Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Ernesto Neves, Gabriel Mascarenhas e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Radar TVeja: troca na Justiça aumenta pressão sobre a PF

Por: Vera Magalhães

José Eduardo Cardozo não aguentou a pressão de seu partido e pediu para sair. A troca de comando no Ministério da Justiça, depois de muito bombardeio de Lula e aliados, deve aumentar a pressão sobre a Polícia Federal no momento mais crucial da Lava-Jato.

Assim como fizera com Aloizio Mercadante, Dilma tirou Cardozo da linha de tiro, colocando-o em uma pasta de menor visibilidade.

O problema é que, se recrudescer a pressão pelo seu afastamento, Dilma talvez precise capitular ainda mais ao PT para manter o pescoço. Isso pode implicar em uma intervenção mais explícita na PF e em tentações populistas na economia.

Aliados do diretor-geral da PF, Leandro Daiello, dizem que ele permanece no cargo, mas já começam a pipocar nomes nos bastidores para substituir o comandante do órgão.

Um deles é Mauricio Barbosa, delegado da própria PF que é secretário de Segurança Pública na Bahia — portanto, ligado ao ministro Jaques Wagner e ao novo titular da Justiça, Wellington Cesar, indicado pelo chefe da Casa Civil.

Voltar para a home

TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. F.F.Ferreira

    Não Augusto, (01/03, 14;54)
    o DESgoverno da Dilminha é que vai se mudar para SALVADOR, como tentativa de SALVAR o ParTido dus kumpañeros !!!

  2. Augusto

    O GOVERNO DA BAHIA VAI SE TRANSFERIR PARA BRASÍLIA?

  3. Jose Augusto

    Definitivamente vamos separar São paulo …. e deixar o resto do Brasil com a Bahia + Rio de janeiro
    So assim vão livrar a Odebrecht … OAS… UTC e outros baianos.

  4. grito

    Vera,o povão tem que ir as ruas por enquanto pacificamente se esculhambarem a PF.Depois………………

  5. Kalil Boanova

    Dilma é muito fraca se deixar dominar desta maneira,melhor pedir para cagar e ir embora.mudar quem está mandando ladrão para cadeia,vira a casa de mãe Joana .casa dos ptralhas,casa dos corruptos, casa dos mentirosos casa do PT

  6. Jotaga

    Esses petralhas estão brincando com fogo. Isso é jeito de lidar com as vigarices do partido ??
    Então vcs metem a mão no dinheiro do povo e depois não querem ser investigados ??
    Quem indicou o tal ministro da justiça , é investigado pela Lava Jato.
    Sei não, mas isso não vai acabar bem.

  7. Helio

    O POVO TEM QUE IR ÀS RUAS
    À medida em que o cerco se fecha contra Lula ele passa a aparelhar mais os órgãos de Justiça e Segurança. Com isso ele vai se blindando e escapando da prisão. PRECISAMOS OCUPAR AS PRAÇAS E AVENIDAS DIA 13 DE MARÇO PRÓXIMO! SAIA DA POLTRONA PARA PRENDER UM POLTRÃO! SAIA DE CASA PRA BOTAR DILMA NA RUA!

  8. ps

    Pois é…caso baianizem de vez a PF a coisa toda pode se tornar um acarajezão…

  9. Edson Sá

    Agora temos q mudar o foco da manifestação do dia 13,,,,,,, Temos q direcionar,,,,para blindar a Policia Federal

  10. Sousa

    É a Bahia comandando a corrupçao do Brasil.

  11. Thuma

    Corte de verbas, atrasos em permissões, enfim pequenas sabotagens à vista…

  12. Gabriel T

    Oposiçao fraca e incopetentes.Este Ministro novo da justiça,ruim,pessimo.E,e e do MP e naompoderia ir para Justiça,ordens foram feitas para se cumprir,mais Lu,a nao cumpri nada,nem o que prometeu aos pobres prometeu,ficou milhionario.Como dizer que o sitio nao era seu se ate os patos da lagoa carregam os nomes de seus netos.Que cara atrevido e fazendo uma naçao inteira de patos o que e mais triste e esta justiça omissa e frouxa aceitando tudo isto por grana,que vergonha age FBI,HAia e Portugal estao dentro disso,e a Justiça brasileira nao se envergonha por isto.Deveria sentir vergonha eu estou para eles.Agora Marcelo Odeberescht vai fa
    ar,que bom.E Bumlai amigao do coraçao tambem.Bumlai nao esqueça de contar seus demandos no DNIT de mS com ex diretor Marcelo tambem so que Marcelo Soares que roubou junto com voce,filhos ,Delcidio eVander bilhoes de reais por mais de 8 anos consectivos ,voce pediu a Lula eele autorizou o maior corrupto de MS no Cargo,como dizia Zeca do PT ao ser questionado,ordens la de cima do chefe a pedido de Bumlai.E roubaram ate as BRS acabaram e muitos acidentes e mortes na sestradas nao foi o assessor do Juiz Sergio Moro que disse que Corruptçao mata muito esta ai uma priva disso.A falta de BRS boas mataram muitos ,aonde a produçao do Brasil passa muitos caminhoes e pessoas,triste mais e verdade.E o CaraSolyo,pasmem o TJMS dizem ser ate socio dele numa outra causa e o STF nada fazem uma vergonha,assim nao da .Dizem que uma pequena parte deste dinheiro foimpara campanha de Dilma e de Delcidio.Ja que foram todoseleitos co dinheiro da petrobras.Isto e fato e Bumlai tem so que confirmar,ou Mauricio Bumlai,ou Luiz Sanches ou Zeca do PT,edemais da rodinha.Quem sabe Bairt que Zecadl PTdelatou na operaçao Lama Asfaltica,os PT sao assim nao serve mais deletam.Veja o
    LULA,NAO FOI VISITAR Delcidio,nem Bumlai,muito menos Marcelo Odebrescht.O chefe como dizia Zeca do PT,Lula claro.Tem de ouro segundo Mauricio Bumlai,e as usinas minas em Angola e Africa,jatos e avioes para todo fim de semana,para que estradas boas dizia Zeca do PT nosso andamos de aviao.E um abuso.Lula tem que ser preso urgente pafa mostrar a ele que a justiça existe porque nem ele sabe disso.Vem para rua.