Blogs e Colunistas

sábado, 26 de novembro de 2011

2:22 \ Internet

Enfim, o iTunes no Brasil

Rei na Apple - Roberto Carlos: a partir de dezembro, no iTunes

Finalmente, os brasileiros poderão comprar ou alugar músicas e filmes na maior e mais famosa loja digital do planeta, o iTunes.

A Apple, como reza sua política, mantém sigilo absoluto sobre seus passos, mas a estreia do iTunes no Brasil está marcada para o dia 8 de dezembro.

Para o lançamento do iTunes no Brasil, a Apple fechou um acordo com diversas gravadoras brasileiras.

Uma das mais fortes ações iniciais de marketing, porém, será com Roberto Carlos, que até agora ainda não havia liberado seus álbuns para vendas on-line. O acordo da Apple com Roberto inclui todo o seu catálogo.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

27 Comentários

  • Marco Antonio

    -

    2/12/2011 às 13:49

    o brasil n tinha empresas boas assim dane-se se foi bom ou não EVANSECENCE COMPRAREI MUITO

  • Rafael

    -

    29/11/2011 às 9:59

    Idiotas são as empresas que só têm fábrica na China e vêm abrir a segunda delas no Brasil. Esse país é uma babaquice só. Fecha as portas com a justificativa de fortalecer o mercado interno.

    “Quer vender importado aqui? Vem fabricar aqui. E coma impostos”.

    Por que só o Brasil é assim? Por que lá fora os países não adotam essas políticas e as consumidores são mais satisfeitos? Impostos altos que não dão retorno.

    Depois que os políticos aumentaram os próprios salários foi o fim pra mim: o Brasil não tem mais jeito. Eles vão ganhar quanto quiserem e você, que acha que mora num país democrático e que abaixo-assinado resolve tudo, vai continuar na mesma.

  • Fernando

    -

    28/11/2011 às 17:46

    Perfeito! Mas se for igual à PSN, será uma merda…

  • Horeste

    -

    28/11/2011 às 0:39

    Notícia boa?!Sim, uma opção à mais pra galera q se diz “ética”, mas acho q não vai mudar muito não, posso até comprar alguma música, mas ainda vou me lembrar que nós aqui no Brasil sempre somos jogados pra escanteio, Tudo que é lançado (na Apple) demora pra chegar aqui.Os caras acham que somos insignificantes pra eles, Por isso eu prefiro um GALAXY do que um Iphone, música de graça do q paga, e se for comprar, prefiro os que já estão aqui.Quem sabe assim eles nos dão melhor atenção ou desistem de vez, já que nem uma mísera “ç” colocam nos macbooks destinados ao Brasil.

  • Marcos

    -

    28/11/2011 às 0:01

    Não acho que somos renegados. O Brazil foi escolhido para ter uma fábrica da Apple. Já estão fabricando iPhones. Além do mais, nenhum mercado hj é relegado. Ainda não temos a prioridade dos EUA e da Europa, mas vamos chegar lá…

  • marcelo

    -

    27/11/2011 às 23:09

    até que enfim, agr sim o Brasil começa o rumo do progresso.

  • jucival

    -

    27/11/2011 às 17:32

    ainda tem cara de pau que confessa que compra cd pirata, por isso que o nosso congrresso ta cheio de gente fina , tem tanto ministro saindo por bom comportamento, cidadania comeca em casa meu amigo, nao e comprando cd pirata porcaria na esquina de gente que ta cometendo crime nao pagando imposto e usando o meu dinheiro pra gastar com saude educacao seguranca e por ai a fora , a culpa disso e da apple! acorda cabecinha!
    gracas a Deus hoje podemos ter acesso ao mac que ta mais acessivel, quem usa nunca mais volta a usar aquela porcaria que trava , da pau , pega virus e por ai a fora …

  • adriano

    -

    27/11/2011 às 15:22

    matéria mais ou menos (vide primeiro comentário)

    não sei o que o brasileiro idolatra tanto a apple. somos renegados por eles e mesmo assim os índios ficam todos felizes. síndrome de mulher de malandro?

  • José Carlos

    -

    27/11/2011 às 13:44

    Sergionj esqueceu de citar FHC Aécio Neves e José Serra.

  • alair josé reis

    -

    27/11/2011 às 12:17

    Será muito bem vindo (a )!

  • Rodrigo Dunshee

    -

    27/11/2011 às 12:06

    Aleluia!

  • Heron

    -

    27/11/2011 às 12:05

    Outro detalhe é que as músicas somente são vendidas e não alugadas como afirma a notícia. Os filmes sim, estes podem ser comprados ou alugados. De qualquer maneira, uma ótima notícia para os brasileiros, especialmente aqueles fãs da Apple.

  • fernando henrique antony

    -

    27/11/2011 às 11:53

    o itunes devia inaugurar em manaus

  • fernando henrique antony

    -

    27/11/2011 às 11:52

    o itunes deve inaugurar também em manaus

  • Thiago

    -

    27/11/2011 às 11:38

    Não é por nada, mais 99,9% dos internautas baixam músicas de graça pelos diversos meios de compartilhamento. E não é por falta de opção. Tem o UOL, o Terra Sonora, e outros por aí…
    Pq agora com a venda de músicas pela Itunes Brasileira esse comportamento iria mudar?
    Vai ser mais barato? Vai ter brinde? Pagar por algo que tem de graça é dificil hein

  • Ciro Espítama

    -

    27/11/2011 às 1:48

    Só um detalhe: “O” iTunes é o programa de integração de mídia da Apple. Já “A” iTunes Store é a loja de música e aplicativos da Apple, que por sua vez já existe em versão nacional. O que não existe é a venda de músicas e jogos. No caso das músicas essa limitação será quebrada agora, de acordo com a notícia. No caso dos jogos, há um impasse entre a Apple e o DJCTQ (Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação) do Ministério da Justiça. Segundo o órgão do governo, todo jogo ou game tem que ser classificado antes de ser colocado à venda no país e, pra quem ainda não sabe, isso vai contra a política usada pela Apple para a distribuição de todos os seus aplicativos que são vendidos a nível mundial e de forma sincronizada.
    Resumindo: O título mais adequado seria: “Enfim, venda de músicas n”A” iTunes Store brasileira”

  • Marcelo

    -

    27/11/2011 às 0:23

    Que noticia maravilhosa.
    Agora deixarei de comprar CD…Muitas bandas por ai lançam CD com apenas uma música que preste. Isso vai ajudar muito…

  • aristoteles drummond

    -

    26/11/2011 às 22:32

    Enfim o iTunes no Brasil!!!!!! Tantos IPADs e IPHONES e sem acesso as músicas . Até que enfim…….

  • Karina

    -

    26/11/2011 às 21:59

    A pura verdade é que nós (brasileiros) não somos ladrões pq queremos, e sim, por falta de opção. Em um país onde tem pessoas sem o que comer, e outras gastando milhões em coisas superficiais, não podem ser sínicos a ponto de criticar um pai/mãe que trabalha a semana inteira, ganha um salario mínimo e prefere comprar um CD pirata por R$: 2,00 do que pagar R$: 30,00 em um original.

  • Diego

    -

    26/11/2011 às 17:04

    Você diz ser ético, a maioria dos brasileiros são?

  • Alessandra Naviskas

    -

    26/11/2011 às 16:13

    Demorou demais!!!!

  • Junior Santos

    -

    26/11/2011 às 15:49

    acho que vou estourar o limite do meu cartão de credito! :)

  • Sergionj

    -

    26/11/2011 às 14:16

    Ah, ta bom entao. O filho do lula rouba e esta milionario, os 6 ministros roubam e estao milionarios. O lula, a dilma, o genoino, o dirceu, o silvio santos, os pastores evangelicos, o eike batista e todos os politicos roubam e estao milionarios e eu entao vou parar de baixar minhas musicas piratas na net para sustentar artistas que cobram o olho da cara por um cd ou um ingresso de seus shows. Etica ? Henrique meu filho, voce vive no mundo da fantasia. Somos brasileiros e esta no nosso sangue roubar. Vai me dizer que voce nunca mentiu no seu imposto de renda ou comprou coisas sem nota fiscal somente pra pagar mais barato. Volte a realidade… Roube ja !

  • Iuri

    -

    26/11/2011 às 14:08

    Pois eu fico muito feliz! Eu não gosto dessa coisa de ter CD somente no computador, eu gosto de pegar e tocar e mexer e tudo! Rs Mas eu compro sim! Eu baixo CDs que não me interessam; artistas que eu admiro, compro e comprarei – sempre.

  • Renan

    -

    26/11/2011 às 13:53

    Finalmente! Sempre tive vontade de colocar músicas sertanejas em meu iPod, só não coloco pois é difícil achar alguma que seja realmente a versão oficial, e com uma qualidade boa! Com certeza já irei fazer algumas compras logo no primeiro mês! :)

  • Henrique

    -

    26/11/2011 às 11:31

    Caro usuário.Não é questão de ser difícil.É questão de ética.Eu nunca compraria um CD pirata de um artista que admiro, gosto.Um CD de boa qualidade.

  • Alex

    -

    26/11/2011 às 10:45

    Difícil vai ser convencer o brasileiro a pagar por algo que ele usa de graça e à exaustão.

29 Trackbacks

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados