Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Lula, o querido da imprensa

Por: Lauro Jardim

O colunista Lula segue sua carreira de sucesso: sua coluna semanal,  O Presidente Responde, que sai nos jornais amigos, continua em expansão, apesar da falta de repercussão absoluta.

No começo, em junho, 94 jornais a publicavam. Passou para 115, duas semanas depois. No mês passado, chegou aos 132 jornais – jornais amigos, nunca é demais repetir. Ontem, alcançou 145 jornais.

Para quem dizia que costuma ter azia com a leitura dos jornais é um feito e tanto.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Evangelista

    A ditadura acabou. Falta agora acabar com os resquícios da dita. Assim este monte de comentaristas idiotas vão entender que o Brasil mudou, e mudou para muito melhor. Assim como se pergunta o que o FHC fez – nada!!! Vendeu a CSN, a Vale Rio Doce, as Telecomunicações, as Cias de Energia (que hoje estão caras e de péssima qualidade)..e tantas outras privatizações que se faziam ou não necessárias. O homem é doutor em sociologia – tudo pode. Agora o Lula é (era) pobre, sindicalista, perto dos Fernandos(FHC e COLLOR) semi-analfabeto, ainda por cima falta-lhe um dedo. Ele nada pode. Não pode escrever uma coluninha merreca, que a turma do “baba ovo de tucano” logo se manifestam. Mas este é o Brasil. E o Lula é o que mais e melhor representa este país. No exterior e no interior. Ofensas a parte o nooso Brasil mudou para melhor. Pergunte a quem passava fome…

  2. Ozeias

    Chora não, bebê!

    O círculo tá se fechando!

    O Pig tá se reduzindo à pó!

    Daqui a pouco só vai restar “veja” e “Folha”!

    A tucanada tá desesperada.

    O DEM já tá repensando que lado apoiar!

    É festa! Nada melhor que vê os ex-donos do Brasil em plena crise de identidade!

  3. Thiago

    Comentários difamatórios(recheados de agressão), sem fundamentos, aliás a oposição não tem argumentos contra o Lula, então começam a ir para os ataques pessoais, logo atingindo esse grande homem pela a sua origme humilde(como a de milhões de brasileiros). É, realmente ele aprendeu a ler tarde, não sabe falar inglês, não intende nada de sociologia, econômia, ao contrário do Sr.FHC. Mas o cara é ovacionado pelo o planeta inteiro, blindou o Brasil da crise (enquanto a imprensa espalhava o terror.), tirou milhões de brasileiro da miséria, tirou o Brasil da lista de devedor do FMI e colocou na lista de credores, pois fim as privatizações, investiu pesado na infraestrutura do país. E o FHC…fez o que mesmo einh????

  4. beto

    Bem,chegamos ao auge do peleguismo.Espero que a tendência seja de queda.

  5. Euzinha

    Gostaria de pedir ao Sr. Gilmar Santos para pensar, analisar os fatos e não ser tão radical. O Sr. Lulla vem enganando os pobres com esmolas para compra de voto. O que todos precisam é de trabalho, educação para se libertar desses políticos inexcrupulosos. Me desculpe Sr. Gilmar, mas é difícil aceitar mensalão, falcatruas (caso Sarney) mentiras (Lulla,Dilma) e enriquecimento ilícito. O SEU VOTO É VALIOSO. ME DESCULPE E OBRIGADA.

  6. Euzinha

    É claro que os Jornais venderam suas colunas para o Presidente Lulla analfabeto, mentiroso, oportunista etc. Quem está escrevendo, não é ele e sim os jornalistas que trabalham no Palácio orientados pelo Sr. Franklin. Quem está pagando é o cidadão brasileiro. Por favor, povo brasileiro, seu voto é valioso, não jogue fora e não nos coloque na situação vexatória que nos encontramos. Se não tiver certeza anule o voto. Seja responsável ao votar.Obrigada

  7. (in)Satisfeita!

    Com o NOSSO dinheiro o adepeuta deve pagar alguém para escrever o que os companheiros publicam em seu nome nos jornais. E eu queria saber quem lê isso. A turma dos bolsa-esmola ainda não desenvolveram o hábito da leitura, né? Os jornais devem servir de… lastro para suas camas, provavelmente. Aliás, mereciam ter um emprego, salário e garantia de tranquilidade e dignidade. Isso o lula não sabe oferecer ao povo.

  8. Ronaldo

    Que mentira, LULA nada escreve, é a assessoria. O certo seria “Falando com a Assessoria do Lula”, bem mais honesto

    Acho que tem pobre tapado pensando que Lula escreve

  9. daniel

    A elite provinciana reclama do lula, mas sabe que, no fundo é a melhor opção para o país. Nunca vai existir um governo 100%. O Brasil está se tornando potência real do mundo. Provincianos, deixem de ser hipócritas e aproveitar ao máximo o despertar do gigante.

  10. HENRIQUE

    Sr Lauro, o senhor demonstra uma falta de etica q nem no o Conselho de Etica do Senado conseguria reconhecimento…Tenha paciencia!!!! Essa sua crise de ciumes é ridicula

  11. Ronald Grensver

    Amigos!

    Que lamentavel da-lhe Lula e Dilma 2010, ate quando acham que vao continuar com mentiras,mensalao , dinheiro na Cueca, voces sao tontos mas nao tenten empurrar garganta abaixo.
    Lembrem-se do Futuro dos vossos Netos e Bisnetos que vao pagar a conta desta Corja de Golpistas que ai esta.
    Demogracia nao pudia ser este escandalo doentio em todos os poderes, Alilula e seus 40 , tem que parar e devolver o que tirou dos cofres publicos, Casa pros filhos , ilha na Bahia, 3bi $ no exterior, CRIEM BERGONHA NA CARA, ACORDEM!!!!!!!!

  12. GILMAR COSTA

    DUVIDO QUE PUBLIQUE

    Lauro Jardim Preocupado

    interessante a opinião do sabujo da Veja sobre a coluna do presidente: primeiro diz que não tem “repercussão absoluta” e logo em seguida diz que os jornais “amigos” que a publicam eram 94, depois 115 e já chegaram a 145. É muita “falta de repercussão absoluta” mesmo, 145 jornais espalhados pelo país inteiro. Se em média os jornais tiverem a baixa tiragem de 3.000 exemplares cada, seriam apenas 435.000 leitores. Muito mais que o maior jornal do país, a Folha da Ditabranda. Além disso um grande número de blogs publica os textos e até parte da midia corporativa repercute alguns temas.

    Para dar o remate canalha necessário repete a velha bobagem de que Lula sentiria azia ao ler jornais. Lula disse à revista Piauí que sente azia do partidarismo da imprensa corporativa e que só lia os principais textos já selecionados por sua assessoria e não que não lia esse lixo que, infelizmente, é o único disponível no mercado.

  13. Sidão

    Não lí nenhum, provavelmente porque não são os veículos que me interessam.
    Mas fica a pergunta: Será que pelo menos o escritor fantasma de Lulla tem alguma idéia original, que justifique sua publicação por 145 veículos, mesmo que “amigos”, já que o próprio Lulla não tem nenhuma? Não lê, não escreve e o que diz, este monte de discursos vazios, não se escreve pois parecem mais palavras ao vento.

  14. cristiano

    Não estaria o sr. repercurtindo? Também repercurtiu a queima da Veja pelos moradores de rua em SP.

  15. JAXS

    Sr. Lauro Jardim me desculpe, mas não é verdade que o Lula tenha coluna. Primeiro porque moluscos não tem coluna. Segundo, porque moluscos têm um cérebro muito pequeno, provavelmente usado só para controle de suas funções fisiológicas.

  16. HJRibeiro

    So falta ser locutor e comentarista esportivo

  17. jorge

    E isso ai sr Lauro… o sr. Lula não tem mesmo vergonha ! Todos sabem que ele é semi-analfabeto e que portanto são os lula-petistas que são seus escribas.
    Que m. de pais para acolher esse imbecil

  18. Neidson Charles

    Acho interessante o presidente espor suas ideias através da imprensa…
    só não vale censurá-la como fez o companheiro dono do pais mais acima ” Ugo Chávez”.

  19. Neidson Charle

    Acho interessante o presidente espor suas ideias através da imprensa…
    só não vale censurá-la como fez o companheiro dono do pais ” Ugo Chávez”.

  20. Matheus

    A coluna não sai nos jornais e na mídia inimiga e no qual você faz parte. Veja, Estadão, Folha, O Globo. Enfim. A internet está aí para ajudar. Não sou petista e na última eleição votei sim em Lula. Apesar do escândalos reais e os escândalos “inventados” pela mídia brazuca, ainda assim, a comparação com o antecessor é completamente surreal.
    Lendo os comentários abaixo, disseram…”peninha dos profissionais da imprensa tendo LULA como colega.” Pobre nós, que somos obrigados a ver estampado nas capas dos nossos jornais notícias bizarras escritas por jornalistas que estudaram aí no mínimo 4 anos. Qual é a diferença?

  21. Paulo

    O que você quis dizer dizer com “jornais amigos” ???

  22. Silvia

    É claro que estes jornais devem ter promessas de propaganda do Governo e de quem é a idéia? Franlin Martins!!!!!!!!!!!! Já imaginaram quanto dinheiro NOSSO vão gastar para o energúmeno fazer a tal “coluna?” que é claro não é ele que escreve?
    Tá doido sô.

  23. Marcelo

    E alguém pode dizer quais são os 145 pasquins que publicam essa joça? Eu ainda não vi nenhum. Talvez veha a me deparar com algumas dessas folhas nalgum banheiro de beira de estrada perdido no sertão. Terá o uso adequado.
    Sds.,
    de Marcelo.

  24. peninha

    Que PENINHA dos profissionais da imprensa tendo lula como colega.
    Quem lê suas notícias só pode ser a ideli salvati (eta coisinha puxa saco) e
    marisa, isso fazendo muito esforço.

  25. peninha

    Que PENINHA dos profissionais da imprensa tendo lula como colega.
    Quem lê suas notícias só pode ser a marisa, isso fazendo muito esforço.

  26. Ricardo

    e o Sr. Franklin retribuirá mui gentilmente aos jornais amigos com propaganda do governo e estatais que, obviamente, são pagas com o NOSSO dinheiro. Mas a petezada acha isso tudo muito NORMAL.

  27. José Antonio

    É realmente o retrato de uma profissão sem mérito e, agora, sem diploma. Um presidente imbecil e semi analfabético e uma categoria de “profissionais” medíocres.

  28. adélia santos

    Caro Sr. Lauro Jardim, como assim “falta de repercussão absoluta”? Imagino que responsável como o Sr. é, deve ter em mãos alguma pesquisa que corrobore com sua afirmativa. Ou isso é só mais um teste de hipótese?

  29. JB Costa

    É a democratização da informação. Só assim seus pronunciamentos não ficam restritos e sujeitos a manipulação do chamado circuito “Elizabeth Arden” – Rio e São Paulo – com seus jornalões claramente anti-Lula.

  30. Rodrigo

    …rs …. a oposição fica louca…rsrsrs…Lula 3º…. acho melhor que Aécio coca ou Serra (afinal se tivemos tantas melhorias nas investigações da polícia, pq mudar pra um governo do PSDB que sabemos ser totalmente privatizador, regressor e repressivo no quisito segurança publica?! afff…. desse jeito só ditadura…)

  31. Regina

    O problema,nesse caso, não é ele é a imprensa. ávida por leitores como o do “dá-lhe Lula” aceita publicar qualquer asneira ou mentira.

  32. cristina oliveira

    Realmente essa coluna do Lula é uma grande bobagem além de ser outra grande bobagem a quantidade de jornais amigos que a publicam. Pelo seguinte motivo: não é ele que escreve pois não sabe escrever textos assim. É mais uma enganação do lulopetismo medíocre.

  33. Santana

    É o retrato de profissão sem mérito. Com ambiguidade mesmo : a de presitente, a do jornalismo e os veículos que acolhem.

  34. TC

    Jornais amigos e imprensa controlada. Não há mais o que ler. Para leitura sobrou a Veja, o Diário do Comércio, MSM, Midia@Mais e o De olho na Mídia. E na T V só a FoxNews. O resto é esquerdopatia asquerosa. Até o JN aderiu ao Lulismo. A azia do apedeuta não é maior do que o asco que tenho por ele e pela imprensa à soldo dele.

  35. Leonel Gomes

    Apropriar-se de produção alheia não é crime? Sabe-se que Lula nunca leu sequer um livro na vida; ele sabe escrever?

  36. Sergio

    He he… que ótimo!!! olha o ódio… he he.. Dá-lhe Lula! É Dilma 2010!!