Blogs e Colunistas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

16:35 \ Religião

Malafaia e os neurônios de Macedo

httpv://www.youtube.com/watch?v=RN_P0p0IVeg

Silas Malafaia vai atacar Edir Macedo amanhã em seu programa de TV. Nesta semana, o líder da Universal envolveu-se em uma polêmica ao afirmar que 99% dos cantores gospel são “endemoniados”. A declaração de Macedo coincide com um momento em que a sua gravadora, a Line Records, está perdendo nomes de peso (Leia mais em Bye, bye Macedo). Ataca Malafaia:

- A gravadora dele não está com nada. Está dando prejuízo há anos. Vamos fazer um desafio. Você que tem uma rádio FM não vai colocar mais música nenhuma. Senão, você é um hipócrita. Eu estou desconfiado que, de tanta fogueira santa, acho que queimaram os neurônios dele.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

1.470 Comentários

  • NORUMBERG MORAIS

    -

    11/8/2014 às 11:28

    Sempre que disponho de um pouco de tempo a perder com esse senhores: Silas Malafaia, Edir Macedo, Valdomiro e outros do mesmo nível deles; assisto as suas “pregações” e seus discursos caracterizados pelo fanatismo religioso, seus gritos absurdos, seus abraços ridículos etc,etc,etc… Depois de analisar um a um, não consigo enxergar além de mensagens enganosas, pedidos explícitos de dinheiro, vontade de acabar com seus concorrentes, inveja, ganancia, enfim, luta pelo poder econômico. São falsos profetas e enganadores da pior espécie possível. Jesus quando pregava nas sinagogas, não gritava, não abraçava, não se paramentava, não pedia dinheiro para pregar o evangelho.Isso é o que está escrito na palavra Com gestos simples e convincentes, deixou sua mensagem que já dura mais de dois mil anos e seu nome é respeitado por todos: católicos, evangélicos judeus, muçulmanos,etc. enfim, por qualquer religião.A verdade é uma só: Deus é único e só existe uma verdade, o resto e sobra.
    Que Deus ilumine esse pregadores, fazendo com que os mesmos enxerguem e vejam com seus próprios olhos, que existem pessoas que não são tolas o suficiente para não perceber seus verdadeiros propósitos.
    E onde está o respeito pelo seu semelhante? Pelo seu concorrente? por outras igrejas? Estamos de olho nesses folgados, enganadores e oportunistas que estão se achando o máximo.Adorar o Senhor Jesus, com muito amor, muito amor… Com muita inspiração, seria até aceitável…

    Fiquem todos na paz em cristo nosso Senhor … e que o evangelho seja exaltado sobre todas as coisas na terra, que a mente desse senhores possa ser iluminada pela luz da sabedoria que lhes falta. Que a paz e JUSTIÇA, seja uma constante. Hoje e sempre!…

  • Leydhiana Tochir

    -

    9/7/2014 às 8:39

    Eu acho que ele está errado em dizer que os cantores gospel São indemoniados! No mínimo ele deve ser um anjo do mau que nem Lúcifer, se veste bonitinho e anda pregando algumas obras do Senhor e fazendo milagres que homem nenhum conseguem, só Deus, mais deixo uma alerta irmão, satanás também tem poder para fazer o que quiser na intuição de enganar o povo, isso é uma forma de atrair pessoas que buscam o nosso único Deus… Obs: todos cantores gospel tem um dom que foi Deus que os deu…

  • carlos roberto

    -

    8/4/2013 às 11:30

    porque vcs q se dizem envangelicos querem um deruba o outro , sew o bispo macedo foce essa pessoa má q vc falam DEUS não ia permiti q as igrejas dele estivese em quase todo mundo ,em qunto vc criticam o nome do senhor jesus esta sendo levado atraves dele claro também por meio de vc tambem ,mas tem sido mas por eli (pensa0

  • Consuelo

    -

    5/2/2013 às 0:14

    Eles estão fazendo o que a palavra de Deus diz: Não lembro qual o livro na biblia, mais é mais ou menos assim: “Ai daqueles que perder ou fazer com que meus filhos se percam por causa de dotrina”

  • maurillio da silva nogueira

    -

    9/9/2012 às 12:45

    é fácil querer usar apalavra de deus e nâo viber de fato o que se prega.a verdade é que o capitalismo destruiu a essência da mensagem de jesus e da sua doutrina.por que a existência de tantas igrejas pregando o nome de jesus e se envolvendo com apolítica suja deste brasil corrupto?esses fundadores de igreja sâo os hipócritas dessa nova era.que o senhor jesus venha para mudar esse quadro imoralidade.que esses fundadores se contaminem por conta própria.amém.

  • milton

    -

    7/8/2012 às 10:59

    O curioso é que o Malafaia fez até implante capilar.
    Ficou até mais jovem. (Será que foi para agradar Jesus?)
    O Malafaia fala tando em nome de Jesus etc, pq não fica com aparência que Deus lhe deu?
    Como são vaidosos esses ditos mensageiros de Deus, hein?
    Graças a Deus eu não acredito nesses caras.
    Digo e repito: Graças a Deus.

  • NADER JURACY

    -

    2/6/2012 às 23:19

    EU SEMPRE ACHEI QUE EDIR MACEDO NÃO TEM MÃOS VCS JA REPARARAM QUE AS MÃOS DELE PARECEM GARRAS.,PORQUE SERÁ SE ELE FOSSE REALMENTE ABENÇOADO CERTAMENTE SERIA CURADO SIM OU NÃO. NÃO SE DÁ OQUE NÃO SE TEM, SERÁ QUE ELE ASSISTE A FAZENDA OU ESPERA CHEGAR A HORA DO FALA QUE EU TE ESCUTO SIM OU NÃO

  • Gladiador

    -

    30/4/2012 às 17:37

    São os estelionatários que descobriram o caminho do ouro. Escondem-se atrás do nome de Deus para cometerem as maiores barbaridades contra o povo humilde que, à deriva nesse mar de violência que é o mundo, procuram um poder maior. Os verdadeiros Evangélicos deveriam travar uma guerra contra esses assaltantes ou se sujeitar a serem nivelados. – Gladiador

  • Pedro Liasch Filho

    -

    22/3/2012 às 16:10

    A grandeza da obra evangélica revelada nos primórdios da era cristã, bem como nas reformas religiosas dos séculos XVI ao XX esvaziou-se plenamente em prejuízo do cristianismo remanescente. O belo termo “evangélico”, já perdeu o bom conceito. Em tempos idos, dos quais sou testemunha, o adjetivo indicava lealdade, pureza e reverência. Os líderes evangélicos eram varões distintos, honrados e exemplares!

    Sou escritor cristão. Solicito emails de pastores e líderes evangélicos, pois quero lhes mostrar o lançamento do meu novo livro: EVANGÉLICOS EM BUSCA DO SEU LEGADO HISTÓRICO

    Meu email: pedro@reviva.com.br, Ficarei agradecido

  • izabel

    -

    20/3/2012 às 0:02

    Não culpo Edir Macedo, Silas Malafaia e o mais recente que se intitula Apostolo Valdomiro da Igreja Mundial, eles jogam a rede, não vão em casa de ninguem pegar nada,e bato palmas para eles viu, pois estão muito bem na fita, é isso aí o mundo é dos mais espertos e eles o são com certeza, parabens pra eles . o que mais me impressiona é a tecnica de hipnose que eles usam pra convencer os cordeirinhos para dar dinheiro é demais , nunca vi nada igual , mais uma vez parabens

  • Jônatas.

    -

    12/2/2012 às 12:44

    Que o Senhor possa agir com sua Justiça em desfavor desse “MERCENARIO INFELIZ E POBRE DE ESPIRITO”
    Maldito serás pois usando em vão o nome do Senhor Jesus, continua explorando àqueles mais necessitados de bençãos que acreditando em um falso profeta se despoja de tudo ou de quase nada que tem
    Maldito seras Sr. PEDIR MAIS CEDO. E lembre-se que a sua colheita florescerá. Pois td que plantares certamente colherás.

  • Otacilio

    -

    6/2/2012 às 21:26

    Manda o Edir Macedo aqui para Senhor do Bonfim Bahia para eu colocar a mão na cabeca dele.

  • Leo

    -

    1/2/2012 às 15:37

    Quanto custa uma passagem para o céu? dizem que a da universal é mais barata que da assembleia do Silas malafaia. Ou fieis idiotas.

  • Leo

    -

    1/2/2012 às 15:28

    Silas Malafaia e Edir Macedo não têm tempo de pregar a palavra de Deus.
    Eles só Têm tempo para arrecadar os dízimos. Os imbecis dos fieis traba-
    lham dia e noite para sustentar esses parasitas e seus familiares.

  • marcos

    -

    24/1/2012 às 16:48

    eu apoio o meu amado pastor silas malafaia em todo o tempo em que ele estiver falando a verdade e essa é uma delas.
    uma pergunta que não quer calar;porque a tv record, o bispo careca darlan
    nas suas orações,cama também o tal de eu creio em milagres,com os seus
    testemunhos duvidosos não pronunciam em momento algum o nome de JESUS nas
    suas orações e testemunhos? PELO QUE EU SEI,DEMONIO ALGUM PRONUNCIA ESTE NOME.OBSERVEM BEM.

  • João Bernardino da Silva

    -

    7/1/2012 às 16:10

    Sempre foi um sonho meu, ser assinante da revista Veja. O veículo de mídia de maior credibilidade no país. Peço a Deus a benção de um dia ser asinante desta revista. Aproveito a oportunidade de sugerir uma reportagem histórica sobre a vida pessoal e religiosa do pastor Silas malafaia, suas viagens pelo oriente, inclusive a Russia. Pais visitado por Silas no início dos anos 80. Enfim, uma publicação especial com tiragem limitada. Certamente todas as pessoas que adimiram este homem público iriam adquirir pelo menos um exemplar.

    Sem mais.
    João.

  • cristiano

    -

    7/1/2012 às 13:41

    Tv NOVO TEMPO, levando esperança para as famílias!

  • pamela souza

    -

    6/1/2012 às 14:11

    oo malafaiia, vaaai cuidar da sua vida, vc ta mto preocupado com o crescimento da universal..

  • Roberto de Oliveira Leme

    -

    28/12/2011 às 14:36

    Sr. Lauro Jardim , me admira muito o senhor colocar como titulo dessa matéria por “Religião” sendo que sabemos até no dicionário de lingua portuguesa essas “religiôes” são identificadas como Seitas Religiosas
    pois é , é a pura realidade dos fatos, portanto tudo que se diz sobre evangélicos não condiz com Nosso Senhor Jesus Cristo conforme ele mesmo disse”Muitos me dirão naqueles dias, Senhor, Senhor,não pregamos nós em vosso nome? e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios
    e fizemos muitos milagres ?. E no entanto Eu vos direi: Nunca vos co-
    nheci. Retirai-vos de mim operários maus. Curai os doentes,ressuscitai os mortos,purificai os leprosos, expulsai os demônios,Recebeste de graça, de graça dai.Evangélicos : 100% de otários , comandados por 100%
    de vigaristas.

  • Carlos Roberto

    -

    27/12/2011 às 9:57

    ASSUNTO 1
    E voltou novamente no site da arca universal a comparação entre cair no espírito e o centro de macumba,o que me deixa chateado é que mando mensagens no Blog do Edir Macedo e o mesmo não pública, ou seja, ele não permite que ninguém se manifeste contra a sua doutrina.

    ASSUNTO 2 – COMENTÁRIO CARLA-PETROLINA
    Fui membro da IURD por 11 anos, atualmente e graças a Deus sou pentecostal, também fiz fogueira santa, o propósito é que: se a cada 6 meses você fizer fogueira santa como é pregado na igreja, você vai ficar sem nada e viver na miséria pra sempre, eles falam que “Quem tem fé faz?”. Quando estava na igreja o pastor falou “Coloca Deus na Parede, aperta ele”, quem é você para fazer isso? Deus só nos permite prova-lo em Malaquias(3-10).Deus é Deus. A universal precisa ensinar a palavra de Deus aos seus fiéis e não apenas usar a palavra para fins lucrativos em seus propósitos, façam cursos para ensinar a bíblia as pessoas, ajudem na salvação das almas.

    ASSUNTO 3 – PASTOR MALAFAIA
    Homem que prega a palavra de Deus, orienta as pessoas a lerem a bíblia, fala mais de Jesus do que de Diabo, o que é muito importante. Temos que crescer na Fé e aprender o que Deus quer nos ensinar.

    Obrigado.

  • maia

    -

    23/12/2011 às 2:29

    meu Deus que mundo é essa que estamos vivendo, porque não pregar a palavra de Deus ao invés de fica um pastor criticando o outro. não ha mais tempo para isso Jesus já estas a porta, preguem a palavra de Deus e deixem o resto com Deus.

  • carla -petrolina

    -

    15/12/2011 às 9:42

    desculpa ai malafaia é pq nos da universal não usamos mascaras, não temos quartinho resevados para escodemos demonios tudo tem quer ser mais pura verdade na cara do povo e quem venha criticas sabemos que vem benção tbm.não temos nenhum tipo de maquiagem pregando o amor e a vida do povo um inferno quer mudar de vida vem pra o altar, na fogueira santa de irael a sua vida vai mudar como mudou a minha.o diabo ser levata e a gente sempre vence ele é por isto que a univrsal esta mais de 200 pais e não ser preucupa falar da sua igraja só falamos a verdade para o povo nao ser enganar. venha pra universal aqui é lugar pra vc ser feliz…

  • DANIELLE

    -

    13/12/2011 às 8:28

    que palhaçada da CHINAAAAAA

  • Wisley

    -

    4/12/2011 às 18:39

    Chegou o momento do povo de Deus abrir os olhos e ver muitos disfarçados no meio da igreja, a palavra diz “Satanaz é tão astuto que chega a se disfarçar de anjo da luz para enganar os escolhidos” CUIDADO

  • Marcia cristina

    -

    25/11/2011 às 8:54

    Nossa que absurdo,da ate vergonha de ve certas coisas,quem e do mundo prefere ficar la fora mesmodois lideres aproveitando espaços preciosos para falar mal um do outro,so fala em dinheiro uma passa maquina de cartao pra conseguir dinheiro a outra vende ate o jornal ,so Deus tanta gente precisando da palavra e eles se enriquecendo com os dizimos e ofertas,todos acham bom eles ficarem brigando principalmente outras religioes,que odeiam os evangelicos,Jesus ta voltando eles que nao se consertam…

  • aloisio

    -

    24/11/2011 às 16:03

    Gostei porque muito satanismo com eles

  • Henrique da Taquara

    -

    18/11/2011 às 9:18

    Vocês estão usando um espaço na Tv; que Deus permitiu para ser
    pregado a salvação e louvar o seu nome.
    Vocês estão se degladiando uns aos outros por causa de dinheiro.
    Tomem vergonha em suas caras e voltem a pregar o evangelho.
    E pra não ficar em minhas palavras: O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. I Timótio 06:10

  • Henrique da Taquara

    -

    18/11/2011 às 9:16

    Deixo um alerta: Silas malafaia , Edir macedo ,Valdomiro.
    Vocês estão usando um espaço na Tv; que Deus permitiu para ser
    pregado a salvação e louvar o seu nome.
    Vocês estão se degladiando uns aos outros por causa de dinheiro.
    Tomem vergonha em suas caras e voltem a pregar o evangelho.
    E pra não ficar em minhas palavras: O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. I Timótio 06:10

  • Eliane Santos

    -

    18/11/2011 às 5:14

    A VERDADE PURA E SIMPLES!!!

    Não venho aqui falar mal de nenhum líder pois os mesmos foram escolhidos por Deus. “Ai daquele que tocar em um fio de cabelo do seu escolhido”.
    Mas vamos falar sério, vivemos todos os cristãos em um único universo (UNIVERSO CRISTÃO), mas ao mesmo tempo estamos vivendo cada um, em um universo particular da sua verdade. Os líderes estão se matando por causa do poder, todos a procura de mas poder cada um querendo mais e mais, parece até piada acusações estão para todos os lados veja exemplos:
    Universal que condena a Mundial,
    Mundial que condena Universal,
    Universal que condena a prática dos Protestantes,
    Protestante que condena o Testemunhas de Jeová,
    Um quer comprar o canal de TV do outro,
    um quer abrir mas igrejas do que o outro,
    enfim estão todos se condenando…
    E todos querem sempre a mesma coisa o PODER…
    Acredito no evangelho e não sou burro e nem cego que não consiga enxergar o que todas as Igrejas estão fazendo para o bem da nossa Nação…
    Muitas pessoas conseguiram a Libertação e mudança de vida através do Evangelho…
    Irmãos Líderes o Povo de Deus gostaria de ver todos vocês Juntos em um único Púlpito apertando as mãos e pedindo perdão um ao outro…
    Pratique o Perdão e perdoe o seu irmão.
    Eu gostaria nesse momento de pedir a todos para levantar uma Bandeira…
    Os Maiores Lideres Evangélicos do Brasil em único Púlpito se abraçando, chorando e pedindo perdão uns aos outros.
    Vamos espalhar em todas as Redes Sociais.
    Vamos ver se eles vivem e praticam o que eles ensinam.
    “Amai uns aos outros como a Si mesmo”
    SILAS MALAFAIA
    RR SOARES
    VALDEMIRO SANTIAGO
    EDIR MACEDO e tantos outros…

    A PERGUNTA É?
    Será que eles terão coragem de pedir perdão…
    Ou será que o coração estará endurecido demais para Perdoar…

  • Benigno Dias

    -

    17/11/2011 às 16:46

    A FACE “CAPETALISTA” DO PROTESTANTISMO

    Apesar de muitos definirem o protestantismo, no Brasil, como alguma coisa messiânica ou uma profecia consumada, o pano de fundo dessa corrente religiosa esconde a voracidade do imperialismo ianque (Estados Unidos e Grã-Bretanha), em transculturar os povos de credos diferentes. Quanto mais esses dois países inculcarem nas demais nações o espírito protestante, maior será o número de “igualados” a se identificarem e absorverem a ideologia ianque. Noutras palavras: cada elemento que se “converte”, consciente ou inconscientemente, “é um esterco que está adubando a erva daninha semeada por esse império internacionalista”. E o pior: as criaturas manipuladas não se dão conta de que estão servindo de vetor de propagação para uma peste mundial. Durante a ditadura militar, entidades como o IBAD (Instituto Brasileiro de Ação Democrática) teriam recebido milhões de dólares para investir na manipulação da consciência nacional, tendo como principal agente as seitas oriundas dos Estados Unidos.
    Ao longo desse período totalitário, bastava surgir uma liderança popular, progressista, para que a mesma fosse enquadrada na Lei de Segurança Nacional. Se o trabalho de conscientização fosse pregado no campo, o crime seria tipificado de: “Incitação a camponeses”. Igual punição não era aplicada a padres e/ou pastores que usurpavam e encabrestavam seus sequazes. Óbvio, ao sistema opressor, é utilíssimo alguém que o ajude a controlar a massa subjugada, porém, é por demais pernicioso e ameaçador quem tentar retirar as amarras da mesma.
    Organicamente, a hierarquia dentro das facções evangélicas, embora informalmente, reproduz, de certo modo, a pirâmide verificada nos quartéis. Ou por que não dizer: a estrutura do estrato social. Numa corporação militar, o posto, o qual ninguém gostaria de exercê-lo, seria o de recruta. Entretanto, como pessoas pobres mal escoladas não têm muitas opções, a função de soldado acaba sendo atraída pela ralé, até por uma questão de sobrevivência desta. Uma vez constituída a base, de suas proporções suscitam as graduações verticalmente superiores. Exemplo: para cada efetivo de 100 praças, urge a
    necessidade de 8 cabos, 4 sargentos 2 tenentes e assim sucessivamente. Como sargento e tenente (acesso ao oficialato) já detêm cargo de mando, o ingresso a ambos não exige a via-crucis pela qual deve passar um recruta. A seleção dos dois é feita mais pela via intelectual do que pelo tirocínio penoso. Pois presume-se serem seus postulantes mais bem qualificados; perfil abundante nas classes sociais mais aquinhoadas.
    Assim sendo, por vezes, a vitória ou derrota de uma batalha depende mais da versão dada por aqueles que têm vez e voz – os graduados – e menos das baixas de um lado e outro. Apesar de ser o soldado o combatente que prova das agruras do front.
    Nas seitas protestantes, igualmente, à medida que a comunidade, inicialmente composta pela escória, incha, vai-se tornando uma clientela atrativa para as mais diversas corjas de exploradores (numa relação presa/predador): ícones da mídia, vendedores de motivos religiosos, cantores, escritores, políticos inescrupulosos etc. De tal modo que, investir numa comunidade cativa é um negócio, até então, seguro; graças à fidelidade imposta pelo pastor às suas ovelhas a tudo que diz respeito à doutrina apregoada. Só para ilustrar, um caso típico: alguém tentou a vida como “cantor mundano”, mas não logrou êxito. Então, ele se converte em um cantor evangélico. Suas probabilidades de sucesso passam a ser imensas, já que o mesmo vai vender sua pandorga (música chula) a uma clientela que considera divino tudo o que sai da boca daquele “canteiro”. Esse método de recrutar clientes, “isolando-os” do mundo (marketing fechado), é aplicado
    por empresas como a estadunidense AMWAY.
    A propósito, em período eleitoral, os candidatos investem maciçamente, aliciando os pastores, pois subentende-se que os templos evangélicos ainda são currais eleitorais, cujo cabresto está na mão do seu dirigente espiritual. E isso parece ter um fundo de verdade, porque se não houvesse o retorno esperado, o político não iria aplicar seu dinheiro em vão. E para reforçarem o “recado divino”, os reverendos ainda invocam Mateus 7:6 “Irmãos, não dêem vossas pérolas aos porcos; povo santo deve votar somente em candidatos revelados por Deus!” Tamanha incoerência peculiar aos hipócritas mais descarados! Percebendo se tratar de uma exploração politiqueira em nome de Deus, o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça-STJ, Nilson Naves, em entrevista, sugeriu que o parlamento criasse um instrumento legal capaz de frear a enxurrada de pastores ao poder político, em detrimento das outras lideranças da sociedade civil desprovidas de uma máquina de manipulação dessa ordem. -Ora, se creio em um Deus onipotente, por que eu tenho de recorrer a recursos mundanos (como dinheiro, política, medicamentos, guarda-costas) para solucionar os meus simplórios problemas existenciais?! É uma forma indireta de negar a fé professada. Isso seria como afirmar: eu resido em um conjunto de 4 unidades habitacionais – não moro na residência 1 nem na 2 nem na 4 – por exclusão habito na casa 3. Ou por inclusão direta: resido na moradia 3! O caso anterior de fé de araque é análoga à de um certo papa, quando encenou enfrentar a gripe espanhola:
    “Porque, para a maioria das pessoas, uma epidemia, ou seja, o surto de uma doença infecciosa era um castigo divino, que vinha diretamente do céu ou, quem sabe, do inferno. Por isso, no auge da epidemia da peste, o papa Clemente VI conclamou os fiéis de toda parte a pedir clemência em Roma. Acredita-se que 1,2 milhão de peregrinos tenham atendido ao pedido, informa o epidemiologista Afonso Dinis Costa Passos, professor da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto. Mas, no meio do caminho, nove em cada dez pessoas caíram mortos. Quem chegou em Roma, por sua vez, não viu o papa, que preferiu ficar encarcerado, com medo de se transformar em mais uma vítima.”
    A exemplo das casernas, a imagem próspera e positiva dos “convertidos” passa a ser publicamente impingida como algo comum ao rebanho inteiro. Por quê? Porque os membros que têm vez e voz de falar em nome da congregação são os privilegiados , os quais vivem de usurpar a “receita” arrancada da base majoritária e cega. Vale ressaltar que tais figuras notáveis são por demais bem vindas à comunidade e, muitas vezes, até mesmo cooptadas pelas lideranças. Haja vista que, se por uma lado elas sugam os seus pares, por outro, as mesmas servem de garotos-propaganda à seita. Há situações também, quando as ovelhas inferiores aparecem dando testemunhos, porém, não raramente, são pagas para isso.
    Atualmente, com a onda da Doutrina da Prosperidade (JE$U$ é REAL, Templo é Dinheiro, Pequenas Igrejas Grandes Negócios, JE$U$ com CIFRÃO), sempre que surge um segmento significativo dentro da sociedade, logo aparece um heresiarca (fundador de seita falsa) para criar uma igreja capaz de arrebanhar e explorar o filão de mercado representado por aqueles dizimistas, em potencial, ainda sem rebanho. Para alguns estudiosos, tal prática protestante seria uma herança da Igreja Católica; consta que São Benedito e Nossa Senhora Aparecida teriam sido “pintados” de preto para que a comunidade negra se sentisse representada dentro do catolicismo e assim se debandassem dos ritos candomblecistas/umbandistas. Os métodos para arrancar dízimos e ofertas dos cativos da fé são os mais diversos: carnês mensais, depósito em conta corrente, campanhas arrecadatórias para um determinado fim etc. Na maioria dessas igrejas, no ato de catar o dízimo, o pregador põe um cântico relaxante, deixando o ofertante em estado de entrega total. Em outros templos, o missionário submete os fiéis a constrangimento: “Apresente sua oferta ao Senhor Jesus, irmão!” E todos são obrigados a exibir à assembleia o valor do dízimo a ser ofertado. Essa tática tem como objetivo induzir uma competição entre os doadores; ninguém quer ser visto como um ofertante mesquinho, claro! A contrapartida: aquisição de terreno no céu, recebimento de uma graça especial, promessa de ficar milionário (somente àqueles que se despojarem de todos os seus bens em prol da igreja). O contra-censo: a venda de indulgências, por parte da igreja católica, foi um dos pretextos que levou Martinho Lutero a promover o racha contra o domínio papal ou Reforma, como ficou conhecida. Agora vimos as seitas de Lutero cometendo os mesmos erros. Então vem-nos a indagação: o cisma dos protestantes foi para moralizar ou para abocanhar o rico “mercado” outrora monopolizado pela igreja romana?
    Durante o 2º semestre de 2.005, a Câmara Federal esteve envolta por CPI’s, com fins de apurar casos de roubalheiras sem precedentes, na história da República, cujos protagonistas foram os próprios pares daquela Cada Legislativa que tinham como comparsas alguns empresários inescrupulosos. Aproveitando aquela “cortina de fumaça”, nos aeroportos, pastores-políticos também foram flagrados atravessando muitos malotes abarrotados de dinheiro, eventualmente, resultante da coleta de dízimo. O que entre os deputados ficou conhecido por MENSAMALÃO, à versão pastoral da aludida gatunagem deu-se o nome de DIZIMÃO DE GRUDE. Por ser o dízimo isento de comprovação de procedência, a cada dia crescem mais as suspeitas de que muitas seitas estariam servindo de lavanderia para as finanças do crime organizado.
    Em conversa reservada com um pregador membro da minha família, ele me confidenciou que nada melhor para incrementar a colheita de dízimo como uma profecia catastrófica. Se na noite anterior a mídia divulga uma matéria apocalíptica, nos dias seguintes, temendo serem atingidos pela praga prenunciada, os “irmãos” escancaram as suas carteiras e derramam grana abundantemente na sacolinha da coleta, talvez uma tentativa de comprar a custódia de Deus. Ele me falou, ainda, que soube tirar o máximo de proveito do BUG do milênio, pane que acometeria todos os computadores na virada do milênio. Eis que o meu parente de mente fértil deu uma significação satânica e escatológica à sigla BUG (Beast Undercover God) = Deus Disfarçado de Besta (fera), isso deixou seus asseclas em polvorosa. Nada a ver com o significado de bug em inglês: percevejo, inseto etc. Agora o meu familiar prodigioso está aterrorizando os seus lacaios, valendo-se do Verichip: um microcircuito digital que introduzido na região subcutânea, contendo dados da pessoa portadora, pode servir ao governo como controle logístico da população. “Sangue de Jesus, irmãos, isso já é própria Besta 666!” Alerta o pregoeiro espertalhão. Uma piada assim é tão ridícula quanto a explicação demonológica apresentada por um “bispo” da Igreja Universal, para o tsunami ou onda gigante que avassalou o sul da Ásia, em 26/12/2004, cujo número de mortos deve ter superado a casa dos 300.000. No dia seguinte à catástrofe, em um programa matutino da TV Difusora, profetizou o apóstolo iurdiano: “Meus irmãos, maremotos de tamanha magnitude são causados por um ‘encosto’ habitante das profundezas oceânicas!” -Santa manipulação! Cá pensei comigo: opa, o que tal nós, humanos, capturarmos esse monstro fortíssimo e utilizarmo-lo para mover as nossas turbinas, nas centrais hidrelétricas?! Seria o fim da crise energética mundial! Durante a programação, eram exibidos flashes de “obreiros”, sob o comando de um pastor, varrendo a escadaria da “catedral da fé” da Igreja Universal em São Luís-MA, uma imitação burlesca à lavagem das escadarias da catedral do Senhor do Bonfim em Salvador-BA. Na ocasião, o “bispo” fez questão de enfatizar que o banho utilizado pelos “obreiros” era composto de sete ingredientes, e que fora preparado por uma “ex-mãe-de-encostos” ou Mãe-Cida. O programa humorístico, Casseta e Planeta da Rede Globo, que se cuide!
    Por conta do crescente número de lésbicas e gays dentre as populações, surgem seitas da estirpe: Sinos de Belém, cujo dogma é o homossexualismo, já conta com 120 templos. E as igrejas: Adventistas Gays, Igreja Comunitária Metropolitana (fundada pelo pastor Luís Fernando Pereira Guarupe), Outras Ovelhas (do pastor homossexual, Victor Soto Orellana) a Gays de Cristo, Igreja Acalanto, Comunidade Cristã Nova Esperança e outras seitas antinomistas (sem ética cristã). Nesses picadeiros, truques conseguidos à base de hipnose e auto-segestão chegam a impressionar os incautos: é ação do Espírito Santo, segundo os taumaturgos (milagreiros de araque), expulsão de demônios etc.
    Aliás, recentemente, tivemos a oportunidade de assistir a um bizarro show de hipnose. A reportagem exibida pelo Fantástico da Rede Globo, mostrando a “façanha” do pastor, Marcos Pereira da Silva (da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, apóstata da legítima Assembléia de Deus), no Presídio de Benfinca-RJ, em 31/05/2.004. Aos olhos de um fanático, aquela patarata foi uma verdadeira Armagedon (as mãos do Espírito Santo agindo contra Satanás). Todavia, a uma pessoa racional, o acontecido ali nada mais foi que uma demonstração de hipnose coletiva; prática bastante explorada, em programas de TV, por padre Quevedo, Uri Gueller, pelo hipnólogo Fábio Fuentes etc. Meras emboscadas para arrancar dízimos de otários.
    No caso dos amotinados cariocas, o operador (o pastor) contou com um aliado poderoso: o fato de os presidiários estarem mais de 3 dias sem comer. É fato comprovado: a abstinência alimentar, por períodos longos (o famoso jejum como preparação para o fiel receber o “espírito santo”), constitui a receita básica das seitas, durante os trabalhos de lavagem cerebral em seus seguidores. Trata-se de um fenômeno humanamente explicável: quando estamos com muita fome, o nível de glicemia (açúcar) cai drasticamente, em nossa massa sangüínea. Carente de açúcar, o cérebro fica “desenergizado” e muito vulnerável a sugestões, alucinações, comandos externos etc. Ademais, na cadeia, os presos estão em um ambiente por demais hostil e assombrado: psicologicamante eles vivem em permanente estado crítico (borderline). Nessas ocasiões, a equipe de psicólogos prefere vestir as cores branca ou azul (por serem desaceleradoras). Os detentos drogados, em geral, resistem ao processo de hipnose, pois a droga (em sua maioria) é uma bloqueadora mental, dificultando a recepção das sugestões emitidas pelo hipnotizador.
    - Mas a hipnose só não ocorre quando o paciente ou sugestionável permite?!
    - Sim, isso é uma verdade. Porém, cumpre lembrar: pessoas acabrunhadas e fragilizadas não têm poder de escolha, não resistem; suas mentes estão quase sempre permissivas e desorganizadas, sobretudo, quando a chave ou engodo do processo persuasivo é o nome de Jesus (um socorro universalmente invocado em caso de desespero). Aliás, no seus jogos de sedução, as seitas proselitistas imitam muito bem os urubus: seus agentes procuram ludibriar as pessoas quando estas estão numa situação de “fundo-de-poço”, no auge da angústia, com poucas chances de reagir a uma cilada dos fariseus tentadores. Para um náufrago aflito, até uma galho de espinhos serve de tábua de salvação.
    Onde há facções rivais, num mesmo presídio, o sugestionador deve sugerir a todos um inimigo comum: o DIABO é um ótimo nome. Assim, na luta de todos contra “satã”, os desafetos encarcerados acabam se unindo em prol do mesmo objetivo: derrotar o “diabo”. “Quando a floresta pega fogo, coelho e onça buscam abrigo na mesma moita, e ninguém come ninguém”.
    * Conforme noticiou a imprensa carioca, outros negociadores, como: padres, psicólogos, sociólogos etc., já se haviam oferecido para intermediar o conflito. Mas o secretário da Segurança Pública do Rio de Janeiro e pastor, Anthony Gatinho, alegando “questões de segurança” vetou a todas as cortesias. Mais tarde, ligou ao pastor Marcos Pereira da Silva, que aceitou o convite. Garotinho sabia que, naquelas alturas, um êxito logrado pelo reverendo seria creditado a todo o segmento protestante, do qual ele é parte. Depois de toda a bravata descrita, o que se sabe sobre o pastor “miraculoso” é que a polícia o está investigando para tentar confirmar a suspeita de que o mesmo receberia dinheiro do crime organizado, em contrapartida, Marcos Pereira homiziara bandidos em uma fazenda pertencente a sua seita.
    Entretanto, para um povo que se autoproclama de “santo”, o mais difícil deve ser para explicar os contrastes a seguir:
    *Alemanha, quase 100% protestante. Segundo os ex-goleiro da seleção alemã, Schumacher, 90% dos jovens alemães usam drogas (inclusive os atletas). Ele teve que sair às pressas de sua pátria para não ser assassinado. Além de ser a nação onde se consome mais cerveja no planeta. Quem bebe essa cervejada toda? E em número de racistas e neonazistas só perde para os Estados Unidos! Quantos foram os judeus trucidados, durante a 2ª Guerra Mundial, pela Alemanha, berço do protestantismo?!
    *Holanda, com o mesmo percentual evangélico da vizinha Alemanha: país mais depravado do mundo, família lá é uma instituição extinta. A eutanásia e algumas drogas já foram legitimadas pelo governo, casamento entre homossexuais etc.
    *Estados Unidos, outra potência protestante, responde pelos primeiros lugares em: consumo de drogas, homossexualismo, alcoolismo (2º lugar; 1º Rússia), prostituição, satanismo, heresia, racismo e neonazismo. Além de ser o país que mais perpetra genocídio contra os outros povos para roubá-los e escravizá-los. É a nação que mais investe na produção de armas de destruição em massa.
    *Africa do Sul, 24% de evangélicos, descendentes de holandeses (böers) impuseram um regime segregacionista, crudelíssimo (apartheid), por muitos anos, contra a maioria negra (76%). Inclusive, o médico sul-africano, Wouter Basson, produziu, em laboratório, uma bactéria específica para matar só negros.
    *Inglaterra, outra nação assassina (vide história). A última pesquisa mundial acerca de fé, divulgada pela rede globo, 33% (1/3) da população confessou-se ser atéia. Recordista global.
    * Finlândia, 98% protestante, mas é o país que se destaca no 1º lugar em números de suicídios. E o alcoolismo entre os finlandeses inicia aos 15 anos de idade.

    Quanto ao esfacelamento das seitas, isto pode ser aquilatado sob três aspectos:

    a) A própria palavra seita já significa fragmentada, Reino Dividido, Mt. 12:25 e Lc 11:17, e o termo “satanás”, no hebraico, quer dizer opositor, contestador; e no grego, a palavra “diabo” encerra…”aquele que divide, divisor”.
    b) A saga pelo monopólio de todos os dividendos político-financeiros, por parte da cúpula, do tudo que o rebanho pode render.
    c) Neste estágio de superpopulação, o ser humano vive uma profunda crise de identidade; a cada dia UM vai sendo eclipsado pelo anonimato. Em contrapartida, pertencendo a um grupo não muito grande, o sectarista vai sentir sua unicidade menos ofuscada ( talvez para tomar carona na esteira do atendimento personalizado, do kitnet ou noutra forma de autoafirmação como ente único). Tal escolha do seguidor entra em choque com a gana das lideranças, as quais querem ver sua religião crescer e se expandir indefinidamente. Daí por que o frequente troca-troca de doutrinas entre os adeptos.
    d) Trata-se da questão do constante “renovar”, na tentativa ilusória de não se tornar obsoleto. Indivíduos partidários desta tendência, em geral, são arrastados por modismos coletivos, em busca de uma Pasárgada (reino fictício de Manoel Bandeira). Eles são panurgistas ou panúrgicos: seguem seus líderes cegamente.
    Isso só nos leva a convir: O PROTESTANTISMO É A VERSÃO CONFESSIONAL DO CAPITALISMO!

  • Eduarda

    -

    17/11/2011 às 9:32

    O bom mesmo é que Jesus vinhe-se agora assim ninguém faria blasfemia com a palavra dele. Se o Edir Macedos, não concorda com a possição das igrejas pentecostais, deveria ficar queto, a salvação é individual .. cada um cada um .. Deus sabe das pessoas que são engadas, ou que não são, sabe das pessoas que usa o nome dele, pra se vangloriar .. Vamos ter bom senso povo de Deus, onde já se viu um canal de televisão que se diz ser evangelico ficar colocando programas que passam pornografias,onde já se viu, um canal de televisão que se diz evangelico, atacar as outras igrejas, ? O certo não seria todas juntas a fim de buscar pregar a palavra de Deus para os 4 cantos do mundo, digamos que assim .. O Diabo ultimamente esta passando do Limites, onde já se viu nos comparar com um centro de macumba onde ele é o mandante, sabe a verdade mesmo ..? O diabo gosta tanto do povo evangelico que começou e se imitar oque fazemos para confudir os tolos .. Mas Deus disse eu sou Deus e antes de mim não há outro e nao haverá outro depois de mim ..

    a Igreja do Bispo não tem mais lucro ( a justiça de DEUS tarda mais nao falhá) e ele quer ganhar dinheiro encima das pessoas então que ganhe encima dos seus seguidores, pois nos não nos importamos com Dinheiro, muito menos com fama .. Nascemos do pó,voltaremos para o pó .. mas com uma unica diferença, os verdadeiros adoradores, iram para o juizo final, juntos com os falsos, mas passaram para o lado de Cristo e os falsos profetas, iram se juntar com lucifer .. Bispo faz um seguinte em vez de compra casa luxuosas, em vez de querer o dinheiro do povo, pega o seu dinheiro manda seus seguidores pra o HAITI, HIMALAIA, e outras regiões sedentas de cristo, pra pregar e salvar vidas dos necessitados, e para de tanto sinismo e vai aprender a adorar a Cristo .. sem julgar os outros quem é você pra dizer que as outras pessoas nao adoram a cristo, que as outras pessoas sao endemoniadas ? É realmente chegou o tempo que os verdadeiros adores, nao perseguidos, e nao podem mais nem servi a Deus, sem serem julgados, quanta palhaçada tudo isso .. Deus disse ai do homem que usar o meu nome pra sua Gloria .. Vamos lá povo de Cristo, vamos continuar exaltando e glorificando o unico que mereçe o nosso louvor,e nossa adoração .. Bispo que Deus tenha compaixão de ti, porque afinal,ele sempre perdoa os nossos pecados desde que seja um arrependimento de coração .. Que Deus abra seus olhos, seus ouvidos e o seu coração …

    E onde estão so Crentes pentecostais ? Estamos adorando o Senhor Jesus , com muito barrulho, muito amor .. e com muita ministração do espirito santo ..

    Fiquem,todos na paz que o Senhor .. e que o evangelio do senhor seja exaltado sobre todas as coisas na terra e que sua JUSTIÇA, seja feita !!

  • Otoniel Rocha

    -

    15/11/2011 às 22:40

    Todos os homens sabem que são pecadores contra Deus.
    Eles sabem também, que como pecadores, eles estão em perigo ETERNO, e não estão seguros.
    Daí então, a sua ânsia desesperada para encontrar algum refúgio que lhes dê segurança.
    Essas pessoas sabem que podem encontrar PAZ e REFÚGIO ETERNO, pela fé no Cristo Real e Vivo, abandonando os seus pecados e voltando-se para o Senhor e a Santidade, mas eles não escolhem abandonar os pecados, eles amam satisfazer seus desejos egoístas e cuspir em QUEM INOCENTEMENTE DEU A VIDA PRA SALVAR SEUS PRÓPRIOS INIMIGOS. Então, parece q não há outro recurso para os pecadores senão esconder-se sob algum falso refúgio. No entanto, é óbvio que os homens que recorrem a mentiras como refúgio, não conseguem ver essas mentiras como mentiras, mas eles enxergam estas mentiras como verdades, pois eles estão hipnotizados e iludidos pelo veneno do PECADO.

    Este fato nos leva a levantar uma questão primordial e fundamental:
    Será que alguma regra ou padrão irá mostrar o que é verdade e o que é mentira no sistema religioso? Os homens têm opiniões incontáveis sobre religião; estas não podem ser todas verdadeiras, – como podemos determinar o que é verdadeiro e o que é falsificado ?

    Temos um teste infalível:

    Salvação, pra ser real e válida, deve ser a salvação do pecado.
    O restante tudo falha. Toda religião ou doutrina que não quebra o poder do pecado, é mentirosa e sem valor. Se não expulsar o egoísmo e a luxúria, e se não gerar o amor a Deus e a todo ser humano, se não gerar alegria verdadeira, paz profunda como o oceano, benevolência desinteressada e todos os frutos do Espírito Santo ( amor não fingido,alegia real, paciencia, moderação, bondade, fé… ), é falso e inútil. Toda e qualquer doutrina que falha neste aspecto vital é UMA MENTIRA – pode até ser de alguma utilidade – mas não é melhor que UMA MALDIÇÃO. Se NÃO gera em nós o espírito do céu e nos faz semelhantes a Deus, não importa de onde vem, ou que idéia defende… é SÓ MAIS UMA MENTIRA, e se você se esconde atrás disso, voce está num “refúgio da mentira”, és inimigo de DEus E… TREMA PECADOR…: o Amanhã não existe… o sofrimento e a morte não é nada comparado ao INFERNO eterno e sem fim que virá depois ( LAMENTAVELMENTE e só por orgulho e convicções egoístas sem valor).. E NÃO ADIANTA SE CHEGAR A DEUS COMO SE DEUS FOSSE UMA ESPÉCIE DE SEGURO CONTRA INCÊNDIO. NÃO SE CRÊ EM DEUS PARA EVITAR O INFERNO – SE NÃO CONFIARMOS EM DEUS, estamos a OBEDECER POR TEMOR, E ISSO NÃO VALE NADA. É SÓ MAIS UMA FALSIDADE EGOÍSTA. Devemos adorar a Deus, por que Ele, como a Bondade Suprema, é o objetivo apropriado do amor e adoração. A Sua bondade é desejável por Sua própria causa. Então, Se estás enganado, jogue fora teu orgulho cego, mude hoje mesmo e CONFIE EM DEUS ( EM NOME DE JESUS,A VERDADE EM PESSOA ) PELO QUE ELE É… INFINITO AMOR E PODEROSO BENFEITOR – e verás realmente a Sua glória em tua vida.

    Outra vez: Se NÃO gerar oração, não nos unir a Deus, e levar-nos à comunhão e afinidade com Ele, é uma mentira. Se não gerar em nós um sentimento celestial, expulsando a mente mundana, separando-nos do amor às coisas do mundo, é uma mentira. Se este ensino não produzir em nós o amor exigido nas Escrituras, o amor à Deus e o amor prazeroso em adorá-lo, e amor ao seu povo – na verdade, à toda a humanidade – , é uma mentira; – se ñ produzir todos os estados mentais que enquadram a alma para morar no céu perfeito e santo, falha completamente em salvar alguém do pecado e do INFERNO.

    Alguém pode objetar dizendo: “o Evangelho não realiza de fato o que diz, a todos que a ele aderem. Não faz cristãos devotos, mortos para o mundo, cheios de amor, alegria e paz.”

    Eu Respondo: Suponha um remédio eficaz que aplicado em uma determinada enfermidade, certamente cura. Ele tem o poder curador, e este é o poder que reivindicamos para operar a cura. Mas ele deve ser administrado corretamente. Se você estiver doente, pode comprar um remédio, mas porque é muito forte, pode guardá-lo em seu armário e nunca tomar; então você pode arranjar uma falsificação do mesmo para usar em seu lugar, ou em outros casos, usar o remédio que guardou, mas misturado com outras coisas que neutralizariam imediatamente a influência do mesmo eu seu sistema. Em todos os casos, a eficácia do medicamento não pode ser contestada, só prova que você não o usou de forma justa e honesta.

    Assim é com o evangelho. Você deve assumi-lo e usá-lo de acordo com as orientações, do contrário o fracasso não é culpa do Evangelho, mas culpa sua. Não adianta, então, dizer que o evangelho não salva os homens do pecado. Na verdade, Ele pode ser falsificado; ou Ele pode ser rejeitado propriamente;
    Mas aquele que recebe o poder do real Evangelho de Cristo em seu coração vai certamente descobrir que sua alma foi profundamente abençoada e transformada por ele.
    O evangelho transforma o ser humano do pecado para a santidade – faz o homem pacífico, santo, divino, tanto na vida como na morte.
    Milhões de tais casos comprovam isto na face da história do mundo. Suas vidas santas evidenciam a realidade e a preciosidade da salvação que o evangelho promete.

    http://www.youtube.com/watch?v=uJnKTS2JNqU

  • Aline

    -

    15/11/2011 às 16:48

    Sr. Maykon, engano é usar a fé das pessoas pra extorquir dinheiro usando o nome de Deus. Vender milagres e coisa e tal…..

  • Elias Ferreira

    -

    15/11/2011 às 13:40

    Olá pastor,
    O Edir Macêdo precisa tomar uma “SURRA” até comer sabão e outra “SURRA” pra ele saber que sabão “NÃO SE COME”. Fraco de Biblia… Parabéns Pr Silas (Deus está muito feliz com você).

  • Marcos Vinicios

    -

    14/11/2011 às 23:55

    Concordo plenamente com o Pr.Silas Malafaia.Nós evangélicos precisamos acordar para esse tipo de acusação leviana e imoral,que degrine não só o povo de DEUS,como também a sua igreja.
    Evangélicos; a perseguição de “APOCALIPSE” contra os crentes já está declarada.”Desperta tu que dormes”.

  • Max Brandão Cirne

    -

    12/11/2011 às 10:56

    Me preocupo mais não o bastante. Todas as vezes que vejo esses embusteiros pregando prosperidade, riquezas, evangelho se dor e sem sofrimento para alcançar o gólgota, tenho pena da ignorância. Culpados somos os crentes que não lemos a Bíblia, nos esquecemos da oração e não temos aentado para a fase da apostasia generalizada. Estamos no período da “INIQUIDADE”. Então cabe ao crente estar, ficar e permNECER no ESPÍRITO SANTO. Não devemos nos esquecer de vigiar nós mesmos, enxergarmos menos os defeitos alheios e purgar diante do Trono as nossas faltas. Mas que existem verdaeiros quadrilheiros pregando coisas que nã pertencem ao Evangelho, lá isto é verdade. São uns malandrões que usando dos meios de comunicação, se aproveitam das leis basileiras que garantem a live expressão. Então temos de aprender a conviver no meio do lobo sem pertencertmos às suas matilhas e sem sermos por eles sucumbidos na voragem do ganhar dinheiro pregando e ensinando mentiras escabrosas e baratas. Milagreiros e profetadores inescrupulosos. Porém salvam-se alguns pregadres televisivos, entre eles Silas Malafaia. Jesus nos abençõe.

  • Clodoaldo Campos

    -

    6/11/2011 às 14:52

    È muito triste vermos tudo isso acontecer no meio da igreja do senhor, mas temos que analisar cada fato e a luz da bíblia emitirmos nossos comentários. Infelizmente temos visto nos últimos anos lideres/presidentes de Igrejas/empresas ( pastor, apostolo, bispo, missionário, etc.)agindo como pessoas no minimo negligentes ao lidar com o dinheiro dos dízimos e ofertas. Vimos dinheiro das igrejas sendo usado para compra de TV e a mesma ser um canal de “tudo” CONTRARIO A PALAVRA DE DEUS.Vemos igrejas em seus cultos com vários ritos estranhos á doutrina evangélica e bíblica e depois acusar adoradores de endemoniados.Vemos igrejas comprar horários na TV por preços altamente superfaturado, só pra tirar o mesmo de outro irmão, usando o dinheiro dos dízimos como lhe convém ( o dinheiro não é meu mesmo) e lideres falarem ao vivo em programa que só ali está a mão de Deus, permitindo que os fieis lhe coloquem em um pedestal, até o seu suor cura (não é mais o agir de Deus). Vemos líderes abusar do termo prosperidade e induzir pessoas mesmo que involuntariamente a barganhar com Deus, como se ELE precisasse disso.

  • neide

    -

    5/11/2011 às 22:25

    eu vi o video onde o bispo faz a infeliz pergunta,qual a diferença?e eu pergunto a palavra de Deus não muda nada?vc pode chorar dançar e etc… na presença de satanas,mas se sentir a presença de Deus devemos resistir sem demostrar nenhuma reação.somos um povo livre.

  • neide

    -

    5/11/2011 às 22:10

    concordo contigo que deus continue abençoando

  • Jorelson

    -

    4/11/2011 às 15:16

    Só olhando… e pensando… e omitindo opinião… Sabemos da necessidade de todas as atuais religiões, pois espíritos encarnados em cada corpo, passam por fases diferentes em suas buscas espirituais no que, em última análise, é a busca do reino dos céus (que está dentro de cada um, conforme Cristo ensinou). Entretanto, até que cada índivíduo descubra isso, ele precisa primeiro conhecer Deus. Sendo todos nós Espíritos que já vivemos muito em outras épocas e longe de tais conhecimentos que nos propiciam essa evolução em busca do que muitos possam chamar de “Céu”, olhando para as atuais igrejas, tenham elas o nome que tiverem, vemos que os seus frequentadores, independente da conduta de seus pastores, estão agora, na atual encarnação, conhecendo ainda que superficialmente esse Deus de todos e, por aceitarem apaixonadamente as informações que seus líderes trazem e da ideia que fazem de Deus é natural e compreensível face a evolução espiritual, que O defendam com o que conhecem e discriminem quem não pensa como pensam. Estamos já todos no lucro. Se antes (vidas passadas) passavamos longe do conhecimento de Deus, agora (vida atual), quantos de nós já passamos a Conhecê-Lo um pouquinho. Esse é o caminho do Progresso, aliás, esta uma das Leis Imutáveis da Criação. Louvadas sejam todas as escolas religiosas no mundo (Chico Xavier já disse que para cada igreja que se fecha abrem-se três hospícios) que ajudam no progresso espiritual do Espírito. A evolução espiritual é feita por cada um, passo a passo, por isso das reencarnações. Quanto aos pastores e congêneres que de má-fé iludem as pobres ovelhas (excessão aos de boa-f´´e), a advertência já foi dada por Cristo: “Afastai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”, entre outras. Antes que pensem que eles vão para o “fogo do inferno”, Deus que é Pai de Amor, Bondade, Justiça entre outros, os facultará em nova reencarnação com as consequências espirituais e físicas que se fizeram merecedores (Lei de Causa e Efeito). “A cada um segundo suas obras”.

  • Maykon

    -

    1/11/2011 às 18:08

    Eu concordo com o grande homem de Deus que é o Bispo Macedo, muitos desses cantores são endemoniados mesmos pq vivem pelo sentir, quando estão cantando sentem arrepios calores no corpo e etc.. e tudo isso não de emoção não tem nada a ver com Deus. ” Deus não é emoção Deus é Espirito” e esses pastores tambem desse tal de movimento do “cai cai” não tem nada a ver com Espirio Santo e sim com espirito do Engano que é o espirito de Satanas. o Espirito Santo Levanta não derruba. Abrão os olhos talvez muito de vcs tem sido enganados por esses espiritos.. “A IURD” Sempre estara de portas abertas para ajudar qualquer um sem qualquer julgamento basta vc procurar um dos varios homens de Deus que estão pelo Brasil eo Mundo..

  • Dorcas

    -

    30/10/2011 às 11:58

    Os dois(Macedo e Malafaia) estão errados. Nenhum consegue entender qual é o objetivo do Espírito Santo de Deus. Quando analisamos as Sagradas Escrituras, descobrimos que seu objetivo principal é guiar a igreja e capacitar seus filhos para a proclamação do evangelho. Para isto, não usa de manifestações lunáticas, pelo contrário, só opera onde há decência e ordem. E, quando é ele quem está no comando da igreja, vemos a santidade, pureza e simplicidade de Cristo manifestadas nela. Como cristãos, devemos imitar o exemplo do nosso mestre Jesus, e, sinceramente, não consigo vê-lo envolvido com igrejas desordenadas,a ponto de serem confundidas com “centros de macumba” ou “ladras” de seus fiéis. Se nos voltarmos para estudar a palavra de Deus, por nós mesmos decobriremos qual é a sua boa, perfeita e agradável vontade. Ninguém precisará seguir líderes que guiam a si mesmos, e suas igrejas, para perdição.

  • Sóstenes Cavalcante

    -

    22/10/2011 às 14:14

    Bispo Macedo, Que vergonha!!! Apoio a fala do Pr. Silas Malafaia, parabéns!!!

    Sara de Saron,
    Fico impressionado com a sua falta do que fazer… Você tem marido? Trabalha? Ah! Acho que já sei, alguém te paga para ficar falando mal do Pr. Silas Malafaia, acertei?
    Já te disse, sua patologia é séria: ESQUIZOFRENIA ! No fundo, no fundo você tem um amor desordenado pelo Pr. Silas. Se você não gostasse dele realmente, você não o assistiria e nem perderia tempo pra escrever sobre. Você é DOENTE! Graças a Deus ele tem seguranças porque você é uma daquelas fãs loucas capaz de até matá-lo por amor…
    Vou te explicar uma coisa, já ouviu aquele adágio popular: Critiquem ou elogiem, mas desde que falem de mim, é o que importa! Você só aumenta o IBOPE dele. Já percebeu isso… Quanto mais gente faz comentários sobre o que ele fala aqui, só aumenta o IBOPE dele… kkk Você é tão otária que o está ajudando. Ele é o campeão de comentários em todas as matérias que falam sobre ele aqui na Veja, com a sua ajuda, acho que ele em qualquer dia desse vai te agradecer no programa dele de TV.
    Procure um médico psiquiatra para tratar, a sua patologia é séria e grave. Ninguém da sua família já te disse isso… Será que você não tem família ou amigos que te amam para te advertir disso sua DOENTE!
    Você não gosta de Benny Hinn, Morris Cerullo, Lula, Zé de Alencar(Esse já está morto, essa é outra enfermidade que tmb precisa ser tratada) Jaques Wagner e Walter Pinheiro. Desse extensa lista de desafetos seus, vou te dizer o Pr. Silas só é amigo de Morris Cerrulo e Walter Pinheiro, todos os demais tem o respeito do Pr. Silas.
    Já sei que a sua patologia é tão séria que você perderá seu tempo para tentar me responder… Minha esperança é que alguém da sua família leia e te leve urgentemente para um manicômio…

  • MARIALVA

    -

    13/10/2011 às 10:04

    Observei os comentários e muitos acham que o Pr Silas “julgou” o Edir. Não se trata de julgamento e sim de crítica. E nisso todos nós somos livres para fazê-lo, tanto a Constituição como também a Palavra de Deus nos concede essa liberdade. Edir sempre esteve ao lado de polêmicas e encrencas, mas, como nós, de tudo dará conta ao Senhor nosso Deus. Apenas lamento que essa discussão acabará enfraquecendo a fé de muitos, mas isso também será necessário até que o Filho de Deus retorne em resplendor e glória. Silas tem sido coerente em tudo que faz e fala. Tem ousadia típica daqueles que amam verdadeiramente a palavra de Deus e não se envergonham disso.

  • LALE32ABC

    -

    13/10/2011 às 1:47

    …Esperamos que, tudo o que não vem de Deus seja revelado, tanto aos crentes, não crentes, na midia de qquer especie…pq. quem intenta contra Deus e blasfema contra o Teu nome, não é digno de nada ….Senhor Jesus, tire as escamas dos olhos daqueles que não querem ver a Tua verdade.

  • Marco Antonio Araujo

    -

    10/10/2011 às 18:22

    Jesus disse: Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, o pastor Silas Malafaia é um profeta de Deus nesta terra, levantado pala profetizar a verdade e declarar a esta Nação que Jesus Cristo é o Senhor.

  • Mário jr de moc mg

    -

    10/10/2011 às 13:51

    Esse ladrão safado desse Macedo tá ferrado com deus quem toca nos ungidos de deus tá encrencado

  • Mário jr de moc mg

    -

    10/10/2011 às 13:50

    Esse Macedo tá ferrado com deus quem toca nos ungidos de deus tá encrencado

  • Alessandra

    -

    7/10/2011 às 23:41

    Edir Macedo é um falso profeta! Nnunca vi uma igreja que distribui aos fiéis rosa do descarrego,essas palvras como descarrego, a gente ouve muito falar em centros de macumba.O que le quer mesmo e continuar ludibriando seus fieis fazendo lavagem cerebral,para continuar engordando seu bolso.Na propria biblia diz que nem todo aquele que disser senhor senhor entrera no reino dos ceus.Tenho horror so de me lembrar as reportagens que mostravam os sacos cheios de dinheiro no final de seus cultos,e me lembro muito bem da reportagem que ele na sua lancha ensinava aos seus pastores como tirar dinheiro dos fieis,um verdadeiro absurdo,pena que com o passar dos anos o povo se esquece!E tambem nunca vi igreja que quer apoiar conceitos do homem e nao os de Deus!

  • Adriana

    -

    7/10/2011 às 5:15

    Endemoninhado está o Macedo ..e há muito tempo, pela ambição desenfreada. Isso mesmo Pr. Silas continuo contigo e não abro. Agradeço ao Senhor por te-lo em nosso meio pra dizer as verdades que precisam ser ditas, sempre na defesa da palavra do Senhor jesus! Deus o abençõe!Fogueira Santa nos neurônios dele kkkk

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados