MEC vai rever Base Nacional Curricular

O ministro da Educação, Mendonça Filho, paralisou as negociações para a implantação da Base Nacional Curricular. A ideia, segundo ele, é “desideologizar” o debate e rever alguns conceitos que estavam norteando os trabalhos. As principais críticas do novo governo à metodologia que seria adotada recaem sobre o ensino de história, língua portuguesa e matemática. Mendonça […]

Mendonça: para tudo

Mendonça: para tudo

O ministro da Educação, Mendonça Filho, paralisou as negociações para a implantação da Base Nacional Curricular. A ideia, segundo ele, é “desideologizar” o debate e rever alguns conceitos que estavam norteando os trabalhos.

As principais críticas do novo governo à metodologia que seria adotada recaem sobre o ensino de história, língua portuguesa e matemática.

Mendonça deve convocar entidades como o Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e a ABL (Academia Brasileira de Letras) para participar das novas discussões sobre o currículo nacional.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s