Guerrilha americana?

A edição da revista New Yorker que chegou ontem às bancas nos Estados Unidos traz uma reportagem de doze páginas sobre a violência no Rio de Janeiro. A foto de abertura ocupa quase duas páginas com dois suspeitos sendo detidos por um policial na favela de Acari. Três páginas depois, uma enorme foto do enterro […]

A edição da revista New Yorker que chegou ontem às bancas nos Estados Unidos traz uma reportagem de doze páginas sobre a violência no Rio de Janeiro. A foto de abertura ocupa quase duas páginas com dois suspeitos sendo detidos por um policial na favela de Acari. Três páginas depois, uma enorme foto do enterro de um policial; mais à frente, a imagem do traficante Fernando Gomes de Freitas, apontado como chefe do Morro do Dendê, sentado no sofá de casa. Tudo isso num texto intitulado “Gangland: who controls the streets of Rio de Janeiro?”, ou, em tradução livre, “Terra das gangues: quem controla as ruas do Rio de Janeiro?”.

Beleza, não é  proposital, mas é no mínimo uma lamentável coincidência que a publicação na influente revista americana se dê justo na semana em que o COI escolherá a sede das olimpíadas de 2016. Disputa na qual Rio e Chicago são apontadas como favoritas.

A reportagem comete alguns escorregões incomuns numa revista como a New Yorker. Fala em “ravecão” em vez de “rabecão”, “reis” no lugar de “reais”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s