Vera Magalhães Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta e Natalia Viri

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

A expectativa Trabuco

Por: Lauro Jardim

Luiz Carlos Trabuco Cappi

Trabuco: cara de ministro ele tem

A expectativa no entorno de Dilma Rousseff é que o ministro da Fazenda seja mesmo anunciado entre hoje e amanhã.

Se for mesmo Luiz Trabuco, a quem Dilma convidou ontem oficialmente, a Bovespa acordará em festa amanhã (hoje, é feriado em São Paulo).

Dilma também agiu, naturalmente, conforme manda o figurino dos rituais: foi até Lázaro Brandão para pedir que lhe cedesse o subordinado.  O poder do “seu”  Brandão neste caso é total (leia mais aqui).

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Oswaldo

    Lauro Jardim:-“Cara de ministro ele tem.”….(?)
    Eu não vejo assim, pela fotografia ele me parece sério.

  2. Alfredo

    Agora a Dilma vai se armar com Trabuco para tentar assaltar a inflação?

  3. frederico

    O Sr. Antonio Fernandes tem que ter seu comentário publicado sim,ou então informa-lo porque não foi publicado.Nós não lutamos pela liberdade de expressão?

  4. Antônio Fernades

    cercearam o meu direito de expressão, não publicaram o meu comentário, o que disse não tinha ofensa, nem desrespeito. Depois disso, não leio e nem compro essa revista retalhadora!

  5. luduviko

    pois eu acho que a MARINA SILVA E O AECIO NEVES, deveriam entrar na justiça e cobrar direitos sobre suas ideias que estão sendo apropriadas pela dilma, pois ela acusava eles de fazer coisas que agora está fazendo , exemplo dizia que eles iriam entregar o banco central aos banqueiros, e agora convida o principal banqueiro do pais, para ser ministro da fazenda, isso é plagio…

  6. marcos

    não sendo tão imbecil e burro que nem o Mantega,possa ser que ele se saia bem….mais do jeito que a economia esta,ele tem que ter a Costa LARGA,,inflação alta e economia uma merda….se o primeiro mandato de Dilma foi ruim,imagina o segundo kkkkkkkkkk Vai comer a Propria Herança maldita

  7. nelson

    Se aceitar vai ter que aturar os maus bofes da capivara e o bafo de cana do Alí Baba.

  8. ILLA

    Vai queimar o filme dele rapidinho…a economista de fachada,quando começa com seus pitacos,ninguém segura.Ela entende muito de economia,né?Pelo menos ela acha!!!Outro ponto,petista gosta de banqueiro.

  9. J.R.Monteiro

    Se ele aceitar, só poderá ser por vaidade. Se o fizer, vai ser triturado nos primeiros seis meses.
    No banco do Amador Aguiar nunca houve o menor espaço para política. É uma meritocracia ditatorial conduzida com mão de ferro. O trabalho árduo e a subserviencia total são requisitos fundamentais. O Lazaro Brandão, seguindo caninamente as diretrizes do fundador do Bradesco, impõe uma disciplina fiscal espartana e um código de conduta luterano.
    Come se pode ver, é exatamente o oposto desse desgoverno do PT.
    Não tem como dar certo e vai prejudicar todos os envolvidos, o Brasil, principalmente.

  10. Aético Never

    A Presidente da República do Brasil, Dilma-2-Roussefff, vai tirar o Manteiga e enfiar o Trabuco nos eleitores do Aécio.
    Isso é que é TERCEIRO TURNO.

  11. Luiz C.

    Sendo um TRABUCO, quantos tiros será que ele tem???

  12. antonio

    é isso ai, o pt mostrando outra vez pros burgueses que não se dobra ao sistema financeiro e que odeia banqueiro, quem gosta de banqueiro é a marina da silva e os tucanos, né? ou intindi tudo errado?

  13. antonio lucio

    E ai eu pergunto ao petistas. Vcs concorda com este convite de Dilma para um banqueiro, que pertence a um dos maiores banco do Brasil e o que mais lucro tem. O BRADESCO. Lula51 odiava os banqueiros e a elite. Dilma na eleição não criticou a Marina por ser amiga de uma sócia do Itaú. Que duo dinheiro para as campanhas dos 3 principais candidatos. E agora Dilma e Lula51 querem um banqueiro para ser Presidente do BC. Vcs petistas são todos um bando de safados, sem vergonha nenhuma. Cospe no prato que come. Espero que este sujeito não aceite o convite. Para não sujar seu nome.

  14. Virginia

    Posso estar erradíssima, mas duvido que ele aceite.

  15. Tarzan

    Já estão começando a se armar, trabuco no pedaço.

  16. Antonio Augusto Grisi Pizolato

    Depois de 10 horas de conversa com Lula sai o ministro da Fazendo.

  17. Glória

    O que esperar do Brasil com um Governo que visa unicamente o poder e não o desenvolvimento sólido do país, mediante troca de favores aqui e acolá em todas as áreas públicas?Só nos restam dizer não ao PT nas urnas e nas ruas.

  18. waldercy

    Só essa infeliz de duas caras consegue decepcionar tanto o Pais e seus eleitores. Só essa decrépita consegue falar um coisa e fazer outra. É típica dessa “gentinha” do PT. Certo estava Marina Silva: essa “Presidanta” não vale um vintém furado. É mais uma mentira pós-eleição. Virão outras com certeza.

  19. Carlos Augusto

    Mais uma mentira de promessa de campanha, fora PT.

  20. carlos roberto pinto

    Tenho certeza que uma instituição honesta como o Bradesco não permitirá que suas inteligências colaborem com saqueadores da Nação Brasileira.

  21. analista de mercado

    Fazer roleta russa com TRABUCO e suicidio na certa ja que o tiro e certo. TRABUCO nao tem tambor rotativo.

  22. Sandro Fiori

    Espero que ele não aceite, para não se contaminar com a gangue que “administra” o Brasil. Collor caiu por um fiat elba e o PT, com 21 bilhões de roubo ainda ganha a eleição.
    A “opinião pública” está anestesiada, sonolenta, hipnotizada pela campanha mentirosa do PT, de que “todos são iguais”, de que “todos roubam”, e de que ao menos esse governo fez muito pelo “social”. Pensam que tudo bem desviar bilhões dos recursos públicos, desde que dê o Bolsa Família para cada vez mais gente…é de “estarrecer

  23. Luis

    Na boa pessoal.
    ninguém sabe ganhar mais do que os banqueiros. para a economia brasileira arrebentar, basta ele ter espírito público. quando FHC chamou Armínio Fraga, td mundo pensou: a chave do BC na mão de um especulador e ele foi um excelente presidente do BC. vamos torcer a favor, afinal estamos no mesmo barco que a Dilma. ela é a capitã e nós estamos no porão do barco. se afundar, quem se f### primeiro somos nós. ou alguém pensa diferente ?
    abraços

  24. ZEBEDEU

    Um trabuco para uma pistoleira…..

  25. João

    Eu espero que ele aceite, pelo bem do Brasil.

  26. Cláudio Luís Vitório dos Santos

    Entrará para a História como “Trabuco, o Ministro da Fazenda do Precipício ou do Dia do Juízo Final”.

  27. Flavio

    E a represidenta acha que com um TRABUCO na mão ela afastará a inflação????
    é ruim eim

  28. eduardo2

    se for confirmado, eh uma escolha lamentavel. O setor bancario, este sim precisa de um ajuste bem severo, na verdade no brasil ha um setor pseudo bancario.
    o brasil deve ter um dos setores bancarios mais oligopolizados do mundo, o banco central garante o oligopolio por criar dificuldades para a abertura de novos bancos.
    o brasil tem um pouco menos de 200 instituições financeiras, os estados unidos tem cerca de 8.000, a alemanha cerca de 5.000, essas diferenças sao uma das razoes importantes ke causam uma renda mais baixa aki.
    acho ke até o peru esta melhor sercido de bancos, pois possui um monte de bancos municipais.
    a dilma deveria enfrentar com competencia esses elementos ke kerem mandar sem ter voto, eles nao podem falar em nome dos investidores.

  29. tico tico

    A cavaleiro da situação, assim explicou Dilma: Subi no meu trabuco, puxei do meu cavalo e disse; teje ministro seu preso!

  30. Danilo de Lima

    Pra quem atacava a Marina dizendo que ela era a candidata dos banqueiros, devido ao apoio de uma das herdeiras do Itaú que nem comandava, a presidente chama o Presidente de um dos maiores bancos do país.

  31. Jandira Gomes

    Huuuummmm…para consertar as asneiras econômicas e financeiras deste desgoverno, um “Trabuco” só não vai resolver, será preciso todo um arsenal de guerra…

  32. José Carlos

    Fico pensando que tipo de gente bem sucedida pode se prestar a ser capacho de uma Dillma!

  33. rose

    O que dirá Mariana agora? A Dilma na campanha eleitoral disse que ela tinha o apoio de Banceiro no caso do Itau, agora ela chama o do Bradesco para comandar o Ministério da Fazenda, que beleza!!!

  34. J.B.CRUZ

    Para conter a onda de roubo e assalto aos cofres públicos, tem que se nomear para defender a nossa economia o XERIFE;ops!! Ministro TRABUCO…

  35. brasilina

    Duvido que ele aceite,pois se o fizer prova que não é tão copetente quanto dizem.

  36. aparecido f.

    Não acredito que o Bradesco vai entrar nessa…entrar num governo moribundo e podre….O Bradesco tem acionistas para prestar contas e isto arranhará a imagem da instituição…

  37. Giovani

    Conversa fiada, o cara vai para o ‘governo’ para cuidar dos interesses do banqueiro.

  38. marcos

    Sim,mais um banqueiro a mandar na Economia do País, buscando obviamente o aumento dos ganhos bancários….

  39. CARLOS FREDERICO RODRIGUES DE ANDRADE

    Tem de ter muito peito para assumir a economia nos estado atual!

  40. LC

    O PT precisa nesse momento de um nome para acalmar tudo e esfriar a investigação de corrupção……..
    É apenas um recuo momentâneo…..
    Mais para frente esse bobão do Tabuco será fritado por Dilma e demitido, arrastando para o Bradesco uma mácula inédita…..
    Já foi tudo planejado por Dilma e Lula, e a escolha recai sobre alguém com perfil tolo, ingênuo e subserviente o suficiente para nem desconfiar dos truques petistas….

  41. laercio

    Trabuco. Bradesco…Pera aí. Na campanha eleitoral a gerentona não criticou a Marina Silva por ser assessorada pela sra. Neca Setubal?

    Agora banqueiro é bom?

    Difícil de entender.

  42. Marcio Ruivo

    Com a notícia caiu mais uma das mentiras e ataques da aloprada dama de vermelho em campanha, que disse e afirmou nas propagandas eleitorais e em debate, que nunca iria ter alguém ligado a bancos na equipe de governo, isso tudo para desmontar e acabar com Marina e Neca Setúbal, agora convida o Trabuco para o cargo de ministro de fazenda, ao contrário da reeleita presidente que não possui qualquer caráter moral ou credibilidade na sociedade produtiva, Trabuco tem caráter e moral de sobra, e principalmente competência que a governante reeleita nunca teve.

  43. mario

    O Trabuco já negou fogo.

    A bolsa vai acordar com um gap de baixa.

  44. Levi

    A Dilma até agora passou Mantega. Agora vai enfiar o Trabuco.

  45. Luiz M.

    Alguma coisa lembra trabuco…..afinal,quem era mesmo que só tinha uma bala na agulha?….ou no trabuco?.

  46. Roberto Silva 51 RJ

    Eu suspeito de qualquer sujeito que se una aos lulopetistas.
    É ignorante, ou mal intencionado.

  47. Sergio Costa

    Pra ganhar menos e tomar esporros de Dilma? Só se for maluco ou masoquista…

  48. LUG

    Incompreensível que o presidente de um bancão como o Bradesco aceite fazer parte de um governo de PT, com gente do gabarito de Aloizio Mercadante simbolizando o megaministério, Dilma Rousseff ao leme e Sassá Lulla, o Salvador da Pátria, marechal da petralhada, traçando os rumos para continuar no poder. E o Brasil mergulhado na incompetência, no atraso e na demagogia de seu Lulalá e asseclas. Corrupção leve, livre e solta na praça.
    Mais ´provável que o presidente Trabuco indique alguém do que ele próprio assumnir um cargo que nada lhe acrescentaria, nem a seu banco.
    Palpite de quem não é do ramo…

  49. LC

    Ele parece ter um perfil parecido com Mantega e isso por ter agradado Dilma e PT
    Assim como Mantega, Trabuco parece pessoa subserviente ao poder, dócil, ingênuo, crédulo e facilmente manipulável pelas raposas petistas…..
    Cumprirá na economia as ordens equivocadas de Dilma, e fingirá independência e competência ( com ar sério e otimista ) para enganar o mercado e o empresariado.
    Ele precisa disso?
    É deslumbrado, e poucos resistem a um tapete vermelho!