Vera Magalhães Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta e Natalia Viri

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Duplo revés para Dilma: ministro vetado e AGU derrotado na estreia

Por: Vera Magalhães

Cardozo: estreia com pé esquerdo

Cardozo: estreia com pé esquerdo

O governo conseguiu o inimaginável: se autoimpor uma dupla derrota no Supremo Tribunal Federal.

Além de ter o ministro da Justiça, Wellington Cesar, ter grande chance de ser vetado pelo STF, o ex-ocupante da pasta, José Eduardo Cardozo, deverá enfrentar o desgaste de estrear com derrota em sua primeira sustentação oral no plenário da corte.

É preciso muita vocação para a crise para conseguir um feito desses numa trapalhada facilmente evitável.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Nelson Marchetto (79)

    Incompetência, caríssima Vera, persiste em qualquer “pasta” a ser assumida, quando “ela”(a incompetência) está presente não adianta mudar de “cargo” a “carga” é a mesma, não dá certo por mais que se insista. dilma governa mal, escolhe mal e trabalha menos, ela mesma com seus “neurônios zico e zéca” e com a assessoria que tem, nunca conseguirá fazer o que o país precisa, a unica coisa que sabe fazer como “poste” que é, é apoiar lula em sua vida de crimes, então, torna-se “cúmplice” mesmo porque deve muito ao molusco para abandona-lo apesar, de ele e o “partido” fazer de “tudo” para que ela não consiga fazer “nada”. É a vida… Cada um escolhe a que quer viver e ela, escolheu mal!!!

  2. Diogo

    Este Cardoso é mesmo amigo do Tuma JR º? Mesmo depois de Assassinato de Reputações? Sei não …

  3. Cidadão Quem

    Tudo dentro do esperado. Se, em todo o mundo, os livros são objeto de desejo, e as bibliotecas, mecas da modernidade, por que motivo esperaríamos que fosse diferente no Brasil?
    .
    Por mais que o governo e seus integrantes queiram desvalorizar o conhecimento e a educação formal, as consequências desse comportamento não deixam de demonstrar o contrário.

  4. Sandra maria berteli

    Isso e incompetência mesmo.Fufu pra eles.A Jararaca so vai piar.

  5. Nicolau

    Esse garboso além de ser o amoral que é- até por pertencer a uma quadrilha de gangsters- ainda consegue a proeza de se transformar num bobo da corte com as suas trapalhadas e falta de conhecimento juridico e constitucional, ao se deixar levar por uma retardada sem limites .

  6. Antonio Carlos Ferreira

    Cara Vera,
    Além da confusão, do desperdício de tempo, e de demonstrar que não tem uma assessoria jurídica, com a decisão do Supremo Tribunal Federal fica caracterizado o crime de improbidade administrativa, devendo a Presidente ser indiciada e ficado sujeita a uma representação no STF, porque nomeou tendo ciência que a Constituição não permitia nomeação. O mais sério o futuro Ministro tomou posse, e para ser Ministro ele sabe muito bem que teria de se demitir do Ministério Público. É o mínimo que um Procurador de Justiça de um Estado teria de saber.

  7. Erenice

    Bem feito pra essa turma de embusteiros! Essa gentalha tem vocação ditatorial, que pode passar por cima da Constituição pra se manter no comando e continuar as falcatruas. PODE NÃO!!!

  8. desiludido

    Esses petralhas do governo, pensam que governam o País (Paiz), como se fosse o Sindicato de São Bernardo: não prestam conta a ninguém, nomeiam quem bem desejam, tendo ou não condições para tal. Trapalhadas atrás de trapalhadas. Cardozo, logo será transferido para conduzir o ascensor do palácio.

  9. otavio

    Partido de aloprados…. pura comédia :-)

  10. Luiz Almeida

    O grande vencedor é o ministério público, afirmou Celso de Melo. Janot, logo à esquerda do ministro, não corou.

  11. ser

    Boa noite VM.
    Boa noite brasileiros e brasileiras da razão e coração.
    Olhem as faces do ex-ministro da justiça e do atual ministro indevido.
    Elas nos dizem muitas coisas, elas nos dá uma sentido, do que se passa ali nos respectivos EUs.
    A história deste país, trará com certeza, a biografia existencial dos mesmos no poder.

  12. VAI

    GOSTAR de APANHAR : Assim? — ASSIM…!