Blogs e Colunistas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

15:46 \ Judiciário

Novo julgamento, pressão e ação popular no caso Sean

Foi marcado para quarta-feira o julgamento na Justiça Federal do Rio de Janeiro da apelação da decisão judicial que determinou a entrega do menino Sean Goldman a David Goldman, o pai, que mora nos EUA.  Sean, 9 anos, é objeto de uma disputa judicial por sua guarda, que opõe pai americano e o padrasto brasileiro.

Isso significa que o caso, que estava desde o meio do ano em fogo brando, voltará com força total nos próximos dias. De um lado, a pressão dos EUA recrudesceu: o governo americano quer que Sean volte para o pai antes do Natal – uma data carregada de simbolismos evidentes.

 De outro lado, o lado brasileiro se movimenta. Ontem, Sérgio Tostes, advogado da família brasileira de Sean, entrou com uma ação popular na 20ª Vara da Justiça Federal de Brasília contra a União, a AGU e a Autoridade Central Administrativa Federal (ACAF), órgão da Secretaria Especial da Defesa dos Direitos Humanos encarregada da execução da Convenção de Haia. Na ação, proposta também contra David Goldman, pai de Sean, Tostes fala em “atuação sob veementes indícios de fraude” realizada pela ACAF – uma acusação grave. Tostes questiona também a atuação da AGU em favor de David, que é americano.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

75 Comentários

  1. ODETE

    -

    29/12/2009 às 19:46

    Cristina disse:
    dezembro 24, 2009 às 19:13
    Essa história é de cortar o coração, mas se a Justiça entregasse a custódia do garoto pra família brasileira, estaria dando o seguinte recado: “problemas com filhos no exterior? Sequestre, volte pro Brasil e nós assinamos embaixo” (Lins Silva os melhores adv Brasileiros.usaremos
    todos os meios Sujos e truques para ganhar suas causas nosso nome

    L I N S L adroes de criancas I punes N neuroticos S afados

    Meus parabems Cristina voce achou as palavra corretissimas para este caso…

    “problemas com filhos no exterior? Sequestre, volte pro Brasil e nós assinamos embaixo”.
    “problemas com filhos no exterior? Sequestre, volte pro Brasil e nós assinamos embaixo”.
    “problemas com filhos no exterior? Sequestre, volte pro Brasil e nós assinamos embaixo”.

  2. Odete

    -

    29/12/2009 às 19:09

    MARIA disse:
    dezembro 24, 2009 às 9:17
    ninguem ai pensa na criança?
    pra ela o pai biologico é um estranho… se ele amava tanto esse menino pq não veio ao brasil antes, pq não tavou essa batalha desde o primeiro mes q a ex mulher fuigiu dele? QUEM TE DISSE QUE ELE NAO TENTOU?

    ta na cara que ele é um oportunista, parem de ser ingenuos.OPORTUNISTA FOI A BRUNA QUE SAIU DO BRASIL PARA ACHAR UM INGENUO COMO DAVID
    O cara viu na comoção nacional o poder de manipular e ganhar muito dinheiro com isso.ELE TENTOU DE TODAS AS MANEIRAS

    Se ele amasse mesmo esse menino ele não o tirava na força, ele teria lutado desde o começo pra se reaproximar dele.MARIA VOCE NAO SABE OQUE ESTA FALANDO…

    Ninguem se pergunta pq ela fugiu? talvez ele não fosse assim tão bom…FUGIU? ELA NAO FUGIU ELA SO VEIO AO BRASIL DE POIS QUE TINHA TUDO ARRUMADO COM O (NOVO TROUXA)

    Quem ama de verdade uma criança não tenta tirar assim.E A AVO? AQUELA COBRA ANACONDA QUE ESCONDEU O NETO DE VER SEU PAI TODAS AS VESES QUE DAVID IA AO BRASIL

    E o brasil vendeu o Sean.MUITO BEM VENDIDO AO PROPIO PAI,,,, O PAI PAGOU UM PRECO MUITO CARO PELO PROPIO FILHO ISSO E COISA DE BRASIL

  3. Odete

    -

    29/12/2009 às 18:24

    QUE PIADA E ESTA,MARIA? (SUA BURRA VOCE TEM A MESMA CABECA QUE ELES)
    APOSTO QUE SE FOSSE FILHO SEU, VOCE NAO FALARIA AS MERDAS QUE ESTA FALANDO
    ASSIM QUE O DAVID RECEBEU O TELEFONAMA DA (COBRA DA BRUNA) ELE FOI AO BRASIL NA MESMA SEMANA PARA FALAR COM ELA E RESOLVER A GUARDA DO SEAN E A FAMILIA DELA FES TUDO QUE PODE PARA IMPEDIR CONTATO ENTRE DAVID E BRUMA E SEAN,SE EU FOSSE O DAVID EU SACARIA MUITO MUITO MAIS NAO SO $150 MIL DOLARESA EU IRIA PEDIR $ MEIO MILHAO DE DOLARES,150 NAO E NADA NEN DARIA PARA COMPRAR UM JATINHO E IR AO BRASIL JOGAR BOSTA NELES BRUNA CASOU COM DAVID PELO SEU GREEN CARD ENGRAVIDOU P/ PEGAR PENCAO EM DOLARES BEM SAFADA, SE VOCE ENTRAR ( OKURT E PROCURA PELA ( BRUNA BIANCHI LINS SILVA VOCE VAI TER UMA SURPRESA VER AS AMIGAS QUE ELA TINHA, E QUEM ERA ELA DE VERDADE ( OKURT BRUNA BIANCHI LINS SILVA) ALGUEM AMAVA A BRUNA
    MARIA disse:
    dezembro 24, 2009 às 9:17
    ninguem ai pensa na criança?
    pra ela o pai biologico é um estranho… se ele amava tanto esse menino pq não veio ao brasil antes, pq não tavou essa batalha desde o primeiro mes q a ex mulher fuigiu dele?

    ta na cara que ele é um oportunista, parem de ser ingenuos.
    O cara viu na comoção nacional o poder de manipular e ganhar muito dinheiro com isso.

    Se ele amasse mesmo esse menino ele não o tirava na força, ele teria lutado desde o começo pra se reaproximar dele.

    Ninguem se pergunta pq ela fugiu? talvez ele não fosse assim tão bom…

    Quem ama de verdade uma criança não tenta tirar assim.

    E o brasil vendeu o Sean.

  4. Cristina

    -

    24/12/2009 às 19:13

    Essa história é de cortar o coração, mas se a Justiça entregasse a custódia do garoto pra família brasileira, estaria dando o seguinte recado: “problemas com filhos no exterior? Sequestre, volte pro Brasil e nós assinamos embaixo”.

  5. MARIA

    -

    24/12/2009 às 9:17

    ninguem ai pensa na criança?
    pra ela o pai biologico é um estranho… se ele amava tanto esse menino pq não veio ao brasil antes, pq não tavou essa batalha desde o primeiro mes q a ex mulher fuigiu dele?

    ta na cara que ele é um oportunista, parem de ser ingenuos.
    O cara viu na comoção nacional o poder de manipular e ganhar muito dinheiro com isso.

    Se ele amasse mesmo esse menino ele não o tirava na força, ele teria lutado desde o começo pra se reaproximar dele.

    Ninguem se pergunta pq ela fugiu? talvez ele não fosse assim tão bom…

    Quem ama de verdade uma criança não tenta tirar assim.

    E o brasil vendeu o Sean.

  6. mauro

    -

    23/12/2009 às 11:50

    EU ACHO QUE O MENINO DEVIA DIZER QUEM DEVE COMPOR O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL…. DUAS DECISÕES CONTRÁRIAS EM UMA SEMANA É DOSE…. PARA A SORTE DO GAROTO, ELE VAI PRO PAI. uff

  7. Kelli

    -

    20/12/2009 às 1:25

    Como a nossa jistiça pode tratar a vida de uma criança com tamanho descaso?

  8. Ely

    -

    17/12/2009 às 18:00

    Não importa se o pai recebeu ou nao o dinheiro, ele tem todo o direito de ficar com o filho, o filho deve ficar com a mae, mas se a mae nao estiver o filho deve ficar com o pai, nunca com padrastos e nunca com vo, somente no caso de ausencia dos pais, a criança deve ficar com outrem e isso e indiscutivel. Nao ha o que se discutir. Devolva o menino ao pai, nao importa agora se a mae o sequestrou ou não, mas mae nao sequestra filho, ela tem mais direito ao filho do que o pai, ela sente as dores ela quem sofre e ela quem morre se tiver que morrer pelo filho como aconteceu, portanto o filho e muito mais da mae do que do pai, mas nesse caso, a mae nao estando presente, o filho deve ficar com a parte mais fraca da relaçao o pai, e a parte mais fraca mas e o pai, somente ele nesse momento.

  9. Simone

    -

    16/12/2009 às 16:17

    E muito facil ver uma louca como esta Ana Maria ai falar que o pai aceitou 150 mil e uma casa que mentira ,e outra ele tem mais que aceitar mesmo pois parou de viver de respirar de trabalhar para batalhar pelo filho, queria ver se estivessem tirando o teu filhinho Ana Maria qual seria tua reacao???

  10. Caíque

    -

    16/12/2009 às 15:01

    Marco Aurélio, sugiro o site do Conjur, que não tem nada a ver com o Bring Sean Home. Também sugiro que leia a carta que o padrasto escreveu. Menos Bring Sean Home que isso, impossível. Ele próprio descreve tudo o que a falecida e ele mesmo fizeram para manter o Sean no Brasil à revelia do pai. Mas tenha paciência. É uma carta muito mal escrita.
    Como eu já mencionei, esta carta foi respondida ponto por ponto, o que até hoje não foi contestado. E não foi porque a família não quisesse se manifestar, porque já o fizeram várias vezes, em diferentes veículos. Apenas não falam mais sobre nada que seja pertinente ao processo. Limitam-se a repetir vezes sem conta que o padrasto é que é o pai. Eu adoraria ver uma explicação plausível para tudo o que eles tem feito, apenas nunca houve tal explicação. Se eles publicarem um site com o lado deles, prometo que o lerei.
    E, como vejo que não tem conhecimento disso, acho pertinente informá-lo que o pai do Sean já disse várias vezes que não quer cortar relações com a família da mãe dele. Apenas quer levar o próprio filho pra casa, direito básico de um pai. Mas deixou bem claro que sua casa está de portas abertas para a família da falecida, no que foi bem mais elegante que a parte contrária.

  11. Marco Aurelio

    -

    16/12/2009 às 5:11

    JulioRossi… o ultimo lugar para se obter informacoes confiaveis sobre o caso Sean Goldman e a pagina BringSeanHome.org. Apesar do tom das acusacoes e do nivel dos comentarios ter melhorado bastante nos ultimos meses por causa da filtragem, este site e totalmente direcionado para mostrar a “verdade do David”. O objetivo do BSH e tirar o Sean do seio de sua familia brasileira e portanto tentam constantemente demonizar esta familia. Ha muita informacao, concordo, mas esta longe de mostrar toda a verdade sobre o caso. Provavelmente vao dizer aqui que estou sendo pago pelos Lins e Silva…

  12. Marco Aurelio

    -

    16/12/2009 às 5:02

    Grace, seu ultimo comentario sobre Rio, Cote D’azur, Paris… nao tem nada a ver com minha colocacao inicial. It looks like you just wanted to ramble as usual…

  13. Caíque

    -

    14/12/2009 às 11:17

    É impressionante como ainda se continua alegando tanta irrelevância nesse caso! New Jersey até poderia ser um buraco (questão de gosto e estilo de vida, não se discute), o que isso tem a ver com o caso? Ninguém questiona o direito da mulher se divorciar do marido e tocar sua vida, qual é o problema? O fato é que o menino tem pai, sempre teve e foi afastado dele por decisão unilateral da mãe. Não se questiona, também, o direito da mãe de voltar a viver no Rio, perto da sua família, onde se sentia melhor. Para isso, bastaria requerer seus direitos e provar a uma parte independente (o juiz) a pertinência do pedido. Com isso, seria estabelecida custódia, o direito de visita, pensão alimentícia, etc. É claro que poderia acontecer de o juiz não conceder tudo o que a mãe queria. Assim é a justiça, não atende os interesses de um ou de outro, mas nesse caso buscaria o bem do menor, acima de de tudo. Quanto a comentários como “o pai é dinheirista” ou “se vendeu por 150.000″ é evidente que se trata de comentários “plantados” por partes interessadas e mal intencionadas. Tudo isso já foi esclarecido há muito, está disponível e muito bem explicado por quem queira se informar. Como também está disponível toda a informação sobre a sequencia de atos que a mãe tomou, buscando alijar o pai de todos os seus direitos nesse caso. Há algum tempo, o padrasto escreveu uma carta dando sua versão dos fatos. Recebeu, de volta, duas cartas contestando ponto por ponto tudo o que afirmou. Basicamente, foi demonstrado que ele é um mentiroso, desonesto e mau-caráter, com participação em várias imoralidades ao longo do processo. Até a presente data, não tenho conhecimento de uma resposta por parte dele. Das poucas vezes em que se manifestou depois disso, fez declarações genéricas (às vezes num inglês muito tosco) dizendo que “ele é o pai”, o que só confirma sua negação do papel de um ente tão fundamental para quem diz amar. Lamentável toda essa história que deve terminar em breve. É evidente que já ninguém quer se sujar com isso, à exceção da iludida senhora, inconformada com a audácia de um cidadão comum que ousou esperar e requerer justiça.

  14. Grace

    -

    14/12/2009 às 10:38

    Marco Aurelio, nao importa o quao maravilhoso o Rio seja, o lugar do Sean eh em Tinton Falls com o seu pai. A Cote D’Azur e Paris sao cheias de vida (e com bem mais qualidade de vida e seguranca que o Rio) mas mesmo assim ninguem tem o direito de levar meus filhos para la para viver com outra pessoa. O Bill e a Melinda Gates sao mais ricos do que eu (:)) mas nao tem direito de criar meus filhos ao inves de mim.
    Ana Maria, da para ver que voce acredita em estereotipos do tipo “americano so ve a familia nos feriados”. Parece que voce fala sem conhecimento de causa e esquece que este pais eh extremamente diverso, com familias de todos os tipos, com gente que esta sempre com a familia e gente que nunca ve a familia. A familia do David parece ser bem proxima. Mas nada disto importa: nada justifica tirar um filho de 4 anos do convivio de um pai. Voce tambem parece se esquecer que o pai nunca foi biologico apenas, ele foi pai, presente e carinhoso ate ser enganado pela mulher, que orquestrou tudo com seus pais e seu “amigo”, JP.

  15. JuliRosi

    -

    14/12/2009 às 8:05

    Senhor Marco Aurélio, Se estivesse no lugar de uma pessoa cujo filho está sequestrado com pessoas que estão usando da influência e do dinheiro para reter a criança ilegalmente no Brasil e soubesse que para continuar o processo do retorno do filho, precisaria aceitar o dinheiro deles e tirar os sogros do processo, que atitude tomaria, sabendo que estaria lutando para ter o seu filho de volta que é um bem maior que qualquer outro no Mundo? Na minha opinião foi o de poder econômico se utilizando dele para se livrar de um processo desigual para o pai do Sean, o David!

  16. JuliRosi

    -

    14/12/2009 às 6:09

    SªAna Maria, Quer dizer que é justo separar um pai de um filho e não separar meio-irmãos? Onde a senhora leu que meio-irmão ou irmão é mais importante que o pai. O Sean tem direito ao convívio com o pai, o David, e não ser criado como órfão por uma avó que não é mãe e por um ex-padrasto! O Sean tem direito de ser criado pelo pai e receber carinho e amor. E quanto ao dinheiro, a senhora está mal informada. Se a senhora ler os documentos do processo nos EUA, que está disponível no site da fundação BSH, veria que o que disse não é a realidade dos fatos! Leia também a decisão do juiz Pereira Pinto!
    Espero que a injusta justiça no Brasil faça justiça e devolva essa criança ao pai. Chega de tanta corrução e não cumprimento das leis para favorecer quem tem dinheiro e apadrinhados! A justiça no Brasil está acabada e envergonha os brasileiros de bem que querem uma justiça igual para todos!

  17. Marco Aurelio

    -

    13/12/2009 às 22:34

    Caras Elena e Grace, quando eu disse que New Jersey e um “buraco” eu deveria ter sido mais especifico. Estava me referindo a qualidade de vida social. O Brasil apesar de todas as mazelas, corrupcao e probreza e uma pais aonde voce sente que a um “zest for life” , joie de vivre, ou nao sem como expressar em portugues. A vida em New Jersey comparada com o Rio, e uma “vida morta” nao importa quanto luxo voce tenha.

    E quanto a Bruna se mudar para Nova Iorque, aparentemente ela queria se divorciar e voltar para o Brasil para o seio de seus amigos e familia. Pelos videos me pareceu que David Goldman jamais lhe daria esta oportunidade. Alem disso, ele somente complicou a situacao ao tentar extorquir os pais de Bruna. Nao venha com esta estoria de custos legais. Ele tinha tanta conviccao de que os pais de Bruna eram co-autores do sequestro que os colocou num processo….. ah! nem tanta, por $150,000 ele acabou perdendo a conviccao.

  18. Florida

    -

    13/12/2009 às 20:42

    Comentarios como o da leitora Ana Maria (Lins e Silva e Bianchi Ribeiro plantas?) visto acima demonstram claramente que o uso da informacao por muitos brasileiros, tanto midia tradicional quanto eletronica, tem deixado muito a desejar. Provavelmente a leitora so le noticias via Rede Globo, ou pior ainda, nao consegue enxergar a verdade como ela e pois a xenofobia e tao grande que deixa a visao turva.
    A verdade e clara como agua.
    Basta clicar um botaozinho na internet para ler todo o processo desde o inicio, na corte americana do estado de NJ, onde tudo comecou. Nao vale dizer agora que, depois da morosidade do judiciario em julgar o processo de sequestro internacional do Sean, que para o recorde, foi iniciado pelos advogados do David tanto nos EUA quanto no Brasil logo apos a Bruna fixar residencia com o filho no Rio, que o Sean ja esta acostumado com sua “grande familia carioca”, com irmazinha Chiara, etc. e tal. E a familia do pai do Sean – q tb e grande – nao conta??? E ser cuidado pela avo, nao o tal padrasto que consta nos processos (a-ha!), tem mais peso do que pelo proprio pai “biologico” (as aspas sao em homenagem ao Lauro Jardim)? Enfim, seja la o que for, nao ha nenhuma justificativa plausivel e inteligente em defesa a mae falecida e a familia que mantem o filho do David Goldman refem.
    Ta na hora de pingar umas gotas de colirio nos olhos, hein D. Ana Maria!

  19. Danilo

    -

    13/12/2009 às 20:20

    Como disse a Grace: David é pai e ponto! Sean não tem outro pai que não o David, que não pode ser reduzido apenas a pai biológico! Existe um pai eu um sequestrador!

    Quero que meu presente de aniversário seja o fim dessa brutalidade, crueldade e sem vergonhice perpetrada por esta família que me dá vergonha de ser piauiense( Lins e Silva ) !

    Sean e David juntos, agora!

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  20. Simone Palma

    -

    13/12/2009 às 19:09

    Para ler o depoimento em português e o vídeo de seu depoimento em inglês além da última entrevista dada à rede CNN de TV: http://latampost.blogspot.com/

    Favor apóie a causa e ajude a promover o depoimento em inglês e português no seu blog, Facebook, Okut, etc.

    Muito obrigada!
    ________________________________________________________________
    To read this testimony in Portuguese and video of testimony in English as well as last interview in CNN: http://latampost.blogspot.com/

    Please support the cause and help to promote this testimony in English or Portuguese in your blog, Facebook, Orkut, etc.

    Thanks a lot!

  21. Ana Maria

    -

    12/12/2009 às 19:10

    O pai é um dinheirista que aceitou uma casa e 150 mil dólares
    para conceder o divórcio. Vive de grana das entrevistas que dá
    sobre o assunto. Se a nova lei da adoçao impede a separacao
    de irmãos, como aprovar a separaçao de Chiara, irma de Sean
    maior vinculo dele com a mae falecida. Voces sao loucos? Desde
    quando o fato de ser pai biologico garante amor? Sean é feliz
    e amado no Brasil e tem familia grande. O pai é mais um
    amercano que se separa jovem da familia e só a encontra
    em datas festivas, quando encontra … Se a vida ao lado dele
    fosse amorosa e feliz, a mae de Sean nao teria fugido!

  22. Luiz Americano

    -

    12/12/2009 às 18:53

    Em fins de novembro dei de cara com Lins e Silva pai e filho ao atravessar a Av. Presidente Antônio Carlos no centro do Rio. Tive que me segurar para não passar sermão nestes patéticos representantes da hipocrisia humana. Que gente ruim!

    Felizmente as rodas da justiça humana vão começar a se mover novamente na direção certa de devolver Sean ao seu pai. Espero, de todo o coração, que a partir deste ano Sean possa ter um Feliz Natal e ótimos Anos Novos pela sua frente!

  23. Anonymous

    -

    12/12/2009 às 18:16

    My son was also abducted to Brazil in 2004 and I am still wating for a final decision. I already have decisions in my favor for the return of my son in his country. I don’t want to mention too much to keep pricacy of my son but I can say that I’ve been living a real nightmate for the last 5 years. I’m in touch with fathers from USA, Canada, France, Australia who had children abtucted by the brazilian mothers and Brazil must do something and respect the Hague Convention.

  24. ColinZeal

    -

    12/12/2009 às 1:55

    Peraí, ela não queria ficar num “buraco” que era New Jersey… e foi pro RIO DE JANEIRO? Tem buraco mais fedorento e sujo do que esse?

  25. john

    -

    11/12/2009 às 20:12

    Pedro,

    A Justiça em Mato Grosso, absolveu por negligência, em dezembro de 2008, os controladores de voo e os dois pilotos americanos envolvidos no acidente entre o jato Legacy e o Boeing da Gol. Portanto a justica america nao tem nada a ver com isso. Agora o juiz de NJ considerou culpada de sequestro essa familia da avo e deu a guarda para o pai. Quem esta devendo eh o Brasil.

  26. JuliRosi

    -

    11/12/2009 às 19:28

    O problema é que o Brasil está na mão da injustiça que é a justiça, que faz as leis para proteger criminosos, impedindo que a verdadeira justiça seja feita.

    Que o Sean retorne aos Estados Unidos, para o pai, o David, sendo essa relação tão bonita de pai e filho retomada e que foi de maneira tão injusta interrompida!

  27. Martha Nogueira

    -

    11/12/2009 às 18:40

    Em qualquer país civilizado do mundo, lugar de filho é com o pai legítimo.

  28. Grace

    -

    11/12/2009 às 18:03

    Concordo Caique. Se o Brasil devolver o Sean e mais alguns casos que se enquadram na Convenção de Haia, certamente vai melhorar ainda mais a imagem pelo mundo, que está boa em termos econômicos, mas ruím em termos de corrupção.

  29. Caíque

    -

    11/12/2009 às 17:42

    JP já está de namorada nova… Sean está morando com a avó… Problemas no paraíso? Muito instrutivos esses comentários aqui. Tudo indica que um parecer favorável ao Sean ficar com o pai não será mais contestado. Dessa vez ele vai. Até que enfim. Depois dos fiascos Honduras, Cesare Battisti, Ahmadinejad e bobagens que tais, finalmente o Brasil vai ter chance de dar uma dentro.

  30. Rachel

    -

    11/12/2009 às 17:01

    Acho melhor o Sean ficar no Brasil, ele já esta adaptado com o padrasto a mais de cinco anos, vive feliz e harmoniosamente. Já é um pré-adolescente, o pai David deveria parar de brigar com a família do Sean tentando se aproximar do garoto de uma maneira mais saudável, a briga dele era com a mulher, que esta morta, não adianta tentar descontar em pessoas que não estavam envolvidas no seu relacionamento fracassado. Além do mais, o garoto tem uma irmã brasileirinha e só isso já torna a separação um ato de crueldade para as duas crianças. Se os pais erraram não é correto fazer com que as crianças paguem pelos seus erros.

  31. Belleizel

    -

    11/12/2009 às 16:44

    Peter…

    Calma, o Brasil, a nossa bandeira, o nosso povo, e o nosso tesouro.
    Mas pelo que vi na opinião da Grace, foi apenas falando sobre as injustiças que ocorrem em nossa patria amada..Brasillll!!!!
    E tanta coisa, que não vale a pena discutir.
    Esta criança deve e vai retornar para os braços do pai, e a justiça, apesar de lenta, sera feita!!!

  32. Grace

    -

    11/12/2009 às 16:26

    Peter (nome falsissimo, mais para Elisabeth Vasconcellos) defende a familia dos sequestradores; obviamente eh parte da turma dos metralha…

  33. Grace

    -

    11/12/2009 às 16:24

    Muito enganada Peter (Pedro). Ano o meu pais e me orgulho dele, mas acho que a Justica foi totalmente lenta neste caso, alem de ter sido influenciada pela familia Lins e Silva e Robeiro. Voce nao me conhece P, assim esta totalmente por fora. Meu apoio ao caso de deve por ser mae, nada mais. Qualquer um que tenha filhos pode imaginar que sofrimento iria passar se isto acontecesse com ele (ela), mas pelo sinal, voce nao tem a minima ideia do que eh ser pai (mae).

  34. Peter

    -

    11/12/2009 às 15:44

    Justiça seja feita, o menino deve voltar para o pai.

    Mas gente, essa comentarista Grace, é uma brasileira que mora nos EUA e participa ativamente do site BringSeanHome. Ela difama constantemente o Brasil e o nosso povo, de forma bem tendenciosa, tipo, aqueles brasileiros que tem raiva e vergonha do Brasil e que se mudaram para os EUA, e de la jogam pedras… muito triste.

  35. Belleizel

    -

    11/12/2009 às 15:14

    Ate que enfim, finalmente a luz no fim do tunel.
    Onde ja se viu o menino tem pai, e sendo criado pelo padrastro, que se apossou do menino, como se fosse um brinquedinho.
    Então porque ele não entrega a filha dele tambem, e sente na pele, o que e ter um filho sendo roubado, por outra pessoa.
    Então pra quem defende essa injustica, por que não entrega seu filho!!!!
    Não importa se o pai e rico ou pobre, ou sua nacionalidade. Ele tem pai, este jamais desitiu do filho!

    Pai e filho juntos e todas as crianças retidas ilegalmente!

  36. Azul Honduras

    -

    11/12/2009 às 14:35

    Tanto o padrasto como a família da falecida estão é usando o guri pra duas coisas:fazer nome na mídia tupiquim e,claro,ficar com o gringuinho para facilitar futuras idas aos states sem muita burocracia,afinal ele tem cidadania americana.Não tem nada de amor pela criança.Quantas vezes foram lá visitar o guri se são ‘bastados’?Interesseiros unidos tal qual a brasileira que se casou com o americano por…interesse de facilitar a vida dela lá.Agora que ela deu com os burros n’água,fugiu,trouxe o filho sem consentimento do pai,morreu do parto( hoje em dia?sendo rica?), a criança está sendo disputada por quem nem é parente dele.O cara era é só o marido da mãe,o segundo, fim de papo.que cuide do filho/a que teve com ela e deixe o filho do David com ele.

  37. Grace

    -

    11/12/2009 às 13:31

    Marco Aurelio, voce esta desinformado. Como disse a Elena, a area de NJ onde mora o David eh muito superior a maioria dos bairros brasileiros em relacao a qualidade de vida e seguranca. E em que seculo voce vive? Nao existe “nao quis dar a separacao”. Se uma pessoa quer o divorcio simplesmente vai a corte e outro eh obrigado a concordar. Ela poderia ter se mudado para NY que eh somente ha uma hora dali e ter perseguido a sua “grande carreira”…que carreira que nada, ela queria marido rico que financiassse boutique overpriced para ela. Coisa de dondoca que quer vida mansa mas quer mostrar que trabalha. A vida dela em NJ eh como milhares de mulheres que conheco que trabalham fora, tem casa e filhos e sao felizes. Ela era totalmente “spoiled”. E a ultima frase..se a Bruna esta bem ou mal….ela esta morta, done, finita, kaput.

    E concordo com o Joel Palma: que besteira este negocio de pai americano e biologico. Ele eh o PAI, pronto. Sera que o Lauro se refere ao proprio pai como “meu pai brasileiro, meu pai biologico”?

  38. Elena

    -

    11/12/2009 às 12:13

    Tive que rir com o comentario do Sr. Marco Aurelio sobre New Jersey ser um buraco. A area de New Jersey onde a familia viva junta esta longe de ser um buraco. Uma area de classe meia alta, inclusive. A cidade de Tinton Falls tem media de “income per family” por volta de 80 mil dolares. Muitos parques e otimas escolas. Realmente, deve ser pessimo morar ali.

  39. Just-for-fun

    -

    11/12/2009 às 10:45

    Eta “justiçazinha” sonolenta, haja farsa, ai está a origem das corrupções, fraudes, e todo tipo de delinqüência.
    Justiça assim é ausência de justiça, apenas farsa, basta ver o caso dos mensaleiros de 2005 nem começou o julgamento ao passo que o Madoff pego no final de 2008 já está condenado e preso.

  40. Marco Aurelio

    -

    11/12/2009 às 10:39

    Se o David realmente quisesse o melhor para o filho ele teria tido mais consideracao com Bruna quando ela estava viva. Iria ser dificl para o Sean ser feliz em New Jersey quando sua mae Bruna estava tao infeliz com sua situacao profissional e matrimonial. E obvio nos videos das conversas de David com Bruna que ela veio para o Brasil com o filho porque tinha receio de jamais poder sair daquele buraco que e New Jersey para seguir seus sonhos de carreira e relacionamento tendo Sean junto com ela. Deixou claro que fez isto porque David jamais lhe daria a separacao, ou seja, faria com que ela ficasse presa em NJ naquela vidinha de merda. David aparentemente, nao estava preocupado com a felicidade da mulher, mas simplesmente em poder curtir o seu filho sem se preocupar com financas ja que a familia de Bruna era abastada. Ai esta o resultado… triste para David pois a vida lhe tirou o que lhe era mais precioso. Bruna morreu mas ninguem pode dizer se ela esta bem ou mal….ou alguem ja foi la e voltou para contar?

  41. Marco Aurelio

    -

    11/12/2009 às 10:26

    Se o David realmene quisesse o melhor para o seu filho Sean ele nao teria

  42. JOEL PALMA

    -

    11/12/2009 às 8:25

    NESSE CASO, como Pai, posso dizer: David não é “Americano”…Ele é PAI…e o DIREITO não tem nacionalidade…LAURO, horrível o que vens fazendo neste caso…todos já perceberam…faz assim não, DEUS castiga…

  43. annouk

    -

    11/12/2009 às 8:22

    Mais uma vez, esta sendo o”clamor popular” que obriga o cumprimento da lei no Pais Tupiniquim. O Brasil nao merece estes Tres Poderes corruptos, que nao corespondem aos anseios dos brasileiros de bem. Que a Nacao reconstrua este Pais com o poder do VOTO.

  44. Caíque

    -

    11/12/2009 às 7:44

    Só mais uma coisa. Lauro, por que chamar David Goldman de “pai biológico”? Ele é o pai e o JP é o padrasto.

  45. Caíque

    -

    11/12/2009 às 7:16

    Hoje foi o Sean Goldman, amanhã pode ser seu filho. Lembre-se disso, você que diz que “Já faz muito tempo, agora deixa o menino com o sequestrador”.

  46. JuliRosi

    -

    11/12/2009 às 6:12

    Está realmente ridícula essa história de a justiça não devolver o Sean ao pai, ao David. Espero que no Natal, ele já esteja nos EUA com o pai e pessoas que verdadeiramente o amam, longe da lavagem cerebral do qual está está sendo vítima! Tem que acabar no Brasil com essa história de quem tem influência e dinheiro consegue tudo. A lei tem de ser empregada para todos, independente se a pessoa tem ou não dinheiro! Que o Sean retorne logo aos EUA para o pai, o David e que justiça seja feita para esses dois seres separados pela injustiça que é a justiça brasileira!

  47. Florida

    -

    11/12/2009 às 4:37

    Estava mais do que na hora de acabar com o martírio de cinco anos q este pai vem sofrendo, cortesia do egoísmo e leviandade da falecida mulher (o divorcio deles nunca foi realizado nos Estados Unidos) e mae do Sean. Que negocio é esse de avó ter a guarda do neto, sendo que este tem pai vivo, capaz e amoroso?
    Se o Brasil respeitasse os acordos internacionais e sua (!?!) justica não fosse tão morosa, complicada e corrupta (aí entra a família de juristas do padrasto do Sean), este pai e filho JAMAIS passariam por este sofrimento.
    E não me venham com esse papo de que o garoto vai ficar melhor no Brasil…our que a culpa é dos Estados Unidos…blablabla….
    E Pedro, o que o acidente da Gol tem a ver com isso????

  48. Grace

    -

    11/12/2009 às 3:43

    Cristina, se o Joao Paulo já esta de namorada, então quebrou a promessa para o Sean, hein? Mais uma mentirinha…Concordo com você que o Sean deve estar com o pai, mas nao entendo o uso aí no Brasil do termo “Pai biologico”. Este termo eh usado quando uma criança foi colocada para adoção ou abandonada. O David criou o filho ate os 4 anos e meio e seu filho foi abruptamente retirado de seu convívio. Eh pai, puro e simples.

  49. Elena

    -

    11/12/2009 às 0:07

    Não aguento esse pessoal que diz que Sean deve escolher. Alguém perguntou ao garoto se queria ser sequestrado pela mãe há 5 anos? Não. Ele é menor de idade, quem toma as decisões por ele deve ser seu pai. Não precisa nem falar na Convenção de Haia, basta o código civil brasileiro, que diz que na falta de um dos pais, o outro exercerá com exclusividade. O resto é manobra de advogado influente, tentando arrastar o caso o máximo possível com manobrinhas jurídicas. Devolvam o menino ao pai legítimo, para que ele possa desfazer a lavagem cerebral a que submeteram o menino (não sou eu que estou dizendo isso, faz parte da decisão do Juiz Rafael Pereira Pinto, em 1 de junho, publicada nesta mesma coluna).

  50. Cristina Bolivar

    -

    10/12/2009 às 22:16

    A criança deve ficar com o pai biologico.
    O padrasto ja esta “tocando” a vida normal ,com namorada ..
    Sera melhor para o Sean ficar com o pai .

  51. Maria Célia

    -

    10/12/2009 às 22:11

    Com certeza ele teria que ficar com o pai, mas se adaptando aos poucos pq a outra famíla já encheu sua cabecinha de mentiras.
    Os Lins e Silva são daqueles que dizem:
    Faça o que digo, mas não faça o que faço.

  52. ana

    -

    10/12/2009 às 21:51

    Os dois lados tem que fazer um acordo para resolver o melhor para o Sean. Ele more no Brasil a cinco anos e chama o padrasto de pai. Nao e culpa dele o que aconteceu entre os pais. Se David realmente o ama, deveria fazer um acordo com a familia brasileria. Nao e justo levar o Sean para um pais que e mal deve leambra com um pai que ele nao conhece muito bem. O david tem que dar um tempo para o sean se adaptar.

  53. Grace

    -

    10/12/2009 às 21:34

    Pedro, voce esta totalmente errado. O pai do menino tem emprego e eh uma pessoa muito educada, fina e equilibrada. Assista ao depoimento dele no Congresso americano filho, e veja se isto eh um homem “doente e desempregado”: http://gallery.me.com/costavideo#101263

    Voce caiu na lorota dos Lins e Silva…

    Quanto aos pilotos, foi um acidente. Ponto final.

  54. Grace

    -

    10/12/2009 às 21:17

    Que bom ler os comentarios acima. Da para ver que a maioria das pessoas tem juizo, moral e bom senso. O Sean deveria ter sido retornado para o pai desde que a mae morreu, e a mae deveria ter voltado para os EUA pela Convencao de Haia e ter seguido a lei ha varios anos, tendo um divorcio normal e custodia decidida pelo estado de New Jersey. Tomara que o Natal do David e do Sean seja muito belo, que tenha neve no chao, muita alegria com os avos e primos. Torcendo por ele, torcendo para que a Justica brasileira faca a coisa certa!!

  55. teresa

    -

    10/12/2009 às 20:51

    É bom que se esclareça , segundo o publicado nos jornais, que o menino ja nao esta mais com o padrasto . Ja esta com a avó materna . E sugundo foi publicado no Globo , os advogados da familia mudaram o pedido : ja nao querem mais que o menino fique com opadrasto , mas com a avó materna .
    Mais um absurdo nesse caso . A criança tem pai . Saudavel.Idoneo . Com emprego . Que quer o filho perto dele . Que foi enganado. Que teve o filho roubado dele .Qualquer decisao diferente da que devolve o filho ao pai será um absurdo !!!!!!!!
    Alias só a justiça brasileira com suas brechas para levar tanto tempo para julgar algo tao simples .

  56. Kelli

    -

    10/12/2009 às 19:57

    Paula onde já se viu deixar uma questão tão importante na mão de um a criança de 9 anos ? Lene acorda!!!!!! a guerra fria já acabou , o muro de Berlin já caiu e a URSS não existe mais , o que está em jogo é o bem estar de uma criança que foi SEQUESTRADA , você concorda com isso Lene? Pessoas de bem não….. e se fosse em sua família? O nosso país NUNCA será levado a sério se não cumprir os tratados internacionais, existe um tratado para estes casos viu Lene, informe-se e deixe de ser bobo pois questões familiares são diferentes de economicas.E mais , o menino só está aqui por questões economicas , você sabe quem é o padrasto? Você deve considera-lo como alguem das “zelites”.

  57. adilson

    -

    10/12/2009 às 19:16

    Apenas uma instituição poderia resolver grande parte dos graves problemas brasileiros: o Poder Judiciário. Mas não, ele é caro, ineficiente e anda a passos de tartaruga manca, não obstante os altos salários e benefícios pagos a magistrados – superiores a de muitos executivos de empresas multinacionais, que geram lucro e riqueza para os seus empregadores.
    A demora em julgar definitivamente esse caso, expõe negativamente a imagem do Brasil no exterior e certamente causará sequelas nas familias envolvidas. Observo ainda que se o recurso nao for julgado na proxima 4a. feira, isso so sera possivel em fevereiro do ano que vem, graças ao recesso forense. É ou não uma brincadeira com o genitor da criança?

  58. Lene

    -

    10/12/2009 às 18:47

    O menino tem que ficar com o padrasto, com quem ele tem maior afinidade, o Brasil deve parar de ter receios de por em pratica suas leis, julgados e entendimentos doutrinários, essa pressão que o governo e o povo norte americano vem fazendo não pode ser levada em consideração, pois estariamos ratificando nossa submissão aos EUA e deixando de lado nossa soberania e independência.
    Toda essa intervenção política ( 1ª ministra norte americana) deve ser barrada, pois em solo nacional quem deve decidir são os Brasileiros e ninguem mais.

  59. roberto

    -

    10/12/2009 às 18:45

    Esses advogados estão ridicularizando a Justiça brasileira, desobedecendo acordos e tratados internacionais….a família do pai deveria entrar, depois de solucionada a pendenga com a entrega do garoto ao pai biológico, com ação de indenização por danos morais contra esses advogados que querem fazer valer o nome do escritório deles sobre o justo e o legal…Sean com o pai já !!!!!

  60. Martinho

    -

    10/12/2009 às 18:40

    O sistema judicial brasileiro é uma infamia de lento. Muito da violencia e do subdesenvolvimento do pais se deve a este sistema lerdo.

    Por outro lado esta familha brasileira envergonha a todos os brasileiros por sua falta de senso de justica.

  61. Brart

    -

    10/12/2009 às 18:37

    A família brasileira tem todo o direito de lutar pela guarda do menino, mas a lei, seja ela brasileira, americana ou internacional, está do lado do pai. Uma decisão contrária ao retorno dele para o pai, no entanto, é possível em razão do nacionalismo bocó que reina entre nós. Será um vexame de grandes proporções, a justiça brasileira apoiar o sequestro de filhos por cônjuges separados. Foi isso o que aconteceu com o Sean.

  62. Pedro

    -

    10/12/2009 às 18:30

    E esta historia do governo americano ficar pressionando e ridicula. Deveriam e fazer um acordo conosco, damos o garoto e nos dao aqueles dois pilotos assassinos que mataram um monte de gente no acidente da Gol.

  63. Pedro

    -

    10/12/2009 às 18:29

    Ate onde me informei, o pai do menino e doente e desempregado.

  64. Little Miss Sunshine

    -

    10/12/2009 às 18:26

    É uma vergonha essa história não ter sido resolvida ainda! O menino tem que ficar com o pai antes que os laços sejam desfeitos por completo.

  65. Elzenice Pires

    -

    10/12/2009 às 18:19

    Uma grande covardia o que fizeram com esta crianca (e o pai biologico tambem); levar o caso na mais lentidao para que o tempo passasse o o garoto pudesse ter liberdade de escolha. E claro que a familia da mae deve estar fazendo de tudo para que o menino tenha um vidao aqui no Brasile nao queira voltar mais para o pais de origem. O mais ridiculo de tudo e o padrasto tirar o sobrenome do pai biologico da certidao do garoto e colocar o seu. Sr. Lins e Silva, o sangue que corre nas veias de Sean nao e o seu e sim o de David. A mae, coitada, teve o fim que pediu; tentou ludibriar o marido e pagou com a vida. Deixou um pepino para todos descascarem. Eita mulher barraqueira. Se as autoridades brasileiras tiverem vergonha na cara, deixam de lado a corrupcao a que a maioria esta envolvida (e este caso se caracteriza corrupcao tambem; e o mesmo que fizeram os que colocaram dinheiro na cueca e voces devem estar fazendo o mesmo, so que nao estao sendo filmados) e resolvam logo este caso. Um minuto passado nunca mais volta.

  66. Danton

    -

    10/12/2009 às 18:19

    Mas que palhaçada essa !!! A Mãe morreu e é com o Pai que deve ficar !! Mesmo que a relação dos Pais tenha acabado, não é motivo para pensar que o Pai não ame seu filho. Penso até que a atitude dela de voltar ao Brasil sem autorização do Pai podia ter sido motivo de punição. Não acredito que a justiça favorecerá o tal “padrasto”. Seria o cúmulo !!!

  67. Lisa

    -

    10/12/2009 às 18:18

    Sean deve ficar com o pai e ponto final.O menino só está ainda aqui devido aos recursos financeiros do padrasto. Tem que ficar com o pai, sim!!!!!

  68. Mario Arone

    -

    10/12/2009 às 17:48

    Qualquer descisão que não seja devolver o garoto ao pai verdadeiro, será a criação do jurisprudência do seqüestro. Bem, em se tratando de Brasil, não dúvido de nada, mas espero que a descisão já tomada seja mantida e o garoto retorne ao pai.

  69. Paula

    -

    10/12/2009 às 17:45

    O garoto é quem tem que decidir. Por mais que a mãe dele tenha errado em fugir com a criança, ele é acostumado com a vida e a família no Brasil. A história tomou proporções enormes com essa coisa de Brasil x EUA, a Convenção de Haia, mas o real interesse dessa história toda é do Sean, e é bem simples: ou o pai ou o padrasto. E eu acho que ele deveria decidir, e todos, inclusive os sistemas judiciais de ambos os países, deveríamos respeitar.

  70. Leozilio

    -

    10/12/2009 às 17:43

    Complicada é a mulher do complicado.
    A situação é bem simples: a mãe seguestrou o filho dos EUA. E o padastro dele está enrrolando para não haver o cumprimento do acordo internacional de que o Brasil faz parte.
    E este padastro ainda agiu de má-fé para atrasar o processo.

  71. paulo damasceno

    -

    10/12/2009 às 17:38

    esse menino ja devia ter voltado para o pai a muito tempo,e mais uma prova de que o dinheiro compra a justica no brasil

  72. Maria

    -

    10/12/2009 às 17:31

    Sean deve ficar com o pai, tem os avós maternos, mas é criado pelo padrasto , coisa absurda um menino americano, que particamente foi tiradado de seu pai o direito de amá-lo, educá-lo, de vê-lo crescer, mas se a mãe estivesse viva tudo bem, mas não está! Sean tem um pai que quer lhe dar amor, edução, prepará-lo para vida! Em qualquer outro país civilizado e com leis justas , já teriam entregue Sean ao sei verdadeiro pai.

  73. Antonio Pereira

    -

    10/12/2009 às 16:37

    Eis aí uma situação complicada. Acho que a melhor decisão será aquela que não traga traumas e desgosto para a criança. Mas é triste saber que mesmo prevalecendo a decisão desejada pelo garoto, uma das partes que disputa sua guarda sairá triste, tendo de conviver por muito tempo com os estragos que saudade de um ente querido causa em nossa alma.

  74. BD 2178/DF

    -

    10/12/2009 às 16:36

    Sean deve ser entregue a David.

  75. cristina

    -

    10/12/2009 às 16:20

    Ridiculo, Sean deve ficar com o pai , pois a mae praticamento o sequestrou quando ele era bem pequeno. Eu tenho meus filhos nacidos aqui nos Estados Unidos e o pai voltou para o Brasil, nao deixo meus filhos irem ao Brasil pois eles tem dupla cidadania e nao vou ficar a merce dessa justica retograda e velha. Fui obrigada a dar a cidadania para eles nao tive opcao. Abaixo essas leis.


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados