Isenção à FIFA

Os integrantes da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado estão a um passo de dar nova carga de munição aos manifestantes que foram às ruas gritar contra os gastos das obras de Copa do Mundo e das Olimpíadas. O colegiado votará hoje um projeto da Presidência da República abrindo uma brecha para […]

Isenção à vista

Os integrantes da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado estão a um passo de dar nova carga de munição aos manifestantes que foram às ruas gritar contra os gastos das obras de Copa do Mundo e das Olimpíadas.

O colegiado votará hoje um projeto da Presidência da República abrindo uma brecha para todos os municípios do país a concederem isenção de ISS à FIFA nos serviços relacionados à Copa do Mundo. Relator do projeto, o tucano Álvaro Dias deu parecer contrário à aprovação.

O texto, sutilmente, prevê que os municípios e o Distrito Federal “ficam autorizados” isentar a FIFA do pagamento do imposto. Álvaro Dias anda louco com o que chama de “artimanha do governo” para evitar que aponte-se inconstitucionalidade do projeto.

Argumenta Dias:

– O termo autorizar é um drible, que, na prática, obviamente, joga pressão sobre os prefeitos para abrirem mão da receita em benefício da poderosa FIFA. Se o verbo fosse obrigar, seria ainda mais absurdo, não existe. De toda forma, é o governo, novamente, fazendo caridade com o chapéu alheio, desta vez com o dos municípios, já sobrecarregados e com as contas estouradas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s