Vera Magalhães Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta e Natalia Viri

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Oposição se reúne para organizar comitê pró-impeachment

Por: Severino Motta

Motta: apoiadores se queixam do adversário

Motta deve integrar o grupo

A oposição se reunirá esta semana para organizar o comitê pró-impeachment. Vai dividir as tarefas para organizar manifestações e convidar movimentos como o Brasil Livre e o Vem pra Rua para a iniciativa. Dissidentes do PMDB, como o derrotado Hugo Motta (PB), devem integrar o grupo.

A idea é formalizar o comitê, com CNPJ e tudo, para poder arrecadar recursos para produzir adesivos, bottons, camisetas e bonecos infláveis. Se as manifestações de março forem tímidas, oposicionistas apostam no  material de divulgação e no barulho nas redes sociais para obter adesão à ideia.

(Atualização – Hugo Motta, que desde o fim da disputa pela liderança do PMDB tem mantido contatos com o governo, avisa que não participará do comitê pró-impeachment. Quem deve engrossar o grupo pelo impedimento no PMDB serão alguns deputados que votaram em Motta na tentativa de derrubar Leonardo Picciani.)

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Eliane Miranda

    Em frente, juntos pelo Novo Brasil!

  2. Silva

    O PMDB tem apenas uma alternativa para se salvarem nas próximas eleições: Entregar os ministérios e sair deste desgoverno dos Ptralhas e apoiar o impeachment da Dilma, caso contrário vai cair juntamente com os demais partidos que os apóiam.
    São mais de 9.000.000 de desempregados até o presente e a tendência e aumentar a cada dia infelizmente. Contarmos com a presença destes nas manifestações do dia 13/03/2016: ou ela cai ou teremos mais 3 anos de caos. Vem pra rua, vem!!!

  3. Bob Esponja

    Quando a opsição se reúne, ´dia de festa para a situação, até o Lula consegue dormir.

  4. JOAO DA SILVA PINTO _

    Gostaria de parabenizar a revista pelo excelente serviço que presta ao Pais, suas publicações são de extrema importância principalmente quando mostra os desmandos do governo do PT, a corrupção na Petrobras, mensalão e outros, a nação precisa saber o que fez do seu voto quando reconduziu a Dilma ao poder.
    mais tenho curiosidade; porque a rede globo, bandeirantes, e outros veículos de comunicação, não divulgam este lamaçal protagonizado pela turma do pt, o Brasil estar afundando estamos pagando uma conta muito alta e eles preocupados em proteger a esta gangue.

  5. Delciro Batista

    Cadê a capa com as tramoias de FHC e da mídia pra não atrapalhar sua reeleição ?

  6. gines moreno

    Esse Hugo Motta é farinha do mesmo saco do Piciani, êle quer é “mamar” no Governo!
    Não podemos esperar nada desse PMDB, êles só pensam em Cargos!!!E Poder, e estar NO Governo
    seja qual for!
    E o POVO que se “ferre”

  7. Paulo

    Vera. Estamos indo para o imponderável. O melhor seria, caso a presidente renúncias e, pocupando-nos de maiores perplexidades. E uta atitude parece
    Nao ser a sua intenção. Precisamos,urgente, de sairmos do fundo do poço.

  8. Guidogf

    Estas oposições fracas. Se não fazem nada, pelo menos não atrapalhem. Nós o povo brasileiro vamos lutar pelo impeachment e não venham querer ditar regras agora, porcarias de oposições!

  9. Gilberto mendes

    Quero comprar.

  10. rosan

    Já não era sem tempo!!! Essa oposição frouxa tem que ouvir e seguir a voz do povo!!!

  11. Paulo

    Parlamento brasileiro totalmente desmoralizado e o povo pagando pelos erros constantes dos três poderes da República! Coisas que acontecem no PAÍS jamais vistas.

  12. roni

    Pelo jeito Hugo Motta é frouxo!

  13. Jota Caldeira

    Muito boa as idéias que a oposição pretende colocar em prática. Precisamos nos juntar a todos os meios possíveis para atender nossos objetivos. Temos de substituir este governo que aí está o mais depressa que for possível. Estamos atentos!

  14. João Brasil

    Esse pessoal tem que entender que não é esse ‘estado’ que o povo quer. Com 513 deputados federais, 81 senadores, 27 governadores, 1059 deputados estaduais, 5.570 prefeitos, 50.764 vereadores, 2.000 juízes em cada estado, com várias estatais virando cabides de emprego, 40 partidos políticos, milhares de sindicatos, centralizador e arrecadador. É esse estado que queremos? Não podemos esquecer que somos 136 MILHÕES de eleitores, e nós que os colocamos lá, portanto, somos os maiores culpados. Antes de ir para as ruas pedir o impedimento da presidente, é melhor nos ouvir. Não queremos trocar 6 por meia dúzia. Queremos rediscutir o estado e o nosso papel (sociedade) dentre desse NOVO ESTADO que queremos. Temos que ser protagonistas. Não caiam nessa de ir para ruas para apoiar mudanças de pessoas que, na verdade NÃO querem mudanças para o país, mas sim só ocupar o poder e desfrutar das benesses que ele traz. Temos que pensar em nós (povo) e criarmos uma agenda para isso, DE PREFERÊNCIA SEM OS POLÍTICOS!

  15. Wagner BH

    Tudo pelo FORA DILMA!!!! PT FORA DE NOSSAS VIDAS!!!

  16. Percilio Barreto Monteiro

    Quero fazer parte deste movimento.

  17. Eduardo

    Qual oposição???

  18. Adelino Mac Cord

    Onde estavam essa dita oposição, nos últimos 13 anos ??? Conivente ? Cúmplice ? Incompetente ? Agora, leite derramado, vem com essa de “oposição com CNPJ e tudo” ??? E quem está a frente ? Justo o PMDB, o eterno “se tem governo sou a favor” ? Temos que ter cuidado… os mesmos estão armando para continuarem… !

  19. jose silvestre

    O Brasil tem duas saídas para retomar o “leito normal”:
    1. uma bomba atômica explodindo os três poderes que levasse presidenta, ministros do STF, Procurador Geral da República, vice-presidente, camara e senado federais,]
    2. Impeachment imediato dessa “”tranqueira””.
    Não existe outra saida!

  20. Frederico

    Esses políticos sempre lucram de qualquer forma. Agora querem ganhar dinheiro com adesivos e camisetas pagos pelo povo. Se Dilma perder o cargo, eles lucram. Se ela permanecer na Presidência, eles fazem conchavos com outros políticos e não perdem a mamata. :-)

  21. Prof. Pinheiro

    Este é o momento! Certíssimo. Os movimentos de rua precisam ser abraçados pelas forças de oposição no Congresso.
    Daí pode surgir o líder de que o país precisa neste momento.
    Gostaria de ver aí Aécio comandando. É o grande caldatário dos votos de oposição. Precisa perder o temor de ser tido por oportunista. Não é. É a oportunidade, a circunstância, que faz o líder, além de suas qualidades pessoais.
    Não só os com mandatos, mas todos que têm amor por este país e pensa nas 9 milhões de famílias que sofrem com o desemprego, com a inflação, com o malcaratismo.

  22. domingos roberto

    Com a saída da Presidente o mercado com certeza vai ter um folego para retomar o crescimento. Caso contrario vamos estagnar até virar uma Venezuela.

  23. Bee

    Hugo Motta? Aquele que enterrou a CPI da Petrobras??

  24. laercio

    Agora vai.

  25. Luis

    Bom… Em se tratando de Brasil não podemos esquecer trio elétrico, banda, fantasias, caras pintadas ….
    Como sempre derrotas pessoais motivam ações políticas.
    Isto é brasil , quando o brasil vai se livrar da Dilma Lula e PT ? Nunca… ..

  26. Virgínia

    “Oposição”? Quem é a oposição neste país?

  27. Este Anão-PARAÍBA

    NÃO é Digno de Porte para esse Nome : OPOSIÇÃO
    [ eLLe SÓ é Hum ( 1 ) dos Filhotes do Dudu Cunha — NADA MAIS QUE ISSO ]