O novo passaporte diplomático do bispo

O Itamaraty acaba de conceder um passaporte diplomático para Edir Macedo, chefe da Igreja Universal. Na verdade, é uma renovação do seu passaporte. Os portadores de passaporte diplomático têm tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas. Além de não pagar pelo documento, a vantagem mais evidente é a dispensa da revista aqui e em vário países. […]

Macedo: rindo à toa

O Itamaraty acaba de conceder um passaporte diplomático para Edir Macedo, chefe da Igreja Universal. Na verdade, é uma renovação do seu passaporte.

Os portadores de passaporte diplomático têm tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas. Além de não pagar pelo documento, a vantagem mais evidente é a dispensa da revista aqui e em vário países. Também não enfrentam filas.

Qual a lógica disso?  Tradicionalmente, os cardeais católicos sempre tiveram essa regalia. Nada mais natural que, de uns tempos para cá, com o fortalecimento dos evangélicos no Brasil, os bispos das dezenas de denominações protestantes exigissem o mesmo. E assim o fizeram. Macedo é um deles. O telepastor R.R. Soares é outro.

Goste-se ou não, não há como conceder esse privilégio a um dignitário católico e não fazer o mesmo para os outros. Isso vale para pai-de -santo também. O mais correto, porém, seria não conceder esse privilégio a nenhum religioso. Não faz sentido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s