Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Ernesto Neves e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

No apartamento de Lula, documentos sobre pavões para o sítio de Atibaia

Por: Vera Magalhães

Pavões misteriosos

Pavões misteriosos

Robson Bonin e Vera Magalhães

Entre os documentos relativos ao sítio de Atibaia encontrados na busca e apreensão no apartamento do ex-presidente Lula em São Bernardo estão notas fiscais de compra de vidros e madeiras, equipamentos de manutenção (como aparadores de cercas vivas), depósitos para fornecedores, plantas da reforma e até documentos sanitários e de compra e transporte de sete pavões.

Há um atestado sanitário para emissão de guia de transporte de aves exóticas, atestando que os sete pavões foram examinados e estavam em boas condições, datado de 2012, as guias de transporte das aves pela TAM e até uma sexagem para atestar quais eram machos e quais eram fêmeas por um laboratório genético.

Lista da reforma

Lista da reforma

As plantas da reforma descrevem a ampliação da piscina, a construção da sauna e da quadra de tênis e as mudanças em vários outros cômodos do sítio.

 

 

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Hélio Araújo

    Diante de tanta investigação, quebra de sigilo bancário, quebra de sigilo telefônico, vários depoimento de Lula, busca e apreensão em seu apartamento e a única prova é um recibo de um pavão?

  2. Joaquim Francisco

    Para que gastar com pavões? Basta tirar uma foto do ex-presidente Lula e colocar no jardim do sitio que não é dele. Também serve como espantalho, se houver alguma lavoura próxima.

  3. edilson

    Nordestino não é besta! mas você é uma besta nordestina

  4. RobertS.

    PODER PODE MAS NÃO DEVERIA.Esse ébrio, auto intitulado pai dos pobres, não quer manchar seu marketing pessoal afinal
    queima a imagem aparecer de “rico” para seu eleitorado. Tem dinheiro para isso, são 3 aposentadorias declaradas fora os por fora, só não podia misturar as coisas. O contrato até poderia ser de gaveta mas o cara pede para os amigos empreiteiros patrocinar todas as reformas, não pagar por elas e debitar nas nossas contas. Não dá. Agora vê toda história jogada no lixo, a família toda exposta até na sua intimidade e correndo da polícia. Irado e descontrolado, triste fim de uma estrela decadente.

  5. Atônito

    Eu moro aqui em Santa Helena/Pr, de onde saíram os pavões. O dono do criadouro me contou que quem o indicou para a venda para o Lula, foi o presidente da Itaipu, Jorge Samek, que já esteve várias vezes no seu criadouro. Aí tem…..

  6. Edson wolivery

    Essa podridão tem que sair.Não só o PT mas todos políticos ladrões, eles não querem sair porque muita gente vai cair.todavia a justiça vai prevalecer.

  7. jaimisson dos santos

    Compraram os pavões por que vão usar as plumas para fazer a fantasia dêles no próximo carnaval. Vão sair fantasiados de jararaca deslumbrada,(êle), e de libélula deslumbrada,(ela). Vão virar samba enredo: LULADRÃO…13 ANOS DE PODRIDÃO!!!!
    Autores do samba enredo: Chico Buraco de Holanda, Caetano Treloso e Gilberto Vil.
    10, NOTA DEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Lauriene maria dos santos

    Vera magalhaes e veja parem de se meter ns vida de lula isso ja esta muito feio para a veja ninguem aguenta mais tanta besteirada vai falar do cunha e aercio o ex presidente nem pode ter uns pavao meu Deus tenha misericordia e um sitio que otarice engracado tenho verganha e ataque cunha vc nem falar pensa que nordestino e besta

  9. Lauriene maria dos santos

    Vera magalhaes e veja parem de se meter ns vida de lula isso ja esta muito feio para a veja ninguem aguenta mais tanta besteirada vai falar do cunha e aercio

  10. illa

    Pavão misterioso!Pássaro formoso!Quanta história eu tinha pra contar!(Se não me falha a memória música da novela Saramandaia-(1976-1977)mais ou menos.

  11. RALFO B B PENTEADO

    Do que FFHHCC e AEBRIO estão escapando. A fila dos PÊTÊs e aliados é muito extensa.

  12. RALFO B B PENTEADO

    Do que FFHHCC e AEBRIO estão escapando.

  13. Vera Escobar

    Lula o proprio Pavao misterioso. Misterioso nao; Todos nos ja sabemos que ele e um lalau dos grandes. Grande ladrao sr Ex president de 9 dedos. Um ele perdeu roubando, ativaram a ratoeira

  14. Cirval

    Está mais do que provado que o Lula ocultava patrimônio. A quem ele deverá reclamar por dar a ideia de realizar essa operação? Seria o FHC?

  15. WANDERLEI APARECIDO DA SILVA BATISTA

    CAMBADA DE SAFADOS E AGORA TEU PUDIM DE PINGA QUAL A TUA DESCULPA.

  16. normita luz

    Sim, mas o ex-presidente sustenta, em sua defesa, a tese de negativa de autoria de lavagem de dinheiro, mediante a ocultação de patrimônio, (em nome de laranjas), patrimônio este, (um triplex e um sítio), avaliado em cerca de R$5 milhões de reais, (com as benfeitorias realizadas pela OAS). Ele nega que o triplex em Guarujá seja dele.
    Achar esse documento, relativo ao sítio em Atibaia, no apartamento dele, só vem corroborar os fatos e derruba a tese da sua defesa de negativa de autoria, (lavagem de dinheiro, mediante a ocultação de patrimônio), porque, fica provado que o sítio, que sofreu intervenções de benfeitorias, (OAS), agregando valor e inflando o seu preço, é realmente dele.
    Com as benfeitorias, (que se caracterizam em vantagens indevidas recebidas da OAS, uma das empreiteiras investigadas na lavajato) e com a laranjada dos seus amigos, sobre a titularidade da propriedade, aí fica difícil para a sua defesa.
    Mas por que um proeminente ex-presidente, palestrante de alta envergadura, com preço médio de palestra em cerca de 200 mil dólares, ocultaria a propriedade desses bens, os quais com o dinheiro auferido em palestras, teoricamente, caberia a compra dos mesmos no seu orçamento?
    A única tese plausível é a de que o ex-presidente queria manter a imagem pública de homem pobre, despojado de bens, que saiu mais pobre da presidência da república, do que quando entrou. Para os seus eleitores do “minha casa, minha vida” essa figura, mesmo que populista, de de “Jó”, vira um mito, um homem despojado, que não se liga em bens materiais e cujo único objetivo é lutar pelo seu povo, pela igualdade, para acabar com a fome, no Brasil, na África, no mundo!!!

  17. CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Pavão misterioso,pássaro formoso,tudo é mistério nesse sítio onde fosse morar.Não é de JARARACA e nem da esposa de JARARACA vais morrer de fome sem poder se alimentar.A inveja faz isso tudo.Tenho pena dessa família dos JARARACAS que se locupletaram do dinheiro público pra enriquecer.Hoje,estão todos desmoralizados sem poder jantar em qualquer restaurante do país.Pobre quando come mel se engasga.

  18. zE MANE

    Acontece o seguinte, Cumpanhero:
    Eu to sofisticado….To fino… Viajei pelo mundo todo no AEROLULA que eu mandei comprá e hoje eu exijo dos hotel um MENU DE TRAVESSEIRO . Ces sabe o que é isso ?
    E pur que nao posso ter no sitio que eu uso (num é meu porra nenhuma) uns pavao ? Isso é um golpe da midia .

  19. VAQUEIRODOASFALTO

    Pavões. Nada mais poderia combinar tanto com o “Pavão” Lullarapio. E a quantia: sete, conta de mentiroso. Tudo combina.

  20. Eduardo

    Isso já está indo longe demais. E ainda tem gente de defende. A Maria do Rosário, militante fervorosa, foi ofendida pelo molusco e o defendeu até a morte. Esperar o quê desta gente? Tenho notado o discurso destes que são os verdadeiros golpistas, Eles falam sempre da mesma maneira, alinhamento total do discurso inflamado. Acabou pra eles. Enquanto isso, a gente paga o pato, ou o cisne, como aqueles lá do sítio!

  21. lula, o LADRÃO do Brasil

    Só JORNALISTAS acreditam nas Estórinhas do lula. Esse sítio não é do lula.

  22. Rose

    Uma hora dessas o Lula enche o saco e diz, “o sítio é meu e eu faço com ele o que eu quiser!”.

  23. Claudia

    Descendentes do cantado ¨Pavão misterioso¨? Há muito tempo não vejo tal ostentação da cafonice. Bicheiros, ganhadores da Loteria, já demonstraram um certo gosto duvidoso. Mas diga-se, com o dinheiro a que fizeram jus. Agora, aplicar nosso dinheiro nisso? Deveriam se duplamente punidos: pela roubalheira e pelo acinte ao bom gosto.

  24. José de Pinho

    Qual cidadão comum faz em seu sítio uma casa para os seguranças. Três Hipóteses: um mafioso, Um bilionário e finalmente uma autoridade com a prerrogativa de ter seguranças após mandato. pois não é?

  25. Luciano F Neves

    Talvez o casal tenha comprado pra dar de presente a Jacob Bittar, já que o sítio não era de Lula!

  26. glauco

    Pô, um metalurgico “num pode nem tê uns pavão, uns pato, umas galinha num sitio de amigo; vão tomá…”!

  27. ney

    Quanta riqueza de detalhes para alguém que não é dono da propriedade.

  28. Omar

    Não me surpreende, afinal, família mais empavonada esta.

  29. gilberto

    Gente,são informações equivocadas, como diz mesmo o Rui Falcão (presidente do PT ) e também o Okamoto (Instituto LULA ). Os pavões foram comprados por LULA, para presentear o amigo que empresta o sítio para ele descansar. Afffffffff….que gente maldosa.Tudo para incriminar o homem mais honesto do Brasil, que acabou com a fome no país,que migrou quem estava na linha da miséria, para a classe média e deu faculdade para para todos esses ex-miseráveis através do programa “Pátria educadora”.Deixem o homem em Paz! NÃO VAI TER GOLPE!

  30. roberto

    E esse cara de pau diz que o sitio nao e’ dele. E os militontos confirmam a mentira.

  31. Rogério Tavares

    Por favor, lembrem-se de colocar as imagens referentes aos documentos em máxima resolução – está muito difícil de ler – é uma informação valiosa.
    Grande reportagem, jornalista Vera Magalhães.

  32. Andre

    Os documentos dos pavões achados são as certidões de nascimento do Lula, Lulinha e Luleco.

  33. Kalil Boanova

    Vera,não há mais duvidas o sitio é mesmo do mentiroso LULU,nunca passará a ser verdade as repetições : esse sitio não é meu

  34. Alexandre do Nascimento

    José Filho, discordo de você. Precisa botar até endereço da pessoa.

  35. cristina

    KKKKKKK GENTALHA CAFOOOOOOOOOOOONA,gente JECAAAAAAAA!!!!!!!!!Típico de bicheiro,de carcamano !!!Gentalha com dinheiro(ROUBADO) ,e sem o MÍNIMO de INSTRUÇÃO!!!KKKKKKKKKK CAFOOOOOOONAS!!!!!!

  36. jaimisson dos santos

    Poxa gente…como vcs são chatos…o molusco cachaceiro quer criar pavões, girafas, elefantes, jararacas…quer fazer um ZOO…no sítio por que um dos filhinhos era cuidador de bichos no Zoo de SP. O meliante deve ter saudades do tempo em que limpava a merda dos animais, comia sanduíche de mortadela e bebia Tubaína!!!! FDP!!!!!!!!

  37. Eli

    kkkk…muito boa leandro
    21 de março de 2016 às 10:42

  38. jaimisson dos santos

    Acho que o molusco etílico de 9 dedos e a Marisa Botox estavam pensando em criar pavões por que estavam planejando em desfilar em alguma escola de samba. Os dois querem sair fantasiados de “JARARACAS DESLUNBRADAS”!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!
    O casal de jegues semi analfabetos deviam criar galinhas no sítio!!!!!!!!!!! E jararacas tambem!!!!!!!!!

  39. leandro

    Quem será que teve a ideia de comprar pavões? Do Lula pavão de palanque acho que não foi, detesta concorrência a alma viva mais honesta do país, melhor presidente e palestrante. Quem sabe foi ideia da Dona Marisa, cansada do pavão velho que transformou-se em jararaca.

  40. PAULO

    O ATOR MULTIMILIONÁRIO LULA FEZ UM PACTO COM A ESQUERDA PARA REPRESENTAR O OPERÁRIO POBRE, UMA ESPÉCIE DE DOM QUIXOTE VERMELHO, QUE LUTA CONTRA OS MONSTROS DO CAPITALISMO, NUMA PEÇA TEATRAL QUE DEVE SER REPEDIDA À EXAUSTÃO ATÉ QUE SEJA IMPLANTADO O PROJETO COMUNISMO.
    O GRANDE ATOR PODE USUFRUIR DA SUA RIQUEZA, PORÉM, NUNCA DIRÁ QUE É RICO.
    Ler mais

  41. Moritz

    Será que no lote dos pavões encontrava-se a pavoa Marilena Chauí?

  42. Tadeu Monteirinho

    Porque não ter a dignidade de um cidadão, assumindo que é dele o sitio e o apto.!O mundo sabe que esta em nome de laranjas,chamados de testa de ferro! Quem não deve não teme!

  43. eli

    LEMBRO -ME DE UM MENINO,QUE FALAVA AO LULLA E AO CABRAL QUE GOSTAVA DE JOGAR TENUS VOCES LEMBRAM A RESPOSTA DO PERNAMBUCANO SAFADO AO MENINO.
    ALGUEM TEM VIDEO?
    ACHO QUE O AUGUSTO NUNES PUBLICOU , DEVERIAM COLOCAR DE NOVO.
    PRA ELE TUDO……………………………………………PARA O POVO ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ

  44. marco aurelio sanches

    Extraditável- plabo escobar – colombiano.. e não boliviano

  45. José Filho

    Vera, acho que ñ precisava expor RG e CPF do cara no documento…

  46. Marcos

    https://youtu.be/p5rsMmgivAQ

  47. Fernando Costa

    Finalmente descobrimos a real identidade do Pavão Misterioso do Ednardo: laranja do Lula.

  48. Pedro

    Todo mundo tá cansado de saber que tanto o tríplex quanto o sítio são de propriedade do Lula. Enquanto isto, “juristas”, órgãos de imprensa e outros, todos ligados ao petismo, embora não confessem, preferem criticar a ação do juiz Sérgio Moro.
    Em qualquer país minimamente sério este indivíduo já estaria na cadeia e a Presidente da República já teria sido deposta.

  49. Antoniobrasil

    Pra que quadra de tênis pelo amor de Deus,no sítio de um Rafamé Jeca Tatu?!…

  50. Alemao

    Este sítio é meu. Já que não tem dono passa pra mim.