Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Ernesto Neves, Gabriel Mascarenhas e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Barbosa palestrante

Por: Severino Motta

Agenda internacional

Além de Princeton, onde palestrou no mês passado, Joaquim Barbosa recebeu convites e fará palestras nas universidades de Yale, Columbia e Harvard.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Sandro André

    “Passei cinco anos na China, viajei pela Coreia do Norte e por Mianmar e não me aconteceu nada remotamente parecido com o que passei na Universidade de Yale”, completou nesta quinta-feira, 26 de setembro de 2013, ainda abalada. A jornalista Cláudia Trevisan, foi detida nesta quinta-feira, 26, na Universidade Yale, uma das mais respeitadas dos Estados Unidos, enquanto tentava localizar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, que fazia uma conferência no local. Ainda não se sabe se Barbosa orientou a universidade a deter a jornalista, que estava no exercício de sua profissão. E a VEJA? Sem nenhum comentário…

  2. LA

    Preconceito ou má fé? O Banheiro de 90.000,00 não é propriedade particular do Presidente do STF, pertence a um prédio público.
    Reformas no STF: Massagem na vaidade.21/02/2005 08:00
    A ministra Ellen Gracie Northfleet, do Supremo Tribunal Federal (STF), não esconde a vaidade. Sempre se apresenta maquiada e bem vestida, exercita-se diariamente e, em poucas semanas, poderá relaxar em sua mais nova banheira de hidromassagem. O mimo está sendo construído no apartamento funcional de 523 metros quadrados onde ela residirá a partir de março, quando ficará pronta uma reforma que está sendo realizada pelo STF no imóvel. A reconstrução de banheiros e demais cômodos custará R$ 133 mil aos cofres públicos.
    http://www.correioforense.com.br/?opcao-busca=&s=reforma+banheiro+ellen+gracie

  3. Paulo Nardes

    os chorosos Petralhas à comentar a noticia, nem argumentos críves e novos tem, apenas repetem o que outros comentaram. control-C e Control-V;

  4. Nelson Marchetto (76)

    O pessoal aí abaixo está injuriado com o Ministro Barbosa, prefiro pagar ‘diárias’ para ele ir mostrar o que o Brasil tem de bom, que ainda tem gente culta, do que pagar para toda uma comitiva do ‘analfabeto’ e sua amante para ir falar ‘Mda’ lá fora, assim como a “nobre” senhora falar em uma língua que só ela entende e sempre leva 140 grudados às saias dela, ‘mercadinho’ (digo Mercadante) e outros crápulas do desgoverno!!!

  5. Nelson Marchetto (76)

    Pois é amigo Lauro, este é o HOMEM com H, que os corruptos querem afastar das decisões do recursos? Eles (os corruptos) não tem ideia de com quem estão lidando, e aí, queriam que fosse o ‘teoria’, o ‘toffoli’ o ‘levaleva’, não Barbosa neles!!!!

  6. REGINA

    MAIS UM ESCÂNDALO COM DINHEIRO PÚBLICO.
    PRIMEIRO O BANHEIRO DE 90 MIL REAIS, QUANDO MANDOU O JORNALISTA CHAFURDAR NO LIXO. MUDOU-SE PARA UM APARTAMENTO FUNCIONAL DE CINCO QUARTOS E QUATRO BANHEIROS. PRÁ QUÊ? QUANTO CUSTOU ESSA MUDANÇA????

    AGORA DIÁRIAS EM DOLARES, PARA CUMPRIR AGENDA PESSOAL.
    INACREDITÁVEL…. ESSE MINISTRO VAI DE MAL A PIOR QUANDO SE FALA EM ÉTICA. DAR PALESTRAS EM UNIVERSIDADES COM O NOSSO DINHEIRO É MUITO FÁCIL; QUERO VER ELE SER CONVIDADO COM TUDO PAGO POR ESSAS UNIVERSIDADES…. DUVIDO

  7. kaio

    Joaquim Barbosa falta com a ética quando paga para si 6 diárias para ir aos EUA ministrar essas palestras. Não está a serviço do STF. Ademais, qual a razão de se gastar tanto dinheiro na reforma de um banheiro? Ademais, sua Exa. menti para a população quando fala dos custos dos TRFs. É democrático que ele discorde, mas por que ele falta com a verdade quando anuncia os custos? Concordo com o Márcio, de moralista e ético o Min. Joaquim só tem o discurso.

  8. Anderson de castro

    Quero parabenizar o ministro Joaquim Barbosa,o Brasil se orgulha de tê-lo como MINISTRO e pelo seu trabalho reconhecido em democracias de países sérios!VIVA JOAQUIM BARBOSA PRESIDENTE DO BRASIL!!HONRA AO MÉRITO!VIVA O STF!!VIVA A DEMOCRACIA!!MAIS PODER AO SUPREMO!!VIVA A CONSTITUIÇÃO!!

  9. Luiz Claudio Flores da Cunha

    Só não entendo porque Sua Excelência recebeu diárias para ato de sua agenda pessoal, quando recebeu a homenagem do NYT. Assim como deverá receber por essas palestras. Se estivesse em viagem oficial…Mas me esqueci que o que não vale para os demais Magistrados, sempre vale para os Ministros do STF.

  10. Márcio Pinho

    Min. Barbosa vai ganhar diárias dessa vez também? Na palestra de semana passada ganhou 6 diárias e pagou mais 6 diárias para seu biógrafo, que é assessorista de imprensa. Ora, ele não vai a trabalho pelo STF, mas sim como “palestrante” e muito bem remunerado. Logo, essas diárias que recebe são indevidas. De moralista ele tem só o discurso.

  11. Onofre Batista

    Todas as viagens, como a que já aconteceu, com passagens e diárias pagas pelo Supremo Tribunal Federal, apesar da viagem não ser a serviço,mas de interesse exclusivamente pessoal do ministro.

  12. molina

    e o lulla vai escrever no nyt, oquei mai friende?

  13. Marcia Fernandes

    Senta a pua ministro; para que todos vejam q apesar do Dacirva existem cérebros pensantes como o seu perdidos e desperdiça dos aqui na Banania! Quanto orgulho do senhor,obrigada em nome de todos os brasileiros honestos e pensantes!

  14. brasileiro por acaso

    Aposto que fará a palestra em inglês. É isso aí, doutor Joaquim, bola pra frente. Confiamos na sua integridade e determinação.
    Para não dizer que não falei de flores: o Lulinha da Rosemary vai bem?

  15. José

    Menos,meu amigo,o ministro já foi enquadrado.Ele é agora quase um minstro de fato,do STF,está chegando.Doravante poderemos dizer:”Barbosa é ministro do STF”.Entendeu?

  16. si

    …enquanto isso o outro dá “palestras” ridículas para empreiteiras ….

  17. NG

    Pelo menos os americanos lhe dão o reconhecimento que ele merece.
    Nosso brilhante e corajoso Min. Barbosa !

  18. luiz

    Esse papo do Ministro Joaquim Barbosa dar palestra, é papo furado, afinal de contas, o melhor palestrante do Brasil se chama Lula. Isso para quem gosta de ouvir asneiras, porque bebado só fala besteiras. PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL, FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

  19. LA

    O Presidente do Supremo Federal Ministro Joaquim Barbosa é um brilho, tem autoridade moral e intelectual para proferir centenas de palestras e será OVACIONADO, pelo mundo, por sua trajetória de vida brilhante e por seu esforço corajoso e inspirador por justiça sustentada e respeito á dignidade humana.É jurista compormetido com a paz social.Seu trabalho é uma evocação a primazia da educação pública e a cidadania participativa.É o sonho.Parabéns Presidente Joaquim Barbosa, sim. Seu marketing é sua coragem e seu lugar no mundo como homem público admirável e comprofmetido com as questões que afligem a Nação.

  20. ivanor

    É mas ele nãso tem coluna no NYT. Ali é para quem tem algum cupincha que escreva em seu lugar.

  21. ze do matogrosso

    ..isto sim, é a diversidade brasileira. O dr. “honoris causa”, colunista do time e “love ghost” da rose, devido a formação acadêmica adquirida no agreste, foi convidado para proferir palestras na libéria, coréia do norte e chechênia. O teor das palestras não foi divulgado. Nem o cachê. Dr. Joaquinzão deve estar se perguntando onde foi que errou….

  22. Adriano

    Isso ai Sr.Joaquim mostre que ainda existe pessoas decentes na justiça do BRASIL.

  23. G. Carvalho

    Alguma surpresa? Ele, caso lhe convenha, escreverá seus textos, dispensando os chamados ghost writers, enquanto outros terão de recorrer ao dedão, a fim de confirmar a autenticidade do que possa eventualmente figurar sob seus nomes.

    Não se pode enganar a todos de primeiro de janeiro a 31 de dezembro. Competência, e isso sobra a Joaquim Barbosa, é competência e não se adquire em comício ou dedilhando a viola de papo “pro” ar. Ridículo, tão abundante no Brasil dos abundosos doutores de araque, dos exóticos doutores horroris causa e dos peculiares doutores do galo da madrugada, insiste em permanecer ridículo, independentemente da fantasia adotada em dias outros que não os de carnaval.

  24. Márcio

    Dá-lhe, Joaquinzão. Dá-lhe. Enquanto você é convidado pra dar palestras no mundo culto e civilizado, tem gente indo fazer campanha eleitoral a favor de ditadores em terras bolivarianas, onde prosperam o atraso, a mentira, a injustiça social etc.

  25. Mario Borges

    Vejam a diferença, o Ministro Joaquim Barbosa faz palestras em Universidades, o nosso conhecido Luiz Inácio , vulgo Lula, escreve no Jornal NY Times , não sei se a cultura dos dois são iguais, O Ministro fala e os ouvintes entendem, o Lula escreve e ninguém consegue ler.

  26. IZIDRO SIMÕES

    UAI, SÔ! E QUANDO QUE O GRANDE LULA, COLUNISTA (OU CALUNISTA) DO NYT VAI FAZER UMA “PALESTRA” PARA OS DOUTOS E SÁBIOS? ESTÃO FAZENDO DISCRIMINAÇÃO COM LULA SÓ PORQUE ÊLE MAL E PORCAMENTE SABE ASSINAR O NOME.

  27. Arilson Sartorato

    Nos EUA tem gente pensante ainda, pois fiquei estarrecido com a turma do NYT convidadar o analfabeto Lula para ter uma coluna no ex prestigíoso Jornal agora decadente.

  28. Afonso Celso

    Joachim oficialmente vai aos EUA fazer palestras? Ou ficar atualizado quanto ao andamento das investigações em fase final, feitas por orgãos governamentais. . . .LD, ED, CTB, etc.

  29. Aranha

    É aí que Lulla morre de inveja.Um estudou, é digno, tem ética, é honesto. Enquanto o outro é… sem comentários.