Blogs e Colunistas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

19:36 \ Judiciário

O que Joaquim fará

Barbosa: sem declarações

Joaquim Barbosa decidiu não fazer qualquer declaração ou pronunciamento sobre a decisão de hoje no STF. Não quer – pelo menos neste primeiro momento – criar polêmica.

Aos mais próximos, tem repetido:

- Fiz a minha parte.

Amanhã, à noite, depois da sessão do STF, Barbosa viajará para o Rio de Janeiro, onde passará – mudo – o final de semana.

Na segunda-feira, retorna a Brasília para uma sessão do CNJ e, na noite seguinte, segue para os EUA, onde fará uma palestra na Universidade Yale

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

166 Comentários

  1. ANONIMO

    -

    22/09/2013 às 10:44

    PREZADO :PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA, AQUI O NUM DO PROCESSO DE EXECUCAO 0260834-26-2013.8.19.0001 NO JUIZADOS ESPECIAL DE COPACABANA RUA SIQUEIRA CAMPOS 143 SUB LOJA 40 E 41 RJ, ONDE O DR:DEFENSOR PUBLICO FLAVIO LETHIER SE RECURSA EM DEFENDE , POIS SEGUNDO ELE A RE TENHO DE SER EXECUTADA PRIMEIRO, ORA PERGUNTO AO PRESIDENTE DO STF JOAQUIM BARBOSA EXECUCAO SEM DIVIDAS ,SEM TITULO, SEM CONTRATO DE ALUGUEL,E A PROPRIETARIA NAO DA RECIBOS DOS ALUGUEIS PAGOU EM SUA CONTA CORRETE NO BANCO ITAU COPACABANA, NINGUEM PODER SER EXECUTADA SEM DIVIDAS DA ONDE A JUIZA MARCIA SANTOS CAPANEMA , TIROU ESTA DIVIDA POIS O QUE ESTA E DIVIDA A VENCER ESTAMOS EM SETEMBRO DE 2013, TE PECO FACA RESPEITA OS DIREITOS DO CIDADAO PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA,O PODER JUDICIARIO COMO GUARDIAOS DA CONSTITUICAO E DAS LEIS DEVE SER SER TRANSPARENTE, UMA JUIZA NAO PODER FAZER O QUE ESTA NA CABECA DELA, MAS VER A VERDADE E A LEI, NAO PODER EXECUTA UM CIDADAO SEM DEVER PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA, PRECISA COLOCAR PARA FORA DOS JUIZAS OS ADVOGADOS DA ATIVA, QUE USA O SEU TRABALHO PARA TARFICO DE INFLUENCIA, E PREJUDICA AS PESSOAS QUE NAO DEVER, COLOQUE JA RESPEITO E AJUIZA MARCIA SANTOS CAPANEMA DE SOUZA PASSEI A LER PROCESSO DIREITO E VER A VERDADE, NAO ACEITO O DESRESPEITO DO DEFENSOR PUBLICO FLAVIO LETHIER, E DA DRA:JUIZA MARCIA SANTOS CAPANEMA DE SOUZA, QUEM VAI MI PAGAR DANOS MORAL . E UMA VEGONHA A JUSTICA NO BRASIL COLOQUE ORDEM E RESPEITO PRESIDENTE DO STF JOAQUIM BARBOSA.

  2. ANONIMO

    -

    21/09/2013 às 8:28

    PREZADO PRESIDENTE STF JOAQUIM BARBOSA, COLOQUE JA UMA FISCALIZACAO NESTE IMOBILIARIAS , ONDE ADMINISTRA OS PART MAIS CARO DO RIO DE JANEIRO, QUE E DOS BICHEIROS,IMOBILIARIA CARVALHO,VISCONDE DE PIRAJA 318 LOJA 29 SUB SOLO RIO DE JANEIRO 2 MC FLAST VISCONDE DE PIRAJA NO QUATIER DE IPANEMA, E A IMOBILIARIA NA BARRA DA TIJUCA DA SINDICA DO HOTEL NA AV LUCIO COSTA 3150, SHERATON, PATRICIA DRUMONSD DE ANDRADE, ENTAO NAO POSSAMOS ALUGAR APART SEM SABER QUER E O PROPRIETARIO E CORRER RISCO DE VIDA, PORQUE ELES , NAO RESPEITA AS LEIS DO PAIS, E FAZER COM OS CLIENTE GATO E SAPOTOS, NAO E CERTO ISSO, PRECISAMOS DE UM LEIS SERIO PARA ESTE TIPO DE CRIME, UM DIA E UM PRECO E OUTRA HORA E O VAÇOR QUE ELES QUERE, COLOQUE ORDEM NO VALOR DE ALUGUEL TEMPORADA PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA. QUEM SAO OS PROPRIETARIOS DESTES APARTAMENTO, QUE DAO DAR RECIBOS, E NAO FAZER CONTRATO DE ALUGUEL. AJUSTICA PODER FISCALIZA JA COM URGENCIA OK.

  3. KILL

    -

    21/09/2013 às 8:27

    PREZADO PRESIDENTE STF JOAQUIM BARBOSA, COLOQUE JA UMA FISCALIZACAO NESTE IMOBILIARIAS , ONDE ADMINISTRA OS PART MAIS CARO DO RIO DE JANEIRO, QUE E DOS BICHEIROS,IMOBILIARIA CARVALHO,VISCONDE DE PIRAJA 318 LOJA 29 SUB SOLO RIO DE JANEIRO 2 MC FLAST VISCONDE DE PIRAJA NO QUATIER DE IPANEMA, E A IMOBILIARIA NA BARRA DA TIJUCA DA SINDICA DO HOTEL NA AV LUCIO COSTA 3150, SHERATON, PATRICIA DRUMONSD DE ANDRADE, ENTAO NAO POSSAMOS ALUGAR APART SEM SABER QUER E O PROPRIETARIO E CORRER RISCO DE VIDA, PORQUE ELES , NAO RESPEITA AS LEIS DO PAIS, E FAZER COM OS CLIENTE GATO E SAPOTOS, NAO E CERTO ISSO, PRECISAMOS DE UM LEIS SERIO PARA ESTE TIPO DE CRIME, UM DIA E UM PRECO E OUTRA HORA E O VAÇOR QUE ELES QUERE, COLOQUE ORDEM NO VALOR DE ALUGUEL TEMPORADA PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA. QUEM SAO OS PROPRIETARIOS DESTES APARTAMENTO, QUE DAO DAR RECIBOS, E NAO FAZER CONTRATO DE ALUGUEL. AJUSTICA PODER FISCALIZA JA COM URGENCIA OK.

  4. antonio costa

    -

    21/09/2013 às 8:07

    PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA PRECISAMOS MUITO DA SUA AJUDA JA, COLOQUE UMA FISCALIACAO , RESPEITO AS LEIS DO PAIS NESTA IMOBILIARIA TEMPORADA DE QUE OS PROPRIETARIOS DO IMOVEL E DO CRIME ORGANIZADOS, PRIMEIRA IMOBILIARIA COPACABANA RJ RUA XAVIER DA SILVEIRA 40 SALA 213 TEL 25233549, SR:CARVALHO USA A POLICIA MELICIANA PARA SEGUIR OS CLIENTES, E AMIACALO, OS MESMO, NAO TENHO RECIBO LEGAL DE PAGAMENTO, E OS VALORES SAO MUITO ALTO, DEPOIS VENHO A IMOBILIARIA MEC EM IPANEMA, DEPOIS VENHO A IMOBILIARIA DA SINDICA DO HOTEL SHERATON NA BARRA DA TIJUCA RJ PATRICIA DROMUNSD DE ANDRADES , E ASSIM OS APARTAMENTOS SAO DO CHEFAO DO CRIMES ORGANIZADOS ATE NOS HOTEIS 5 ESTRELAS. COLOQUE RESPEITO , NESTA BANDIDAGEM JA, E IMORAL ISSO OK, OS ALUGUEL DE UM APART CONJ NAO PODER PASSAR DE 1.500 PARA 15.000 MIL REAIS AO MES E ISSO. COMO RESOLVER ISSO, E ELES USAR AINDA OS ADVOGADOS GRASTIS DA JUSTICA, FISCALIZER JA ESTA IMOBILIARIA ADMINISTRADA DE BANDIDO, E DO CRIME. ORGANIZADOS.

  5. Jaqueline Lage

    -

    20/09/2013 às 10:38

    Realmente e um absurdo o presidente indicar os ministros.Dessa forma fazer justiça depende de muitos interesses.Que a lei permite os embargos e fato,mas não e fato comprovado os crimes que esses senhores cometeram?Eles irão se defender de que?Sera que ainda restam duvidas ou os embargos servirão para deixa los sem punição?

  6. Jaqueline Lage

    -

    20/09/2013 às 10:22

    Imagino a frustração e o descontentamento do Joaquim Barbosa com o acontecido na ultima quarta feira. Não desista de sua luta incansável para colocar os corruptos e ladroes na cadeia.Precisamos de cidadãos como o senhor,para que não desacreditemos totalmente nesse pais.

  7. Fernando Belo Horizonte

    -

    20/09/2013 às 10:06

    Professor não de ouvidos para o que a oposição está falando, a respeito de Vossa EX. isso tudo “é tertulhas para dormitar bouvinos”, o Sr fez e vai continuar fazendo muito mais pelo nosso Brasil…

  8. Jesualdo teles

    -

    20/09/2013 às 10:03

    Imagine se pelo menos metade dos políticos do Brasil tivessem esse compromisso!

  9. Fernando

    -

    20/09/2013 às 9:59

    É verdade professor O Sr. fez a sua parte, e muito bem feita nem por isso podemos desanimar, vamos continuar lutando e seremos vencedores não se deixe abater pois o caminho é longo ok, um abraço e parabens pelo seu trabalho sou seu fã

  10. RAM

    -

    20/09/2013 às 7:06

    Tudo culpa dos portugueses; se essa nação fosse descoberto e ocupados por Ingleses certamente seria uma Nação JUSTA e prospera, enfim estamos em um redemunho afunilando…. Agora!… imagina quem governará após a eleições de 2014????? aguardando RESPOSTAS:

  11. Arno

    -

    20/09/2013 às 6:54

    Sr. João Catalão, com suas declarações você esta compactuando com o roubo institucionalizado no meu país..! Ponto !

  12. Lange

    -

    20/09/2013 às 0:08

    Fez sim,Ministro JOAQUIM BARBOSA.Inclusive,pagou um alto preço p/ isso.O Povo decente deste País,jamais esquecerá de sua HONROSA conduta.MUITO OBRIGADA.

  13. joao catalão

    -

    19/09/2013 às 22:43

    Joaquim Barbosa é um artista, vale-se do cargo pra fazer graça, ocupa um cargo da mais alta corte brasileira e se distancia da justiça e do direito, ainda bem que podemos contar com Celso de Mello, para reestabelecer um julgamento justo, independente se são culpados ou não, o direito à um reexame da matéria é pricípio basilar de todas as ordens jurídicas no mundo, e é incrivel como as pessoas sem conhecimento, se deixam levar pelo Sr. Barbosa, que não respeita se quer seus pares no STF, e ainda é endeusado pelo povo

  14. sandra fernandes

    -

    19/09/2013 às 21:03

    Joaquim Barbosa, coerente, íntegro, inteligente, preparadíssimo!! Os novatos Barros e aquele cara de por quinho (eu não consigo aprender o nome dessa insignificância) e a outra ministra vendida devem morrer de inveja de JB. E os petistas, então, na maioria despreparados e ignorantes, que têm como ídolo um ex-presidente semi-analfabeto, devem ficar desesperados com a possibilidade de JB se candidatar (e ganhar) a presidente da república.

  15. Janes leite

    -

    19/09/2013 às 20:44

    Aquele garotinho, franzino, que foi criado no interior de MG, feliz,
    pode se tornar o super-homem, e ficar na historia de um pais, como,Roosevelt, Kennedy , D! Gaulle e outros,porque o sr. tem carater.
    Foi dado a opurtunidade ao Min. Mello, mas, não aproveitou para ficar
    consagrado.Outro bate no peito que foi pobre e tornou-se presidente.Mas,o que adianta, quando um sujeito nasce com caráter mas depende do bom SAMARITANO… que Deus nos ajude com mais crianças humildes com caráter de berço, (mas não Samaritano)…!

  16. Marco Antonio Castilho

    -

    19/09/2013 às 19:13

    Algumas perguntas:
    - Quem pode pedir suspeição do advogado do PT à época do início do crime e depois subordinado de zé dirceu Tóffoli?
    - E do barroso que já antecipou seu juízo de valor durante o julgamento dos embargos de declaração e dos infringentes?
    - E da rosa weber que já declarou sua admiração pessoal pelo condenado genoíno?
    - Alguém pedirá a suspeição desses três, pelo menos?
    - Um terceiro interessado pode pedir a suspeição desses?
    - E a suspeição dos “magistrados” que não participaram do julgamento do caso e já dispõe de pré-conceitos adquiridos via notícias da imprensa e do partido-quadrilha?
    - O que disse a OAB do caso?
    - O que disse a CNBB do caso?
    - O que disse a associação brasileira de imprensa do caso?
    - Qual foi a manifestação da une sobre o caso?

  17. Alex Cerqueira

    -

    19/09/2013 às 18:43

    Meu caro que postou essa mensagem no dia 19/09/2013 às 14:55 de presidente prudente, não foi a “direita” ou os “tucanos” quem perdeu, isso já nem existe mais neste país, quem perdeu foi você! E também a justiça deste país, que agora apoiada nesta vergonha decisão de última estância do STF abre um poderoso precedente para a acelerar o processo de corrupção neste país. Vai jorras dinheiro SEU, meu caro, pela culatra!

  18. Angela Santos

    -

    19/09/2013 às 17:33

    Ao cidadão de Presidente Prudente/SP que deve dizer porrrrrta, porrrrrrrrrtão. Ninguém é lacaio aqui. Eu pelo menos não cheiro o… dos cubanos ou me abaixo pro indio cocaleiro que mandou vistoriar o avião do Amorim e tomou.. ou será ROUBOU? na mão grande a nossa Petrobrás. Ficou por isso mesmo. Melhor ser mané desse jeito, se rebaixando pra país atrasado.

  19. Luciana

    -

    19/09/2013 às 16:48

    Ministro Joaquim Barbosa os Brasileiros de verdade estao com voce.

  20. fdredson

    -

    19/09/2013 às 16:43

    como é que é, não acredito que você teve a coragem de fala isso você fez a sua parte quando seu FDP, quando seu maria vai com as outras, cara quando era pra fazer sua parte você não fez agora vem chama o povo de borro ignorante essa é piada ne seu “Joaquim farinha do mesmo saco Barbosa”

  21. Antoniobrasil

    -

    19/09/2013 às 16:25

    Universidade Yale,agora deu medo!

  22. Fernando

    -

    19/09/2013 às 16:24

    O que acham de instituirmos o 18 de setembro como o DIA DA VERGONHA NACIONAL?
    Pior do o que o ladrão são seus cúmplices…
    Ontem, dia 18 de setembro, como mácula eterna gravada à história do STF, foi instituído o dia nacional da pizza ! Sugiro que nos anos vindouros, nos lembremos desse triste episódio da história do Brasil, organizando marchas pacificas em todo território nacional, para que o povo, governo e os integrantes da nossa Suprema Corte, jamais esqueçam do dia da vergonha nacional, o que acham?

  23. JR Santana

    -

    19/09/2013 às 16:19

    Concordo com o Max Golnberg: esse JB é uma tragédia, um alpinista social. Tosco, despreparado, manipulado pela Globo. Podia ir para Miami e ficar por lá.

  24. João

    -

    19/09/2013 às 16:03

    Min Joaquim Barbosa vc fez tudo que podia pra por esses mensaleiros na cadeia o povo Brsileiro te agradece obrigado por tudo vc e o cara repense a ideia seja candidato a presidencia da republica em 2014

  25. Leo Santista

    -

    19/09/2013 às 16:02

    “Tucanalha” é ótimo…o sujeito defende a organização política mais imunda que o Brasil já teve notícia e vem chamar quem quer que seja de canalha.

  26. ramiza

    -

    19/09/2013 às 15:37

    Ninguem perdeu nada. A aceitacao dos infringentes NAO ABSOLVE NINGUEM. Aprendam a interpretar textos, ja que nao conseguem interpretar leis.

  27. Pau de Arara

    -

    19/09/2013 às 15:35

    Que em sua estada nos EUA ele procure bater um papo com membros da CIA. Quem sabe assim eles não dão um jeito na cambada de comunistas que se instalaram por nossas terras e mandam todos para sua pátria mãe (Cuba), já que tanto gostam e falam tão bem dela e deixam o Brasil para os brasileiros honestos.

  28. Peixoto-Pres.Prudente/SP

    -

    19/09/2013 às 14:55

    Os “Colonistas” da imprensa direitista, golpista e tucanalha estão desesperados…..kkk
    Perderam, Lacaios!!!!

  29. Antonio

    -

    19/09/2013 às 14:03

    Prezado Ministro Joaquim Barbosa,senti durante todo o tempo do voto deste ministro e de outros que votaram no mesmo sentido sua decepção, como todos ficamos indignados e decepcionados,não sei se o senhor pode fazer mais alguma coisa para colocar esses bandidos de colarinho branco atrás das grades mas se puder peço que faça,pois isso fará um bem enorme aos brasileiros de bem. Obrigado.

  30. AEduardo

    -

    19/09/2013 às 13:49

    Taí.
    A oposição raquítica no Brasil precisaria de uma turbinada.
    Como cabeça de chapa deve ser apresentada em candidato que
    seja bom de cintura, raposa política, e expert na arte da
    negociação, vejo no Aécio a inteligência pela origem da escola,
    como o ideal no enfrentamento à falange hoje posta.
    Que tal uma chapa Aécio-Joaquim Barbosa?
    Um político associado à coragem inteligente na contraposição
    a um projeto de bolivarianismo bandido francamente em execução.
    Precisaria nesta situação de aceleração até o talo para vencermos
    os demais (todos juntos!) esqueletos que a nós assombra?
    Um caso de engenharia política associado à inteligência, em ser
    verificada a possibilidade do troco vindo de dentro para fora
    naquilo que o brasileiro decente deseja.
    Uma cajadada para matarmos mais de uma grosa de coelhos!
    O mineiro famoso na arte em escolher auxiliares competentes,
    poderia trabalhar sério na possibilidade.
    A revelação teria o efeito de uma bomba de muitos megatons!
    Saudações.

  31. Nilson

    -

    19/09/2013 às 13:28

    Agora só resta apelar para as manifestações de rua, para mostrar que tudo, absolutamente tudo deve ser feito em função do povo, que a democracia, se é que existe no Brasil, é governo do povo, que as instituições devem sim satisfações ao povo, que a supremacia do interesse público deve prevalecer sempre. Que se nos unirmos seremos maiores do que tudo isso e poderemos lutar por um país mais digno.

  32. Teodora Marques

    -

    19/09/2013 às 13:17

    Ele está certissimo,ficou para mim um Ministro integro
    que representa dignamente o servidor público.

  33. Luiz Carlos

    -

    19/09/2013 às 13:17

    Aquele garotinho, franzino, que foi criado no interior de MG, feliz,
    pode se tornar o super-homem, e ficar na historia de um pais, como,Roosevelt, Kennedy , D! Gaulle e outros,porque o sr. tem carater.
    Foi dado a opurtunidade ao Min. Mello, mas, não aproveitou para ficar
    consagrado.Outro bate no peito que foi pobre e tornou-se presidente.Mas,o que adianta, quando um sujeito nasce sem carater.

  34. diva mota

    -

    19/09/2013 às 13:13

    - PARABENS MINISTRO JOAQUIM BARBOSA. CONTINUE INTEGRO E PATRIOTA. NOS AJUDE A TIRAR ESSA CORJA PETISTA LADROEIRA E SEUS APADRINHADOS. O BEM EMPRE PREVALECERÁ, tenha certeza.

  35. luiz fernado freire junior

    -

    19/09/2013 às 13:01

    Podem ter certeza agora chegou o momento da Ministro Luiz Fux,pagar o favor ao mensaleiro,José Dirceu.

  36. jamir abreu

    -

    19/09/2013 às 13:00

    Min.Joaquim Barbosa. V.Excia fez mesmo a sua parte de maneira patriotica, corajosa e que vai merecer de todos nós brasileiros que ainda primamos pela ética, pela justiça, contra toda especie e tipos de roubalheira consagradas neste cogerno PTCOMUNA – imoral e amoral- a NOSSA ETERNA ADMIRAÇAO RESPEITO E GRATIDÀO. Aos 80 anos achava que jamais veria MINISTROS DO STF FAZENDO A DEFESA DE CRIMINOSOS- LADRÒES DO TESOURO NACIONAL- QUE NA CHINA SERIAM PUNIDOS COM UM TIRO NA NUCA. Mas felizmente estamos no Brasil onde não há pena de morte mas IMPUNIDADE DE QUEM ROUBA E TEM O DINHEIRO, mesmo roubado do Tesouro, PRA PAGAR ADVOGADOS especialistas nos miandres da Lei.
    JAbreu

  37. Carlos Reis

    -

    19/09/2013 às 12:52

    E eu que pensava e afirmava que ainda existiam seis juízes em Brasília. Que decepção Ministro Celso de Melo, depois do seu fatídico voto, o Brasil e a justiça brasileira ficaram enlutados.

  38. Euripedes de Oliveira Mederos

    -

    19/09/2013 às 12:52

    O STF é a cara da Justiça brasileira. O resultado não poderia ser diferente:moroso e injusto para o povo brasileiro.

  39. Marcelllo Arruda

    -

    19/09/2013 às 12:49

    Quem tem algum conhecimento da forma como as democracias representativas ocidentais funcionam, sabe muito bem que o jogo político democrático e a forma de equalizar o pêndulo das três esferas do poder é isso mesmo que aconteceu em 18-09-2013: grupos se empenhando para impor a sua forma de poder [Barbosa et alii] em confronto a outros modos de poder. É assim que as formas de representações democráticas mostram a sua capacidade resiliência.
    É desse confronto e desses choques que as democracias ocidentais se oxigenam, adquirem musculatura, pulsam… [Aqui estamos indicando a forma liberal, no plano político, o mercado, no nível econômico, de abordar o problema].
    Ao contrário, são as formas oligárquicas de poder: elas obesas, massudas, afásicas – aliás: quem leu o editorial de O Estado de S. Paulo, assinado por um Lara Mesquita, não se iluda. Ele fala em meritocracia e outras jabuticabas oligárquicas dessas plagas.
    Mas o sr. Lara Mesquita apenas defende privilégio das elites da qual é parte. Justiça e mérito não combina com o apoio que o jornal do qual é parte interessada, dá aos membros da “Quadrilha dos Trilhos” aqui em São Paulo.

  40. jorge baldasso

    -

    19/09/2013 às 12:34

    De agora em diante, embargos infringentes para todos. É a jurisprudência, ora.

  41. Poder oculto

    -

    19/09/2013 às 12:31

    Ação heróica do Presidente Joaquim Barbosa, enfrentar o poder oculto e as práticas sociais que desprezam o povo, e mantém privilégios e impunidade à minoria. Espero que o novo relator, Ministro Fux exija a devolução do dinheiro público desviado no mensalão.Corruptos e corruptores devolvam o dinheiro do povo.O mensalão expôs que na corrupção há uma rede de solidariedade e proteção.
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/carlosheitorcony/2013/09/1342898-vesperas-sicilianas.shtml

  42. Luiz C.

    -

    19/09/2013 às 12:29

    Precisará de uma boa máscara contra o cheiro ruim, para trabalhar no STF Bolivariano.

  43. Vital Filho

    -

    19/09/2013 às 12:28

    É isso aí Excelentíssimo Sr.Dr. Joaquim Barbosa. Agiu como São Paulo:
    “Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé”.
    Parabéns e muito obrigado pela consideração com o povo Brasileiro.

  44. eduardo

    -

    19/09/2013 às 12:25

    se tivesse homem, homem mesmo, com H, nesse STJ, tal homem deveria abandonar o emprego xexelento

  45. Leonardo

    -

    19/09/2013 às 12:21

    Será que o Sr Joaquim fez a sua parte? O “BATMAN”, como relator do caso, DEMOROU SETE ANOS para concluí-lo, contrariando o Regulamento que exige que seja concluído em DOIS ANOS. Agora, com os crimes prestes a prescrever, ele tentou, desesperadamente, esquecer as leis e não aceitar os Embargos Infringentes, ou seja, transformaria os bandidos mensaleiros em perseguidos políticos, isso mesmo, pois estariam negando algo explícito nas leis, por motivos políticos, pela pressão popular e para não manchar a imagem do STF. Mas isso já era de se esperar do Sr Joaquim Barbosa, afinal, ele bate em mulher, agride a todos que discordam dele, tentou agredir o Sr Eros Grau, é o recordista em casos não concluídos no STF, etc…

  46. Julia

    -

    19/09/2013 às 12:19

    Temos que reconhecer que com toda indignação quanto ao MENSALÃO mesmo após as denuncias e julgamento uma maioria levou o Lulla e a Dillma ao poder. Ministro Joaquim, o senhor fez a sua parte mas infelizmente a maioria dos cidadãos brasileiros apoiam a corrupção por ação ou omissão. Os responsáveis diretos e indiretos se mantem no poder e por isso a turma deles não paga na cadeia as condenações. Quem votou no Lulla e na Dillma nos poupe da hipocrisia, o voto do Celso de Mello, Dias Tofolli, Rose medíocre, o pavão do Roberto Barroso, foram para vocês eleitores de Lulla e Dillma. Coragem todos se merecem.

  47. Juarez R Carvalho

    -

    19/09/2013 às 12:17

    Impera no Brasil a Ditadura Civil sob o comando de D.Pedro III. Elegeram na Polonia, um sindicalista para a presidência e deu no que deu. Infelizmente fizemos a mesma coisa. Espero que aconteça o mesmo desfecho que houve na Polônia. Está difícil, mas um dia a casa cai.

  48. Joamar

    -

    19/09/2013 às 12:11

    Para pelo menos uma coisa o embroglio do mensalão serviu : não dá para continuar com a atual forma de indicação dos ministros do STF , ou seja, pela única vontade do Presidente da República . Tem muitas indicações inexplicáveis !! Ou explicáveis claramente…

  49. claudio

    -

    19/09/2013 às 12:00

    o sr ministro preferiu ouvir o governo e não a população,pois,dizem que esta com aposentadoria para daqui ha 03 meses e claramente não participara na nova rodada ou seja tudo que ele defendeu escafedeu-se da pra entender

  50. Bruno

    -

    19/09/2013 às 11:57

    A besta bolivariana está engolindo a república!

  51. ISRAEL CERQUEIRA

    -

    19/09/2013 às 11:36

    SÓ TEMOS UMA ESPERANÇA, E X T I R P A R DEFINITIFAMENTE EM 2 0 1 4 ESSES
    LADRÕES DO PODER COM O NOSSO VOTO. TRISTE FIM DE UMA JUSTIÇA; O CELSO DE MELO DEVE ESTAR FELIZ JUNTAMENTE COM LULA E SUA QUADRILHA.

  52. Marco Antonio Rodrigues

    -

    19/09/2013 às 11:36

    Apenas corrigindo o meu comentário abaixo,enviado às 11,12 hs. Onde se lê “página 85 e seguintes”, leia-se, por favor, “pagina 168 e seguintes”.

  53. Oswaldo Magalhães Palacios

    -

    19/09/2013 às 11:24

    Aos 78 anos de idade, passei por algumas fases dificeis deste pais. Em 1961 estava a trabalho em Brasilia quando Janio Quadros renunciou depois de ter tentado implantar uma ditadura e não deu certo.Em 1964 participei da “Marcha da familia”. Em 1971, estava em viagem a trabalho em Curitiba quando soube da morte de Hening P. Boilensen,assasinado por um bando de comunistas em São Paulo.E a doze anos vejo a quadrilha do PT roubar, mentir, enganar o Brasil. Não sei o que é pior a ditadura ou o PT. Mas com certeza, para mim, é ver que o verdadeiro culpado, chefe de toda a quadrilha, ainda hoje manda neste pais, O APEDEUTA, que pelo jeito nunca irá para a cadeia.

  54. AFRODESCENDENTE INDIGNADO

    -

    19/09/2013 às 11:20

    MAIS PETRALHAS VAO ENTRAR NO STF PARA REFORCAR A QUADRILHA E GARANTIR A IMPUNIDADE. A REALIDADE E QUE NAO HA A MENOR PERSPECTIVA DE MUDANCA COMO COMPROVADO MAIS UMA VEZ.

  55. Nádia Marques Gadelha

    -

    19/09/2013 às 11:17

    Lamentável o STF não defender a justiça e sim o Estado. Joaquim Barbosa é um dos raros nomes na Suprema Corte.Quando os colonizadores criaram esse instituto foi o defender os interesses do Reino. Nada mudou no Brasil republicano.Os vícios e corrupções e o compadrio do Executivo continuam a imperar, escolher e determinar julgadores para seus interesse partidários e políticos. A única força do povo é a indignação das ruas.

  56. Hamilton

    -

    19/09/2013 às 11:16

    Seguramente é mais um que se desilude com o país. É sempre assim “Eu fiz a minha parte”. O problema é que o outro lado lado também “Fez a sua parte”. Roubaram de acordo com ordens superiores na certeza de que a impunidade estava garantida. simples assim.

  57. Marco Antonio Rodrigues

    -

    19/09/2013 às 11:12

    Mais uma vez o Ministro Celso de Mello empobrece a judicatura nacional com o Voto que ontem proferiu admitindo os embargos infringentes. Airoso e vaidoso, como se professor fosse dos outros Ministros, deitou falação sobre o assunto, esclarecendo que estava acima do que falava as ruas, o clamor popular. Entretanto, nem sempre foi assim. Há trechos no livro Código da Vida, do jurista Dr. Saulo Ramos, publicado pela Editora Planeta em 2007, página 85 e seguintes, em que aquele notável e saudoso Homem de Leis deixa assentado mudanças de humores e decisões do Ministro Celso de Mello em razão de notícia veiculada no jornal Folha de São Paulo relativamente ao caso Sarney/Senador pelo Amapá. Ali se verifica uma mudança total de comportamento em face da notícia publicada. Quem puder leia o livro e verificará que nem todos são perfeitos, inclusive Ministros que se acham acima das leis, como se detentores de olimpos quiméricos..

  58. Fabricio M Souza

    -

    19/09/2013 às 11:10

    AH, recomendo aquele comentarista da Globo News um tal de Herval, que doravante, ofereça seu livro sobre o mensalão, como novo papel higiênico, as grandes casas do ramo! Posto que depois de ontem, sua “obra” virou um fiasco.

  59. maria

    -

    19/09/2013 às 11:08

    a saída e não reeleger ninguém,não anula voto nem vota em branco pois isso só beneficia o governo não esqueça que vai ter mas duas vagas STF nos próximos dois anos ai sim governo vai ter maioria, pergunto o que poder acontecer alguém saber responder………

  60. Fabricio M Souza

    -

    19/09/2013 às 11:06

    Depois de 22 anos de plena advocacia forense, o resultado de ontem, em nada me causou pasmo. O judiciário brasileiro é isso ai… As altas cortes, gostam de réus ricos e daqueles advogados que presenteiam as esposas dos “juízes” com viagens a Europa e Colar de pérolas finos. Em Brasília, teve advogado que fez carreira com tal conduta!

  61. Gilberto Cajuella

    -

    19/09/2013 às 11:04

    O stf teve a oportunidade de dar uma resposta a nação brasileira.
    A justiça tarda mas não flha,desta ves falhou???????????????????.

  62. james

    -

    19/09/2013 às 11:01

    Pelos comentários dessa galera o PT, Lula e um cara fora de serie em um pouco mais de dez anos dominou tudo (podemos dizer que e um semi-deus),
    O que o cara e só torneiro mecânico imagine se fosse um sociólogo, engenheiro, medico, advogado esse cara dominaria o mundo….

  63. Roberto Silvano

    -

    19/09/2013 às 10:54

    Me desculpem a insistência de comentários seguidos, mas esqueci de mencionar o absurdo do eminente decano ao dispensar 2 longas horas para um voto “histórico” de alerta a realidade : “Esse mundo não pertence a opinião pública ” !!!

  64. RepúblicaBolivarianaPetista

    -

    19/09/2013 às 10:53

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!! COM O STF APARELHADO COM JUÍZES COMPRADOS PELO PT, NÃO TENHO MAIS DÚVIDAS, ESTÁ INSTALADA A REPÚBLICA BOLIVARIANA. POBRE DO POVO BRASILEIRO!

  65. Sousa

    -

    19/09/2013 às 10:53

    Revistinha nazista e tucana. Espalha o ódio, criminaliza o maior partido da história brasileira e inveja o operário presidente que mudou o país. E seus moralistas desinformados repetem o que ela publica. Seu descrédito já está atestado nos setores realmente politizados da sociedade.

  66. Leandro Seara

    -

    19/09/2013 às 10:53

    voVotar em branco ou nulo é uma roubada,votem em qualquer um MENOS NO PT. Se nao tirarmos o PT de Brasília, o bolsa familia vai deixar ele lá. Lembre-se que a dilma ganhou por causa de um feriado.Dessa vez vamos votar para que o Brasil nao vire uma cuba,bolivia, equador…Se estiverem com preguiça ou se forem viajar estejam preparados para um guerra civil no Brasil, talves nao hoje mas vai ter. Eu nao acredito que sejamos tao fortes como o povo paraguaio e que vamos tirar o(a)golpista a força, mas nao demorara muito para essa m… toda começar a feder!

  67. Rodrigo

    -

    19/09/2013 às 10:51

    Para um Brasil rico, de primeiro mundo Joaquim para presidente e Reinaldo Azevedo para governador de SP.

  68. sergio olivastro

    -

    19/09/2013 às 10:51

    AHHH…. ESQUECI O STF É INDEPENDENTE INCLUSIVE A SUA MANUTENÇAO, VERBA DE 586 MILHOES POR ANO, QUEM CONTROLA ESSES RECURSOS É UM MINISTRO DO STF

  69. Roberto Silvano

    -

    19/09/2013 às 10:50

    …aliás, que hajam embargos infringentes ao poço dos honorários milhionários de celebridades e suas equipes de defesa a desfilar no STF para tais objetivos.

  70. jorge paheco

    -

    19/09/2013 às 10:46

    OLHA FOI UMMA VERGONHA NACIONAL O DECANO HUMILHOU A NAÇÃO

    SR DEPUTADO VICENTINHO NÃO DEFENDA ESSAS PESSOAS HEROI … QUE HEROI??

    PESSOAS QUE ROUBA O POVO E TRATADO COMO HEROI ISSO SE CHAMA LADRÃO DO POVO EM 2014 O POVO VAI DA A RESPOSTAS PARA OS HEROI E SUA CORTE
    DILMA E LULA CADÊ U LULINHA SUMIUUUUUUUU O CHEFE

    TEM QUE MUDAR A INDICAÇÕES DE JUIZES DO SUPREMO
    ISSO E UMA VERGONHA
    O DECANO DEIXOU UMA NAÇÃO SEM PATRIA
    MELOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU….

  71. Roberto Silvano

    -

    19/09/2013 às 10:44

    O clube nababesco de Brasília, mantido pelo eleitorado que não tem noção nenhuma desse “laboratório” para confrontar a oposição capenga e a opinião pública que saiu as ruas na carona dos vinte centavos, obteve mais uma vitória. Só espero que não possa comemorar por muito tempo !

  72. jamal abdel jabbar amer

    -

    19/09/2013 às 10:43

    os juìzes provaram a que vieram são partidarios do partido cifrão , quem paga mais leva, por isso vamos limpar o brasil, vote em branco para tirar tudo que esta aí, e vamos cercar a casa dos juizes , cantar e dançar até eles renunciarem ao dinheiro e se pautar pela ética, verbas para educação e saude e não para salarios astronomicos de togados

  73. Gilberto Mendes

    -

    19/09/2013 às 10:42

    A culpa de tudo isso é dos brasileiros, ainda não aprenderam a votar, enquanto não aprendem, vão comer o pão que diabo amassou.
    Alguns votam nulo, outros votam em branco, outros justificam, igual ao que aconteceu em SP onde votos brancos e nulos somaram mais de 30%, e com isso esse lixo de partido abocanha mais um cofre para surrupiar, espero que em 2014 tomem vergonha na cara e comeceu a limpeza no legislativo e no executivo, enquanto ainda é tempo. Uma coisa ;e sabida a unica coisa em que o BRASIL avançou nesses 10 anos desses crapulas foram os corruptos, que alias agora são chamados de nova classe média, a classe média dos CORRUPTOS.

  74. sergio olivastro

    -

    19/09/2013 às 10:41

    ME PERGUNTO SE É CERTO FAÇO O QUE EU FALO, NAO FAÇA O QUE EU FAÇO, AS APARENCIAS NAO ENGANAM , MONTO UMA EMPRESA FANTASMA PARA COMPRAR UM APARTAMENTO NA FLORIDA USA, PARA NAO PAGAR IMPOSTOS, IMPOSTOS ESTE QUE PAGA O MEU SALARIO E PARA ME TRATAR VOU PARA A ALEMANHA, NAO COM O MEU DINHEIRO, AS CUSTAS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, AINDA REQUERO UNS ABONOS NOS ULTIMOS 5 ANOS., AÍ SOBRA MAIS UM DINHEIRINHO.

  75. decio

    -

    19/09/2013 às 10:40

    Realmente ele enfrentou um sistema poderoso da esquerda corrupta, porém, infelizmente 6 ministros que foram escalados pelo planalto jogaram a favor da impunidade, o STF perdeu toda credibilidade, o mensaleiros estão festando com o nosso dinheiro e nunca serão condenados muito menos presos.

  76. Chico Pinedo

    -

    19/09/2013 às 10:39

    Max Goldnerg, das 10:02, é um daqueles “robos” petralhas. Não existe no Google. Eles acham que enganam alguém…

  77. RONALDE

    -

    19/09/2013 às 10:38

    Tanto e tão digno trabalho para nada. Joaquim foi embargado pelo Celso.Viva o Brasil!

  78. Chico Pinedo

    -

    19/09/2013 às 10:37

    Realmente, acho que o país tem um débito para com Joaquim Barbosa. Ainda que tenha feito apenas sua obrigação, como também os demais, teve empenho suficiente para trazer os mensaleiros até o momento das condenações. Se elas serão revisadas, para menor, só tempo dirá. Por este plus, o ministro Joaquim merece nosso reconhecimento por sua altivez e coragem. Particularmente, meu muito obrigado!

  79. Edgar

    -

    19/09/2013 às 10:30

    Agora é só sairmos para a RUA!!!!!!!

  80. maria

    -

    19/09/2013 às 10:26

    enquanto um ministro do supremo for escolhido pelo executivo, vai ser assim……

  81. Carlos

    -

    19/09/2013 às 10:19

    Os Ladrões, Corruptos, Vagabundos.. Etc, agora ainda tem maioria no STF! QUE VERGONHA DILMA! Vote consciente Vote Nulo. Cadeia neles todos!!!

  82. martins

    -

    19/09/2013 às 10:15

    FAZER O QUE????? O PUXADINHO DO PT JÁ FEZ O QUE FOI ORDENADO E ESPERADO. AGORA A PETRALHADA VAI NADAR DE BRAÇADA…. VERGONHA

  83. Rafael

    -

    19/09/2013 às 10:03

    Enquanto isso LewanBoy e Celso TeMello se divertem na farra dos PeTralhas!

  84. Marcos Rocha

    -

    19/09/2013 às 10:03

    Ministro Joaquim Barbosa, não se entristeça isto é Brasil.
    Qual é a moral que a Presidenta tem em falar em corrupção,quando ela mesma indica novos Ministros para STF, afinados com as causas petistas.

  85. Max Goldnerg

    -

    19/09/2013 às 10:02

    Não poderia ter sido pior a parte que JB fez. Afrontou a Constituição, se deixou levar pela adulação da mídia — em suma, fez tudo que um presidente do STF NÃO deveria fazer.

  86. Paulo Bento Bandarra

    -

    19/09/2013 às 9:56

    E precisa dizer mais alguma coisa? Os chicaneiros ganharam do Brasil decente. Derrotaram a democracia.

  87. Edwaldo

    -

    19/09/2013 às 9:46

    Ainda que compreensível, neste de momento de consternação e revolta dos brasileiros de bem, a sugestão, se aceita, para que o ministro Joaquim deixe o STF tornará a possibilidade de ver punidos, preferivelmente presos,os quadrilheiros petistas ficará drásticamente reduzida. Assim, devemos nos unir para que o resultado final seja o menos pior possivel.

  88. Roberto

    -

    19/09/2013 às 9:39

    …Admiro muito Joaquim Barbosa… gostaria de ver esse homem na presidencia do Brasil… Parabens!

  89. Ricardo

    -

    19/09/2013 às 9:30

    Ministro Joaquim Barbosa o sr. não amarelou,independente da pressão que possa ter havido sobre seus ombros, sempre procurou colocar os bandidos no lugar deles,a cadeia.As pessoas de bem sabem disso e não esquecerão.Parabéns!

  90. Sandra

    -

    19/09/2013 às 9:25

    O grande Ministro Joaquim Barbosa está certo. Afinal, plagiando o próprio, quem se importa?

  91. Barbosa Jr

    -

    19/09/2013 às 9:15

    Parabéns ‘JOAQUINZÃO’ você é exemplo para um país entranhado de corrupção.

  92. Rose

    -

    19/09/2013 às 9:13

    Sim, o Brasil sabe que fizestes a sua parte, Ministro. E também sabe que quando és convidado para fazer uma palestra, fazes uma palestra mesmo, não um discurso superficial, cheio de auto elogios e com erros sofríveis de concordância verbal e lógica… Como estamos fartos de ver por aí.

  93. ncosta

    -

    19/09/2013 às 8:53

    falar mais o que? ele está certo, fez sua parte de modo brilhante, os outros é que têm que se explicar

  94. Carlos

    -

    19/09/2013 às 8:40

    Ele fez a parte dele, todo mundo sabe qual foi em.

  95. vera

    -

    19/09/2013 às 8:37

    o DR. JOAQUIM, creio, é o único que merece o respeito Brasileiro! deve está tão decepcionado com os seus pares, quanto resto da População, que esperava mais do que corporativismo de JUÍZES! por isso se diz: no Brasil, Justiça só para PPP!
    Aliás, aqui é o País onde QUEM TEM MAIS, CHORA MENOS…

  96. JUARIS GOULART CANDIDO

    -

    19/09/2013 às 7:57

    Uma pergunta que não quer calar.
    Se não houve desvio de dinheiro publico, explique como se paga todos esses advogados… os mais caros do pais. Vem de onde esse dinheiro.

  97. Geraldo

    -

    19/09/2013 às 7:51

    Como seria ótimo para o Brasil ter o sr Ayres Brito como presidente e o Joaquim Barbosa como ministro da justiça.

  98. JulioK

    -

    19/09/2013 às 7:42

    Lutou mesmo, mas a corrupção da esquerda é movida a muito dinheiro e difícil de acabar.
    O que acabou foi o STF independente!! Esse morreu!!!

  99. Luiz Carlos

    -

    19/09/2013 às 7:39

    Nesta fase o sr. fez sua parte, mas, pelo que se passou ontem, o sr.
    deveria aceitar o desafio que seu povo deseja.

  100. JUSE

    -

    19/09/2013 às 7:34

    PRESIDENTE STF JOAQUIM BARBOSA, PORQUE OS JUIZES NAO LER PROCESSO E NAO RESPEITA AS LEIS DO PAIS EM, NO JUIZADO ESPECIAL DE COPACABANA RIO DE JANEIRO RJ NA RUA SIQUEIRA CAMPOS 143 SUBLOJA 40E41 AJUIZA:MARCIA SANTOS CAPANEMA DE SOUZA , DEFERE MANDADO DE EXECUCAO SEM DIVIDAS OU SEJA A PROPRIETARIA DE IMOVEL EXECUTA SEM TITULO E MESES QUE AINDA VAO VENCER ESTAMOS EM SETEMBRO 2013 ESTA CERTO, PRESIDENTE DO STF, JOAQUIM BARBOSA, ONDE ESTA ESCRITO NA LEIS DO PAIS QUE UM INQUILINO SEVER SER EXECUTADO PARA PAGAR MESES NAO VENCIDOS, ONDE ESTA ESCRITO ISSO PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA, PRECISA JA DE FISCALIZACAO, NO JUIZADOS ESPECIAL, PORQUE O TARFICO DE INFLUENCIA DOS ADVOGADOS DA ATIVA, E MUITO GRANDE, OS JUIZES PRECISA LER O PROCESSO E OUVIR AS PARTE PRESENTE ANTE DE EXECUTALA OK, PAGAR SEM DEVER NAO DAR MESMO PRESIDENTE DO STF, E UMA VEGONHA AJUSTICIA NO BRASIL, REFORMA JUDICIARIA COM URGENCIA, JA E FORA OS ADVOGADOS, BANDIDOS DA ATIVA, NOS JUIZADOS ESPECIAL,ESTAO INFLITADOS ALI, PARA ROUBA DINHEIRO DE QUER NAO TENHO OK, AJUSTICIA PRECISA SER SERIA E RESPEITADA, PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA DESTA FORMA, OS NOSSO DIREITO QUER VAI NOS DEFENDER EM,SE O PROPRIO JUIZ NAO QUER SABER DA VERDADE, MENOS AINDA DE RESPEITA AS LEIS DO PAIS AQUAL ELE E PAGOU PARA ISSO OK, OU ESTOU EM OUTROS PLANETA, PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA PELO AMOR DE DEUS COLOQUE ORDEM NA JUSTICIA JA E PRIORIDADE, ISSO SENHORES JUIZES VAMOS LER PROCESSO, E RESPEITA AS LEIS JA DO PAIS ,OU VIROU BAGURCA TOTAL.

  101. Manoel Barbosa da Silva

    -

    19/09/2013 às 7:19

    Deveria pedir demissão. Um homem de caráter igual ele, não merecer conviver com gente sem moral

  102. JUSE

    -

    19/09/2013 às 7:10

    PREZADO:PRESIDENTE DO STF JOAQUIM BARBOSA PRECISA COM URGENCIA DE COLOCAR ORDEM NOS JUIZADOS ESPECIAIS DO RIO DE JANEIRO, PRIMEIRO PROIBIDO O TARFICO DE INFLUENCIA DO ESCRITORIO DE ADVOGADOS DA ATIVA, ELE TRABALHA GASTIS ENTRE (), PORQUE ELES PESCA O CLIENTE QUE TENHO MELHOR CONDICOES E LEVA PARA O SEU ESCRITORIO,USA DESTE SERVICO GRASTIS AO JUIZADOS PARA OS FIM DE INTERRECES PROPRIO,ESTA CERTO PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA, PRECISAMOS DE UMA REFORMA MORAL E LEGAL NOS JUIZADOS ESPECIAIS DO RIO DE JANEIRO . OBRIGADO PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA, FACA RESPEITA OS DIREITO E AS LEIS DO PAIS, .

  103. Jose Bonna

    -

    19/09/2013 às 7:06

    Obrigado ! BRASILEIRO Joaquim.
    Você tem muita vergonha na cara… O que muitos dos seus colegas do STF não sabem o que é isso.

  104. hnnir

    -

    19/09/2013 às 7:00

    PREZADO:PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA ESTA CERTO, SER EXECUTADA AQUALQUER CUSTO SEM DEVE NADA , E AJUIZA MARCIA SANTOS CAPENAMA DE SOUZA, NAO INTERESSA , SABER SE DEVER OU NAO O IMPORTANTE E EXECUTA, QUER VAI PAGAR DANOS MORAIS E AJUIZA OU A PROPRIETARIA EM.AINDA ESTAO EXECUTADO UM DIVIDA QUE NAO VENCEU ESTAMOS EM SETEMBRO 2013, E A DIVIDA SEGUNDO AUTORA E DE OUT 2013 NOV 2013, DEZ 2013, E A DRA:JUIZA MARCIA SANTOS CAPENAMA DE SOUZA NAO LER PROCESSO, PORQUE O TARFICO DE INFLUENCIA DOS ADVOGADOS DA ATIVA QUE AENDE GRASTI O CLIENTE E GRANDE E DEPOIS LEVA O MESMO PARA O SEU ESCRITORIO E AI ,GANHA O SEU DINHEIRO, ESTA CERTO PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA TE PECO UM INTERVENCAO COM O URGENCIA NO JUIZADO ESPECIAL DE COPACABANA RJ RUA SIQUEIRA CAMPOS 143 SUBLOJA 40E41 COM URGENCIA E DETERMINE QUE AS LEIS SEJA RESPEITADAS OK.OU E MELHOR FRECHA ESTES TRIBUNAIS ASSIM.

  105. hnnir

    -

    19/09/2013 às 6:44

    PREZADO; PRESIDENTE DO STF JOAQUIM BARBOSA, URGENTE PRECISAMOS DE JUSTICA E DE LEIS SERIA NO BRASIL, VEGONHA TOTAL, A JUIZA MARCIA SANTOS CAPANEMA DE SOUZA, DO JUIZADOS ESPECIAL DE COPACABANA, NA RUA SIQUEIRA CAMPOS 143 SUBLOJA40E41,RIO DE JANEIRO RJ, NAO LER PROCESSO E DEFERE, EXECUCAO, DESTE PROCESSO NUM 0260834-26-2013.8.19.0001, PRIMEIRO A RE NAO DEVE NADA A AUTORA SEGUNDO NAO TENHO TITULO PARA SE EXECUTADO,TERCEIRO NAO TENHO CONTRATO DO IMOVEL, E DEPOSITA OS ALUGUEL NA CONTA DO BANCO DA PROPRIETARIA,E A MESMA NAO DA RECIBO,PARA AQUILINA E A INQUILINA ESTA NO IMOVEL PAGADO UM VALOR DE ALUGUEL TEMPORADA A 14MESES, PRECISO COM URGENCIA DE SOLUCAO POIS E MUITO FALTA DE JUSTICA, ISSO AJUIZA INTIMA COM UM MANDADO DE EXECUCAO SEM DIVIDAS, E O DEFENSOR PUBLICO AINDA SE NEGAR EM DEFENDER A RE, O QUE ESTA , ACONTECENDO COM ESTA JUIZA MARCIA SANTOS CAPANEMA DE SOUZA, E O DEFENSOR PUBLICO FLAVIO LETHIER,. PRECISA DA SUA NOTIFICACAO A ESTE JUIZADO, E INTERVENCAO, URGENTE, E PROIBI O TARFICO DE INFLUENCIA DOS ADVOGADOS DA ATIVA, OS ESTAO PARA ATENDE O CLIENTE, QUE PRECISA , SO QUE ESTE USA DESTE TIPO DE SERVICO PARA FAZER TARFICO DE INFLUENCIA,AQUI O NOME DO ADVOGADO:ORLANDO CESAR FURTADO CONSTANTINO,OABRJ-NUM:76.031. O QUE E ISSO PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA, JUIZ E PARA RESPEITA AS LEIS, E O DEFENSOR PARA DEFENDER, ENTAO COMO POSSAMOS RESOLVER ESTA EXECUCAO SEM TITULO,E A RE NAO DEVER NADA ,E AJUIZA NAO QUER SABER QUER EXECUTALA DE QUALQUER FORMA, PORQUE.FRECHE ESTE TRIBUNAIS VAMOS TER MENOS GASTO, E DEUS FARA MELHOR A JUSTICA, PORQUE ASSIM E IMORAL E VEGONHOSO.

  106. Adalberto Silverinha

    -

    19/09/2013 às 5:56

    Eu se fosse ele pediria demissão. e seria candidato na próxima eleição.

  107. Marilene L'Abbate - São Paulo

    -

    19/09/2013 às 5:44

    NO “ANO-DA-SERPENTE-2013″ as Madames-RO: Rosane-Collor + Rocco-Marisa + Rousseff-Dilma + Rosemary-Novoa = Quatro-Mulheres-do-Apocalipse, auxiliarão, incrivelmente, no desvendamento dos terríveis crimes assinados pelas famosas quadrilhas. Finalmente conheceremos, “nos mínimos detalhes”, a REALIDADE-DOS-FATOS! Deus existe…

  108. Ismael de Almeida

    -

    19/09/2013 às 3:51

    O julgamento do MENSALÃO!

    Ismael de Almeida
    Hoje a nação brasileira amanheceu de luto, o EMINENTE MINISTRO Celso de Mello do STF chancelou com seu voto o direito de roubar, mas isso apenas para os poderosos, por que os desvalidos continuam sem direito, ou melhor, têm direito a NÃO TER DIREITO.
    Sua Excelência brilhou na oratória para justificar seu voto, com filigranas de evasivas, e abstrações, não enfatizando que o processo contra os, assim chamados MENSALEIROS, se arrasta há nove anos.
    Mas, num ponto concordamos com o MINISTRO Celso de Mello, talvez fosse uma injustiça condenar alguns dilapidadores do bem público, quando milhares de outros POLÍTICOS DE PLANTÃO dilapidam o BEM PÚBLICO, semeando o descaso e a impunidade, roubando o suado dinheirinho do pobre que paga impostos ESCORCHANTES, e tem sua vida infernizada pela má qualidade do transporte público, a inexistência de um SUS humano e eficiente, onde o pobre cidadão amarga em FILAS intermináveis para ter um atendimento médico! E tudo mais é ruim nesse país de FAZ DE CONTA, as estradas são escassas e esburacadas, a EDUCAÇÃO BÁSICA um simulacro que envergonha; a JUSTIÇA emperrada nunca conclui um processo em tempo hábil; e até políticos cumprindo penas em penitenciária continuam com o direito de exercer seu cargo!
    Vergonhoso é ver GOVERNANTES QUE NÃO GOVERNAM, quando ao invés de estudar e equacionar a problemática brasileira, sua função principal é defender SEU PARTIDO POLÍTICO NOS PALANQUES, iludindo com promessas mirabolantes o eleitor mais humilde através de benesses, e enganações, cuja única verdade é perpetuar sua grei política no poder a qualquer custo! Enquanto isso os PRIVILEGIADOS se outorgaram o direito de MEGA SALÁRIOS, e outros benefícios enquanto a população brasileira na sua maioria esmagadora moureja numa labuta infame para ganhar SALÁRIOS DE FOME!

  109. Dilson Schmidt

    -

    19/09/2013 às 2:48

    Caro Joaquim Barbosa, Muito Obrigado por tudo que o Sr, tentou fazer para salvar o Brasil do Assalto Politico. Se me permite uma sugestao: Entregue a Toga e saia do meio deste bando de Corruptos que hoje formam o STJ. Esperamos pela sua mais nobre decisao, Candidatar-se ao Catgo de PRESIDENTE DA REPUBLICA, so assim poderemos ter certeza que a sua luta valeu a pena.

  110. LA

    -

    19/09/2013 às 2:25

    Este julgamento deixa visível um de poder de fogo e velhas práticas que se arrastam e ofuscam a República.O Presidente Ministro Joaquim Barbosa, faz muito bem em não dar declaração alguma, durante o julgamento, indignou-se por diversas vezes demonstrando sua independencia e coragem.

  111. Cinara Marinho

    -

    19/09/2013 às 2:05

    O senhor fez sua parte com rigor e decencia. Depois de muitos anos, nos brasileiros nos sentimos orgulhosos pelo rumo que a seriedade estava sendo plantada. Como dizem; uma andorinha nao faz verao. Mas o senhor fez esse verao em nossos coracoes. Parabens por honrar seu juramento. A tristeza invadiu grande parte do pais nessa quarta-feira, 18 de setembro.

  112. Roberto Silva 51 RJ

    -

    19/09/2013 às 1:27

    Esperamos mais do Joaquim Barbosa.
    Ele tem duas opções:
    1ª) Se desligar do STF e buscar a carreira política, se lançando à presidência.
    2ª) Usar a prerrogativa de seu cargo, e diante do iminente domínio total dos terroristas de esquerda, convocar os chefes das Forças Armadas para uma avaliação imediata da situação de instabilidade democrática.
    Dos militares, esperamos um pronunciamento duro e certeiro, e a garantia de preservação do estado de direito, que como se vê, corre sério risco.

  113. Flavio

    -

    19/09/2013 às 1:20

    Realmente ele fez a parte dele. Infelizmente a maioria não pensa como Barbosa. Agora fica a frustração e a vergonha de ver como a nossa Justiça trabalha.

  114. Marcia Fernandes

    -

    19/09/2013 às 1:15

    Ministro aproveite a viagem e caia fora desta republiqueta imunda que não aprecia gente honesta, competente e trabalhadora como o senhor.Não fique aqui pra ver no Cubao em que essa gentalha vai transformar este pais!

  115. Gui

    -

    19/09/2013 às 1:03

    Rezar!!!!! Eh o q nos resta, pq a vaca ta indo p brejo…

  116. Lucio Alves

    -

    19/09/2013 às 0:57

    Descobrir que o PT transformou o Supremo em extensão do partido, manobrou a composição da corte pra livrar da cadeia os companheiros. Tudo isso nas barbas da nação indignada,é para ficar mudo mesmo.

  117. alexandre

    -

    19/09/2013 às 0:43

    Foi de uma clareza exuberante, de fácil entendimento, vez com que o simples cidadão acreditasse nestas nossas leis, mas nem tudo se pode ter, homens como ele será cada dia mais difícil.

  118. Maria Alice Moreira

    -

    18/09/2013 às 23:23

    COMO UM NEGRO AJUDOU A DECIDIR COM MÃO DE FERRO, MANDARAM FAZER TUDO DE NOVO!! GOVERNO RACISTA!!!UM NEGRO NÃO PODE MANDAR BRANCOS PARA PRISÃO! NO PAIS DO LULINHA/CORRUPÇÃO É ASSIM! RACISTAS!

  119. Maria Alice Moreira

    -

    18/09/2013 às 23:17

    Foi a vitória da corrupção que domina este país do PT. Foi a vitória do branco corrupto sobre o Negro íntegro! Brasil ralado!

  120. Carlos

    -

    18/09/2013 às 23:14

    Está explicado porque o Ministro Celso Melo votou a favor da corrupção e da impunidade: foi indicado por Sir Ney.

  121. Maurilio Jardulir

    -

    18/09/2013 às 23:12

    A justiça tarda… e tarda demais, no Brasil muiiiiito mesmo para um verdadeiro e louvável “estado de direito” que tantos falam, e falam, e continuam falando… mas falha.

  122. Elizabete Gomes

    -

    18/09/2013 às 23:12

    Que esse daí, Joaquim Barbosa, fez a sua parte não há dúvidas, rezou direitinho pela cartilha da Veja, Globo, Folha….

  123. José Vander Firmino

    -

    18/09/2013 às 23:11

    Realmente nao tem o que falar, sabemos que o sr. Joaquim fez sua parte, assim como Fux, Gilmar, Carmem, MAS mesmo assim nao ganhamos este jogo contra os corruptos, comemoramos antes da hora, vergonha, vergonha de morar neste pais, que democracia é esta? Que justiça é esta? Apenas para os que podem pagar? Roubar compensa no Brasil, é triste, mas é verdade, 7 anos nao foram suficientes os ladroes acima se defenderem? Estão rindo da nossa cara… Eu nao acredito em justica neste País.

  124. Sergio

    -

    18/09/2013 às 23:01

    Um homem honrado.

  125. Ubirajara Resende

    -

    18/09/2013 às 22:53

    O que fará Joaquim? Se manter impoluto para o plano “B” do PT.

  126. Clenise

    -

    18/09/2013 às 22:43

    Deveria renunciar a presidência dessa casa de negócios chamado STF.

  127. Adriano

    -

    18/09/2013 às 22:20

    Força ministro Joaquim Barbosa o povo brasileiro esta com vc.

  128. Porteiro Paulo

    -

    18/09/2013 às 22:18

    Este calado é um Poeta.

  129. Libio Céspedes

    -

    18/09/2013 às 22:12

    A máfia venceu mais uma, também não precisa vencer mais nenhuma, o STF já esta completo, o congresso também, já estamos Cubanisado. É só olhar e ver a Dilma de VERMELHO só falta a bandeira de CUBA que já deu uma amostra com a chegada dos médicos de Cuba. Agora só nos resta lamer as feridas.

  130. Roberto

    -

    18/09/2013 às 21:58

    Ele, como nós brasileiros, deve estar bem com a paciência cheia, ainda mais com as explicações dadas pelo traidor dos brasileiros.

  131. Luiz

    -

    18/09/2013 às 21:57

    Irá visitar seu apartamento no EUA comprado através de uma falcatrua.

  132. Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões

    -

    18/09/2013 às 21:48

    Off Topic
    DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM
    MOVIMENTO GAY OFICIALIZA GENOCÍDIO CULTURAL CONTRA CRISTÃOS NO BRASIL ATRAVÉS DA PROMOÇÃO DO BEIJO GAY EM CULTOS EVANGÉLICO
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/09/movimento-gay-oficializa-genocidio.html
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires Bade

  133. Luiz Augustus de Figueiredo Costa

    -

    18/09/2013 às 21:43

    Cada vez mais aumenta a minha admiração pelo STF. Por vários motivos.
    1- É composto por pessoas de alto saber juridico, equilibrados e competentes. Isso é indiscutivel.
    2- A função desta instituição é julgar em ultima instância e exaustivamente para que seja plena perfeita, como tem sido, mas infelesmente usando os instrumentos juridicos mal feitos do legislativo e macomunado do executivo e mesmo assim suas decisões tem sido brilhante.
    3- A pesar dos absurdo legais, têm usado todos de bom censo para julgar, o que garante uma descisão demorada porem acertada, estudada e equilibrada.
    Não é justo que a opinião publica falte com respeito com esses ilustres juristas que nas suas funções só estão usando de todo o direito que qualquer um tem em sua defesa. Ora enquanto tiver recursos mesmo o reu confesso tem direito a eles. Nada dentro de um tribunal superior e de ultima instãncia pode ser decidido com pressa.
    Só espero que depois de todos os recursos os ministros não mudem as suas decisões que já foram exaustivamente analizada.

  134. Luciano Alves

    -

    18/09/2013 às 21:43

    Obrigado Ministro Joaquim Barbosa pelo seu empenho pela verdade e pela Justiça, infelizmente inuteis, mas seu nome esta na historia como os poucos honestos desta republiqueta corrupta.

    Os socios graudos dos grandes escritorios de advocacia de SP diziam no começo da noite de hoje, entre baforadas de charutos cubanos e risadas:
    – O Celso cobrou R$ 15 Milhoes e a Roberta foi quem intermediou de novo.

    Para quem nao sabe, a Dra. Roberta é a namorada do tambem Ministro Dias Toffoli e ela atua com desenvoltura em intermediações no STJ e agora tambem no STF, sempre entregando as promessas de decisoes feitas aos seus clients, que sao os dittos escritorios. Roberta representa os interesses de Dias Toffoli, Luis Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski. No STJ, tem maioria. VEJA deveria se interessar em conhecer profissional tao eficiente.

  135. luiz

    -

    18/09/2013 às 21:41

    Eu, no caso do Joaquim Barbosa e tendo as condições dele, iria para os EUA e não voltaria mais.
    Porque viver em um país que só tem LADRÕES não é fácil.
    PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL.
    FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

  136. toninho malvadeza

    -

    18/09/2013 às 21:35

    O mínimo que espero dele é que RENUNCIE.Se ficar por lá será um simples fantoche,um boneco de posto de gasolina nas mãos dos aparelhados pelo PT.

  137. Nair Silva Simão

    -

    18/09/2013 às 21:35

    Boa Noite, Mais Gastos, Fica Tudo Muito Caro P/ Pais, Fora Que os Mensaleiros Não Vão Devolver O Dinheiro, As Pessoas Tem Que Pagar Planos de Saude,Escola Particulares Porque Não Sobra Dinheiro Do Governo, Se O Ultimo Voto Fosse do Joaquim Barbosa, Saberíamos Mas Enfim………

  138. Balato

    -

    18/09/2013 às 21:25

    Joaquim Barbosa para Presidente da República em 2014!!!!!

  139. Ebenézer

    -

    18/09/2013 às 21:17

    O trabalho é a melhor resposta. Cada um fazendo sua parte nos limites das Leis, sem atentar para os holofotes nem para os apelos da multidão, muito menos para o que dizem os jornalistas e analistas de plantão. Juiz que se preze julga com independência e segundo os autos. Depois de tudo, julgados os recursos legais, cumpra-se a sentença. Simples assim. Mas a mídia não quer isso. Prefere emular a população para vender notícia.

  140. Zé do Povo Brasileiro

    -

    18/09/2013 às 21:09

    Saída HONROSA para o Ministro, independente, honrado Ministro é apresentar licença médica e sair candidato à Presidência, pregando uma determinação em propor mudanças profundas no STF, uma delas acabar com indicação política e que como pre requisito a assumir vaga no STF, Preesidente encaminhe lista tríplice onde:
    1 seja membro do Min. Público(concursado a pelo menos 10 anos);
    1 seja juiz togado, servidor público com pelo menos 10 anos de carreira
    1 seja advogado indicado pela OAB, com pelo menos 10 anos de addocacia e comprovado notório saber com pelo menos 3 livros publicados e 10 artigos publicadas em revistas especializadas e com título de mestre em Universidade pública.
    Teria meu voto e de mais de 50% da população brasileira.

    BARBOSA PRESIDENTE 2014

  141. Maria

    -

    18/09/2013 às 21:05

    Parabéns Ministro Barbosa. Obrigada pela sua luta por nos, brasileiros decentes
    O Ministro Celso de Melo disse que nao interessava o clamor do Povo,e em nome disso nao se sentiu constrangido
    em cuspir na cara do povo.Gostaria que ele tivesse tido essa mesma coragem durante o julgamento de enfrentar Pares que vergonhosamente utilizaram manobras pra favorecer os corruptos. Porém so o Sr teve essa coragem.
    Cuspir na cara do Povo foi muito fácil. Difícil e deixar a hipocrisia de lado e falar abertamente pra juízes que nao honram a toga.DOIS PESO, DUAS MEDIDAS!

  142. Mauro Dias

    -

    18/09/2013 às 21:04

    Se eu fosse o senhor, caro ministro, eu pediria demissão agora, para não ser lembrado junto a essa corja de petistas enrustidos que virou nosso STF, e que deram esta facada final nas costas dos Brasileiros Honestos.

  143. Patrícia

    -

    18/09/2013 às 21:02

    Sou assinante de Veja há mais de 10 anos. Creio que nunca senti tanta repulsa por algo ou alguém como hoje. Jamais em pensamentos mais pessimistas pude imaginar um Supremo Tribunal Federal abrir precedente para o crime Organizado ao expor publicamente apoio a quem realiza lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Luto moral.

  144. Patrícia

    -

    18/09/2013 às 20:57

    O maior vexame do TSF. Vexatorio foi justificar seu voto recorrendo ao Brasil colonial. Nosso país faz por merecer ser o pior da América Latina, o mais atrasado, o mais corrupto e corruptível, o ineficiente e incapaz de salvaguardar sua população. Tenho orgulho de vossa Excelência Joaquim Barbosa por sua coerência, ética e anos de estudo. Tenho vergonha de ser brasileira.

  145. Trovão

    -

    18/09/2013 às 20:48

    Esse Ministro não será esquecido pelo que fez.
    Os restos, ou seja, os seis que votaram a favor dos vagabundos, ladrões, comparsas, bandidos, corruptos, do crime organizado, jamais serão esquecidos, mas, exatamente, pelo que fizeram.

  146. mariana eler

    -

    18/09/2013 às 20:44

    “VOTAR A FAVOR DOS “EMBARGOS INFRINGENTES” DÁ A UMA SENSAÇÃO DESAGRADÁVEL DE QUE ESTÃO É “EMBARGANDO A PUNIÇÃO DE CORRUPTOS” E DANDO A OPORTUNIDADE QUE OS MESMOS CONTINUEM “INFRINGINDO” AS LEIS. LAMENTÁVEL DECISÃO DE JOGAR FORA TODO UM JULGAMENTO ATÉ AQUI TÃO BEM REALIZADO, COM TODOS OS RÉUS TENDO A MÁXIMA OPORTUNIDADE DE AMPLA DEFESA, MILHÕES GASTOS… O PRIMEIRO JULGAMENTO SÓ FOI DE BRINCADEIRINHA.”
    Jogou por terra todo o tempo e esforço de JB.

    Faço uma ideia o dinheirão que está correndo por trás disso td ai… com esses bandidos do PT.
    O Fux vai ter que ter muito pulso para enfrentar esses selvagens!

  147. L.Filho

    -

    18/09/2013 às 20:43

    EXECUTIVO, LEGISLATIVO E AGORA JUDICIARIO-V E R G O N H A S NACIONAIS!!!!!!!!

  148. paulo de oliveira

    -

    18/09/2013 às 20:41

    O ministro Joaquim Barbosa tem o reconhecimento do povo brasileiro pela sua ousadia de enfrentar pessoas poderosas, vai sofrer com a rejeição, no entanto ele cumpriu com dignidade o seu dever e sempre será lembrado por isso.

  149. Marcia

    -

    18/09/2013 às 20:38

    Se fosse ele, eu consideraria deixar o Supremo, pra não correr o risco de ser misturado com os bugalhos.

  150. ramalho

    -

    18/09/2013 às 20:33

    Realmente um homem de carater como Ministro Joaquim Barbosa, não deve comentar atos dessa escoria de sem vergonhas.

  151. Ferreira Pena

    -

    18/09/2013 às 20:33

    Se não fosse esse homem, nada teria acontecido. Mas infelizmente tudo acabou do jeito que a bandidagem quis. Nós somos um povo fadado ao fracasso!

  152. emmanuel sampaio

    -

    18/09/2013 às 20:31

    Parabenizo o MInistro pelo belissimo trabalho efetuado ao longo deste 08(oito)anos. Pena que interesses maiores e escusos soaram mais alto e todo este trabalho corre o risco de se perder. Felizmente a banda boa e honesta desta nação reconhece o seu esforço e solidarza-se com a sua decepção pois esta decepção é de todos que valorizam os valores morais.

  153. Observer

    -

    18/09/2013 às 20:30

    Acredito que o nosso ilustrissimo ministro do STF Joaquim Barbosa,deva ser respeitado.
    Todos os brasileiros de boa indole,sabem o quanto ele trabalhou,para que a lei da nossa Constituiçao fosse respeitada…lembrando de outros colegas,que fizeram o mesmo(nao lembro o nome deles),mas infelizmente,o que impera no Brasil é uma politica desastrada e corrupta,e por este motivo,no STF,acredito nao ter espaço para pessoas honestas como ele e seus poucos colegas.

    Espero que ele possa repousar em Santa Paz e,refletir…verdade que o cidadao brasileiro,gostaria que ele,fosse o novo presidente da Republica,meu voto seria dele…mas,qualquer pessoa de boa indole e capaz a tal responsabilidade,teriam que continuar a combater com todos os pilantras ptraliadas.
    Pois possuem ma indole,e nao suportam nenhum tipo de derrota…portanto,quem possui a intençao de candidatar-se?Deve saber,que espera um Brasil falido em tudo,e um bando de comunistas dispostos a derrubar,maldizer e praticar qualquer tipo de terrorismo para derruba-lo.
    Mas o Brasil,e os brasileiros,precisam de uma resposta…

  154. Vinicius

    -

    18/09/2013 às 20:29

    E assim caminha esse país, dando passos para trás… com maioria os deputados federais salvam o mandato do deputado-presidiário e agora a maioria no STF decide por uma revisão do julgamento; os valores nesse país estão invertidos, há mais gente de “mal-caráter”, do que de bem em todas as esferas, em todas as esquinas… isso só desestimula mais ainda os Barbosas da vida…

  155. José Roberto Marmo

    -

    18/09/2013 às 20:18

    Fez sim Ministro , e a fez muito bem.És um homem maior que o cargo que ocupas.

  156. juquinha

    -

    18/09/2013 às 20:18

    Tantas esperanças de mudanças e tudo parece se encaminhar para uma bela degustação de pizza!

  157. alcemir

    -

    18/09/2013 às 20:17

    PARABENS VOCE TENTOU QUE DEUS O ABENÇOE.

  158. Niemeyer

    -

    18/09/2013 às 20:17

    Ele fez a parte dele conforme seu entendimento. Os outros também fizeram suas partes, igualmente. JB não é e nem será melhor que os outros, mas, mais um no tribunal.

  159. caio

    -

    18/09/2013 às 20:17

    Nunca fiquei tão envergonhado de morar em um pais como o Brasil como agora ,me senti pequeno e vi como meu Brasil é fraco sem justiça é uma republica de poderosos ,esses nunca vão presos que nojo do Celso de Melo achei ele um grande canalha só isso um canalha

  160. Júlio

    -

    18/09/2013 às 20:11

    Eu se fosse ele pendurava a toga e tchau

  161. Bernardo

    -

    18/09/2013 às 20:05

    Por vezes o silencio diz mais que as palavras. Brava gente brasileira longe vai pelo servil, ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil…

  162. Carlos

    -

    18/09/2013 às 20:05

  163. Carlos

    -

    18/09/2013 às 20:03

    Uma andorinha só não faz verão. Pena.

  164. Graça

    -

    18/09/2013 às 20:02

    Ué, ele vai, mesmo sabendo que foi espionado?

  165. Mara

    -

    18/09/2013 às 19:51

    Tem razão o ministro Barbosa, ele fez a sua parte. Trata-se de uma corte, portanto ele não toma a decisão sozinho. Joaquim Barbosa fez a sua parte de forma consistente, firme e profissional, mas não pode responder pelos demais.

  166. José Filho

    -

    18/09/2013 às 19:50

    Não desista guerreiro. #mensaleirosnacadeiajá

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados