

    11/11/2011 às 12:38

    kkkkkkkk..Isso que é diplomacia.Faltam agora o do Nem e Fernandinho Beira Mar. Muitos outros já solicitaram. Estão aguardando só a emissão do documento.

  221. sergio longman

    -

    11/11/2011 às 12:38

    Claro que não faz sentido. Melhor, neste nosso país tudo faz sentido. Até bandidos, se passando por bispos, terem direito a passaporte diplomático. Como diria minha avó: é o fim dos tempos.

  222. roberto

    -

    11/11/2011 às 12:36

    ESSE E MEU BRASIL PAIS DA CORRUPÇÕES E LADRÕES

  223. Euzebio

    -

    11/11/2011 às 12:35

    Não faz sentido?
    E o q a opinião do nobre idiota jornalista vale??
    Aliás, e a propósito,
    Vc bem sabe o q deve fazer com sua opinião né??….

  224. Kjuina

    -

    11/11/2011 às 12:35

    e o poder da record

  225. Anderson Seippel Cardim

    -

    11/11/2011 às 12:35

    No nosso país,é bonito passar a perna nas pessoas,ser mentiroso,falso,ladrão. Tenho vergonha de ser Brasileiro!

  226. Luis

    -

    11/11/2011 às 12:30

    Aristocracia….dinheiro e influencia, tudo pode. Ainda bem que esta acabando. Esta chegando a teocracia…Esses certamente terao um julgamento mais pesado…Hipocritas e adulteros…mantendo relaçoes imorais com a politica.

  227. Tapioca Tundra.

    -

    11/11/2011 às 12:30

    essa é a nau dos desesperados numa banheira de espuma, só isso.
    nada faz sentido, só essa passagem inócua de certos individuos pela vida. diga-se de passagem(sem trocadilho), ridicula mesmo!
    é olhar e vc consegue distingui-los.

  228. Luiz Alberto Fonseca

    -

    11/11/2011 às 12:30

    Sugiro ao Itamaraty que conceda um desses para o NEM, Escadinha, ao coronel que matou a juiza.

  229. Luiz Alberto Fonseca

    -

    11/11/2011 às 12:28

    Principalmente porque o cara aí da foto, rindo que nem pinto no lixo, responde a vários processos por evasão de divisas, sonegação, ……
    E se houver um mandado de prisão contra ele? Quem vai pará-lo? Onde?
    Já não basta o que fizeram com o médico roger ab……, que com 87 anos, condenado a dezenas de anos, preso, com dupla cidadania, renovou o passaporte, um dos senhores defensores da carta magna, concedeu habeas corpus e se escafedeu-se.
    Quanto será que custou este habeas corpus?

  230. edney

    -

    11/11/2011 às 12:28

    Concordo. Que parte de Estado Laico eles não entendem? A idade Média e o Período Colonial e Monárquico brasileiros já acabaram a muito tempo.

  231. Otávio

    -

    11/11/2011 às 12:27

    Eu tinha certa consideração por esse cara, mas depois que vi-o apoiando o aborto…

  232. O cidadão

    -

    11/11/2011 às 12:23

    Não é possível comparar com os cardeais católicos, vez que os mesmos são diplomatas e representantes de um Estado, no caso o Vaticano.

  233. Eduardo

    -

    11/11/2011 às 12:21

    Parabéns bispo Edir Macedo. O senhor merece, afinal é uma pessoa importante. Bagunça seria dar o passaporte para qualquer pessoa. Um não faz nada, como muitos que escrevem aqui. Parabéns!!!

  234. Celso

    -

    11/11/2011 às 12:20

    Equiparar um Cardeal católico a Edir Macedo é comparar o anti-aborto ao aborto, literalmente.

  235. fernando gonzalez del mauro

    -

    11/11/2011 às 12:20

    Qual é o problema??? Grande coisa…

  236. loreiro gomes

    -

    11/11/2011 às 12:19

    Tudo interesse politico.

  237. H. R. D. Junior

    -

    11/11/2011 às 12:17

    Meu caro, eu nao sou catolico, sou o q chamam hoje de “evangelico” e q na minha mocidade era apenas protestante. Digo isso por considerar os catolicos tambem evangelicos, afinal, eles nao creem no evangelho de Jesus ?? Apenas nao sao protestantes, o q alias, os ditos “evangelicos” de hoje, ha muito, tambem ja nao o sao. Estou dizendo isso para dizer q , mesmo nao sendo catolico, CONCORDO com o passaporte diplomatico para os cardeais por serem representantes nao apenas do clero mas sim de um ESTADO, ou seja, o VATICANO.

  238. Paulo

    -

    11/11/2011 às 12:17

    Mas o “bispo” está encrencado na justiça. Não tem lógica não revistá-lo. E se ele estiver levando montanhas de dinheiro ilegalmente para o exterior?

  239. molina

    -

    11/11/2011 às 12:17

    aos amigos tudo, ninguém sabe quando um deles terá que sair correndo.
    e se não conseguir sair entrega a chefaiada.

  240. Vanderlei

    -

    11/11/2011 às 12:16

    Lauro, o casal de bispos da igreja do Kaká – Hernandes e Sonia, se não me engano -, quando revistado num aeroporto dos USA, foi apanhado com milhares de dólares escondidos em páginas da bíblia.
    Sem o passaporte, esses “espertos” vigilantes da Palavra terima muito o que explicar.

  241. Ulli Lane

    -

    11/11/2011 às 12:10

    So esqueceram de dizer que, e preciso tambem ser ladrao pra ganhar este documento.

  242. Clidenor Jr.

    -

    11/11/2011 às 12:08

    Concordo com o final do texto Lauro Jardim, o que acontece hoje uns religiosos recebem esse privilégio outros não, melhor mesmo é não conceder a nenhum.

  243. Malur

    -

    11/11/2011 às 12:07

    A própria nota diz “dignitários católicos”, pois são representantes de um Estado, o Vaticano. Logo, o passaporte não lhes é concedido por serem religiosos. O $r. Macedo representa qual Estado, mesmo?

  244. SOL

    -

    11/11/2011 às 12:06

    11 11 11 vamos dar o passaporte para este senhor ir abraçar o capeta!!!

  245. demi

    -

    11/11/2011 às 12:02

    Meu Deus!Aonde vamos parar!Bandidos com passaportes diplomaticos.E tudo isso esta cada vez mais tomando conta do Brasil.Fiquem de olho num tal AGENOR DUQUE, esse nem tem o trabalho de disfarçar, caso de policia mesmo!De mandar prender já!

  246. Vanderlei

    -

    11/11/2011 às 12:02

    Lamentáááááááááááááááável.

  247. everton pereira

    -

    11/11/2011 às 11:59

    Até filho de expresidente pode entao porque os religiosos também nao pode e pq não estender aos corruptos e contrabandistas?
    Vamos facilitar as coisas pois com certeza esses caras tem todo o apoio do nosso STF

  248. anne claire curial

    -

    11/11/2011 às 11:59

    É INCONCEBIVEL, ESSE PATRIOTA DE PATRIOTA NÃO TEM NADA POIS CONCEDE PASSAPORTE DIPLOMÁTICO PARA QUEM SABIDAMENTE LUDIBRIA OS POBRES E LEVA A GRANA DESSA GENTE PARA PARAISOS FISCAIS!! É O FIM MESMO.

  249. ALEXANDRE MINAS GERAIS

    -

    11/11/2011 às 11:58

    Aqui no Brasil nem todos são iguais perante a Lei. Alguns são mais iguais que os outros. Que cassem os passaportes diplomáticos de todos!!!

  250. Eduarti Matos Carrijo Fraga

    -

    11/11/2011 às 11:55

    Virou farra isso e até a familia “real” Lullista tinha. Assim podem os tais pastores praticar evasão de divisas sem serem incomodados, exemplos existem infelizmente. Não se assustem que o vigário-geral do Santo Daime também peça o seus passaporte diplomático também.

  251. Pontes

    -

    11/11/2011 às 11:52

    Ora, os caras merecem, porque só bispos católicos? são todos irmãos, outrossim, esses caras lidam com assuntos de primazia

  252. alberto autran

    -

    11/11/2011 às 11:51

    UM DIA…UM DIA………O PASSAPORTE QUE ELE VAI TER É PARA O INFERNO….UM DIA O “CAPETA” VAI RECEPICIONA-LO:
    -VEM MEU FILHO PRO COLO DO PAPAI..VC PRESTOU UM BOM SERVIÇO PARA O INFERNO, AGORA FICA DE QUATRO QUE EU VOU TE ENFIAR UM ABACAXI BEM ESPINHUDO COMO RECOMPENSA…VEM VEM…..

  253. Cristiano Jose Matias

    -

    11/11/2011 às 11:44

    Lauro Jardim vc é um ateu cético em materialismo de que importa um passaporte diplomatico para um cristão sendo ele catolico ou protestante. o seu problema que vive de queixas e perceguição religiosa. isso sim. por que vc não se preocupa com a corupção do Brasil e aperta os corruptos de Brasilia. Refuto sua noticia.

  254. Think tank

    -

    11/11/2011 às 11:44

    Aha entendi, Vou fundar e registrar uma seita de um só seguidor, eu…

  255. Naná

    -

    11/11/2011 às 11:28

    Mãe Dinah também tem o mesmo direito?

    he he he

  256. Fadrick Paiva

    -

    11/11/2011 às 11:18

    abrirei uma igreja ou seita e conseguir essas regalias diplomáticas e privilégios financeiros… afinal, a religião já virou bagunça e comércio mesmo.. francamente!

  257. Lilian Navas

    -

    11/11/2011 às 11:12

    Concordo,sou católica e mesmo assim acho um absurdo esse tipo de privilégio.Pra min o exemplo vale mais que milhões de palavras.Autoridades religiosas nada mais são que representantes da fé,só isso.

  258. Geraldo

    -

    11/11/2011 às 11:09

    Formação de quadrilha

  259. Marcelo

    -

    11/11/2011 às 11:05

    Bem a cara do nosso pais mesmo. Que triste!!

  260. TISA

    -

    11/11/2011 às 11:03

    Abri uma denominação na garagem da minha casa, cade o meu passaporte diplomatico?

    Totalmente errado isso.

  261. Fe/Brasil

    -

    11/11/2011 às 11:01

    Fiz um comentário mais abaixo a respeito do espertalhão padre Marcelo e de outros espertalhões da República. A presente matéria, sobre os espertalhões bispo Macedo e seu parente R.R. Soares, simplesmente confirma o que eu disse no citado comentário e, se o Jardim permitir, vou repetir, a seguir:

    “Fe/Brasil
    -11/11/2011 às 9:37

    E ELES É QUE VÃO PARA O CÉU! – É meu caro Jardim, esse é o Brasil, paraíso dos políticos corruptos (segundo a mídia), dos bandidos da Toga (segundo a ministra corregedora)de muitos empresários larápios (segundo o aumento absurdo dos seus patrimônios) dos religiosos espertos (segundo os fatos). O povo? Esse continua morrendo de fome, doente e com raiva, nos corredores quase sempre putrefatos do SUS, para onde os espertos não vão.

  262. Leo Barone

    -

    11/11/2011 às 10:59

    Não faz o menor sentido! Seguindo a lógica(?), Faustão e Silvio Santos deveriam ter essa regalia também… Ninguém, salvo o maior cargo militar, os ministros, governadores, o vice-presidente e o(a) presidente deveria ter um passaporte diferenciado.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados