Blogs e Colunistas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

12:38 \ Religião

72 horas para defesa

Malafaia: réu em São Paulo

Silas Malafaia tem 72 horas para se defender das acusações de incitar a violência contra homossexuais em seus programas na TV.

O pastor é réu em processo que corre na 24ª Vara Federal de São Paulo. O Ministério Público exige um pedido de desculpas de Malafaia no ar.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

300 Comentários

  • Lucas

    -

    15/5/2012 às 1:32

    Gente ,não vejo nada demais uma pessoa ser escolher a opção sexual,quem vive a bíblia deveria se entender que cada segue o caminho que quiser … realmente acho que o Silas Malafaia deveria falar mais de amor e menos de conta bancaria no final de cada edição de seus programas.
    Pois ninguém é obrigado a seguir os mandamentos bíblicos ,sou Cristão ….mas fico muito triste com esse modo de envangelização comercial,acredito na palavra de Deus ….muitos são chamados,mas poucos são os escolhidos.
    jamais Jesus agiria da forma ele faz ! Jesus é mansidão,amor,perdão …..ele gosta é muito de dim-dim….uma bíblia normal custa 16,00 reais…a bíblia+ensinamentos dele no Prezunic SAI POR 119,00 reais na promoção ! lembro que Jesus se exaltou de uma forma tremenda por causa desse tipo de comercio em nome de Deus …. enfim falar de Jesus gera muita grana…como gera…é só pesquisar na net…abrem os olhos gente…pois no final dos tempos satanás vêm pregando a palavra de Deus é enganarão a maioria . por causa dessas iniquidades que o amor de muitos vão se esfriar,enfim isso é o fim do mundo,gays vai sempre existe com Silas ou sem silas !

  • valter teixeira

    -

    22/4/2012 às 22:39

    mas ninguém quer criticar ninguém, queremos que nosso sejam atendido. eles ( gays ) leis pra sairem fazendo desrronra . como dizia o Boris casory ( jornalista da recor) Isto é uma vergonha!

  • valter teixeira

    -

    22/4/2012 às 22:32

    Boa noite senhores! eu também acho rídulo esses caras(gays) eles falam de direito , mas andan moldando vídeo ( fazendo montagem) isto levando metiras praa ridicularizar o prezaado pr silas malafais. E Eu como cidadão serei levado á jurí porque penso igual ? quue Deus nos salve dessa pl 122

  • Alex

    -

    21/4/2012 às 1:58

    Já se passaram vários dias. Alguém sabe o que aconteceu?

  • Igor Vilela

    -

    16/4/2012 às 22:44

    Gay não quer nem ser criticado…já pensou ??? Era pra gayzada estar feliz de sermos tão tolerantes aqui no Brasil…Não sou a favor de que nenhum gay seja coagido ou confrontado por ser como é, mas se eles lembrarem que num país mulçumano seria fuzilados só por uma caidinha da munheca, não era pra estarem falando de homofobia aqui no Brasil…Me poupem !!!

  • Eduardo d´Albergaria

    -

    16/4/2012 às 16:40

    Silas Malafia encontrou um ótimo filão para ganhar dinheiro: atacar um setor que ainda sofre preconceitos na sociedade…

    Ele é esperto… troxa é quem segue ele…

  • Danúbio

    -

    15/4/2012 às 8:39

    PARA ENCERRAR: HOMOSSEXUALISMO É COMPORTAMENTAL, NÃO EXISTE BASE GENÉTICA PARA HOMOSSEXUAL, E HOMOFOBIA NÃO EXISTE NO BRASIL, MAS É APENAS UM TERMO CRIADO PELOS ATIVISTAS GAYS PARA APROVAR SUAS LEIS E FORMAREM UMA DITADURA GAY NO PAÍS.

  • Danúbio

    -

    15/4/2012 às 8:33

    Que esses grupos gays se façam de “burros” e “idiotas”, para dar outro sentido às palavras do Silas, tudo bem, lhes é coveniente, mas que o MP faça o mesmo, é sinal de que o país está indo para o buraco!

  • Leandro

    -

    13/4/2012 às 11:00

    O brasil está passando por um processo político do qual no futuro será dominado pelo mesmo regime praticado nos países orientais , e isso é catastrófico .
    O direito exigido pelos líderes religiosos ao exigir liberdade de expressão para atacar os gays acaba quando algum meio de comunicação faz revelações dos escândalos praticados nessas instituições .

  • Paulo henrique

    -

    13/4/2012 às 6:49

    Aonde estão os lideres evangélicos nesta hora?aonde estão as convenções,pra comvocar os lideres afiliados a tomarem uma atitude firme?estão mais preocupados com congresso aqui,ali…e as convenções preocupadas somente en arrecadar,e se omitem em uma hora que é pra todos estarem juntos.Alô Pastorada e igreja em geral sai de sima do muro vamos nos posicionar,éssa luta é pra defender a Palavra de Deus,essa luta não é do Pr Silas Malafaia,é de todos que realmente se sentem afrontados por esta aberração,A hora e de ação,porque o Diabo esta agindo e contra contra todos nós.

  • Vinicius

    -

    13/4/2012 às 1:33

    Tem que ser muito idiota pra cair nessa estorinha do movimento gay. A perseguição contra os cristãos é óbvia na nação. Dou todo o crédito e apoio ao pastor Silas Malafaia. Querem humilhar a família usando poderes políticos. Mas só cai nessa estorinha quem quer. Os cristãos estão firmes e a cada dia que vem um ataque, ficamos mais fortes e sabendo das ciladas contra o povo de Deus.

  • Alex

    -

    12/4/2012 às 22:05

    Quanta violência ainda será praticada em nome de Deus? Não bastam os milhões que morreram até agora?
    Povo acorda, religião é bom até uma altura, depois disso vira doença. E doença grave.

  • Marcia

    -

    12/4/2012 às 18:24

    Ativistas gays, não deturpem o que o pastor fala. Somos contra a pratica homossexual e não contra quem as pratica, pois quem condena tal pratica é a bíblia sagrada. Leiam a bíblia e entenderam . Vcs tem livre arbítrio para praticarem o homossexualismo porém nós temos o livre arbítrio para dizer que é pecado.

  • Marcia

    -

    12/4/2012 às 18:08

    Pelo jeito saimos da ditadura militar e estamos nos encaminhando para a ditadura GAY. Acorda Brasil. Liberdade para expressar a opinião para todos. Sem sensura , sem violencia com decencia. Homossexualismo é pecado, não é os evangelicos que condenam e sim a bíblia sagrada. Porém todos temos livre arbítrio e se os homossexuais querem viver assim é uma decisão deles, porém ainda assim é PECADO.

  • Marcia

    -

    12/4/2012 às 17:56

    Infelizmente não podemos mais dizer que homossexualismo é pecado e que não concordamos porque senão somos homofóbicos e preconceituosos. Cade a liberdade de expressão nesse país? Concordo que ninguém tem o direito de praticar nenhum tipo de violencia verbal ou física contra um homossexual. Mas atualmente não se pode falar nada? O que é isso? Todo mundo tem o direito de expressar sua opinião sobre determinado assunto desde que seja com classe e sem violência. Ativistas gays não deturpem o que o povo diz. Assim como vcs tem livre arbitrio para expressar sua sexualidade, nós temos o direito de expressarmos nossas opiniões

  • Thiago

    -

    12/4/2012 às 15:19

    Que vergonha esse Ministério Público heim… Ministério Público nada! Ministério Colorido!
    Ficou muito claro que ele não mandou ninguém bater em ninguém!
    É uma vergonha este país!

  • David Roumillac

    -

    12/4/2012 às 14:29

    Até mesmo os que discordam das opiniões do Pr. Silas Malafaia sabem que esta acusação é mentirosa, é só assistir o vídeo completo.

  • cidadã indignada

    -

    11/4/2012 às 23:49

    QUE VERGONHA A IGREJA CATOLICA E TODAS AS OUTRAS NÃO SE MANIFESTAREM. E A SOCIEDADE, CALADA PORQUE? ESTÃO CONCORDANDO COM ESSA ABERRAÇÃO? QUE VERGONHA HEIN!

  • cidadã indignada

    -

    11/4/2012 às 23:42

    QUEM TEM QUE PROCESSAR ESSE PESSOAL É O PASTOR POR CALÚNIA!!! O VIDEO É MUITO CLARO, SÓ NÃO VÊ QUEM TEM OUTROS INTERESSES!

  • cidadã indignada

    -

    11/4/2012 às 23:40

    SE DEFENDER DO QUE? MAS SERÁ QUE ELES NÃO ASSISTIRAM O VIDEO? QUE VERGONHA HEIN MP, MAIS CLARO DO QUE ESSE VIDEO SÓ OS VIDROS DA MINHA JANELA! O QUE TÁ ROLANDO POR TRÁS HEIN? VCS ACHAM QUE AS PARADAS GAYS VÃO CONTINUAR LOTADAS DE FAMILIAS HETEROS DEPOIS QUE DESCOBRIREM AS PRATICAS GROTESCAS DOS HOMOSEXUAIS QUE ATÉ AGORA FICARAM ENCOBERTAS? VAMOS COMEÇAR A FAZER PESQUISAS NOS SITES GAYS E DIVULGAR PARA O PUBLICO INOCENTE QUE FREQUENTA ESTAS PARADAS? SERÁ QUE NOSSAS INOCENTES FAMILIAS VÃO CONTINUAR ACHANDO AS COISAS ASSIM TÃO NORMAIS?

  • Alexandre

    -

    11/4/2012 às 14:40

    Os Legalistas homossexuais estao tentando calar o Pr. Silas malafaia pelo seguinte fato: Eles sabem que estao proximo a sua ruina e temem o pastor atravez da lei e da igreja calar a sua voz.

  • Junior

    -

    11/4/2012 às 12:48

    A matéria do FOLHA UOL diz: “O Setorial LBGT (lésbica, gays, bissexuais e transgêneros) do PT divulgou nota nesta quinta-feira (5) para criticar o senador Lindbergh Farias (RJ)…” O QUE É ISSO?????

    O PT TEM UM SETOR LGBT?Será que eles tem um setor para negros,brancos pobres?
    VERGONHA CHAMADA BRASIL (POLITICA=SUJEIRA=PT)

  • Cidadã

    -

    11/4/2012 às 2:55

    O vídeo original não deixa dúvidas, o Pr. Silas é inocente das acusações! Ele sim, está sendo perseguido; e nessa linha de reciocínio, com ele, qualquer pessoa que contrarie tal militância… diante dos fatos e da opinião pública, o MP precisa rever sua postura (o papel da Ministério Público é zelar pelo cumprimento da Constituição e das demais Leis). Leigamente falando, se precisa haver retratação é da parte dos perseguidores! Ao Pastor Silas, cabe usar do direito legal em relação aos seus perseguidores…

  • Tércio Chagas

    -

    10/4/2012 às 22:26

    Esse procurador está brincando com a inteligência humana…

  • Renato

    -

    10/4/2012 às 21:03

    Isso é uma fronta ao estado democrático de direito. Esse movimento gay tenta calar quem não se curva às suas vontades. A PL-122 é uma afronta à constituição por estar criando uma casta de privilegiados. O Pr. Malafaia é a voz de todos que querem uma sociedade justa, sem privilégios e com o direito de se manifestar. A quem o MP serve?

  • Machado J

    -

    10/4/2012 às 16:29

    O PLC 122 é uma afronta à Constituição, fazendo dos homossexuais um grupo social acima dos demais, para eles terem o direito
    de processar qualquer um a partir dos que eles julgam ser uma ofensa de caráter filosófico, ideológico ou psicológico.
    É isto que está no PLC 122. Um absurdo! Uma aberração jurídica!

  • Maria

    -

    10/4/2012 às 14:18

    NÓS DA POPULAÇÃO EXIGIMOS QUE OS AUTORES DA DEMANDA SE RETRATEM, BEM COMO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEÇA UM ESPAÇO NA MÍDIA PARA PEDIR DESCULPAS AO PASTGOR MALAFAIA E A TODOS NÓS.

  • Demetrius R Queiroz

    -

    10/4/2012 às 1:27

    ACORDA POVO BRASILEIRO, VAMOS FICAR QUIETOS DIANTE DE UMA LEI QUE E INCONSTITUCIONAL?, POVO BRASILEIRO NAO PODEMOS MUDAR AS PESSOAS, SE O CAMARADA QUER SER BANDIDO QUE SEJA, SE ASSASSINO QUE SEJA, SE TRAMBIQUEIRO QUE SEJA, O QUE NAO PODE E NAO PODER EXPRESSAR NOSSA OPINIAO, NAO PODER ENSINAR A OS NOSSOS FILHOS O QUE CERTO, AQUILO QUE ATE A PROPRIA NATUREZA OS MOSTRA COMO NORMAL(HOMEM+MULHER),IDE E PROCRIAI, ISSO E ALGO QUE SO ETERERO PODE FAZER.
    VAMOS NOS LEVANTAR E DECLARAR QUE ESTAMOS CIENTES DE TUDO QUE ESTA ACONTECENDO, VAMOS MOSTRA A OS DEPUTADOS E SENADORES QUE NAO ESTAMOS DURMINDO MAS ESTAMOS A PAR DE TUDO ISSO E QUE ISSO E INCONSTITUCINAL, ATE QUANDO FICAREMOS APATICOS?, MEUS QUERIDOOS ISSO VAI SER ENSINADO NAS ESCOLAS PUBLICAS, NEM TEM LEI AINDA E ELES JA QUEREM ENSINAR, VAMOS DEIXAR CALAR NOSSAS BOCAS? SUFOCAR NOSSAS OPINIOES? HOJE E ESSA LEI AMANHA VAI SER OUTRA CORTANDO E RESTRIGINDO CADA VEZ MAS NOSSOS DIREITOS, PORQUE SEMPRE FICAMOS CALADOS, CONVERSE COM SEUS FAMILIARES, AMIGOS, COLEGAS DE TRABALHO, MOSTRE A VERDADE QUE ESTA POR TRAZ DESSA LEI VAGABUNDA, VAMOS LEVANTAR A BANDEIRA DA VERDADEIRA FAMILIA, POIS FAMILIA E HOMEM E MULHER, HOMEM COM HOMEM E MULHER COM MULHER NAO E FAMILIA E SIM AJUNTAMENTO, ISSO NUNCA FOI NORMAL, EM EPOCA NUNHUMA NA HISTORIA DA HUMANIDADE ISSO FOI NORMAL, A SOCIEDADE SEMPRE FOI CONTITUIDAS DE FAMILIAS ETEROS, QUEM QUERIA SER OUTRA COISA ERA BEM ESCONDIDO, AI DEREPENTE VEM COM UMA COISA QUE ERA FEITO EM OCULTO E SE QUE PASSAR ELA POR NORMAL, QUANDO SE EFEITO EM OCULTO JA SE ENTENDE QUE SE NAO E NORMAL, CADA SEJA O QUE QUISER, MAS TEM QUE SABER OUVI E RESPEITA AS OPNIOES DOS OUTROS, VOCE TAMBEM NAO ACHA?, ISSO SIM E DEMOCRACIA, ISSO SIM E UM ESTADO DEMOCRATICO, TODO MUNDO COM SUAS OPNIOES E TODO MUNDO SE RESPEITANDO.

  • Demetrius R Queiroz

    -

    10/4/2012 às 0:56

    Catolico, evangelico, espirita ou qualquer que sena a religiao, todos nossoa sabemos e temos infiltratos dentro de se o verdadeiro conceito de familia, ai o que vamos fazer, vomos nos calar diante desses intolerantes, sera que eles vao conseguir calar toda uma nacao?
    Ainda bem pea vida de silas malafai, independente de ser pastor, ou padre, ou espirita ele e um homem que defender os direitos que a constituicao nos garante que de podermos expressar nossa opiniao, muitos lideres religiosos que teriam influencia se falasem mas, infelismente sao omissos diante de tudo isso que esta acontecendo em nosso pais, SERA QUE ESTAO TODOS SEGOS, A O PONTO DE NAO VER O QUE ESSE INTOLERANTES QUEREM?, AQUERIDOS A LEI EM FOI APROVADA AINDA E JA TEM GENTE SEDO PROCESSADA E TENDO QUE SE RETRATAR, APENAS POR QUE EXPRESSA SUA OPINIAO, IMAGINE QUANDO FOR APROVADA, COMO E QUE SERA?
    Nao e a populacao brasileira que e preconceituosa nao, e que nos sabemos o que certo e errado, o que pode e que nao pode, o que e normal eo que nao e, ou voce vai me dizer que homossexualismo e normal?, deixa teu filho quando estiver com 15,16 ou 18 anos voce esperando que ele chegue em casa com uma namorada para teapresentar, e ele chegue com outro homem e te diga: pai touxe o meu namorado para te apresentar, queria ver a cara de cada um de voces se isso acontecer, sim tem mas uma coisa voce nao vai poder dizer nada senao vai preso, ou pelo menos vai ser processado, pense bem , dentro da tua propria casa tu nao poder dizer nada, pois vai ser preconceito e estaras infringido a lei,ACORDA BRASIL PARA APOIAR AQUELE QUE PELO MENOS TEVE CORAGEM DE DEFENDER NOSSOS DIREITOS, NO LUGAR DE FICAR NA OMiSSAO PREFERIO DA A CARA A BOFETE.
    Deveriamos pelo menos ser gratos, pois e por causa dele que essa lei vagabunda, que defende e da mas direitos a uma pequena classe de que a todos os outros brasileiros, se o sexo gay existise voces ao acham que eles gerariam filhos?, seria o normal como de uma relacao etero, aquilo que nao e normal, ate a natureza abomina, e continua sendo a normal, nao tenho nada contra os homossexuais mas abomino suas praticas e nao quero isso como normal na minha familia, na vida dos meus filhos

  • Demetrius R Queiroz

    -

    10/4/2012 às 0:08

    Sinceramente quero ver onde e que vamos chegar nesse pais, pois nao tem lei nenhuma aprovada esse camaradas estao com essa banca toda, nao podemos mas nem expressar nossa opiniao, imagina com lei defendendo uma determinada classe de pessoas, sera que vou ter liberdade de ensinar a meu filho que que homossexualismo e perversam, e himundicia como consumir droga, como enganar alguem, por que ninguem nasce homossexual, pois nem procriar eles podem procriar entao como e que se nasce homossexual?
    Queria que me provase pela ciencia, pois nao falo nem pela biblia pois sei que muitos nao acreditam, mas pela ciencia, pois ate a ciencia comprova o que a biblia diz, ai fica essa situacao, homens integros e de respeito por causa dos pontos de vista que sao certos tendo que se rebaixar e pedir descupas a uma classe autoritaria e preconceituosa, por erros que nem cometeu, por apenas expessar sua opiniao, hoje e ele, amanha pode ser eu e voce se formos pegos ensinando a nossos filhos que isso e errado e porcaria, ou se pelo olharmos e eles acharem que olhamos diferentes para eles.
    ACORDA BRASIL, DEPUTADOS, SENADORES, EM QUE VOCES QUEREM TRANSFORMA NOSSO PAIS,DEFENDENDO UMA MINORIA QUE ESTRAGA COM AS CARACTERISTICAS DE UMA VERDADEIRA FAMILIA, DO QUE E REALMENTE UMA FAMILIA.
    Lembren se que voces tem filhos, sobrinhos, netos, nao tornem uma promisquidade normal em nosso pais, nao queram fazer normal aquilo que nao e, voces sao responsaveis por este pais, pelas criancas desse pais, pelas familias desse pais, ACORDE POVO BRASILEIRO, CONTAGIE AS PESSOAS PROXMAS A VOCE, A SUA COMUNIDADE, SEU LOCAL DE TRABALHO SUA VIZINHASA, SUA FAMILIA, A ABRIR A BOCA E SE LEVANTAR CONTRA ESSA VERGONHA, HOJE E SILAS MALAFAIA TENDO QUE SE RETRATAR POR CAUSA DE EXPRESSAR SUA OPNIAO, UMA COISA QUE E GARANTIDA PELA NOSSA CONSTITUICAO, AMANHAR VAI SER EU E VOCE, TALVES ATE PRESOS OU PROCESSADOS SE ESSA LEI DA PERVERSAO FOR APROVADA, ACORDE POVO BRASILEIRO ENQUANTO E TEMPO, ENQUANTO AINDA PODEMOS FALAR

  • adilton santos

    -

    9/4/2012 às 22:49

    SR MAGNO A OPINIAO DE DEUS SOBRE ESTE COMPORTAMENTO ANIMALESCO ESTA NA BIBLIA

  • adilton santos

    -

    9/4/2012 às 22:42

    NAO TEM QUE SE DESCULPAR DE NADA PEDERASTIA E COISA DO DIABO

  • Alexandre Camargo

    -

    9/4/2012 às 17:07

    Interessante Sr.Kleyton (ditador gay), é doentio se defender da anormalidade, é normal também fumar maconha? cheirar cocaína? usar crack? ser imbecil? ser burro? é normal pegar uma criança que está aprendendo sobre seu crescimento e cola-la para usar drogas? na sua casa deve ser normal, na sua família deve ser normal. Se opor a prática homossexuais é doença? Então o bandido nasceu bandido, ele não teve escolha, já nasceu com vontade de de roubar. Sinto vergonha de ler algo de alguém que se dedicou durante anos de sua vida, escrever tal besteira. Você quando nasceu então já nasceu sendo o quê? ou alguém te sugeriu fazer algo no seu crescimento ou até mesmo depois de crescido, que te leva a concluir isso? Desculpa!, já entendi vc ta cheio de dúvidas agora! Vou te dizer seu problema vc ainda não sabe o que é!!!!

  • Sóstenes Silva

    -

    9/4/2012 às 16:40

    PARA OS PRECONCEITUOSOS, ATIVISTAS GAYS E INJUSTOS…

    Para aqueles que falam do que não viram, preconceituosos contra pastores, disprovidos de qualquer senso de justiça, aos gays de plantão que postaram os seus comentários aqui, vejam a linguagem metafórica que o Pr. Silas Malafaia utilizou para falar de pastores; o que a imprensa faria se fosse um evangélico fazendo o que os gays fizeram contra a igreja Católica, e a linguajem que ele usa para a igreja Católica das a resposta aos ativistas gays sobre o que eles fizeram ridicularizando símbolos importante para os Católicos. Para esses veja a fala completa e cheguem as suas conclusões, clicke asssista: http://www.youtube.com/watch?v=vVLJncszoeM&feature=youtu.be

  • Sulamitha Cavalcante

    -

    9/4/2012 às 15:46

    Ao Sr. Kleyton e Sr. Thiago,

    Que conversa é essa que que alguém nasce homossexual?? Eu também sou médica e te AFIRMO: Não existe uma prova científica dessa asneira. Onde é que está a ordem cromossómica homossexual? A ordem cromossómica de um homem hétero ou homo é a mesma. Homossexualismo é um comportamento, como tantos outros comportamentos humano.
    O que existe é um bando de baboseira teórica sem nenhuma prova científica. Tô desconfiada que o Sr. Clayton é um homossexual querendo usar o título de médico para defender o indefensável. Onde está a prova científica de que alguém nasce homossexual? Deixem de balela e de argumentos teóricos… Como médica eu estou te desafiando, da-me prova científica?

  • Wilson

    -

    9/4/2012 às 13:10

    E quando eles vão se desculpar por envergonhar os católicos neste país? Querem desculpas mas até agora não ouvimos deles tal desculpa por nos achincalhar com a passeata que fizeram, que não passa de um monte de palhaços nus e sem vergonha na cara!

  • Romanino Delly

    -

    9/4/2012 às 12:35

    Religião,política,poderes como justiça,governo,entre outros ,são demagógicos,querem se meter na vida do cidadão que eles deviam estar cuidando com educação saúde e segurança,mas não apresentam conta do dinheiro que tiram do povo,nós estamos ferrados.

  • kleyton

    -

    9/4/2012 às 12:31

    Respondendo ao Sr. Igor! Primeiro gostaria que o senhor me indicasse a fonte de suas declarações, onde o senhor diz que ninguém nasce homossexual? Pois o senhor comete erro! Como médico posso lhe dizer que a homossexualidade é uma face da sexualidade humana dentro de muitas outrase esta dentro do padrão de normalidade considderado pela medicina, psicologia e OMS! A sexualidade humana tem formação na primeira socialização, descrita por Sgmund Freud. As condições que levam a homossexualidade ainda não totalmente definidas, mas ja se sabe que é multifatorial (ambiental,hormonal, social e psicologica) mas o fato é que não existe tratamentos, considerando-se que NÃO É DOENÇA! Ser homossexual em um país onde existem tantas falacias baseadas no divino, uma sociedade machista e preconceituosa não é facil. Portanto não se escolhe. Homossexualidade é condição e nao opção. Então caro IGOR VÁ ESTUDAR E QUEM SABE VC SE LIVRA DESSE PRECONCEITO, PORQUE ELE COM CERTEZA É DOENÇA.

  • Thiago Alves

    -

    9/4/2012 às 11:37

    Igor, de onde você tirou que ninguém nasce homossexual? Vai estudar meu caro.

  • Maria Zeranilda de Lima Ferreira

    -

    9/4/2012 às 1:28

    Parabéns ao Deputado Lindbergh por sua defesa ao Pr. Silas Malafaia, primando assim, pela democracia de nossa constituição. Se abrirmos precedentes para que um grupo de pessoas possa cercear a manifestação livre de expressão, estaremos abrindo mão do que lutamos até hoje.
    O PT sim, é que também deve se orgulhar, ao invés de recriminar por ter deputados que se preocupam com a primazia da nossa Constituição.

  • Israel de Oliveira martins

    -

    9/4/2012 às 0:12

    Olha eu tenho que comentar isso! que falta faz uma boa aula de português, principalmente para os Senhores Procuradores, que se quer sabe perceber uma interjeição quando ela aparece, ISSO SIM É UMA VERGONHA

  • Regan Macneil THE EXORCIST

    -

    8/4/2012 às 22:49

    A bíblia condena mais a homossexualidade do que o estupro contra a mulher. FATO!!

  • Regan Macneil THE EXORCIST

    -

    8/4/2012 às 22:45

    Ningm nasce homossexual e nem heterossexual…

  • Igor Bonifácio A. Coimbra

    -

    8/4/2012 às 18:49

    incitar a violência? Pelo contexto não entendi dessa forma! O homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano( Respeito essa decisão). É um absurdo o que querem com a PL 122. Por exemplo: Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica. Nossa! Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. E aí? o que acho é que A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião. Devemos tomar cuidado com essa lei!!! tem alguns absurdos! Não creio que a preocupação esta no que o proximo faz dentro de quatro paredes e sim no que ele faz fora dessas quatro paredes! e aí é com a CONSTITUIÇÃO brasileira!!!

  • Luciano

    -

    8/4/2012 às 18:14

    Imagino que se os símblos do espiritismo tivessem sido usados na parada gay, esse pastor dos infernos, iria defender os espíritas, mesmo os evangélicos sendo contra tudo o que diz respeito ao espiritismo, que eles acham coisa do capeta. Esse verme maluco se alia até ao diabo se for para atacar os gays.

  • Luciano

    -

    8/4/2012 às 18:11

    Esse pastor é tão hipócrita que agora, ele se finge de amiguinho dos católicos. Os evangélicos adoram falar mal dos católicos e dizem que imagens de santo são coisa do capeta. Para ter o apoio dos católicos contra os gays, esse verme se finge de tolerante com os católicos para conseguir mais adeptos.

  • Míriam Martinho

    -

    8/4/2012 às 15:39

    Que Malafaia e outros pastores evangélicos são homofóbicos não há como negar. Eles trabalham contra os direitos das pessoas homossexuais. São também autoritários portanto, pois trabalham contra o princípio básico de todas as democracias que é o da isonomia, da igualdade de todos perante a lei. Acham que um segmento da população só pode ter deveres, mas não pode ter direitos como os demais. Não separam o âmbito civil do religioso.
    Entretanto, é falsa à acusação de que Malafaia incitou a violência física contra LGBT, motivo da representação que lhe movem, por conta de uma declaração que deu em um de seus programas de julho do ano passado. A única coisa que ele incita, na tal fala, é a Igreja Católica a protestar veementemente contra os organizadores da Parada Gay de SP por terem – segundo ele – ridicularizado os santos católicos na avenida. O fato de ele ter usado expressões como “entrar de pau”, “dar o porrete” não autoriza ninguém a tomar isso no sentido literal. Armaram contra o sujeito por contra do conjunto de sua obra homofóbica. Mas essa estratégia se provará um tiro no pé. Desenvolvo melhor o tema no seguinte texto: Os paus e pedras do antidemocrático e discriminatório pastor Malafaia ~ Contra o Coro dos Contentes: http://bit.ly/I5wSRO

  • mts

    -

    8/4/2012 às 11:55

    O MP eh petralha; O bispo dos petralhas, o macedo, eh rival
    do malafaia.

    Malafaia eh inocente. Os petralhas , o bispo macedo e o MP(etralha) , culpados.
    Nao sigo pastor algum, nem a igreja catolica, mas ja vi no youtube o malafaia falar de improviso por meia hora. Culto, articulado.O oposto de um petralha.

  • Gefferson

    -

    7/4/2012 às 22:27

    Meu caro Gilvan, o que você entende por liberdade de expressão? Incitar a descriminação,xenofobia, racismo, em fim esses e tantos outros crime até mesmo dizer que os evangélicos são dementes é não é liberdade de expressão. Vivemos em uma democracia e devemos respeitar o que estar escrito na nossa constituição uma delas é o direito livre de culto, crença orientação sexual. Gilvan uma sociedade que está preocupada com o que próximo faz entre quatro paredes parece que sofre de distúrbios vc não concorda? Deus. Qual o seu Deus? Não me parece aquele que dizia que devemos amar o próximo, e não julgar ok. Pra onde vão os milhões arrecadados pelas igrejas evangélicas? Ah! Já ia me esquecendo os evangélicos “perfeitos” também vivem em uma democracia! Sim. O senhor Silas Malafaia é um infrator. Respeito é bom e todos merecem, até vocês que já garantiram o lugar a direita do Deus pai todo poderoso. rsr…Repense querido.

  • jj

    -

    7/4/2012 às 18:47

    Os Homossexuais devem cuidar da saúde porque da vida deles os moralistas cuidam. Falando nisso é o Silas que paga as contas deles? Não? Então estamos conversado.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados