Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Ernesto Neves e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

O motivo do adiamento

Por: Lauro Jardim

Barbosa tinha outra expectativa

Barbosa tinha outra expectativa

O adiamento do anúncio oficial da equipe econômica teve uma razão surpreendente: Nelson Barbosa  ainda não disse o “sim” ao convite para ser ministro do Planejamento.

Sua expectativa era ser o novo ministro da Fazenda. Há, porém, uma intensa negociação  neste momento para fazê-lo topar o ministério que Dilma Rousseff reservou para ele.

Anunciar apenas Joaquim Levy na Fazenda, não surtiria o efeito pretendido pelo governo.

(Atualização, às 18h40: finalmente, Barbosa disse o “sim”. Agora, de acordo com o Planalto, falta definir os nomes dos presidentes do Banco do Brasil e BNDES para, aí, então, se fazer o anúncio oficial na semana que vem.)

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. LUG

    Equipe econômica muito boa, destoando de um ministério estufado, eivado de figuras “cotas” de partidos políticos. Atraso e politicagem de sarjeta.
    Bom seria se a presidentaaaaaaaa os deixasse trabalhar sem interferir, o que não se afina com o perfil ditatorial dela.
    Daí resulta que a equipe terá vida breve, substituída por ministtros a gosto da senhora Rousseff, tipo Mercadante, Cardozo e outros de igual (baixo) nível.

  2. Rinaldo

    Para mim a demora visa abafar a Lava-Jato.

  3. jose antonio

    Sai fora desta Levy . se o presidente do seu banco não aceitou é porque

  4. jose antonio

    Quem diria um ex-secretario do governo fernando henrique cardoso sendo
    convidado para mandar na economia do pt, fhc esta morrendo de rir.

  5. LUG

    Pela crônica do mandato anterior, não haverá delegação de comando real por parte da presidentaaaa à equipe econômica. Este dado de realidade sinaliza o fato de não ter sido sensata, por parte dos escolhidos, a aceitação de ministérios sujeitos ao mando ditatorial de Dilma Rousseff.

  6. geroldo zanon

    O LULA já mandou sua incompetente secretaria nomear no lugar do MANTEGA aquele que era tesoureiro do PT o DELUBIO SOARES ai guando ele da muito dinheiro para seu companheiros e descobrirem ele vai dizer mas este dinheiro que dei para meus companheiros é dinheiro não contabilizado

  7. Lauro Silva

    Não deixa de ser um mau começo!

  8. Mário

    kkkkkkk, gostei da tirada do perfume no esterco. Vou começar a usar!

  9. Eduardo Queiroz

    Como esse “novo” governo vai governar com um deficit crescente e sem fontes novas de recursos? Até mesmo o petróleo do pré-sal se tornou anti-econômico com os preços caindo abaixo dos 80 dólares… mais prejuízo para a Petrobras…

  10. Eduardo Queiroz

    Acho que qualquer um será melhor que o Mantega mas enquanto a dilma mandar o Brasil não avança… será 16 anos andando para trás…

  11. Antonio Henriques Cardoso

    Isso não vai mudar em nada. Não é jogando perfume no esterco que vai deixar de ser esterco!

    Já li varias entrevistas em que os empresários não pretendem mudar sua percepção para voltar a investir. Alguns dizem que só o farão após 2016. Outros preferem uma eventual saída do PT do poder.

    O negócio tá preto aqui na vida real…

  12. Djalma Castelo Branco

    O PT tinha tanta certeza que iria perder a eleição, que fez essa cagada toda, mas pra seu azar, as fraudes o surpreendeu, e acabou ficando embaixo da própria arapuca, agora a Dilmaluca vai que tomar as tais “medidas impopulares” que ela tanto cobrava do Aécio,……srsrsrsr……Agradeça a Deus Aécio, vc se livrou de uma baita fria…..E ela como nunca teve programa de governo, mas sim de poder, vai continuar improvisando,….Um remendo aqui, outro ali….Até levar o tão merecido chute no traseiro, com algum tempo de atraso…..

  13. renato

    Pobre Brasil uma anta no comando da nação , anta e amiga dos corruptos sendo ajudada por um molusco que gosta duma pinga das boas e é rodeado de corruptos e corruptores desde os tempos do sindicatos , A senhor Lula não sou loiro , não tenho os olhos azuis não sou de direita ,sou filiado no PT a mais tempo que a Dilma , sou torneiro mecânico a 30 anos só tem um detalhe sr Lula , amo o meu Brasil e não admito ver canalhas roubando esse País , tem gente dentro do PT que usam o partido pra roubar o povo , o PT perdeu o senso da ética e da moral , eu acho que o Brasil entrou num caminho sem volta , chefiado por governantes corruptos e por uma justiça nada patriota que só se interessa no seu bem estar e dos seu pares e o povo e nação a merce da corrupção ,não vejo saída a curto prazo , uma nação que confia numa urna eletrônica para decidir o futuro do País ,sabendo que a corrupção impera no nosso Brasil, e que a a Urna não tem como o povo conferir se ganhou mesmo o candidato que ele escolheu para governar , senhor LULA é um desabafo dum brasileiro que se filiou no PT acreditando na democracia e que voçes falavam a verdade e queriam mudar a nação , mais vi a real cara dos companheiros , queriam sim era o poder a qualquer preço para espoliar a nação , ACORDA BRASIL ainda a tempo patriotas não se entreguem , não desistam nunca da democracia a democracia ainda é a melhor opção , vigiai o inimigo está a espreita ele é covarde , trabalha as escuras é astuto , o comunismo bolivariano é a sua meta ,fara de tudo para obter exito , mais são covardes para fazer as claras vão tentar mudando as leis e a constituição e o golpe sera feito com o consentimento de parlamentares corruptos e duma justiça afinada com o PT quem viver vera .

  14. Payxão

    Só terá credibilidade se recuar com com o projeto que está no Congresso para burlar a LDO.

  15. KUBANO PETISTA

    Valdirene Bendine no Banco do Brasil e a medida certa. A hora e grave e tem que colocar alguém que segura o pepino e não foge do pau. Val tem experiência com os mais grossos pepinos e coloca com graça e precisao. O Bendine ja passou tudo que tinha que dar e agora e a hora da Val. Eike Batista e hors concours no BNDES onde tem acesso livre aos cofres e facilita desburocratizar os desvios. Um dos projetos a ser financiado a fundo perdido sera uma serie de estatuas gigantescas do Grande Irmao Luizinacio. Deverão ser vistas do espaço, assim como a grande muralha da China e a bunda da Valeska Popozuda.

  16. alberto santo andre

    cassim com este imenso mediocrismo de ensino escolar que temos tido nos ultimos anos com certeza teremos mais alguns aumentos no numero de analfabetos,e so nao aumentaremos em muito o analfabetismo funcional ,devido as escolas particulares, que ainda manteem um razoavel nivel de ensino ,mesmo com o constante mediocrismo e alienaçao ,do minesterio da educaçao,portanto para que possamos voltar a entrar na competiçao internacional ,teremos apos estes mais quatro anos de dilmanta ,pelo menos mais meio seculo de espera ,ate que voltemos a ter, um crescimento mundial nas mesmas bases do inicio do seculo vinte e hum,e e se nao tivermos no poder estes imbecis que roubam daqueles que trabalham para dar a vagabundos improdutivos.,;;;ou seja em um pais governado por asnos ,o tapa e a melhor escola;;;.a venezuela que o diga.

  17. Marello Arruda

    Não foi nem anunciado, baseado apenas em boatos, a BOVESTA subiu mais de 5% neste 21-11!!!
    Imagine-se o que vem por aí!!!
    Por essa e por outras Aécio tirou férias: tá Floripa de chinelão e com um copão de birita nas mãos!!!!
    Mas esse sr. não disse iria fazer um oposição canina??????????????
    É, isso é que deve ser oposição de Playboyzinho filhinho de papai e de mamãe que jamais suor a camisa!!!!

  18. Edmaia

    Ora, ora, ora….o ministro da fazenda é a Dilma e Barbosinha não aceitaria ficar de fantoche na fazenda, papel que cabe melhor a Levy, que não vai apitar nada.Então é melhor o Barbosinha ficar no planejamento mesmo.

  19. Carioca Indignado

    Bizarro!

  20. João Brasil

    Eu disse que seria alguém do Bradesco. Não foi o Trabuco mas foi o Levy. Poderia ter chamado Armínio Fraga, já que vão subir os juros, voltar com a CIDE, voltar com os impostos onde houve desonerações, e talvez com CPMF. Se cortar alguns benefícios (bolsas) a equipe do Aécio vai aplaudir. Só não pode cortar nada na educação e saúde, mas tem que fiscalizar os gastos lá na ponta, nas prefeituras que recebem o dinheiro, lá que está o problema. Continuem com ‘Ciências sem Fronteiras’, agora esse intercâmbio para aprender outras línguas (aperfeiçoar) e o FIES. Daqui a alguns anos não teremos tantos motivos para reclamar.

  21. Francisco Albuquerque

    Quem é doido suficiente para assumir o “mico preto” do Ministério da Fazenda? Aliás, qualquer outro dos 40 ministérios, com a Ali Babá no comando (comando?)?
    O (des)governo federal está, há pelo menos 12 anos, super-carente de uma “re-engenharia” de alto a baixo! No mercado empresarial existem excelentes (e honestas) empresas especializadas em “re-engenharia”, cuja contratação traria enormes benefícios ao Estado brasileiro. Mas isso é muito pouco provável, pois iria espirrar gente inútil prá tudo que é lado!

  22. Luiz

    Será o governo mais medíocre da história da república presidente medíocre, ministério medíocre, base de apoio medíocre, cada povo tem o governo que merece!

  23. Marcela

    Agora leio no G1 que Levy não vai mais para a fazenda, mas para o BC (?), oi? O amigo que disse que ela ta pior que cego em tiroteio… É por aí! O melhor é a desculpinha: quer esperar a votação da alteração da meta de superávit. Alguém seriamente acreditou?

  24. Renato da Luz

    Dilma vai viver dando pitaco em tudo e quem não fizer do jeito dela ela demite.

  25. João Roberto Moraes

    Dilam esta mais perdida que cego em tiroteio !

  26. Marcos

    A realidade é que o poder executivo federal está acéfalo. Ninguém sabe o que fazer para resolver todos esses problemas que foram criados por eles mesmos. E o pior, quem sabe resolvê-los, quem realmente tem intelecto e capacidade para tal não quer se sujeitar a ser um subalterno servil e bajulador do sargentão que está de plantão na cadeira de presidente da república. O povo brasileiro vai pagar caro por ter reconduzido essa demagoga despreparada. 2015 vem aí, feroz!

  27. Carlos Antônio Ribeiro

    Essa turma é semi-capitulação. E em certo momento vão dar o golpe nela! kkkkkkk

  28. pedro

    Esse governo é uma esculhambação generalizada.

  29. Papai Sabetudo

    A minha candidata-coringa é a Erenice! Joga em todas as posições! Tá na hora de a Dilma mostrar a sua cara. E o Palocci vai pra onde? Avisa aí pra ela que o Dirceu tá disponível! Já voltou da Papuda!

  30. Vera L.

    JUJUBIM – 21/11/2014 às 18:34 Se LULA FEZ UMA BESTEIRA MONUMENTAL AO APOSTAR NELA, o povo fez uma BESTEIRA GALÁTICA, reelegendo-a. Lula não sofre as consequências das besteiras dela, ele continua “trabalhando” e enriquecendo a ele e todos da família.
    A quem culpar, se não ao próprio povo?

  31. Charles Elbrick Jr. da Silva

    Domingos, o Cristo esta la no Corcovado mas tenha cuidado para não ser assaltado ou coisa pior. Aqui, so tem moscas porque so tem lixo e não ha flor que se cheire.

  32. J.B.CRUZ

    A Sra. DILMA tem que se desvincular imediatamente de lula e seus asseclas…Montar uma equipe só pessoas de sua CONFIANÇA, técnicas e altamente capacitadas para os cargos..Isolar o P.T. de sua agenda; e se possível extinguir uns 20 ministérios e enxugar a folha de pagamentos, para que o BRASIL volte novamente novamente a crescer aos olhos de nossos parceiros comerciais com trabalho e confiança…
    Gilberto Carvalho,Mercadante,Rui Falcão; e principalmente o ‘mui amigo Padrinho”‘, que a ‘apunhalou pelas costas’ o tempo todo (4 anos), em que esteve na Presidência; ADIÓS MUCHACHOS!!!…

  33. luiz

    Quem quer pegar bucha para ser ministro da Dilma, permanecam sentados.
    Senhores por favor nao se levantem.
    Escolher petistas ou base aliada, é igual fim de feira, hora da xepa.

  34. luiz correia

    Manchar currículo é fácil; o difícil é limpá-lo.

  35. KUBANO PETISTA

    Para o Banco do Brasil vai ser a Valdirene, a Val. Para o BNDES vai ser o Eike Batista, o da peruca.

  36. marilena

    A Dilma tá toda enroscada…ninguém quer participar desse vespeiro que é o governo dela agora.

  37. LUG

    Ministro de Dilma Rousseff na área econômica provavelmente terá ingerências da presidentaaaa, metida a economista.
    Acho que gente de primeira linha deve ter a sensatez de recusar o convite, dada a trajetória erradia da titular, sua mandonice e seu dogmatismo.
    A prersidentaaaaa transforma suas fantasias em realidades e as proclama como tais, com absolutas certezas. Uma doideira. Sempre fez isto. Não acho psicologicamente saudável esta atitude. Algo está muito errado aí.

  38. Domingos Aparecido

    DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?
    Existem os que torcem pelo Brasil e a turma do ódio que só sabem reclamar. Existe a abelha e a mosca, a abelha procura as flores e as moscas só procuram lixo. Eu já decidi, quero ver o meu país em paz. Aliás, o meu alvo de vida é: conhecer a Cristo e fazê-Lo conhecido.

  39. Flávio

    O Levy e o Barbosa caberiam mais no Ministério da Fazenda ou no BC, em qualquer ordem. Se o Levy foi escolhido para a Fazenda, restaria ao Barbosa o BC.
    No Planejamento, eu não sei, mas a Mirian, eu tenho certeza que não.
    Poderia ser um técnico experiente dos quadros do Ministério, mesmo.

  40. JUJUBIM

    A GORDA BURRA E UMA BESTA QUADRADA. LULA FEZ UMA BESTEIRA MONUMENTAL AO APOSTAR NELA.

  41. Payxão

    Lauro parece que ninguém quer esse ministério, Mantega vai continuar como ministro.

  42. marilena

    Tá enroscada heim Dilma? Ninguém quer participar desse vespeiro que virou o seu governo!

  43. marilena

    Tá enroscada heim Dilma? Ningué quer participar desse vespeiro que virou o seu governo!

  44. blindado

    Sabe aquela situação em que se ficar o bicho pega,se correr o bicho…pega!!? Difícil…Antigamente essa vaga seria disputada no tapa.Antigamente.

  45. jose oliveira de moura

    DIGA ME QUAL MINISTRO VAI ASSUMIR COM O SUPERAVIT NEGATIVADO ELES PENSA QUE OS CREDORES NAO SABE, SABE SIM, SABE A FORMA DE COMO FOI OVERNADO O NOSSO PAIS, WE ARE THE WORLD

  46. pedro menezes de oliveira

    NINGUE COMPETENTE E DE BOA INDOLE QUER TRABALHAR COM ESSE GOVERNO LADRÃO, SO MESMO ALIADOS DO PT O PMDB QUEREM.

  47. Paulo - Campinas | SP

    em um governo de contos de fadas e fantasias, não me surpreendo a “desistência” do anúncio de seus mais “novos” pupilos a serviço do Crime de lesa pátria.

  48. Justice

    Qualquer pessoa com um mínimo de decência deveria recusar ou fazer parte da organização criminosa que mantém a Nação como refém.
    Quem se sujeitar a se aliar com a bandidagem, ficará para sempre estigmatizado, bem como toda sua geração, pois o mundo vai mudar, e todos os milhões roubados do povo brasileiro, não serão suficientes para pagar as contas do Sírio Libanês, hospital cuja má fama se equipara às gravatas Hermes de Collor.