Radar TVeja: troca na Justiça aumenta pressão sobre a PF

José Eduardo Cardozo não aguentou a pressão de seu partido e pediu para sair. A troca de comando no Ministério da Justiça, depois de muito bombardeio de Lula e aliados, deve aumentar a pressão sobre a Polícia Federal no momento mais crucial da Lava-Jato. Assim como fizera com Aloizio Mercadante, Dilma tirou Cardozo da linha […]

http://videos.abril.com.br/veja/id/74c4a98fecb6091e3a9bcd8220f68ff3?

José Eduardo Cardozo não aguentou a pressão de seu partido e pediu para sair. A troca de comando no Ministério da Justiça, depois de muito bombardeio de Lula e aliados, deve aumentar a pressão sobre a Polícia Federal no momento mais crucial da Lava-Jato.

Assim como fizera com Aloizio Mercadante, Dilma tirou Cardozo da linha de tiro, colocando-o em uma pasta de menor visibilidade.

O problema é que, se recrudescer a pressão pelo seu afastamento, Dilma talvez precise capitular ainda mais ao PT para manter o pescoço. Isso pode implicar em uma intervenção mais explícita na PF e em tentações populistas na economia.

Aliados do diretor-geral da PF, Leandro Daiello, dizem que ele permanece no cargo, mas já começam a pipocar nomes nos bastidores para substituir o comandante do órgão.

Um deles é Mauricio Barbosa, delegado da própria PF que é secretário de Segurança Pública na Bahia — portanto, ligado ao ministro Jaques Wagner e ao novo titular da Justiça, Wellington Cesar, indicado pelo chefe da Casa Civil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s