Blogs e Colunistas

sábado, 6 de agosto de 2011

4:11 \ Governo

O controle da mídia foi para o lixo

Bom-senso - Bernardo e Franklin: por determinação de Dilma, Bernardo ignorou o projeto do ex-ministro que visava a controlar a imprensa

Alguém aí tem ouvido falar do projeto de regulamentação dos meios de comunicação, um eufemismo para a tentativa de controlar a imprensa, perpetrado por Franklin Martins nos estertores do governo Lula? Não, porque o bom-senso imperou e Dilma Rousseff mandou o ministro Paulo Bernardo jogá-lo no lixo. Em janeiro, Bernardo disse que ia rediscutir o projeto com a sociedade. Não precisou. Foi ejetado sem deixar saudade. A propósito, Franklin Martins não fala mais com Bernardo por causa disso.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

51 Comentários

  1. sidney

    -

    11/08/2011 às 0:00

    Dilma, PRECISOU DE NOVO, intervir como BABÁ, para PAULO BERNARDO.
    Não precisava, né PAULO BERNARDO. A Dilma é mais decente que lula.
    Porque será que FRANKLIN ficou de mau do PAULO?
    Vai ter BABÁS DE NOVO no BERÇÁRIO.

  2. fatima fonte

    -

    09/08/2011 às 11:02

    LONDRES ESTÁ PEGANDO FOGO E O “FANTÁSTICO” , MUITO MENOS , O “JORNAL NACIONAL” NÃO SABEM DE NADA … KKK PRAGA DA IMPRENSA BRASILEIRA CONTRA AS OLIMPÍADAS RIO 2016 FOI TÃO FORTE QUE PEGOU NAS OLIMPÍADAS LONDRES 2012

    VIVA O BRASIL..!! RUI…VIVA..!!!

    VIVA O BRASIL RUI..!! VIVA..!!!

  3. Ruy Barbosa Maciel

    -

    08/08/2011 às 20:31

    O Brasil é realmente uma república de bananas. Todos os países desenvolvidos exercem o controle da sociedade sobre suas mídias. Nos USA é o FCC, que já fechou canais de tv, suspendou, multou e o capeta 70, na França idém, Reino Unido idém e por aí vai.
    Já nesta repubicleta de um governo frouxo e tonto a mídia, não pé controlada. Se lá fora com todo controle, aparece um Murdoch, o que dirá aqui!

  4. Luciano

    -

    08/08/2011 às 11:01

    Esse tal Sr. Franklin Martins oportunista para encostar no governo e ficar locubrando “regras” para coisa nenhuma,querendo justificar seu salario.Pena o Paulo Bernardo nao mandá-lo, junto, pra o LIXO.Recado pra Dilma:mande esse cara embora, limpe esse tambem.

  5. Ricardo

    -

    08/08/2011 às 9:58

    Enfim uma boa notícia!Parabéns a todos os defensores da democracia e atentos amigos da liberdade de expressão.

  6. Paulo Porto

    -

    08/08/2011 às 9:52

    Nada como uma boa nota do Lauro para fazer a galera se manifestar. Os democratas celebrando, com a devida cautela que o petismo e a Dilma pisada de cowboy (já notaram como ela anda que nem cowboy?)merecem, o arquivamento da tentativa (sempre) frustrada do notorio Franklin Martins de ser a Solange Hernandez (lembram dela? a censora de todos os filmes?) do petismo. Com sua inequivoca vocação para “Solange” e para os quartos escuros das negociatas e da lama, Franklin Martins me envergonha como jornalista que tambem sou, mas corrupto, ladrao, ignorante e comunista existe em todo lugar. Dilma foi torturada e sabe o que é uma imprensa silenciada sem poder denunciar. Franklin prefere “ficar de mau” com o Paulo Bernardo porque sua vocação pra Solange nao foi acatada. Dr. Roberto Martinho tinha pena dele e ajudava dando emprego ao incompetente delator e o ingrato e bajulador como dizem ai embaixo (e é mesmo, conheço-o) bem queria mesmo acabar com a profissao dele proprio para “afagar as partes baixas” (gostei da expressao da moça ai embaixo,tudo a ver com o Franklin) do poder com afinco. Franklin, ops, Solange Martins fracassou dessa vez, para o bem do Brasil. Vaiu se juntar ao Bolsonaro e aos leitores Adauto e Fernando num quartinho escuro com saudades da nova ditadura que nao conseguiram fazer. Franklin Martins nao merece nenhum obituario de nenhum colega, ao menos que seja para contar as peripécias de Solange. Ele e muitos outros colegas sabem do que estou fazendo…Franklin gosta no escuro.

  7. fatima fonte

    -

    08/08/2011 às 0:34

    http://www.youtube.com/watch?v=FBcTUfLAGOA&feature=related
    A GLOBO QUE VOCÊ NÃO CONHECE – A verdade sobre os sangues-sugas brasileiros que todos os brasileiros deveriam saber,ainda muito mais, assista a série que é um documentário
    completo da DISCOVERY que nunca foi ao ar no Brasil, adivinha porque? pois é Sr. Setti ótimas histórias de bastidores nunca foi ao ar que BRASIL desconhece.

  8. alberto santo andre

    -

    07/08/2011 às 20:28

    TALVEZ ESTE MUAR, ADAUTO JOSE SILVA, SERIA UM DOS MAIORES CRITICOS HA EPOCA DA DITADURA ,VISTO QUE ELES ADORAM AS MESMAS COISAS DESTA , DEPENDENDO DO LADO EM QUE ESTAO, E QUE SAO SAO A FAVOR OU CONTRA.

  9. alberto santo andre

    -

    07/08/2011 às 20:23

    PARA QUE O MUNDO RESPIRASSE UM POUCO MELHOR, SERIA IDEAL QUE O JUSTO, CALASSE DE VEZ A VOZ NAO SO DO IMBECILOIDE FRANKILIN MARTINS, MAS DE OUTRONTANTOS ENERGUMENOS QUE FAZEM PARTE DESTE TIME POIS AI A FEDENTINA SERIA BEM MENOR.

  10. Rodolfo

    -

    07/08/2011 às 18:01

    Se os órgãos escritos, vistos e falados da imprensa brasileira tiverem VERGONHA NA CARA, nunca mais empregarão em seus quadros essa figura DEPLORÁVEL do “Herr Martins”!
    Quem quis acabar com a imprensa não pode viver dela!

  11. Dawran Numida

    -

    07/08/2011 às 15:58

    A julgar pelas pesquisas que estão saindo, com a popularidade da presidente estável ou em alta, não dá para crer que o projeto foi realmente abandonado.

  12. Geraldo Rola

    -

    07/08/2011 às 15:34

    Só falta o Adauto chamar o Franklin Martins de “censor gostoso”….Isso é tudo da turma do Bolsonaro, cuja mulher se chama Rogéria e que tambem é chegado numa ditadura, numa censura a imprensa. Essa turma do armário gosta de fazer as coisas deles no sigilo….Solta a franga, Adauto, vai ser feliz que o pais é livre e a expressao tambem. Se solta….

  13. Zelia Sucupira

    -

    07/08/2011 às 15:25

    Franklin Martins é um daqueles comunistas típicos: basta ver um punhadinho de dinheiro que já abana o rabo com a alegria de uma cadela no cio. Basta ver um poderoso empresário e politico para se oferecer tal qual as moças (estas sim, respeitabilíssimas)da Vila Mimosa. Veste a carapuça de comunistóide (mistura de comunista com debilóide) para tentar fazer a unica coisa que sabe na vida (além de escrever mal e sequestrar diplomatas) arrumar um dinheirinho fácil, uma boquinha aqui, outra acolá, uma bajulada ali e para isso oferece tudo, familia inclusive como já se sabe. O silencio da midia permite a ladrões mal sucedidos a unica chance que têm na vida de ter algum sucesso. Em uma unica palavra: canalha!

  14. Bernardo

    -

    07/08/2011 às 14:54

    Será que comentários a favor da Regulamentação da Mídia foram censurados?
    Só vejo comentários contra essa regulamentação.
    Milhares de Blogs espalhados por esse Brasil a fora é a favor da Regulamentação da Mídia, milhares de brasileiros são a favor da Regulamentação da Mídia, é impossível que não tenham nenhum comentário a favor dessa regulamentação.
    O que passa pela minha cabeça que esses comentários a favor da Regulamentação da Mídia estão sendo censurados.

  15. MACUNAÍMAS S/A

    -

    07/08/2011 às 9:48

    Isso porque Dilma adotou uma postura mais moderada que o discurso populista, pontilhado de ódio a classe média, mais especificamente, a que possui olhos azuis. Gastou muito e amarrou o PT a todo partido que tivesse alguma projeção política e quisesse manipular uma parte do orçamento da União sem ser importunado pela mídia, pela opinião pública e principalmente pela justiça brasileira. Acontece que a classe média é quem mais contribui em impostos e são os advogados, profissionais liberais e grande formadores de opinião no Brasil. Antes que comecem a cobrar a fundo por melhores leis, como no caso da “Ficha Limpa”, comecem a discutir as fracas e falhas leis eleitorais, se o processo eleitoral com estas urnas elétricas que só o TSE brasileiro considera segura em todo planeta, antes que comecem a virar a mesa e mandarem de fato os bandidos de colarinho branco para uma cadeia de que não será tão fácil sair, enfim, antes que a sociedade acorde e resolva passar a limpo este país, foi que Dilma resolveu adotar este discurso menos prepotente. Afinal, a sua eleição já foi uma grande forçação de barra, com a utilização de toda máquina propagandista federal e toda força política de Lula para elegê-la, a despeito do TSE.

  16. francy granjeiro

    -

    07/08/2011 às 9:27

    Independente, apartidária e laica:
    A última seção do documento destaca o compromisso com a defesa intransigente de valores sem os quais uma sociedade não pode se desenvolver plenamente: “As Organizações Globo serão sempre independentes, apartidárias, laicas e praticarão um jornalismo que busque a isenção, a correção e a agilidade, como estabelecido aqui de forma minuciosa. Não serão, portanto, nem a favor nem contra governos, igrejas, clubes, grupos econômicos, partidos. Mas defenderão intransigentemente o respeito a valores sem os quais uma sociedade não pode se desenvolver plenamente: a democracia, as liberdades individuais, a livre iniciativa, os direitos humanos, a república, o avanço da ciência e a preservação da natureza”.
    ISSO É VERDADE??????????????????????????????????????

  17. Saulo

    -

    07/08/2011 às 7:23

    E um “vagabão” desses (Franklin Martins) se diz defensor da liberdade, da democracia, da decência. É inimaginável que a Globo mantivesse em seus quadros um tipo como esse. O controle da imprensa (censura)representaria também o controle da Globo. Ficou mal para as empresas do grupo a utilização do filhote do casal Lula e Fidel Castro. Ele poderia se mudar para Cuba e levar o PTralhão junto. De candidatos Hitler estamos cheios.

  18. joaquim siqueira

    -

    06/08/2011 às 19:29

    Empreguista mascarado, esse F.M. teve seus 5 min. de glória, junto com o troglodita Fidel. Virou aspone do PT com a mesma desenvoltura que serviria a Hitler. Agora, retornou ao pó.

  19. Rui Barbosa

    -

    06/08/2011 às 18:50

    Ainda bem!
    Viva a essa “faxina” parcial. Que as denúncias da Veja sigam produzindo o devido efeito moralizador.

  20. Mariza Cavalcante Gonçalves

    -

    06/08/2011 às 18:27

    Surpreendente a atitude da Dilma, prefiro acreditar que a senhora presidenta irá manter definitivamente esse porco projeto no lixo, ou melhor, que tenha sido incinerado junto com o com o sinistro cérebro do Franklin Martins. Caso contrário, só nos restará a certeza que a nossa Nação é comandada por uma corja de ditadores imundos.

  21. Michele

    -

    06/08/2011 às 18:24

    Controlar a mídia por decreto seria uma heresia a liberdade q conquistamos após a abertura do país a democracia.
    Já acho que temos uma mídia muito controlada pelo poder político do país onde a oposição é raramente feita pelos meios de comunicação com medo de ofender alguém importante, dono de alguma transmissora ou retransmissora e, principalmente, por receio de perder alguma vantagem politica, seja ela qual for.
    Estamos em um país em que impera a lei de tirar alguma vantagem sobre alguém. Infelizmente poucos são os veiculos com lisura suficiente para denunciar os erros.
    Vivemos em uma época de censura velada.
    Digo isso não como mera expectadora, mas como comunicadora que sou. Frustrada com a nossa liberdade hipócrita!

  22. Ulisses

    -

    06/08/2011 às 18:15

    Parabéns pela notícia. Controlar a imprensa é como controlar o ar para respirar. Liberdade é fundamental para o homem e a democracia. Mais um absurdo do governo anterior.

  23. Alberto

    -

    06/08/2011 às 17:46

    Como é asqueroso esse tal de Franklin Martins! Ah, se ele soubesse como causa nojo a tanta gente! E quando estava na Globo, comentava notícias como se fosse pessoa séria. É um boçal.

  24. Marco

    -

    06/08/2011 às 17:01

    Ei Adauto José Silva (zé mané)! Seu comentário não golpista,livre e cheio de prerrogativas foi publicado. Sei não cara, acho que vc é um olheiro do PT que fica navegando na internet pra localizar alguma coisa que não os agrade. Viva a liberdade de imprensa! Viva o blog do lauro que recebe todos e publica post como o seu sem receio. Viva a veja que publica denuncias desde o tempo de Sarney, Collor e assim sucessivamente.

  25. Observadordepirata

    -

    06/08/2011 às 16:04

    Quer VOMITAR? Basta olhar para a cara deste fascista do Franklin Martins .

  26. jj

    -

    06/08/2011 às 15:34

    Quando um governante é serio não tem medo da imprênsa, mesmo os jornalistas que vendem sensação; Parece que é o caso da Srª Dilma, mas não vai faltar gente p/ critica-la ‘Viúvas”.

  27. Xuca

    -

    06/08/2011 às 15:34

    Se ela pensa que engana as pessoas inteligentes deste país, está redondamente enganada. Isso foi apenas uma retirada estratégica daquela que ESTÁ presidente de MEU país. A intenção dela é SIM, calar a boca do brasileiro. Começou calando a boca das Forças Armadas Brasileiras, única instituição de respeito no Brasil(ou pensando que calou), ordenou a eles em outras palavras, que engolissem o celso amorim (em minúsculo mesmo) que não se manifestassem e que também “segurassem” seus subordinados. Para mim, isso é preparação para um ato gravíssimo e, num futuro bem próximo. A partir do momento em que a pessoa que ESTÁ presidente da nossa República, corta orçamento do Ministério da Defesa mas esse mesmo dinheiro não falta para a ideli(minúsculo mesmo) “negociar” com a turma da CPI dos transportes, deixando o país vulnerável em suas defesas, isso só pode ter UMA explicação, dado o passado de guerrilheira daquela que ESTÁ presidente do Brasil.

  28. J.B.CRUZ

    -

    06/08/2011 às 15:00

    A cada semana A SRA. EXMA.PRESIDENTA DA REPÚBLICA, DILMA VANNA ROUSSEF,nos surpreende com novas atitudes..Parabéns mil, PRESIDENTA,gradativamente vai colocando essa ¨¨cambada¨ de chupins em seus devidos lugares..Conte com a minha paciência de esperar que finalmente teremos uma autoridade para botar ordem no nosso querido BRASIL!!Vá pela sua cabeça, sempre ignorando as tiradas do PADRINHO !!!

  29. Alexandre

    -

    06/08/2011 às 14:33

    Ufa, que alívio!

  30. CONHEÇA A ESTRUTURA DO NARCOTRÁFICO DO FORO DE SÃO PAULO!

    -

    06/08/2011 às 14:24

    VOCÊ SABIA QUE AS FARC DÃO CERTO PORQUE A MAIORIA DOS GUERRIHEIROS SÃO PRISIONEIROS SEQUESTRADOS ARMADOS EMBORA VIGIADOS POR FIÉIS AO COMUNISMO E FIDEL CASTRO?
    .
    VISITE O BLOG A LÍNGUA! PARA CONHECER A ESTRUTURA DO NARCOTRÁFICO (RÚSSIA-FIDEL-FARC-PT-PCdoB E OUTROS)
    .
    E AS FORÇAS ARMADAS????? DÃO BÊNÇÃO!
    .
    A LÍNGUA!
    http://alingua.blogspot.com/2010/09/isso-diz-um-pouco-de-tudo.html

  31. ROSANA

    -

    06/08/2011 às 14:14

    Lula, Dilma, Paulo Bernardo,Franklin Martins, não sei quem é pior dos quatro. Péssimas pessoas.

  32. adauto jose silva

    -

    06/08/2011 às 13:59

    O interessante que voces não postam comentarios que contrariem o pensamento golpista de voces.Cada vez mais fico certo que liberdade de expressão só vale para seus seguidores.

  33. João Alfredo

    -

    06/08/2011 às 13:04

    Este tal de Franklin Martins nã é flor que se cheiro.
    É um terrorista dos piores.

  34. HENRIQUE-BH

    -

    06/08/2011 às 12:52

    Apesar do relevante fato o cesto de lixo ainda está vazio pelo volume estrondoso nda corrpcão. Agora Franklinstein não perde a pose.

  35. gaúcha indignada

    -

    06/08/2011 às 12:50

    O Franklin Martins não morreu ainda??????????

  36. Ney do MS

    -

    06/08/2011 às 12:46

    E a dona Dilma não fez mais que a obrigação dela ao determinar que o Paulo Bernardo desse um sumiço nesse projeto de censura preparado pelo nosso Béria tupiniquim.

  37. Luiz A.

    -

    06/08/2011 às 12:32

    Junt,o deviam jogar esse Franklin no lixo também.

  38. José Geraldo Coelho

    -

    06/08/2011 às 12:30

    Eu mandaria pro lixo o projeto e o Paulo Bernardo.
    O Franklinstein Martins eu mandava encinerar. Num micro-ondas de pneus lá da Rocinha.

  39. Antonio Alves

    -

    06/08/2011 às 12:26

    Não voltei na Dilma, mas reconheço que certas ações dela, como no caso presente, me ssurpreendem agradavelmente

  40. Emanuel

    -

    06/08/2011 às 12:24

    O Bernardo e o Franklin Esquerdopata deveriam ser jogados no lixo também.

  41. Heloisa de Souza Barros

    -

    06/08/2011 às 12:23

    Dilma, embora ex-guerrilheira, demonstra inteligencia ao defenestrar, com a ajuda de Paulo Bernardo, mais uma artimanha do notório Franklin Martins, um dos maiores imbecis que este país ja produziu, um adulador ingrato do Dr. Roberto Marinho, porem sempre pronto para afagar com afinco as partes baixas de qualquer poderoso, do analfabeto Lula, com quem se entendia perfeitamente na monumental ignorancia de ambos ao mega ladrao Jose Dirceu, de cuja quadrilha fez o possivel e o impossivel para participar, mas nunca foi aceito e dizem as más linguas petistas que por incompetencia mesmo. Franklin Martins, como diria o Mestre Elio Gaspari, é o irmao gêmeo de Eremildo, o idiota, porem o gêmeo com a inteligencia muito menor…

  42. Marilene Sandrini de toni

    -

    06/08/2011 às 12:21

    Ótimo .Foi a melhor notícia desta semana.Imprensa é para denunciar ,porisso têm tanto medo dela.

  43. LIMA

    -

    06/08/2011 às 12:19

    O COMUNISTA FRANKLIM MARTINS NÃO MERECE RESPEITO DE NINGUEM. ELE PODERIA TER FICADO EM CUBA E NÃO ENCHER O SACO DE MAIS NINGUEM NO PAIS. PETRALHA COMO ELE SÓ NA LATA DE LIXO.

  44. Orlando Gomes

    -

    06/08/2011 às 11:25

    Lixo é o que não falta na cabeças desses esquerdistas oportunistas.

  45. Aldo Matias Pereira

    -

    06/08/2011 às 10:49

    Lauro,
    Mas não se constitui em nenhum problema que o suposto guerrilherio não fale mais com Paulo Bernanrdo. O problema, de fato, se resume em que ele, simplesmente, FALE. E pelas “esquerdas” (literalmente)ele fala!!

  46. Franklinstein

    -

    06/08/2011 às 10:10

    EreDilma está mostrando que ao contrário do Lularápio & seus 40 larápios, não é muito “chegado” nos Coma Andante, Chaves, Ahmadinejad, Kim Il

  47. Ferrari

    -

    06/08/2011 às 9:32

    Esses guerrilheiros de botequim feito Franklin Martins, “morreram e se esqueceram de deitar”. O Paulo Bernardo “tá c…… e andando” pelo fato do filhote do Lula não falar mais com ele.

  48. Rakel Maia

    -

    06/08/2011 às 4:16

    O projeto foi para o lugar certo. Ainda bem!

    Rakel Maia

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados