Blogs e Colunistas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

12:27 \ Internacional

Apelo a Dilma

Mobilização evangélica

O presidente do PSC, Pastor Everaldo, telefonou para Michel Temer no sábado para apelar por uma manifestação do governo brasileiro no caso do pastor evangélico Youssef Nadarkhanim, condenado à morte no Irã por ter se convertido ao cristianismo.

Temer relatou o caso a Dilma Rousseff, que acionou Antonio Patriota, ainda no fim de semana, na Turquia.

Alegando demora na atuação da diplomacia brasileira, Everaldo entrou em contato com Silas Malafaia para envolver o Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos (com cerca de 20 000 integrantes) no movimento pela libertação de Youssef.

Everaldo também iria enviar ainda ontem um comunicado oficial em nome do conselho ao Itamaraty.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

446 Comentários

  • alex souza

    -

    5/9/2012 às 12:31

    a oração de um justo faz muito em seu efeito,vamos unir nossas forças em oração irmãos.em nome de JESUS,nosso amado irmão e pr.será liberto.

  • Pr julian Guimarães

    -

    22/6/2012 às 0:10

    O nosso Hino Nacional reflete o nosso Amor e o nosso patriotismo
    Mas verás que um filho teu não foge a luta se ergues a clava forte da justiça, (e verás que) nem quem te adora a própria morte teme.
    Terra adorada!
    Entre outras mil és tu Brasil, ó Pátria amada!
    Dos filhos deste solo és mãe gentil.
    Pátria amada, Brasil.Nós Brasileiros e Cristãos! estamos nessa luta!!!

  • Alex

    -

    21/6/2012 às 18:59

    e agradeço a Deus pela vida do pastor malafaia que tem defendido com unhas e dentes o evangelho de cristo que e loucura para os que perecem,mas para nos que somos salvos, e poder de Deus.
    Deus abençoe todos os autenticos pastores

  • Alex

    -

    21/6/2012 às 18:56

    sou cristao tbem e fiquei comovido com a atitude dos pastores que decidiram juntar forças para tentar uma certa libertaçao ao pastor youssef.

  • david hawkins

    -

    21/6/2012 às 18:24

    Cabe a presidenta Dilma passar um sabão nesse ditador iraniano. Pois critica-lo não vai servir de nada, mas com o tom de voz e persuasão que Dilma tem, cabe a dar boas idéias abrir os olhos do tirano para ele não fazer certas censuras. Espero que ela consiga.

  • Bastos Passos

    -

    21/6/2012 às 18:23

    Por que o Sr. Luis Inácio, embaixador do mundo nessas horas não aparece ?
    Acorda Brasil !

  • KERSONLISI/PARNAMIRIM/RN

    -

    21/6/2012 às 18:13

    Não tem coisa mais decepcionante q ver uma humanidade primitiva e suas utopias religiosas delirantes…até qdo estes opressores sórdidos e malígnos, travestidos d padres,pastores,ou sei lá o que,em nome dos seu deuses imaginários e insustentáveis a qualquer abordagem da razão, continuarão a querer manipular os medos e desejos de todos nós, em troca das suas mentirosas promesas d salvação…é uma tragédia, e uma agressão a inteligência de qualquer ser pensante e pacifico.Pena d morte deveria ter qdo estes pastores gananciosos,em nome de sua religião belicosa,invadem o território indígina,para impor suas mentiras,a uma cultura milenar,bem mais antiga q a própia invenção chamada de cristianismo…já o primitivismo islâmico é uma vergonha, uma pústula na história da humanidade…Chega d dogmas,chega de mentiras!!!!!

  • obede

    -

    21/6/2012 às 18:11

    nu é por que existe certas kestões religiosas ou doutrinarias que levariam a certas decisão como a morte mais mesmo o maome pregou a paz e tolerancia a todos ele não pregou a morte …

  • Rose

    -

    21/6/2012 às 18:10

    Muito obrigada. Senhor por levantar homens de Deus com compromisso na obra este ato de amor e muito lindo abraços fique tds com Deus.

  • Marcelo Martins

    -

    21/6/2012 às 16:26

    Parabéns aos lideres Evangélicos pelo ato de Amor ao Pr Youssef Nadarkhanim,é assim que firmamos o que lemos e que pregamos, este sim é um ato de verdadeiros Adorados de Cristo Jesus,Fique tos na Paz do Senhor.

  • José Raimundo Inocencio

    -

    21/6/2012 às 15:00

    Vamos ver até onde Dilma obedece a Lula para não se meter nos problemas internos dos países comandados por ditadores amigos do consultor do mundo.

  • jose carlos da silva

    -

    9/4/2012 às 19:24

    Venho, atraves desta parabenizar todas as pessas envolvidas nessa situação, sei noemtanto que não e facil pois as leis desse pais, é muito duras, mais Deus e mas, e ele que disfas a penhá e deruba muralhas.Devemos noemtanto manter nossas orações, que Deus abençoe a todos.

  • Thiago

    -

    7/4/2012 às 16:40

    Por que mulçumanos e evangelicos não se matam?

  • Jonas

    -

    22/3/2012 às 6:04

    Eu sou a favor que a presidente Dilma venha se impor e declarar que é contra a pena de morte e peça a liberdade dele. Meu voto foi dele caso ela não se pronuncie contra essa barbaridade eu não voto mais nela.

  • neuza maria braz de sena

    -

    13/3/2012 às 0:09

    Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva? Isaías 51:12

    Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31

  • Claudinei de jesus

    -

    12/3/2012 às 2:39

    http://www.youtube.com/watch?v=YMirFU5QLmU ..o malu asiste isso ai

  • wagner beckman

    -

    10/3/2012 às 13:18

    FOI O QUE O ABEL COMENTOU:

    O PT SALVOU UM ASSASSINO ITALIANO, PORQUE NÃO AJUDA O PASTOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ET

    -

    7/3/2012 às 23:58

    2012 A BATALHA FINAL – RR X MALAFAIA EDIR X VALDEMIRO GAROTINHO X CRIVELLA – AO VIVO NA GLOBO ” UFC 666 ” (Unidos os Filhos do Capeta) ESSA VOCE NAO PODE PERDER! JUIZ: LULA RING GIRL: MARISA LETICIA.

  • ET

    -

    7/3/2012 às 23:48

    2012 A BATALHA FINAL – RR X MALAFAIA EDIR X VALDEMIRO GAROTINHO X CRIVELLA – AO VIVO NA GLOBO ” UFC 666 ” (Unidos os Filhos do Capeta) ESSA NAO DA PRA PERDER!

  • Claudinei de jesus

    -

    7/3/2012 às 17:19

    MALUUUUUUU QUER CASAR COMIGO?? BEIJOSS AMO VC JA DE MONTÃO…ME LIGA

  • Adriane - Estados Unidos

    -

    7/3/2012 às 1:18

    VIDEO POLEMICO! PREGADOR CATOLICO DENUNCIA A DITADURA GAY!

    http://www.youtube.com/watch?v=YMirFU5QLmU

  • ABEL

    -

    7/3/2012 às 0:19

    O Brasil ajudou a um cidadão italiano, acusado de matar, etc…, porque não ajudar a um pastor que prega o evangélio de JESUS CRISTO nosso salvador que morreu na cruz por todos nós…

  • ABEL

    -

    7/3/2012 às 0:16

    Vou direto ao assunto. O Brasil ajudou um certo cidadão italiano acusado de matar, etc…, porque não ajudar a um pastor que prega o evangélio de JESUS CRISTO, nosso Salvador, que morreu por nós na cruz.

  • malu

    -

    6/3/2012 às 18:35

    Nossa! Fiquei até sem o que falar agora viu!Eu não lí isso! Mas reitero meu conselho sobre a ajuda à voce Claudinei; só que depois que a ambulância sair, acho que devia encostar o camburão e levar quem fez isso com voce! Como pode isso gente, ele ainda quer me salvar! Quando voce melhorar conversamos novamente, combinado? Quem sabe aí dá certo! Nossa gente, estou parando por aqui, não tenho mais paciência. Eu sou uma simples mortal, então, boa sorte para o pastor, como tambem para os explorados psicologicamente, para que consigam sair dessa prisão e encontrar Deus por si mesmos, sem precisar pagar esse preço tão alto para alguns que se julgam filhos perfeitos e privilegiados; só eles entenderam a mensagem porisso cobram para traduzir e intermediar! Eu vou ficar observando porque acredito na Lei do Retorno, vou adorar quando a conta dessa farra chegar!

  • sarah

    -

    6/3/2012 às 17:49

    sempre deus usou pessoas para divulgar o evangelho,seja contra ou a favor de conceitos humanos,o criador tem que ser conhecido,principalmente nesses países,sou da mesma fe desse pastor yussef,sei que nao negara mesmo esse unico deus que ele cre,agora nos aqui irmaos temos que mostrar ao mundo o amor cristao,um para com o outro,fazemos questao de votar em candidato evangelicos,pois nessa hora eles tem o poder humano , e nos da oraçao,nessa terra dependemos um do outro,vamos sim,conseguir libertar nosso irmao,pois deus ta vendo tudo,vamos agir,deus agrada da uniao invisivel da noiva dele ,que somos nos cristao.

  • Adriane - Estados Unidos

    -

    6/3/2012 às 17:26

    ATENCAO!Pr. Silas fará programa com graves denúncias e esclarecimentos

    No programa Vitória em Cristo do 1º sábado de abril (7), o pastor Silas Malafaia fará um programa especial sobre evangélicos e a questão política e trará à tona denúncias graves da ditadura gay que, segundo ele, “é pior do que a ditadura militar e que querem implantar no Brasil”.

    O pastor pede aos internautas que utilizem as redes sociais para divulgar o “programa imperdível”. “Será um programa esclarecedor tanto para os evangélicos como para os católicos praticantes. Querem a todo custo calar a voz do povo de Deus”, adiantou Malafaia.

    Você não pode perder!

    Sábado, dia 7 de abril, às 9h na “Rede TV!” e às 12h na “Band”.

    Fonte : http://www.verdadegospel.com

  • Claudinei de jesus

    -

    6/3/2012 às 15:42

    BOA TARDE MALUUUUUUUUUUUU….VC DEVE ESTAR PRECISANDO DE AJUDA,VC ESTA FALANDO AGUÁ PRA TODOS AS PESSOAS VC PRECISA SIM DO AMOR DE DEUS,VC INTENDEU SIM ONDE EU QUERIA TOCAR EM VC,VC É SIMPLESMENTE UM SER HUMANO SEM INTENDIMENTO DAS COISAS QUE FALO,MAIS AJUDAMOS SIM O PASTOR SOU EVANGÉLICO E DAI COM ISSO? SOU FILHO DE DEUS ,ACEITEI A CRISTO COMO MEU SALVADOR,AGORA EM QUESTÃO DA HOMOFOBIA DO BRASIL,O BRASIL NUNCA VAI DEIXAR DE SER HOMOFÓBICO, NUNCA ISSO VAI ACONTECER.NÃO ACREDITE QUE ISSO VAI ACABAR UM DIA,NUNCA O BRASIL VAI ACEITAR CASAMENTO HOMOSSEXUAL.

  • JECA

    -

    6/3/2012 às 0:03

    O JUIZ DESSE UFC 666 SÓ PODE SER O LULA

  • EINSTEIN

    -

    5/3/2012 às 23:49

    FINALIZANDO A QUESTAO: SE MALAFAIA ENCONTRAR EDIR SAI TIRO,SE EDIR ENCONTRAR VALDEMIRO SAI TIRO,SE VALDEMIRO ENCONTRAR RR SAI TIRO,SE RR ENCONTRAR GAROTINHO SAI TIRO,SE GAROTINHO ENCONTRAR CRIVELLA SAI TIRO,SE TODOS ENCONTRAREM O PAPA,BUDA,GANDI,MAOMÉ NEM PRECISO DIZER.RESPOSTA: “EVANGÉLICOS” ONDE? REALMENTE O IRÃ É AQUI!

  • Gabriel

    -

    5/3/2012 às 21:06

    Youssef Nadarkhanim me lembra Gulliver em “Liliput (onde há a famosa discussão com o povo de Blefuscu sobre qual é o lado mais fácil de quebrar um ovo)”.

  • malu

    -

    5/3/2012 às 19:49

    Juliana, sabe porque para mim é fácil ficar fora disso? Porque na minha casa sempre se ensinou o respeito à tudo e todos! Então não quero nem saber de pessoas, seja quem for, que entra no País dos outros e promove qualquer tipo de problema, seja de que tipo for, com qual intenção for, para o bem de quem for, porque isso não é correto. Os países, assim como seus governantes e seu povo, tem que ser respeitados nas suas opções e escolhas e se por acaso um dia elas não mais lhes convier, cabe à eles e somente á eles tentarem mudar. Realmente voce mencionou bem,; não é alguem da minha familia, e mesmo que fosse eu estaria pouco me importando, porque seria alguem da minha familia que não seguiu o que sempre foi ensinado exaustivamente na minha casa: respeite à tudo e todos; respeite as diferenças; respeite a maneira que as pessoas escolhem para viver. Para resumir para voce de uma maneira bem clara: não se meta onde não é da sua conta! O lema na minha casa sempre foi: fez a besteira agora resolve, não põe ninguem no meio do rôlo que voce provocou! Todos nós aprendemos, porisso nunca seria alguem da minha familia. Então acho que o Brasil tem que ficar longe disso! Agora se voces tem essa necessidade de justiça que aparentam, podem se indignar aqui mesmo, temos vários mártires que morreram defendendo nossas causas, principalmente nossas florestas e que não provocaram toda essa comoção.Agora me poupe de toda essa bondade evangélica de voces né! Não nasci ontem darling!

  • Zoroastro

    -

    5/3/2012 às 18:45

    Se o caminhos é este, por que não solicitar aos demais países cobrarem do Brasil pela mortes sem atendimento médico, sem comida satisfatória para uma cidadão viver com saúde,cobrarem, também, pela falta de escola, moradia, segurança pública…cobrar das pessoas que conduzem o país mais respeito com o trato com a coisa pública, julguem dezenas (ou centenas) de senad0res, deputados, governadores, prefeitos, vereadores e muitos outros pela robalheira que tem ocorrido nos últimos tempos…….

  • Adriane - Estados Unidos

    -

    5/3/2012 às 17:55

    ATENCAO! Pr. Silas fará programa com graves denúncias e esclarecimentos

    No programa Vitória em Cristo do 1º sábado de abril (7), o pastor Silas Malafaia fará um programa especial sobre evangélicos e a questão política e trará à tona denúncias graves da ditadura gay que, segundo ele, “é pior do que a ditadura militar e que querem implantar no Brasil”.

    O pastor pede aos internautas que utilizem as redes sociais para divulgar o “programa imperdível”. “Será um programa esclarecedor tanto para os evangélicos como para os católicos praticantes. Querem a todo custo calar a voz do povo de Deus”, adiantou Malafaia.

    Você não pode perder!

    Sábado, dia 7 de abril, às 9h na “Rede TV!” e às 12h na “Band”

    Fonte: http://www.verdadegospel.com

  • Aline Nobre

    -

    5/3/2012 às 17:35

    Em nome do Deus que vc diz servir DILMA…ajude please!!!

  • Alinson Rodrigues

    -

    5/3/2012 às 17:12

    Requeiro da Presidente Dilma, não apenas como cidadão brasileiro que sou, mas sobretudo como ser humano, uma interferência diplomática na questão do pastor Youssef Nadarkhanim, ele tem direito a um julgamento e uma pena que respeite a sua dignidade humana, direito universal do homem, a ele inerente portanto. Façamos a nossa parte como nação pacificadora, proteger os direitos humanos é o que nos difere dos demais seres vivos deste planeta, sem eles aonde nós como sociedade iremos chegar. Ademais, se este país que se diz religioso (Irã), não respeita nem ao menos garantias fundamentais do ser humano, quanto mais tratados bilaterais entre nações, e termino dizendo, este apelo não o faço apenas como Cristão, mas sobretudo como ser humano que gostaria de ver ao menos os seus direitos fundamentais tutelados. Sabe as vezes olho para um livro de história e quando olho para as notícias TV, penso logo em duas perguntas, ou nós voltamos ao passado na epóca do Império Romano, em que os Cristãos eram perseguidos, ou então nós(seres humanos) não aprendemos nada com a nossa história, acredito que mais pessoas ainda não se levantaram sobre esta questão porque a maioria dos Cristãos não conhecem a sua história, as inúmeras perseguições que sofremos ao longo dos secúlos, até os dias atuais, e sinceramente como diz o ditado popular, povo que não conhece a sua história esta fadado a repiti-lá. Acorda BRASIL!!!

  • neuza maria braz de sena

    -

    5/3/2012 às 16:41

    Prª Neuza:
    O que a Bíblia ensina sobre o nosso relacionamento com as autoridades? “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas” (Romanos 13.1). Youssef Nadarkhanim
    declaro sobre ti a benção do Criador!
    ‘DEUS É FIEL’.INDEPENDENTES DE
    Conceitos e Valores Radicais e Desumanos!”

    Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
    Hebreus 4:16
    . assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;

    E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.
    Hebreus 12:23-24.
    A PAZ DO SENHOR SEJA SOBRE ESTA CASA.AMÉM É AMÉM

  • Marcio Roberto

    -

    5/3/2012 às 16:21

    Fica aqui meu repúdio e indignação contra essa atitude forçada de calar a boca de um profeta, pois, nem mesmo ameaçado de morte, e forçado (sem sucesso) a negar no que se acredita, (No Jesus ressurreto e filho de Deus) nem mesmo no corredor da morte de forca, esse homem de Deus, esse boca d e Deus chamado Youssef Nadarkhanim, se calou. Estamos com orando por vc e sua família. Que o Governo brasileiro se esforce em fazer algo por vcs.Amém.

  • Marcio Roberto

    -

    5/3/2012 às 16:20

    Fica aqui meu repúdio e indignação contra essa atitude forçada de calar a boca de um profeta, pois, nem mesmo ameaçado de morte, e forçado (sem sucesso) a negar no se acredita, (No Jesus ressurreto e filho de Deus) nem mesmo no corredor da morte de forca, esse homem de Deus, esse boca d e Deus chamado Youssef Nadarkhanim, se calou. Estamos com orando por vc e sua família. Que o Governo brasileiro se esforce em fazer algo por vcs.Amém.

  • debora

    -

    5/3/2012 às 16:10

    algo tem que ser feitoooo e já!!!
    o pastor nao pode morrer!!!

  • ET

    -

    5/3/2012 às 16:05

    2012 A BATALHA FINAL – RR X MALAFAIA EDIR X VALDEMIRO GAROTINHO X CRIVELLA – AO VIVO NA GLOBO ” UFC 666 ” (Unidos os Filhos do Capeta) ESSA NAO DA PRA PERDER!

  • Erzulie Medusa Byron

    -

    5/3/2012 às 15:49

    E vamos ver como fica a “liberdade de expressão” nesse pais. Comentários devidamente “printados”

  • Erzulie Medusa Byron

    -

    5/3/2012 às 15:48

    Os evangélicos tinham era que tomar vergonha e escreverem uma moção de LOUVOR ao governo “democrático” do Irã. Dezenas de homossexuais foram perseguidos e mortos pelo governo dos Ayatollahs e não deram a minima. Paises PROTESTANTES da Africa fizeram a mesma coisa, com largo apoio de “missionarios” dos EUA. Agora quando a “ditadura da maioria” se vira contra os colegas deles, ai vira “perseguição religiosa”?!?!? Os LGBTs deverão entrar na briga, contanto que o governo do campeão mundial da homofobia (Brasil) inclua a perseguição as minorias sexuais no documento.

  • Emanuela Fernandes

    -

    5/3/2012 às 15:32

    Essas questões culturais e religiosas, são extremamentes complexas ainda mais quando se tratam de dois países completamente diferentes. Eu sou a favor da vida. Penso que nenhum país ou religião devem ser maiores do que o direito à vida !!!!!!

  • Rogerio ferreira

    -

    5/3/2012 às 15:30

    Sou petista de carteiinha, e venho pedir a Predidente DILMA que veja a situação do IRMÃO Youssef Nadarkhanim NO IRA, POIS É INADIMISSIVEL o que esse Páis tem feito com pessoas que professa outra religião naquele local

  • Lori Marcos

    -

    5/3/2012 às 14:34

    É dever da presidenta Dilma, intervir em favor deste cristão afinal, temos que lutar contra toda forma de repúdio e limitação da disseminação da Palavra de Deus. Somos brasileiros, e vivemos num país cristão. Nossa presidenta apesar de ser de uma igreja diferente, facilmente entenderá a importância desta intervenção.
    oremos e vigiemos… irmãos, lembrem-se que a união faz a força. que possamos nos unir em prol deste que esta sendo subjugado pelo inimigo de nossas almas…!!!

  • Abdala

    -

    5/3/2012 às 14:30

    È necessário uma posição com relação ao Governo, pois isto não é o certo um brasileiro morrer só por ter liberdade e escolher suas decisões, sei que o Brasil é um país democrático, tomará providências com relação ao nosso Irmão que nessas horas encontra-se preso no Irã, o pior condenado a morte..

  • Debora

    -

    5/3/2012 às 14:13

    Todo SER HUMANO tem DIREITO A VIDA!! Vamos lutar por esse homem, soh pq n se “alimenta” do Islã deve ser punido? ISSO EH Q EH PRECONCEITO!! Libertas quae seras tamem… deseje ao seu proximo o q vc sedeja pra vc!! SOU Pela VIDAAAAAAAAAA!!

  • cassia

    -

    5/3/2012 às 14:07

    vamos orar por esse homem de Deus e pedir ao governo brasileiro para ajudar na libertaçao desse homem orem orem por ele

  • Jonatas

    -

    5/3/2012 às 13:56

    Vamos agir nação brasileira!!! Deus está nos convocando para ajudar nossos irmãos em outras terras… É hora de trabalharmos para o Senhor Jesus!!!

  • Bah Marques

    -

    5/3/2012 às 13:56

    Concordo com Cíntia Canário, somos seres pensantes capazes de fazer suas próprias escolhas, é um completo absurdo querer tirar a vida de um Homem por causa de valores radicais e completamente desumanos, não devemos pular de uma ponte se o mundo diz q devemos! pois sabemos q iremos estar cometendo um suicidiu não é pq as pessoas querem q eu faça uma coisa q deve seguir a risca msm não achando certo! nós pensamos, somos criados por Deus possuímos sim inteligencia podemos pensar, analisar e intender não devemos ser marionetes nas mãos de ninguém!!!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados