Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Ernesto Neves e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Marta Suplicy, sobre o conteúdo das conversas gravadas de Lula: “Deplorável”

Por: Vera Magalhães

Marta: audiência sobre o Simples Nacional

Marta: “Classificadas por Celso Mello, ministro do STF, como ‘ofensivas e grosseiras'”

A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) se manifestou em relação aos telefonemas de Lula interceptados pela Lava-Jato. Para a senadora, o conteúdo das conversas é “deplorável”.

“Em relação a mim, mentirosas e machistas. Uma reação torpe e indigna”, diz a senadora.

Em uma das ligações, Jaques Wagner e Lula falam sobre a hostilidade dos manifestantes em relação a políticos e citam o episódio de Marta Suplicy, que precisou se abrigar na Fiesp para se proteger dos presentes na Paulista.

“Foi até chamada de p*ta”, disse Lula. “Bom para ela aprender”, rebateu Wagner.

 

 

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. alice mendes costa

    VEJA SO O QUE VOCE NAO SABE MARTA SO OUÇO DIZER NAS RUAS QUE VOCE GANHA EM QUALQUER ELEIÇAOES INDEPENDENTE DE PARTIDO NINGUEM NUNCA ESQUECEU O QUE VOCE FEZ DE BOM E A VOZ DO POVO E A VOZ DE DEUS QTO O QUE ESTA ACONTECENDO ,SOU CONTRA ACHO QUE DEVEMOS RESPEITAR PARA SER RESPEITADO VOTO E SAGRADO SE OPOSIÇAO TIVESSE GANHADO ACONTECESSE O QUE ACONTECESSE NAO PERDERIAM O DIREITO POR QUE NAO UNE E RESOLVE O POBLEMA JUNTOS E ESPEREM SUA VEZ NAS URNAS

  2. carlos

    não ofendam a classe trabalhadora das meretrizes, comparando-as com esta “senhora”

  3. Fons

    Será que a “Sra. Martaxa” nunca presenciou um discurso do legendário sindicalista lula em cima de caminhão? Só está mudando de partido porque sabe que no pt o lula não lhe dá vez, e foi logo para o pmdb, partido que dança conforme a música do momento.

  4. valmes

    dona Marta, aqui c planta, aqui c colhe, vc esta esperimentando um vinho estragado.

  5. Oscar Sousa

    Essa é outra…. o dia dela também vai chegar. Oportuniiiiiiiiiista, largou o marido mas não largou o sobrenome. Alguém já imaginou se ela usasse o seu nome de batismo, qual seria? Marta Morta?, Marta Barata?, Marta Chiuaya? Minha filha a tua origem é PT, nasceu politicamente no pecado, não cuspa no prato que comeu. Esse é o mal de todo petista, acha que é o sol, quer sempre estar brilhando, donos da verdade. Vai te catar Martícula!

  6. Manuel Antonio Fialho

    Esse cachaceiro, só mostrou a versão original de um sujeito tosco , grosseiro analfabeto e vulgar. a versão polida é produto de ” marketing” ensaiada para vender o produto Lula como propaganda enganosa. Quanto ao adjetivo usado para qualificar essa senhora, ele está ofendendo as putas, por que a Martaxa Superchifre não tem nenhum talento para isso, como toda ratazana viu que o queijo vai acabar abandonou o barco. Relaxa e goza.

  7. Andre Martin

    Lembrar que quando ela estava para assumir o Ministerio da Cultura, saiu com essa “‘Eu faço, Lula é deus, e Dilma é bem avaliada’, diz Marta” … Como as coisas mudam, hein Madame!!

  8. rosan

    Interessante é que essa mesma senhora, em 2014, foi contra a indicação da rainha da mandioca para disputar um segundo mandato, sob a bandeira de “Volta Lula”!!! E agora, Marta???

  9. Omar

    Justiça tem que ser feita: para ser puta, há que se ter um certo talento, ao menos para ser uma boa puta. Aqui entre nós, eu acho que ela não tem não.

  10. Ana

    Onde está a Ministra para Assuntos das Mulheres e o Pró-Equidade de gênero e raça, depois de toda a canalhice proferida por Lula e comparsas envolvendo as mulheres ??!! Redigiu uma nota de protesto ( como évdivgosto dessas “mulheres ancoradas em espertos”) e pediu demissão? Ou se ” fez de morta” ( que ela não e besta!) e continuou em sua sinecura básica a desfrutar das benesses do estado inchado e improdutivo, sustentado pelos brasileiros que trabalham e produzem?? Essas mulheres do PT servem para outra coisa, além de bajular a canallha? É como o capo falou: ” vamos mandar as “nossas” mulheres em cima dele “. Pobres mulheres….. A outra doida ( se bem que neste caso é patologia) “professora” da USP, não diz que quando o capo fala o mudo se torna melhor?? Coitada…. Faz sentido. E ela ainda é considerada sã para dar aula???

  11. ELISABETE

    Marta surpresa? Indignada? Vai me dizer que ele nunca usou esta linguagem chula com você antes? Ele não era o seu “deus”? A única diferença é que agora veio a público. A tua cara plastificada não engana mais ninguém. Vai se candidatar a prefeita? Estou pagando para ver.

  12. Nilton Castro

    AAAAHHHH!!! Eu não sou put* (pí – censurado).
    P.S. Há controvérsias, mas eu não posso garantir nada.

  13. Jefferson Ferreira

    Ah, Marta, não estressa… Relaxa… E goza… Kkk. Sempre ouvi do meu pai: quem anda com os porcos, farelo come! Não concordo com o ocorrido, mas é o caminho natural pra que não tem mais utilidade pra essa quadrilha: o escárnio ou coisa pior (vide Celso Daniel).

  14. Jorge babadopulos

    Marta esta colhendo do o q Ajudou a semear. Queria ser Dilma, qdo ja existia mensalao e ….. Petrolao. Tocou capitols no Planalto com o poste delinquente. Nao se Safara do julgamento das urnas. E uma oportunista

  15. Indignado

    Marta sempre foi o retrato da mediocridade! A mulher riquinha que deixa os seus colegas de fortuna para se dedicar aos pobres e desvalidos!
    Isso fica bem em filme romântico!
    Na prática, só viajava em 1ª classe, só vestia costureiros franceses com bolsas idem, só tomava vinhos acima de mil dólares, cercada da criadagem enfatiotada, e assim por diante…., mas sempre defendendo o analfa-cachaceiro!!!
    E agora????
    E o Brasil como ficou???
    E o “País do Futuro” que tivemos tão próximo?????
    E nossos filhos e netos????
    Medíocre!!!

  16. Nádia

    Estes malfeitores deviam ser enquadrados na Lei Maria da Penha por assedio moral.

  17. Cidadão Quem

    Podem dizer o que quiserem da Marta Suplicy. Vale notar, entretanto, que ela não foi mencionada na Lava Jato até agora. Achei esse fato muito positivo.

  18. Laércio

    Para o Brasil, marta fora do pt só tem uma vantagem; é um voto a menos para o “fica dilma”.

  19. tutti

    Não gosto do PT. E Marta Suplicy foi PT a vida toda. Acompanhei até certo ponto sua vida profissional, não votaria nela, mas ouvindo sua entrevista ao Roberto D´Avila, Marta deu explicações razoáveis. Tardia mudança.

  20. Lincool Waldemar Dandrea

    Pobre Marta esta provando do próprio veneno

  21. aparecido f.

    Marta a mais fina flor da elite paulistana…do lado dos metalurgicos mais grosseiros.. agora caiu a ficha, tardiamente…Mas tem mulheres que gostam de homens grosseiros…fazer o que….

  22. Silvando

    Deplorável dirigir a essa Sra neste termos,os manifestsntes erraram na minha opinião. A favor dos manisfantes é que foi um pequeno grupo que estava de cabeça quente, agora um ministro e um ex-presidente endossar essas palavras, mostra falta de caráter, aliás, típico do bando.

  23. jorge

    ué, não era essa marta suplicy que falava que o lula era um grande estadista e blá,blá,blá….
    que se comam agora

  24. Cirval

    Conversa típica de sindicalistas pelegos. Papo de bordel é pouco para esses sujeitos, que estão mais para leões de chácara do que Ministros de Estado. Como o governo atual se iguala a um covil de ladrões é mais do que natural esse tipo de conversa.

  25. Rue des Sablons

    Por muito menos o Delcídio foi preso ’em flagrante’. Do que difere o comportamento do senador da incitação à violência e a tentativa de obstrução da justiça confessada nos diálogos de mictório de botequim do Lula, o Larápio? É porque o Lula é ignorante e grosseiro? E aí, Supremo? Mostre que vocês não são lambebotas de canalha.

  26. zebedeu

    Ai,nega,ate a pouco tempo tava grudada nas bolas do cappo.Ve se agora aprende,como disse o educado ex chefe da casa civil,o rolando lero.Agora relaxa e goza com o grelo duro.A populacao nao te esquece,martaxa.

  27. Cyntia

    Tá vendo querida? Quem com porcos se mistura, farelo come. Você foi uma grande colaboradora disso!!!

  28. anonimis

    Enquanto essa senhora chafurdava na mesma pocilga ela defendia Lula com todas as garras agora em nova pocilga diz que é deplorável. Lula minha senhora sempre foi deplorável.

  29. FALE A VERDADE, MARTA !

    teu lugar é no pt. Tu saíste do pt, mas o pt jamais sairá de ti! – se o pmdb quiser governar o Brasil, que trate de te expulsar logo!

    RELAXA E GOZA ! VEJA O QUE AJUDASTE A FAZER DO BRASIL!

  30. Tal qual o mestre!

    A Martaxa ela não é diferente do mestre safado, pura arrogância e prepotência, é bem o estilo dos petistas.
    Declarações da Martaxa
    “Eu sou autoridade no Brasil, não sou obrigada a cumprir as exigências que recaem sobre os brasileiros comuns”.
    Os petistas e ex petistas que colocam acima de tudo e de todos.

  31. RICARDO (PELA ORDEM)

    BOM PARA ELA APRENDER?
    Não! Bom para ela perceber que : SE NÃO TIVESSE SAÍDO DO PT, AO INVÉS DE VAIADA, TERIA SIDO LINCHADA , percebeu também a nobre Senadora que: LEVA TEMPO PARA SE LIVRAR DO CHEIRO DO CHIQUEIRO, CONFIANÇA NÃO SE IMPÕE INSTANTANEAMENTE, LEVA TEMPO PARA CONQUISTAR, E NO CASO DELA PETISTA POR TANTO TEMPO, VAI DEMORAR UM POUCO MAIS. O IMPORTANTE É QUE ELA JÁ DEU O PRIMEIRO PASSO.
    AIIIIIIIIIIIIII MARTA, POR ENQUANTO RELAXA E APROVEITA, DE QUALQUER FORMA SEJA BEM VINDA AO MUNDO REAL.
    NUNCA É TARDE PARA SE REDIMIR.
    É O QUE ACHO

  32. Tatiana

    Ué, em entrevista recente ela afirmou ser esse homem elegante um grande estadista. E Dilma leitora culta.
    Cabe aqui ao velho ditado “passarinho que dorme com morcego amanhece de cabeça para baixo”.

  33. Generino

    Uma das melhores gravações é esta sobre a Marta. VERDADEIRA. Espera, Marta, sua hora vai chegar, pensa que vai se esconder sempre na Fiesp? Vai, relaxa e goza.

  34. MARANHÃO, O DONO DO LULA, DO CUNHA E DO SOL MENTIROSO.

    1 – uma resposta maravilhosa, que todos os brasileiros do bem gostariam de dar a estes medalhões, alguns meliantes, que se consideram acima da lei e da justiça, compravam?

    2 – por acaso, tem algum desta turma de advogados com menos de 10 milhões de dólares em CC, limpos?

    3 – quantos desta famosa lista estão enrolados no CARF, tentando a todo custo comprar tudo pela frente e livrar seus conselheiros energúmenos bandidos das mãos da justiça?

    4 – quais desta lista de inteligentes únicos se reúnem há muito com sindicalistas bandidos, vendedores de planilhas para as montadoras venderem os carros mais caros do mundo para um povo muito mais pobre que americanos, japoneses e europeus? O corola brasileiro custa o dobro do americano, por quê? Certamente o pedreiro brasileiro ganha o dobro do pedreiro americano, certo, turma do manifesto?

    5 – tem um da lista que se vangloria e grita que já defendeu mais ex governadores das garras da justiça que o número de estados brasileiros, pergunto: estes meliantes, energúmenos, assaltantes de suas populações, e, aí dou o exemplo do MARANHÃO, o mais pobre da nação, eles por acaso estavam rezando no primeiro banco da igreja? Eram alinhados com Frei Beto ou Padre Antônio Vieira?

    6 – qual banca desta lista tentou impedir a prisão do bandido Alberto Youssef lá no hotel Luzeiros, de novo, no MARANHÃO, aquele que além de mais pobre da nação, dispõe da entrada de capital mais feia de todas as 26, ainda protagonizou a proeza de dar o segundo mandato ao meliante LULA?

    7 – quantos de vocês, desta lista que certamente irá para os murais de todas as escolas como os caras que tentaram e tentarão manter a corrupção nas alturas, com doentes morrendo nas filas de hospitais e outras mazelas tais… Só para dizer… Sou rico, ando de carrão importado, mas.. O seu dinheiro é sujo, veio de ABREU E LIMA E DA PTBRAS E OUTRAS… Quantos??? Entendo que em breve alguns desta lista visitará o Dr. Sérgio Moro, vendo um quadrado de lado um metro iluminado pelo Sol de Curitiba, espero!!!

    8 – quantos desta lista estão tentando uma nulidade processual fraudulenta, no estilo daquelas… SATIGRAHA, CASTELO DE AREIA E BOI BARRICA? A turma de Curitiba há muito já tem dados suficientes e as considera um subconjunto da operação LAVA JATO, mas se vocês não sabem o que é um subconjunto, a LUDMILLA ensinará certin.

    9 – quantos desta famosa, e que lista!!! Têm CC no exterior? Vocês têm um patrimônio maior ou menor que 500 milhões de dólares? Os consideram limpo ou sujo? Pagaram os impostos nos limites da lei? Já que não gostam de lei!!! Quantos desta famosa lista são considerados postergadores de sentenças? Quantos venceram pelo cansaço? Quantos venceram pela compra de sentenças? Não deixaram rastros?
    Quem depositou para o PTRALHA PALOCCI? Não me diga que tenho de perguntar à LUDMILLA??? Isto chama-se PIXULECO ELEVADO A MENOS UM??? Advogado depositando para cliente, o inverso do dinheiro??? Vocês estão loucos???

    10 – por fim, devo dizer que sou um sonhador… Um Brasil melhor, um Maranhão melhor, aguardo há mais de 50 anos, políticos limpos e honrados, engenheiros, advogados e médicos honestos, haja vista que pelas mãos destas profissões passam mais de 50% da corrupção. Os conselhos regionais devem lançar um manifesto multiplicando por 20 os mínimos salários destas categorias profissionais, ainda assim, será infinitamente menor do que estas patifarias que estamos vendo. Somente em ABREU E LIMA, 36 bilhões de reais viraram propina espraiada pelos políticos, empresários, empreiteiros, e, é claro, boa parte nesta lista de advogados metidos a inteligentes e arrogantes, mas que não passam de uns BENÉS DE MINAS, BERNARDÃO DO PARANÁ, A TURMA DO JADER, A TURMA DO MARANHÃO, o mais pobre da nação, UNS RENAN E UNS COLLOR DAS ALAGOAS, O PMDB DO RIO, que vergonha, O TEMER, A DILMA E INFINITOS OUTROS…. É muita gente contra um MORO E A TURMA DE CURITIBA, também sonho com a aparição repentina de uns mil MORO, os procuradores de Curitiba e é claro, mais e mais PF.., ponto.

    Pergunto aos engenheiros brasileiros: Vocês, que fazem as medições bandidas, não se acham bandidos? E o seu salário? Oh!

  35. Berta Reel

    Quando Dilma conversa com Lula… em nenhum momento ela pergunta sobre a saúde da dona Marisa. O assunto nem toca na questão íntima que ela alegou no discurso. Que falta de consideração heim Dilmona? Eu não queria ter uma comadre tão egoísta assim!

  36. maria

    eles nunca me enganaram

  37. cristina

    COMO se ela não convivesse com esse quadrúpede durante 35 anos!!!PIRUA FALSA!!!Agora é tarde ,santa,VC É PT e sempre será!!!!!!!!!!

  38. Jacinto Aquino Rego

    Pelo menos nesse quesito eles falaram a verdade em relaçao a ela !!!!!!!

  39. Maria Antonieta

    Não sou fã da Sr. Marta, mas com certeza ela não merecia essa baixaria, é uma Sra. respeitosa, educada e fiel.
    -Quantas vezes deu a cara para bater pelo Pt e pelo Lula? Foi fiel até final, até ser descartada pelo Lula, em troca daquele poste lá de Sp. Sr. Fernando Haddad.
    – O Lulismoptismo é assim mesmo, não é novidade e não estranho, quando não lhe servem mais descarta-lhes, passa o trator em cima, é só analisar o histórico do partido e de seus comandos para saber quantos PTistas de raízes, de origem, que doaram dinheiro (10% de seus salários) e sangue e foi jogado na lata de lixo quando não lhe serviam mais.
    – A Sr. Marta tem a minha solidariedade.

  40. Justino

    Será que ela tem o “grelo duro” como o Jandirão 44?

  41. walter

    O Lula é uma piada de muito mau gosto que todo mundo agora sabe.

  42. RMaia

    Corrigindo, não teve nada de “ela aprender” na fala de Wagner, na verdade foi dito: “foi bom pra nega aprender”

  43. Omar

    Neste caso, estou de acordo.

  44. Luciano de Paula

    Algo a respeito disso? http://www.oantagonista.com/posts/aldo-rebelo-convoca-comandantes