Blogs e Colunistas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

9:02 \ Judiciário

Barbosa palestrante

Agenda internacional

Além de Princeton, onde palestrou no mês passado, Joaquim Barbosa recebeu convites e fará palestras nas universidades de Yale, Columbia e Harvard.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

29 Comentários

  • Sandro André

    -

    27/9/2013 às 23:43

    “Passei cinco anos na China, viajei pela Coreia do Norte e por Mianmar e não me aconteceu nada remotamente parecido com o que passei na Universidade de Yale”, completou nesta quinta-feira, 26 de setembro de 2013, ainda abalada. A jornalista Cláudia Trevisan, foi detida nesta quinta-feira, 26, na Universidade Yale, uma das mais respeitadas dos Estados Unidos, enquanto tentava localizar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, que fazia uma conferência no local. Ainda não se sabe se Barbosa orientou a universidade a deter a jornalista, que estava no exercício de sua profissão. E a VEJA? Sem nenhum comentário…

  • LA

    -

    3/5/2013 às 17:39

    Preconceito ou má fé? O Banheiro de 90.000,00 não é propriedade particular do Presidente do STF, pertence a um prédio público.
    Reformas no STF: Massagem na vaidade.21/02/2005 08:00
    A ministra Ellen Gracie Northfleet, do Supremo Tribunal Federal (STF), não esconde a vaidade. Sempre se apresenta maquiada e bem vestida, exercita-se diariamente e, em poucas semanas, poderá relaxar em sua mais nova banheira de hidromassagem. O mimo está sendo construído no apartamento funcional de 523 metros quadrados onde ela residirá a partir de março, quando ficará pronta uma reforma que está sendo realizada pelo STF no imóvel. A reconstrução de banheiros e demais cômodos custará R$ 133 mil aos cofres públicos.
    http://www.correioforense.com.br/?opcao-busca=&s=reforma+banheiro+ellen+gracie

  • Paulo Nardes

    -

    2/5/2013 às 19:21

    os chorosos Petralhas à comentar a noticia, nem argumentos críves e novos tem, apenas repetem o que outros comentaram. control-C e Control-V;

  • Nelson Marchetto (76)

    -

    2/5/2013 às 15:17

    O pessoal aí abaixo está injuriado com o Ministro Barbosa, prefiro pagar ‘diárias’ para ele ir mostrar o que o Brasil tem de bom, que ainda tem gente culta, do que pagar para toda uma comitiva do ‘analfabeto’ e sua amante para ir falar ‘Mda’ lá fora, assim como a “nobre” senhora falar em uma língua que só ela entende e sempre leva 140 grudados às saias dela, ‘mercadinho’ (digo Mercadante) e outros crápulas do desgoverno!!!

  • Nelson Marchetto (76)

    -

    2/5/2013 às 15:09

    Pois é amigo Lauro, este é o HOMEM com H, que os corruptos querem afastar das decisões do recursos? Eles (os corruptos) não tem ideia de com quem estão lidando, e aí, queriam que fosse o ‘teoria’, o ‘toffoli’ o ‘levaleva’, não Barbosa neles!!!!

  • REGINA

    -

    2/5/2013 às 14:11

    MAIS UM ESCÂNDALO COM DINHEIRO PÚBLICO.
    PRIMEIRO O BANHEIRO DE 90 MIL REAIS, QUANDO MANDOU O JORNALISTA CHAFURDAR NO LIXO. MUDOU-SE PARA UM APARTAMENTO FUNCIONAL DE CINCO QUARTOS E QUATRO BANHEIROS. PRÁ QUÊ? QUANTO CUSTOU ESSA MUDANÇA????

    AGORA DIÁRIAS EM DOLARES, PARA CUMPRIR AGENDA PESSOAL.
    INACREDITÁVEL…. ESSE MINISTRO VAI DE MAL A PIOR QUANDO SE FALA EM ÉTICA. DAR PALESTRAS EM UNIVERSIDADES COM O NOSSO DINHEIRO É MUITO FÁCIL; QUERO VER ELE SER CONVIDADO COM TUDO PAGO POR ESSAS UNIVERSIDADES…. DUVIDO

  • kaio

    -

    2/5/2013 às 12:51

    Joaquim Barbosa falta com a ética quando paga para si 6 diárias para ir aos EUA ministrar essas palestras. Não está a serviço do STF. Ademais, qual a razão de se gastar tanto dinheiro na reforma de um banheiro? Ademais, sua Exa. menti para a população quando fala dos custos dos TRFs. É democrático que ele discorde, mas por que ele falta com a verdade quando anuncia os custos? Concordo com o Márcio, de moralista e ético o Min. Joaquim só tem o discurso.

  • Anderson de castro

    -

    2/5/2013 às 12:30

    Quero parabenizar o ministro Joaquim Barbosa,o Brasil se orgulha de tê-lo como MINISTRO e pelo seu trabalho reconhecido em democracias de países sérios!VIVA JOAQUIM BARBOSA PRESIDENTE DO BRASIL!!HONRA AO MÉRITO!VIVA O STF!!VIVA A DEMOCRACIA!!MAIS PODER AO SUPREMO!!VIVA A CONSTITUIÇÃO!!

  • Luiz Claudio Flores da Cunha

    -

    2/5/2013 às 12:27

    Só não entendo porque Sua Excelência recebeu diárias para ato de sua agenda pessoal, quando recebeu a homenagem do NYT. Assim como deverá receber por essas palestras. Se estivesse em viagem oficial…Mas me esqueci que o que não vale para os demais Magistrados, sempre vale para os Ministros do STF.

  • Márcio Pinho

    -

    2/5/2013 às 12:16

    Min. Barbosa vai ganhar diárias dessa vez também? Na palestra de semana passada ganhou 6 diárias e pagou mais 6 diárias para seu biógrafo, que é assessorista de imprensa. Ora, ele não vai a trabalho pelo STF, mas sim como “palestrante” e muito bem remunerado. Logo, essas diárias que recebe são indevidas. De moralista ele tem só o discurso.

  • Onofre Batista

    -

    2/5/2013 às 12:00

    Todas as viagens, como a que já aconteceu, com passagens e diárias pagas pelo Supremo Tribunal Federal, apesar da viagem não ser a serviço,mas de interesse exclusivamente pessoal do ministro.

  • molina

    -

    2/5/2013 às 11:24

    e o lulla vai escrever no nyt, oquei mai friende?

  • Marcia Fernandes

    -

    1/5/2013 às 21:34

    Senta a pua ministro; para que todos vejam q apesar do Dacirva existem cérebros pensantes como o seu perdidos e desperdiça dos aqui na Banania! Quanto orgulho do senhor,obrigada em nome de todos os brasileiros honestos e pensantes!

  • brasileiro por acaso

    -

    1/5/2013 às 18:05

    Aposto que fará a palestra em inglês. É isso aí, doutor Joaquim, bola pra frente. Confiamos na sua integridade e determinação.
    Para não dizer que não falei de flores: o Lulinha da Rosemary vai bem?

  • José

    -

    1/5/2013 às 17:45

    Menos,meu amigo,o ministro já foi enquadrado.Ele é agora quase um minstro de fato,do STF,está chegando.Doravante poderemos dizer:”Barbosa é ministro do STF”.Entendeu?

  • si

    -

    1/5/2013 às 17:42

    …enquanto isso o outro dá “palestras” ridículas para empreiteiras ….

  • NG

    -

    1/5/2013 às 17:39

    Pelo menos os americanos lhe dão o reconhecimento que ele merece.
    Nosso brilhante e corajoso Min. Barbosa !

  • luiz

    -

    1/5/2013 às 14:56

    Esse papo do Ministro Joaquim Barbosa dar palestra, é papo furado, afinal de contas, o melhor palestrante do Brasil se chama Lula. Isso para quem gosta de ouvir asneiras, porque bebado só fala besteiras. PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL, FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

  • LA

    -

    1/5/2013 às 14:48

    O Presidente do Supremo Federal Ministro Joaquim Barbosa é um brilho, tem autoridade moral e intelectual para proferir centenas de palestras e será OVACIONADO, pelo mundo, por sua trajetória de vida brilhante e por seu esforço corajoso e inspirador por justiça sustentada e respeito á dignidade humana.É jurista compormetido com a paz social.Seu trabalho é uma evocação a primazia da educação pública e a cidadania participativa.É o sonho.Parabéns Presidente Joaquim Barbosa, sim. Seu marketing é sua coragem e seu lugar no mundo como homem público admirável e comprofmetido com as questões que afligem a Nação.

  • ivanor

    -

    1/5/2013 às 13:26

    É mas ele nãso tem coluna no NYT. Ali é para quem tem algum cupincha que escreva em seu lugar.

  • ze do matogrosso

    -

    1/5/2013 às 12:08

    ..isto sim, é a diversidade brasileira. O dr. “honoris causa”, colunista do time e “love ghost” da rose, devido a formação acadêmica adquirida no agreste, foi convidado para proferir palestras na libéria, coréia do norte e chechênia. O teor das palestras não foi divulgado. Nem o cachê. Dr. Joaquinzão deve estar se perguntando onde foi que errou….

  • Adriano

    -

    1/5/2013 às 12:08

    Isso ai Sr.Joaquim mostre que ainda existe pessoas decentes na justiça do BRASIL.

  • G. Carvalho

    -

    1/5/2013 às 12:02

    Alguma surpresa? Ele, caso lhe convenha, escreverá seus textos, dispensando os chamados ghost writers, enquanto outros terão de recorrer ao dedão, a fim de confirmar a autenticidade do que possa eventualmente figurar sob seus nomes.

    Não se pode enganar a todos de primeiro de janeiro a 31 de dezembro. Competência, e isso sobra a Joaquim Barbosa, é competência e não se adquire em comício ou dedilhando a viola de papo “pro” ar. Ridículo, tão abundante no Brasil dos abundosos doutores de araque, dos exóticos doutores horroris causa e dos peculiares doutores do galo da madrugada, insiste em permanecer ridículo, independentemente da fantasia adotada em dias outros que não os de carnaval.

  • Márcio

    -

    1/5/2013 às 11:53

    Dá-lhe, Joaquinzão. Dá-lhe. Enquanto você é convidado pra dar palestras no mundo culto e civilizado, tem gente indo fazer campanha eleitoral a favor de ditadores em terras bolivarianas, onde prosperam o atraso, a mentira, a injustiça social etc.

  • Mario Borges

    -

    1/5/2013 às 11:25

    Vejam a diferença, o Ministro Joaquim Barbosa faz palestras em Universidades, o nosso conhecido Luiz Inácio , vulgo Lula, escreve no Jornal NY Times , não sei se a cultura dos dois são iguais, O Ministro fala e os ouvintes entendem, o Lula escreve e ninguém consegue ler.

  • IZIDRO SIMÕES

    -

    1/5/2013 às 11:09

    UAI, SÔ! E QUANDO QUE O GRANDE LULA, COLUNISTA (OU CALUNISTA) DO NYT VAI FAZER UMA “PALESTRA” PARA OS DOUTOS E SÁBIOS? ESTÃO FAZENDO DISCRIMINAÇÃO COM LULA SÓ PORQUE ÊLE MAL E PORCAMENTE SABE ASSINAR O NOME.

  • Arilson Sartorato

    -

    1/5/2013 às 10:18

    Nos EUA tem gente pensante ainda, pois fiquei estarrecido com a turma do NYT convidadar o analfabeto Lula para ter uma coluna no ex prestigíoso Jornal agora decadente.

  • Afonso Celso

    -

    1/5/2013 às 10:03

    Joachim oficialmente vai aos EUA fazer palestras? Ou ficar atualizado quanto ao andamento das investigações em fase final, feitas por orgãos governamentais. . . .LD, ED, CTB, etc.

  • Aranha

    -

    1/5/2013 às 10:00

    É aí que Lulla morre de inveja.Um estudou, é digno, tem ética, é honesto. Enquanto o outro é… sem comentários.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados