Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Com foco em Santana, processo de cassação de Dilma no TSE ganha força

Por: Vera Magalhães

Santana: piora situação de Dilma

Santana: piora situação de Dilma

O foco da nova fase da Lava-Jato nos pagamentos feitos ao marqueteiro João Santana reforça a ação de cassação de mandato eletivo contra a presidente Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral.

A avaliação é de ministros do TSE, que acompanham as primeiras explicações dadas pela força-tarefa sobre a complexa engenharia de pagamentos a Santana no exterior. Segundo a Polícia Federal e o Ministério Público, a origem dos recursos era dinheiro fruto da corrupção na Petrobras.

O TSE deve pedir o compartilhamento das provas tão logo o inquérito tenha o sigilo levantado.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Rubão dos Aposentados 7722

    Erga Omnes=>Ninguem esta acima da Lei;portanto a os corruptos estabelecido o nexo de causalidade e certeza da materialidade deletiva(existência do delito),aplica-se os Rigores da Lei =>Soeuafrobrasileira”-“OSCIP”=> lei 9790/99,fundada em 06/02/79!!!!
    Rubens de Souza Fernandes Bacharel e Operador de Direito Lei 12.605/2012

  2. RobertS.

    O que faria Genuino, aquele petralha doente preso em casa, se fosse da oposição num eventual governo do PSDB nesse momento?. Estaria botando fogo em Brasilia e adjacências. Não sobraria espaço p/a defesa ou falatório. Seria guerra e gritaria pura. Palanque tomado e fogo em cima do governo e partido.
    NOSSOS OPOSITORES VÃO DEIXAR PASSAR ESSA OPORTUNIDADE P/A ACABAR DE VEZ COM A SIGLA MALDITA DO PT???.

  3. Roberto Ferro

    TUDO ISSO SEM A PRESSÃO DO POVO NÃO VALE NADA ,PORISSO DIA 13 /03 TODOS TERAO QUE AJUDAR O PAIS ,TIREM A BUNDA DA CADEIRA E VÃO PRA DEPOIS NÃO SE ARREPENDEREM !

  4. AURINO JOSÉ DA SILVA

    PODE SE ACREDITAR OU CONFIAR NA LISURA DUVIDOSA DE CERTOS MINISTROS? ALGUÉM SE LEMBRA DO QUE FALOU UMA CERTA MINISTRA (QUE UMA ESPERANÇA VENCEU O MEDO, QUE DEPOIS O CINISMO VENCEU A ESPERANÇA, E QUE O ESCÁRNIO PARECIA ESTAR VENCENDO O CINISMO, MAS O CRIME NÃO VENCERIA A JUSTIÇA?) QUANDO DELCÍDIO DO AMARAL ACUSOU O STF E FOI PRESO? E AGORA O PRÓPRIO STF NÃO LHE DEDICOU UMA PRISÃO DOMICILIAR E RETORNO ÀS FUNÇÕES DE SENADOR? COM QUE CARA EM? COM QUE MORAL? PODE ME AJUDAR OU EXPLICAR MELHOR?

  5. Marcao do posto

    Moço e um uber pode vir e só uma pegada há do faustao. Não pf não.

  6. antonioa

    caindo o pt, diga se – lulla dilma e cia, quem por no lugar? Aecio neves nem pensar, provou que nao esta a altura do momento. Serra e’ outro muito mais do mesmo pro meu gosto. Quem ira nos salvar?

  7. Mario Lago

    Não ponho minha mão no fogo pelo Aécio Neves mas a suspeita é grande dele ter recuado por ter algo a esconder.
    Se ele tivesse sido eleito, seu governo já teria caído num golpe de esquerda radical da cambada do MST, pois não aguentaria as pressões por causa das medidas impopulares que teria que tomar para endireitar este país. Apesar de estar sendo ruim para o Brasil, talvez estejamos salvando a democracia. Espero que a luz no final do tunel não se apague por falta de combustível.

  8. Inides

    A cada dia mais um pouquinho de sujeira aparece, mas ainda vai aparecer coisa pior. Ainda estão nas águas rasas. Em águas mais profundas verificarão que o rombo é bem maior.
    A cadeia para esse povo é pouco. Deveriam ser banidos do País. Esse povo não é brasileiro! Para lesar a Pátria desse jeito é preciso odiar o Brasil.
    O POVO BRASILEIRO DEVERIA PROIBIR ESSA GENTE DE CIRCULAR ENTRE NÓS. NÓS NÃO MERECEMOS CONVIVER COM GENTE DESSA ESPÉCIE!

  9. Vivara

    Tic … tac… tic… tac … a hora do Chefao Lula e da Madame Marisa Leticia esta chegando. Sera q a Odebrecht e a OAS irao oferecer construir uma suite no Parana para Casal VIP? Qtas Emoçoes!!

  10. fernando de oliveira pires

    PARABÉNS , REVISTA VEJA VOCÊS SÃO O NOSSO ORGULHO, A UNICA QUE TEM CORAGEM PRA DENUNCIAR ESTES BANDIDOS
    OUTRO LADO DA IMPRENSA , NÃO TEM CORAGEM , POIS TODOS TEM RABO PRESO COM ESSES BANDIDOS, ELES PREFEREM
    FICAR DANDO RECEITA DE COMIDA EM HORÁRIO NOBRE DOMINGO A NOITE!! PARABÉNS !!!

  11. claiton teixeira de siqueira

    claiton – fevereiro, 22 de 2016 – às 15:15

    E, desse montão de dinheiro, será que, não sobrou nem um pouquinho para a gerentona!

  12. Milton Ribeiro

    Quem sabe se depois da verdade, esta senhora, não irá para trás das grades também. O Brasil espera que este poste e o Sr. Luiz Inácio acertem as contas com a justiça.

  13. Lopes

    O Brasil navega em um mar de lama. São l2 anos de estrepolias dos comunas que se dizem democratas! Quando chegará a vez de um certo ministro senador pelo AM ser preso?

  14. Cidadão Quem

    Ora, muito simples: vão dizer que a campanha presidencial não teve nada com isso… Só isso.

  15. PEDRO

    CAMBADA DE BRASILEIROS DIA TREZE VAMOS PARA AS RUAS GRITAR VIVA DILMA VIVA LULA, VOCEIS SE MERECEM, PODER PEPETUO PARA O PT////

  16. sandro

    FORA dillma
    lulla e seus companheiros na cadeia e
    cassação do registro dos corruPTos!!!!!!!!!!!!!!
    DIA 13 DE MARÇO
    PARA O FIM DO 13!!!!!!

  17. ser

    B tarde brasileiros e brasileiras da razão e coração.
    Boa tarde VM.
    Eventos ocorrerão, como temos dito, mas precisamos fazer a nossa parte, brandir nossa revolta nesta 3a feira 23/2 e nas ruas em 15/3/2016.
    Precisamos nos dirigir para as capitais dos Estados da Federação, e participar da manifestação de 15/3, com civismo e patriotismo.
    Não vamos desistir, não vamos desanimar, não vamos voltar para trás.
    Vamos salvar o nosso país, a nossa família e nós mesmos, destes entes e agentes do mal, do diabo e seus seguidores, dos vendidos, dos submissos por interesses espúrios, do maléfico patrulhamento ideológico e econômico.
    Não é fácil vencer as barreiras impostas pelas nossas instituições aparelhadas e fazer com que a justiça dos justos e de olhos vendados prevaleça e cumpra sua obrigação constitucional.
    Temos que dar guarita aos poucos brasileiros e brasileiras que honram seus cargos, mandatos e togas, os quais lutam para que os envolvidos diretamente ou indiretamente nos crimes lesa pátria e desvios do dinheiro e bens públicos, sejam punidos aos rigores da lei.
    Estamos acompanhando, a PGR, o STF, o STJ, o TSE, a AGU, a CGU, e todas demais instâncias da justiça, no que fazem ou deixam de fazer, para que a impunidade seja banida do nosso meio.
    Por enquanto, estamos á observar a PF, o MPF e a Justiça Federal da 1a Instância de Curitiba, á cumprirem com suas prerrogativas constitucionais e patrióticas, doa a quem doer, sem seletividade e pessoalidade.
    Não vemos e não constatamos a mesma conduta nas demais instituições federativas, pelo contrário, vemos e nos chocamos com a parcialidade, seletividade e toda sorte de ações protelatórias, falta de empenho e compromisso com as verdades e os interesses da pátria acima de tudo.
    È aberrante estas condutas, que levam á proteger um governo e seus companheiros da face da verdadeira justiça.

  18. Sonya

    Os brasileiros que nunca acreditaram na “discurseira populista”da seita PTralha,sao cientes de que dinheiro de origem ilegal,sempre financiou as suas campanhas eleitorais.
    Eh imprescindivel lembrar que em 2005 na CPI dos Correios,o marqueteiro Duda Mendonca ao ser convocado declarou que recebeu dinheiro depositado na Alemanha,como pagamento pela campanha presidencial do Pixuleco 13-171 em 2002.
    A oposicao omissa,nao questionou o TSE pra analisar a origem do dinheiro ,Duda pagou o imposto devido a Receita,e chefe da quadrilha ficou impune e esta ate hoje,apos 13 anos,roubando o erario e fingindo ser o que ele nunca foi.
    Dia 13 de marco,transforme a sua indignacao em acao,manifestando nas ruas o IMPEACHMENT JA! FORA PT! PIXULECO 13-171 NA CADEIA!

  19. Pilopitas

    Meu caro Alves das 11.54, o Cardozão como você o chama, é paú mandado do apedeuta, pois nas trapaças que que o nove dedos faz, êle nunca encontra nada que possa encrimina-lo, já que atua como seu advogado de defeza e, não como ministro da justiça.

  20. CLAUDIOS

    Assisti na TVEJA o Sociólogo José der Souza Martins demonstrando que os brasileiros são partidários e não politizados. Concordo plenamente. Desde o início do blogue eu comento que o PT é uma Partido de ideologia única: ganhar as eleições e retirar do Erário as suas prebendas. Dilma aperfeiçoou dizendo que podia-se fazer o diabo [ diabruras, diatribles]. Precisamos politizar os brasileiros. Não com o currículo Nacional apresenta para consulta que , em si, é um enredo de bestas quadradas. Nem há meio e modos de implantar tal insanidade.

  21. Prof. Pinheiro

    O PT, via petrolão e Odebrecht, está lotado de dinheiro para suas campanhas eleitorais até 2100…
    A campanha deste ano será a mais suja da história…

  22. Emerson

    A melhor de todas:
    Brota à Flor de PELE…
    Não tem mais JEITO : de ninguém SEGURAR!
    Será, SERÁ.
    O que não tem governo nem nunca terá
    O que não tem vergonha nem nunca terá
    O que não tem juízo… Fora PTralhas!

  23. RUI BARBOSA

    O Aecinho quebrou o estado de MG, em seus 8 anos de governo, usou de todo tipo de trapassa para esconder a verdadeira situação finançeira do estado, utilizou de Lei Inconstitucional para efetivar servidores da Educação, mesmo sabendo que o STF a consideraria Inconstitucional, utilizou-se desta manobra para conseguir uma certidão negativa do INSS, com isto, evitou que o Governo Federal suspendesse o repasse de verbas federais ao estado. Após julgada pelo STF como Inconstitucional, os servidores estão sendo escorraçados sem nenhum direito trabalhista.

  24. caarlos

    É TUDO GENTE DA PIOR ESPÉCIE, E LÁ NO MEU SÍTIO NÃO TEM ANTENA DE CELULAR, PRA FAZER UMA LIGAÇÃO TENHO QUE ME DESLOCAR 5Km.

  25. Carlos E.

    Reinaldo, como me lembro em plena campanha eleitoral, nos debates que aconteciam nas diversas emissoras, a candidata Dilma e a turma do PT dizendo que estava tudo maravilhoso. E que os “desonestos de plantão” estavam pintando um quadro
    pessimista apenas para interromper os passos que o país tava dando para um mundo perfeito. Vieram as denúncias da Lava-Jato, e se descobre que o buraco é enorme e mais embaixo. As “vítimas” estavam há anos depredando o país, devorando o que encontravam pela frente. Vou repetir aquilo que já coloquei em outros comentários que fiz: Debate político é tão sério que deveria ser feito sob juramento, quer sobre a Bíblia e/ou Constituição, sob pena de perjúrio, com risco de cassação. Tenho certeza que muitos espertalhões deixariam de se candidatar.

  26. Paulo Victor Yamin

    Não sei ainda o que mais precisa ser provado para que Dilma seja cassada e o Lula preso. O estado lastimável em que o Brasil se encontra já não é motivo mais que suficiente para que estes e muitos outros serem banidos deste pais?

  27. Rue des Sablons

    Não gosto da pusilanimidade do Aécio, mas duvido que ele seja desonesto como quer sugerir o amigo logo abaixo. O certo é dar posse a quem tem direito (exceção feita a Renan e Cunha, que estão enrolados até o pescoço na corrupção).

  28. Gilson Almeida

    Caro Rosan nao e’ rainha da mandioca, o correto e’ rainha estocadora de vento, de mosquit”a”s que pricipalmente geram lavas de aedes, e claro, da mandioca tambem. Essa mulher em vez de fazer guerrilha no Araguaia deveria ter frequentado os dois primeiros anos da escola fundamental, pelo menos.

  29. Paulo

    A bandidagem implantada no País por LULA e sua afilhada DILMA! O negócio devidamente comprovado, era para arrasar com o BRASIL e implantar o regime BOLÍVARIANO.

  30. alves

    E ai CARDOZAO!!! Fala alguma coisa! Ou vai tentar parar a POLICIA FEDDERAL? Eh ruim heim!! Voce que sempre dizia que a campanha de DILMA era tudo declarado a justica. Faca-me rir.

  31. Santiago

    O dia já vai, raiando meu bem, ela tem que ir embora…

  32. geraldo

    Lula, o Tirano, e sua horda de companheiros sedentos de poder e butim, tomaram de assalto, dominaram, subjugaram e saquearam uma nação de 200 milhões de habitantes, entre os anos 2003 e 2016 da chamada Era Cristã. Essa foi a maior tragédia da História daquele território que na época se chamava Brasil.

  33. Rábula

    O cerco está se fechando em torno do Garanhão de Garanhuns e da Rainha de Um Só Neurônio!!!

  34. Fabio

    Agora imagina se o Aécio de Furnas assume.
    Negocio é, eleições gerais e proibição que os atuais politicos concorram.

  35. rosan

    As provas estão aí… então, por que raios tanta demora para cassar a rainha da mandioca???

  36. PSC

    Não entendo como Duda Mendonça e Lula saíram ilesos em 2005.

  37. Q

    Brota à Flor de PELE…
    Não tem mais JEITO : de ninguém SEGURAR!
    Será, SERÁ.