Vera Magalhães Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta e Natalia Viri

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Mais uma juíza susta posse de Lula em ministério

Por: Da redação

Lula: posse durou pouco

Lula: posse durou pouco

Mais uma juíza acaba de proibir Lula de assumir o posto de ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff, informa Thiago Prado. A decisão agora é da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro. No despacho, a juíza Regina Coeli Formisano defere liminar na ação popular proposta por Thiago Schettino Godim Coutinho. Abaixo alguns trechos da decisão:

“Ao nomear o Senhor Luiz Inácio Lula da Silva, para o cargo de Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República e estando o mesmo sob investigação, na Justiça Federal do Paraná, acusado de crimes os mais diversos, teve por objetivo, tão somente, conceder-lhe o foro privilegiado, inerente ao cargo, tipificando “escolha de Juízo”, incorrendo assim em desvio de finalidade e ilegalidade do objeto”

“Efetivamente, tal assertiva não foge à realidade, vez que amplamente divulgado pela mídia nacional, que a intenção da Presidente da República, era, exatamente, “blindar” referido cidadão e redirecionar os processos referentes à Operação Lava Jato para a Suprema Corte Nacional, vez que naquela Corte. sete dos onze Ministros atuantes, foram indicados pelo partido do Governo. Longe desta Magistrada julgar tão ilustres Ministros, como se estes fossem descurar da lei e atuar politicamente em favor dos que os escolheram para tão relevante cargo na Nação Brasileira. No entanto, tal proceder fere de morte o princípio constitucional do Juiz Natural e o Sistema Jurídico Brasileiro. Por outro lado, não se afigura razoável que a Presidente da República deste País, tente obstruir o curso da Justiça em qualquer grau de jurisdição”.

“Uma vez retirado o sigilo dos processos oriundos da operação Lava Jato, tenho que os fatos ali veiculados maculam, de forma indelével, a reputação do referido cidadão que pretende agora o cargo de Ministro de Estado, para obter o privilégio de foro. Assim, bem examinados os presentes autos, tenho que merecem acolhida as razões declinadas pelos autores”.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Ginaldo

    parabéns dra .Juíza, pela esta brilhantre atitude,impedindo o lula de assumi o cargo deinistro, lauvavem a sua atitude, obrigado Deus lhe abencoi.

  2. Edward

    Esta Juíza federal pertence ao escol de brasileiros valorosos que, por sua exemplar conduta funcional, seguramente, fariam a República sorrir, se humana fosse.

  3. LUIZ CALÓ

    Eu aceedito na suprema corte, e sei que pelo fato de indicacao nao vai haver previlgios, e sim justiça.

  4. Heitor

    Despacho memorável, resume a realidade dos fatos e nada mais. Parabéns a essa corajosa juíza que mostrou que não existem covardes no poder judiciário e fazendo valer o dito popular oriundo de uma época já longinqua, porém não menos atribulada do que hoje, na Alemanha: ” Ainda existem Juízes em Berlim…”.

  5. Ninha

    De que adiantou ela deferir a liminar se o Lula já foi nomeado!!!!!!!!!

  6. Cabelo

    Até que fim vamos acabar com essa
    Turma do PT,chega estamos cansado
    De tanta barbaridade,em que ponto chegou,vai
    Acabar com o Brasil é sim não já acabou e nos não
    Sabemos.
    Deus nos proteja….

  7. Cabelo

    Até que fim vamos acabar com essa
    Turma do PT,chega estamos cansado
    De tata barbaridade,em que ponto chegou,vai
    Acabar com o Brasil é sim não já acabou e nos não
    Sabemos.
    Deus nos proteja….

  8. David

    Ainda existem pessoas que prestam nesse país! Meus cumprimentos a esta juiza.

  9. Emanuel

    PRONUNCIAMENTO DO PRÍNCIPE IMPERIAL DO BRASIL
    Neste momento de grande agitação nacional, onde os olhares se voltam para alternativas de um futuro melhor para a Nação, S.A.I.R. o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, segundo na Linha de Sucessão ao Trono, dirige-se ao povo brasileiro.
    https://www.facebook.com/promonarquia/videos/1733998153503434/

  10. José Gaspar

    Que tipo de saneamento básico vc está falando seu João que eu moro em um bairro de AP de Goiânia à 20 anos e não vi este tal saneamento básico chegar é de comer ou de vestir ??????, vc além de ser ptista é cego

  11. Osmar Pedro

    Os politicos Brasileiros ainda não sabem o que democracia, ou fingem não saber, deveriam sim é governar para o povo e não para causas próprias, deveriam ser representantes da comunidade e do estado, e não só das suas famílias e de seus protegidos.
    Nunca fui PT, nunca fui partido nenhum, mas admirava o José Dirceu, Genoino, Palocci e até o Lula, mas veja o que fizeram, acabram com o País e ficaram ricos. barbaridadeeeeeee

  12. Eraldo Nazário

    O judiciário tem que unir suas leis e seus entendimentos para livrar o Brasil desta podridão do governo…

  13. alexandre

    Eu penso que temos que desarticular, quebrar essas raízes que formou com tantos anos de PT, sei que todos os outros partidos também são corruptos ,por isso devemos focar no atual governo e depois do resultado positivo não devemos parar de fiscalizar e pedir punições para os demais envolvidos, são mudanças que estão surgindo e tenho certeza que o nosso Brasil vai alavancar, vamos acreditar e lutar para que a corrupção seja um crime de penas grandes e em regime fechado, só assim vamos ter bons políticos.

  14. Claudemir Moda.

    Boa tarde. Há algo para refletirmos: o que houve com a premissa “Governo do povo, pelo povo, para o povo”? As ações de nossos governantes nos dão a sensação que apenas os interesses próprios são importantes. O que resta a nação? O que podemos esperar? Há esperança?

  15. Darley João inacio

    E uma vergonha

  16. Henrique Sebastião

    Eu não entendo… Mesmo depois de a posse do “luladrão” ter sido sustada por diversos juízes, o governo simplesmente ignora o fato e todos os veículos de comunicação continuam tratando o meliante como ministro, como se nada tivesse acontecido. Alguém poderia fazer a caridade de me esclarecer?

  17. Cbjefao

    Vamos voltar para a ditadura militar e bem melhor do que um governo corrupto

  18. João

    O que eu tenho visto no meio de toda essa investigação feita pelo “Salvador da Pátria” cujo nome Senhor Sérgio Moro é uma seletividade de investigação focada somente no PT e seus aliados e o PSDB e o Senhor Aécio Never com isso comprova que infelizmente não tem um mínimo de critério nessa investigação e sobretudo coerência. Portanto não estou defendendo partido político entretanto estou sendo coerente por todos os avanços que foram alcançados nessa governo sobretudo nas áreas sociais na habilitação na educação na infraestrutura saneamento básico saúde etc.

  19. José Afonso Baltazar da Silveira

    A paciência do povo esgotou. Cada Estado deve entrar com ação civil pública contra toda essa imoralidade.
    Se cada um fizer sua parte, a vontade e força do povo vencerá.

  20. Cristiane

    Aí para os que estão a favor, queremos um país livre de ladrões, de corruptos, de pessoas que se favorecem de seus cargos no governo, para se apoderarem do dinheiro público se dizendo lançar em obras de governo, petrobrás e mais afins, e na verdade uma grande lavagem de dinheiro, onde grandes empresas que hoje ajudam você a se eleger querem a vantagem quando você está sentado no ar-condicionado e quando você está a ser investigado quer a retribuição contínua… Ora faça o favor, mexer com a justiça nesse país??? Pois bem a justiça que vemos, é aquele que rouba, porque não tem o que comer, ou não estuda porque não teve oportunidade, ou meios, está doente porque não teve condições de tratamento, essa está sendo a justiça, é votar em alguém que vc pensa, esse vai mudar o Brasil, que nada…mais preocupado é em se safar de tudo o que ele não é, isso sim.

  21. Antonio Roberto Vigne

    Buenas, se continuar assim vai faltar advogado para o PT processar os juizes que disserem não para eles, kkkkkkkkkkkk.

  22. Emmanuel

    Os Magistrados têm que ter piedade de nossa nação e não permitir que essa facção criminosa, que se traveste de política, atue impiedosamente contra todos os bons princípios, que desmoraliza debochando de qualquer um que não seja seu cúmplice. A essa senhora, Juíza Regina Coeli Formisano, agradeço imensamente e rogo a Deus suas bênçãos!

  23. João Ricardo Silveira Jaluks

    Parabenizo a Juíza Regina Coeli Formisano pela clareza de expor a liminar, impedindo que esse FICHA SUJA, continue DEBOCHANDO do povo.

  24. Shirley

    Assim será daqui por diante…Aprende de vez por todas corruptos !!!

  25. josé carlos g. de abreu

    Todas as mascaras caíram…..fora PT.

  26. Cláudio Ribeiro

    No meu entender, o início deste momento deve ser também creditado ao Ministro Barbosa. Considero que ele iniciou este processo de limpeza, porem sem a base que até agora sustentou o Dr. Mouro. Parabéns à esses homens de bem.

  27. josé carlos

    Todas as mascaras estão caíram…..fora PT.

  28. josé carlos

    Todas as mascaras estão caindo por terra. As estranhas podres dos agentes públicos expostas,fora pt.

  29. Denise

    Parabéns doutora.

  30. massa

    Juíza corajosa. todos os Juizes se juntam a ela e o povo brasileiro.

  31. Vinícius Dantas

    Com a descoberta da Minuta do Contrato de compra e venda do Sítio e ainda não assinado; faz-se necessário dar busca nos cartórios acerca de procuração outorgada pelos ditos proprietários ao Lula ou a seus familiares.

  32. joaquim

    Parabéns ,há essa juiza ,é de pessoas assim que este país precisa,parabéns também a todos brasileiros que foram as ruas e estão se manifestando de alguma forma contra esses corruptos.

  33. Odilon Castilho

    felizmente o poder judiciário está reagindo a essa indecência , mais uma de muitas , perpetradas por esta pessoa que hoje ocupa , a contragosto da maioria dos brasileiros , o cargo mais importante da república , que deveria ser ocupado por uma pessoa ilustre , de grande saber e com visão futurista .

  34. marcos Augusto

    Mais um querendo aparecer.

  35. Mario Tanatiiwa

    Até quando Michel Temer e o PMDB vão esperar pra ficarem ao lado do povo e mudarem de vez esta página?
    O que eles estão esperando acontecer pra assumirem a oposição de vez?
    Será que aguardam o rompimento da ordem social? Uma revolução?
    “Quem sabe faz a hora não espera acontecer…”
    A hora é agora senhores!

  36. l.henrique1001@hotmail.com

    Parabéns juíza

  37. Marileide Figueiroa

    Por tudo de bom que o ex-presidente fez pelo nosso País,mercia era ganhar um prédio do porte do Worde Trade Center.Lula,meu eterno PRESIDENTE.Votarei nele quantas vezes for preciso!!!

  38. Jararaca Morta

    Parabéns Dr. Regina. Mais uma brasileira com honra e caráter.

  39. Aldemar Pereira

    Lula criticou todo o judiciário, todo o congresso e, pasmem, o PT e o PCdoB por não terem coragem de defender suas canalhices.
    Acho que o PT deveria expulsar esse filiado ingrato !

  40. Laércio

    Parabéns meritíssima juíza Regina. O Brasil ainda tem jeito.

  41. maria-maria

    A comprometida juizete do espoliado RS vai ficar sozinha na defesa do meliante.

  42. Jota Caldeira

    E Dilma, hem? QUERIA, tanto Luiz Inácio Lula da Silva como ministro de Estado. E o povo brasileiro bravamente Saíram pra Rua. Foi feita a nossa vontade. Esperamos que seja definitivo. Como QUEREMOS. E vamos CONSEGUIR. Esperamos que Dilma RENUNCIE do cargo. Se não for do seu desejo. Por IMPEACHMENT, vai ser a nossa SALVAÇÃO. Porque: mais do que nunca, conscientizamos. O BRASIL, acaba com o PT, ou o PT vai continuar destruindo nosso país. Isto não QUEREMOS. Fora PT.

  43. Lígia

    Eu estava tão feliz, depois da passeata cheia de esperança,quando vi como o PT,passou por cima de tudo que aconteceu,como se nada tivesse acontecido,ignorando a voz do povo,eu fiquei chocada,pensei meu Deus como isso é possível o Sr.Lula se tornar ministro.perdi minhas forças e a capacidade de raciocínio.De repente aparece está Juiza e esse juiz,reacendeu minhas esperanças,Parabén !!!!! Parabéns e muito o brigada por tudo.Deus ilumine vcs por toda eternidade.

  44. daniel bento

    Parabens a parte da midia brasileira e em especial voces da veja

  45. Sonja

    Como diria o Odorico, foi direto nos finalmentes!
    É, ao contrário do que pensa a Petralha, ainda há dignidade nestepaiz…

  46. Alan

    Desde criança a frase “JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA” esteve presente em minha vida. Minha pessoa havia perdido esta crença. Era tardia e falha. Ainda continua desta forma, com pessoas dizendo-se magistradas – mas assumindo cargos por indicações (sabe-se a razão), nestes dias atuais houve uma mudança em meus pensamentos ou, entendam como fé e esperança, pela atidude nobre e DIGNA de sua função do Juiz Moro.
    Na realidade, nada mas do que sua função.
    Agora, Juízes Federais, Policia Federal, Forças Armadas, POVO DO BRASIL, RETIREM OS MAGISTRADOS DO STF. COLOQUEM-OS EM SEUS DEVIDOS LUGAR. CADEIA, XADREZ, CHILINDRÓ.
    O STF não merece ser punido por atos de pessoas indignas desta função primordial -ORDEM NA JUSTIÇA. Este bandido LEWANDOWISK e sua TRUPE – por indicação deste governo desmerecido – deveriam ser julgados pelo POVO. O julgamento destes bandidos não carecem de apoio. Merece, sim, DESPREZO.
    PARABÉNS MORO, JOAQUIM BARBOSA, entre muitos outros que merece e justificam o cargo que exercem.

  47. Ferreira Pena

    O juridiquês da magistrada é legal, dá para entender. E não há como não fazer justiça, o desavergonhado esculhambou com os juízes brasileiros. O tinhoso vai pedir desculpas, querem ver?, tentando amaciar as grosserias.

  48. carlos matias

    JUSTIÇA SENDO FEITA…. MALDITO PETRALHA….EXCOMUNGADO… VAI CAIR!… DEUS FARÁ JUSTIÇA…

  49. Paulo

    As derrotas são constantes de LULA, junto aos grandes magistrados de grande saber jurídico.
    Agem de acordo com a lei e dentro do Estado Democrático de Direito.

  50. OLHA ...

    o “Grelo” aí lula !