Punição pesada

Na véspera de ser anunciado mais um vazamento de óleo em suas operações no país, dois executivos da cúpula da Chevron na América Latina e Brasil estiveram com Edison Lobão. Uma visita para tentar melhorar o relacionamento com o governo. Entretanto, já sabiam do novo derramamento e se calaram. Aproveitaram para reclamar da nova diretora-geral […]

Lobão: a Chevron esteve com ele, mas não falou do novo vazamento

Na véspera de ser anunciado mais um vazamento de óleo em suas operações no país, dois executivos da cúpula da Chevron na América Latina e Brasil estiveram com Edison Lobão. Uma visita para tentar melhorar o relacionamento com o governo. Entretanto, já sabiam do novo derramamento e se calaram. Aproveitaram para reclamar da nova diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, a quem acusaram de ter desmarcado uma reunião com a empresa. Lobão explicou que, na data marcada, Magda fora chamada por Dilma Rousseff para uma conversa.

A propósito, na reunião com Lobão a turma da Chevron botou a culpa em “problemas geológicos” pelo primeiro vazamento. Não é a avaliação da ANP. Nos próximos dias, será divulgado o relatório final da agência sobre o ocorrido há cinco meses. A agência vai aplicar na Chevron uma multa que ultrapassa os 100 milhões de reais.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s