Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta, Ernesto Neves e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Lula quer garantia de que ação contra a família também ‘sobe’ para o STF

Por: Vera Magalhães

Lulinha: pai não quer expor a família

Lulinha: pai não quer expor a família

Assessores que participam das conversas entre Lula e Dilma Rousseff sobre o convite para que ele vire ministro e passe a ter foro no Supremo Tribunal Federal dizem que uma questão ainda preocupa o ex-presidente antes de aceitar a proposta: ele acha que, se não houver garantia de que toda a ação da Operação Aletheia sobe para o STF, ele não pode deixar a família e os aliados à mercê do juiz Sergio Moro.

Segundo essa avaliação, Lula acha que mantém o desgaste político virando ministro — o que dará margem à interpretação de que foge de Moro — e ainda submeterá a família e os aliados ao que considera “revanche” da força-tarefa, que tentaria ser ainda mais dura com seus filhos, assessores e colaboradores.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Lune Sepri

    Dr. Moro, não alivie para nenhum familiar bandido de Lula, condene-os todos e com pena máxima. Quero ver o Luladrão covarde e fujão ter que visitá-los na cadeia.

  2. Debora Matos

    Desde quando o filho do Lula tem que ter foro privilegiado?

  3. Maciel

    O lula é um covarde ladrão, são todos mentirosos e desonestos

  4. Dilson Araujo

    Pelo andar da carruagem, os Silvas que têm nacionalidade italiana, podem se autoexilar naquele país. Como o Lulla não sabe de nada, ele nem vai perceber.

  5. Rosana Caram

    Lula….o pais inteiro saberá de sua covardia….

  6. Paulista

    Provas incontestes da culpa de toda vara Lula da Silva, bem como do aparelhamento do STF pelos mafiosos.

  7. sandro rocha

    DA-LHEEEEEEEEEEE MOROOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    lulla é COVARDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O Brasil inteiro às ruas novamente.
    FORA dillma
    lulla e seus companheiros na cadeia
    e cassação do registro dos corruPTos!!!!!!!

  8. rosan

    Mas, o molusco etílico, imperador do Reino da Cachaçania, é mesmo ousado: Quer fôro privilegiado para a senhora molusco e para o molusquinho??? Só se a rainha da mandioca arrumar, também, ministérios para a senhora 51 e para o molusquinho!!!

  9. matus-além

    Simples, Dona Marisa no Ministério da Ciência e Tecnologia, o Mulinha no Ministério das Comunicações o Luis Claudio no Ministério dos Esportes e Rosemary no Ministério do Turismo… Sexual !!…

  10. Luiz

    Todos os integrantes do ninho da Jararaca Maluca se arrastam rapidamente para se esconderem embaixo da saia da toga.

  11. Claudio

    Muito fácil: Mande Dilma nomear a família inteira como Ministros/as, inclusive a Rose.

  12. adelmo

    Lula quer uma garantia por escrito que as leis deste país podem ser usadas prá todos. Menos prá ele e a familia dele. Janot concorda e já está redigindo a tese.

  13. ps

    Não é só uma interpretação, o brahmaxxx está mesmo fugindo da justiça e, se conseguir seu intento, levará ao descrédito total também a justiça e ao stf, aliás, o mesmo que já fez com os amigos e os empresários que o protegem até hoje…Depois dessa elle pode se mudar para Fuginópolis e fundar um novo califado por lá…

  14. ricardo carvalho

    Se correr o bicho pega… se ficar o bicho come. O melhor para Lula é pedir asilo, que pode ser na Angola, na Coréia do Norte, na Venezuela, na Bolívia ou em Cuba. E boa viagem.

  15. Edilson

    Se não estivéssemos falando sobre Lula, diria que a pessoa está no limiar da loucura. Mas é ele, um sujeito que se julga espertalhão, acima de tudo e de todos, acima das leis e instituições. O sujeito “mais honesto do planeta” precisa de salvo conduto para si e, agora, para seus familiares.
    Acabou. Caso o PT, Lula, Dilma e quaisquer outros petistas insanos ainda não tenham descoberto após mais de treze anos de mandos, desmandos, incompetência e implantação de sofisticado esquema de corrupção, que quebrou o Brasil, fiquem sabendo que os brasileiros não querem mais voces. Aquela parcela que julgavam cativa do eleitorado está ínfima agora e voces não irão, nem mesmo através do terror com uso de MST, MTST, CUT, Cubanos, Haitianos conter a massa popular de brasileiros insatisfeitos.
    O governo federal não tem mais dinheiro para comprar partidos e politicos safados de aluguel. Está quebrado. Mesmo o mais safado dos partidos e politicos está no escuro, não sabem, nem imaginam o que pode vir por parte da Justiça Federal e PF.
    Ministro da Justiça encilhado, de cabresto, dominado pelo PT não conseguirá conter a PF e a nação. Entendam de uma vez por todas, PT, partidos de esquerda corruptos aliados, “intelectuais” (kkk) de esquerda não enganam e, também, não convencem mais ninguém com suas conversas e teorias de “araque”, oportunistas e tendenciosas. Caso ainda não tenham percebido, perderam as ruas. Terão que meter a mão nos bolsos, nas fortunas acumuladas com nossos impostos para distribuir muitas notas de cinquenta reais para pagarem manifestantes de aluguel em seus eventos de apoio à corrupção, porque manifestante esperto de esquerda só vai para as ruas se cair em seu bolso uma notinha.
    Afinal de ccontas, se os líderes estão milionários, morando em imóveis luxuosos, usufruindo das melhores comidas e bebidas, por que o manifestante tem que ser embebedado com tubaína e “encher o bucho” com sanduiche de mortadela de carne de terceira processada? É isto mesmo, as maiores reclamações de petistas ricos na atualidade é não conseguirem frequentar restaurantes luxuosos sem ouvir criticas dos cidadãos brasileiros.

  16. Luiz Sena

    É uma cara de pau e falta de vergonha sem precedente em nosso País.

  17. FERNANDO

    eu queria aqui deixar todo meu despreso a revista data/folha que jamais irei ler uma virgula desta revista ridicula, em falar que tinha somente 500mil pessoas nas passeatas em s.paulo. tinha no minimo, 2.500 MIL PESSOAS !!!!!!!!!!!! DOIS MILHOES E QUINHENTOS MIL PESSOAS SEUS PETISTAS DE MERDA!!!!!!!!!!!!!! DATA FOLHA COVARDE!!!!!! QUERENDO MENOSPRESAR O POVO BRASILEIROS, QUE PASSARAM ATE FOME, PARA TIRAR ESTA DOIDA, RIDICULA, IMCOMPETENTE, COMUNISTA,BANDIDA, DO PODER.DATA/FOLHA, PODERIA NOS DIZER QUANTO O PT DILMA/LULA, DEPOSITOU DE PROPINAS NAS SUS CONTAS???

  18. Dantas

    Isso é uma pouca VERGONHA, colocar Lula como ministro, é obstruir e debochar da justiça, ficando claro que estão tentando dar a ele foro no STF. Essa mulher é realmente sem limites, já que esse país virou uma zona, ela deveria colocar a mulher do Lula, como ministra da cultura e o Lulinha como ministro dos animais, já que ele trabalhou no zoológico de S.Paulo..

  19. Alex

    é o Brahma querendo protecao da cumpanherada do STF pra toda sua alcatéia na operacao Aletheia

  20. Edmaia

    Como se dizia notemos da vovó……QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME

  21. roberto schinemann

    o vagabundo ladrão,quadrilheiro quer se proteger debaixo da saia da louca bandida;através de um carguinho de ministro e ainda quer foro privilegiado para todo o bando de sanguessugas de dinheiro..somente no Brasil..é bom porque a esquizofrênica vai responder por obstrução da justiça;ela vai se enforcar mais rápido…..

  22. wilmar Meister Arnold

    vai faltar ministério. vai sobrar candidato corrupto na fila de espera.

  23. Etelvina

    Vera,

    E a família do Cunha e do Renan, tb terão direito a foro privilegiado? Abçs

  24. Pinel

    SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME. kkkkkkkkk

  25. joaquim

    Maior garantia é nomear todos os parentes ministros.Dilma sem vergonha aceita

  26. Ciro Lauschner

    Covarde, fuja, e deixe sua família se lascar.

  27. GILSON C LIMA

    Penso eu que a pessoa do Sr Luiz Inácio está a cada dia que passa mais descompassada, já é um absurdo a prerrogativa de foro privilegiado para quem quer que seja, se uma pessoa comete algum ilícito deve responder aos rigores da lei. Agora ele numa atitude nada digna vai aceitar ser ministro para fugir da justiça, o que não será possível, mas também quer estender o dito beneficio aos familiares. Também esperar o que de um semi analfabeto? E nós cidadãos comuns, sempre responderemos aos rigores da lei, o que eu penso ser o correto, pois “ninguém deve estar acima da LEI”.

  28. Jose Renato Pinto

    SE NÃO TEM TU, VAI TU MESMO. SALVE-SE QUEM PUDER. LULA MINISTRO?

  29. joel pinheiro

    Lula quer o quê? STF Supremo Tribunal Família?

  30. alberto de paula freitas

    Mais uma vez, fica provado que o Crime compensa neste terceiro mundo, ele sera o dono do STF,nos USA, e certo dizer Take a Bite on Crime ,, aqui, Dont Bite the Crime!!

  31. Josimar Sampaio

    Lula um dia disse: “Pobre quando rouba vai pra prisão e Rico quando rouba vira Ministro!!!!” Então ele virando Minsitro se torna ladrão e …………..

  32. Elton

    Difícil para o Lula. Não aceitando o ministério, não tem foro privilegiado. Aceitando, é uma antecipada confissão de culpa e correndo o risco de ficar no cargo por pouco tempo.

  33. Justus Patriota

    O quadro político atual só revela o nível de degradação das instituições. Quando presidentes dão as costas para o Ministério Público e Polícia Federal para dar apoio a um notório criminoso, e o nomeia para Ministro para o livrar de seus crimes. Quando os criminosos preferem ser julgados pelo Supremo do que por instâncias menores, já que nomearam os juízes para defendê-los. Quando após o maior protesto da história de um país, o governo no dia seguinte oferece o que ninguém solicitou nos protestos, e se sente autorizado a mudar o sistema político por iniciativa de um Supremo aparelhado, que nem teria a prerrogativa de mudar o sistema político – assim como não tinha para modificar o rito de impeachment – já que o congresso ou mesmo o povo teria tal prerrogativa por meio de plebiscitos. E mesmo isso diante do quadro atual pode ser uma armadilha para o povo, já que o próprio governo que ameaça a democracia e esta envolvido em corrupção, crimes de responsabilidade e obstrução da justiça conduziria a questão, e um TSE também aparelhado com urnas cubanas poderia fraudar até mesmo o resultado do plebiscito alterando o resultado em prol do projeto de poder petista. O que acontece hoje no Brasil é uma clara tentativa de golpe de Estado, pela via política, sempre citando a democracia, mas fazendo de tudo para destruí-la como ensina a doutrina comunista a qual o partido governista segue devotadamente. Os comunistas armados com bombas e rifles no passado, trocaram o meio de tomar o poder desta vez através da via política, mas suas intenções são as mesmas, acabar com a liberdade e vida dos brasileiros, e roubar toda a riqueza do país para si. Espero que a VEJA reconheça a gravida do que ocorre, caso contrário estará prestando um desserviço para o futuro do país ao não informar o perigo real que vivemos, tirando a chance do povo lutar contra isso a tempo. Não adianta tirar o PT, sem acabar com o Foro de São Paulo que quase não é denunciado na mídia, mas é o pai de todo este golpe na América Latina como bem denunciou Olavo de Carvalho.

  34. João Batista Martins

    ENTÃO, STF FICA MAL NA FOTO, TODOS BANDIDOS QUEREM SER JULGADOS LÁ,
    PORQUE:
    DELCIDIO FALOU A VERDADE SOBRE MINISTROS PARCEIROS DO STF?

  35. cesar

    Será que nossa justiça vai aceitar isso? Era só o que faltava, Lula não é melhor ou pior do que qualquer um de nós. Justiça deve ser igual para todos

  36. F Martins

    Elle não se diz ôneztu?
    Quem não deve, não teme!
    Follow the money!
    E só vai piorar!!!

  37. RICARDO (PELA ORDEM)

    “NÃO PRECISA EXPLICAR.”
    Pera ai, se o cara é inocente, aliais dito por ele o mais honesto dos homens, então por que o medo que a lava jato alcance ele e sua família?
    Quem, além dos vagabundos criminosos, tem medo do Moro?
    Eu e milhões de brasileiros não tememos Moro, ADMIRAMOS, e até nem deveríamos , pois deveria ser prática normal e cotidiana o exercício correto da profissão, mas como vivemos no Brasil, e esta obrigação é coisa rara, então temos que, NOS SURPREENDER E ADMIRAR.
    É LULA, “NÃO PRECISA EXPLICAR EU SÓ QUERIA ENTENDER.”

  38. João

    Quero saber quem vai dar esse absurdo que ele quer é contra lei,foro previlegiado é dado a Politico e não extensivo,se isso acontecer iremos pra cima.

  39. ash

    Se ele se beneficiar do foro privilegiado, a Marisa vai abrir o bico.

  40. RICARDO (PELA ORDEM)

    O QUE ELE QUER?
    Uma MP que estenda o privilégio para parentes até 3º.
    É perdeu a noção mesmo.
    ACHO QUE AS MANIFESTAÇÕES DO DIA 13 ACERTOU A CABEÇA DA JARARACA, NÃO MATOU, MAS QUE ENTONTOU, ENTONTOU.

  41. Humberto de Jesus Teixeira

    Colocar Lula e um ministério, a fim de que ele escape da ação da justiça (ser julgado pelos ministros petistas do STF equivale a safar-se) não seria uma forma de favorecimento real ou pessoal – crimes previstos no Código Penal Brasileiro – praticado pela presidente Dilma? Esta ação, com o obvio objetivo de enganar a justiça, não a torna mais merecedora do impeachment?

  42. Niro

    Ai esse sujeito demonstra como ele tem medo da Justiça.

  43. CLAUDIO FLOR

    PAREM O MUNDO QUE QUERO DESCER… ESTÁ DIFICIL VIVER COM ESSA VISÃO DE CASTA QUE OS POLÍTICOS BRASILEIROS ASSUMIRAM. MAIS AINDA QUANDO UM SUJEITO SE ENVOLVE EM NEGOCIATAS, PRA DIZER O MÍNIMO, DEPOIS QUER BENESSES DE AUTORIDADE PARA QUEM NUNCA FOI NADA ALÉM DA FAMILIAR. SÓ LEMBRANDO QUE NA ESPANHA A INTEGRANTE DA FAMILIA REAL QUE ANDOU FORA DO RISCADO ESTÁ RESPONDENDO JUNTO À JUSTIÇA PELAS TRAMÓIAS QUE ANDOU APRONTANDO. NUM ACREDITA? VEJA AQUI: http://oglobo.globo.com/…/justica-espanhola-levara…

  44. RONALDE

    Lula veste a carapuça a cada afirmação sua sobre o triplex. Então, ele quer livrar a cara da sua polaca e de seu filhinho no STF? Ora, quem são Marisa e Lulinha?

  45. Omar

    Querer, eu também quero tanta coisa nessa vida…

  46. João

    Será uma vergonha se o STF conceder essa maracutaia ao presidente LULA.

  47. ELI

    SIM SENHOR PRESIDENTE TODAS AS AÇOES SUBIRÃO PARA O STF.
    A DA SUA ESPOSA PELA INTELIGENCIA E CLASSE DELA.

  48. João

    Não há lei para garantir essa maracutaia só tem direito quem tem cargo.

  49. Chico Padre

    E um vagabundo esse Lula

  50. Josi

    Todo mundo tem certeza que o Lula está fugindo do juiz Sérgio Moro.