Vera Magalhães Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta e Natalia Viri

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Janot vai abrir inquérito contra Dilma

Por: Vera Magalhães

Janot, alvo de xingamento em avião

Inquérito já na agulha

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já está decidido a pedir abertura de inquérito contra a presidente Dilma Rousseff por obstrução de investigação judicial.

Janot já tinha essa convicção desde a delação de Delcídio do Amaral, antes mesmo da divulgação do áudio da conversa em que ela combina com Lula de enviar antes a ele seu termo de nomeação para o caso de ele ter a prisão preventiva decretada antes da posse.

 

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. kostolias b.stern

    não vai ter golpe, não vai mesmo, a pilantra e seus cumplices serão todos “impedidos” de dar o golpe, “MORO” num país tropical, abençoado por Deus e destruido pelo PT, limpem esse excremento do Brasill, eles fedem demais.

  2. afonso

    E o Janot não vai incluir no processo o crime contra a segurança Nacional em que a presidente convida verdadeiros agitadores e bandidos para seus “comícios” dos últimos dias no Palacio, permitindo que na sua presença (e sob seus aplausos) FAÇA AMEAÇAS À POPULAÇÃO BRASILEIRA QUE APOIA O IMPEACHMENT ????
    .

  3. Gelson

    Não faz mais que a obrigação.

  4. Franck Blau

    Olhem so o video em que o Lula fala palavras horriveis sobre o Janot:
    https://www.facebook.com/1510625462536589/videos/vb.1510625462536589/1688926618039805/?type=2&theater

  5. matus-além

    Somente depois que frajola pegar o piu-piu (o original !!)

  6. Fernando C de Mello

    Tem que abrir mesmo. Falso Ideologico, Reserva mental, Estelionato, etc…
    O RATO E A PRINCESA !

    O Sindicalismo é uma atividade nobre e necessária, quando algum grupo de uma categoria é escolhido para assistir à categoria, monitorar e lutar por algum Direito violado, assistir juridicamente, enquanto toda a Categoria esta ocupada e trabalhando muitas vezes sem ter tempo pra ficar lendo tudo e defendendo seus direitos.
    O SINDICALISMO é uma atividade Nobilíssima !
    Mas o Peleguismo é a traição e desvio mais abjetos, explorador da confiança, utilitaristas das pessoas , nojentos e reprováveis, desvios graves que levam prejuízos imensos às categorias , às pessoas e mesmo a uma Nação inteira como temos assistido nesta REPUBLICA PELEGA !
    Eles podem ter tentado fazer os Diabos como confessaram:
    O problema do Peleguismo que coopta o Sindicalismo, é a ramificação da infiltração dos interesses da luta pelo poder nas operações das Instituições. O aparelhamento que disvirtua o fim das Operações legitimas !
    É comum a sabotagem de membros de alguma Categoria para apoiar afetos e subverter desafetos;
    É muito comum.
    Por exemplo, neste caso das Escutas do rato que pegou na ratoeira a Presidente da Republica, bem pode esse teatro todo ser obra da CONTRA INFORMAÇÃO dos que estavam grampeados.
    As Operações das Teles não obedeceram a Ordem Judicial no dia da Operação Atheleia e bem pode terem combinado com o rato e a Presidente a forja da Indiscrição demorando o encerramento da escuta, mais de uma hora depois de emitida pelo Juiz, intervalo em que combinaram com os atores a conversa que ouvimos, com o único objetivo de criar a Polêmica e tentar transferir ao rato a imunidade da Presidente, blindando o rato com uma transfusão de Direitos e de Garantias.
    O cidadão Moro fez muito bem como patriota!
    PAUTOU A JUSTIÇA, O JUDICIÁRIO E A HISTÓRIA DO BRASIL !
    PARABÉNS AO JUIZ MORO e OBRIGADO !
    NÃO FOSSE SUA INTELIGÊNCIA E CONSCIÊNCIA, O CONTEÚDO CRIMINOSO PODERIA ESTAR DEBAIXO DOS TAPETES DAS INSTITUIÇÕES COVARDES !
    E O RATO ESTARIA DEBAIXO DA SAIA DA PRINCESA ! O QUE TODO O POVO JÁ SABIA MAS A REVELAÇÃO DOS ENTENDIMENTOS DO CRIME FORNECEU A INEQUÍVOCA BASE DE CERTEZA !
    O CONTEÚDO É CLARAMENTE DE INTERESSE PÚBLICO, E NÃO SOMENTE PÚBLICO, HISTÓRICO, PARA A HISTORIA POLICIAL DO PAIS E PARA A HISTORIA DA NAÇÃO !
    AS GERAÇÕES PRESENTE E FUTURAS LHE AGRADECEM PELA GRANDEZA DE SEU CARÁTER !
    VALEU !
    TRANSFUSÃO DE IMUNIDADE DA INSTITUIÇÃO PARA A PESSOA NÃO É POSSÍVEL, MUITO MENOS DA AUTORIDADE INVESTIDA PARA UM CRIMINOSOS COMUM , NEM FORJANDO EM TEATROS , EVENTO DE CONTRA INFORMAÇÃO COM PRATICAS DE MAIS CRIMES , SÓ NUM JUÍZO VENDILHÃO SE FINGIRIA CONVENCIMENTO !
    Tektonike – Edificando o Homem : #RT O RATO E A PRINCESA ! http://tektonike.blogspot.com/2016/03/o-rato-e-princesa-o-sindicalismo-e-uma.html?spref=tw

  7. Paulo

    Não dá para confiar no Janot depois de tudo que fez ou do que não fez. Pode ser só jogo de cena para não ficar mal na cena. Espero estar enganado.

  8. Ivan renato

    Janot com a pá de cal

  9. Elian

    Precisa de prova maior de que Dilma obstruiu a justiça??? https://www.youtube.com/watch?v=TfAjyQCEroM

  10. Jorge Bastos

    Ele protelou enquanto pode, toda nação sabe a razão. Ele e sua consciência terão muito o que conversar depois disso tudo. Terá sorte se não for investigado por sua proteção velada ao PT e sua forma obtusa de interpretar a constituição do país na tentativa de safar a mandatária de seus desvios de conduta.

  11. cristina

    A cara desse JANOTa ouvindo luladrão mandando ele ir tomar no C U ,não tem dinheiro que pague!!!!!E agora Janotinha vai obedecer ao seu patrãozinho analfabeto que te chamou de incompetente???De apadrinhado??????Vai ter gratidão por quem te colocou como PGR????????

  12. Nilton Castro

    Creio, e digo isso com total respeito presidencial, que a dona Dilma vai trocar a sua velha bicicletinha por uma boa corrida.
    Corre Dilma, corre!
    P.S. Buáááá, eu queria colocar a trilha sonora Carruagens de Fogo (Chariots of Fire) no meu comentário!

  13. Wilson Mousinho

    Os coxinhas leitores da não Veja estão doidos

  14. aparecido f.

    Com o barraco caindo, o PGR sai da toca petralha….e vai tentar sobreviver sem eles…

  15. vagabundo

    É mentira, é teatro, não vai fazer nada, êsse cara é jum aparelhinho dos trambiqueiros…

  16. F Martins

    Só vou acreditar quando eu ver a denuncia devidamente protocolada no STF!
    Follow the money!
    E só vai piorar!!!

  17. Jose Augusto

    Se esse cara ,com essa pinta de puxa-saco de carteirinha , cão-de guarda de Dilma e gang fizer isso ,eu começo a acreditar que o ser-humano vai ser ,algum dia ,melhor que os animais ditos irracionais !!!

  18. AALEXMADEIRA

    Não acredito que Jano pedirá abertura de inquérito contra dilma ele pertence a ela, mas se por uma obra do acaso ele fizer, DEMOROU.

  19. Ana Mery Araújo Madeira

    Até que em fim tiraram a veda da justiça. Parabéns ao Insigne Procurador da República que vai abrir inquérito contra a presidenta Dilma.

  20. Guasca

    Não vai pedir nada!!! PTista de carteirinha!

    Bosta de país

  21. Adriana Couto

    Vem cá…..e Janot está esperando o que?

  22. indalecio faustino neves de almeida

    é o minimo que ele pode fazer e desbulhar este milho que esta enfraquecendo a Nação

  23. José Valente

    Vamos Janot essa é a hora do sr sair na foto histórica ao lado do povo/Sérgio Moro/PF/MPF

  24. Sousa

    É chegado o momento do gran finale, o barco está inundando, o criador se junta a criatura no abraço de afogados. todos devem morrer,ou melhor, todos devem ser presos e condenados, ou ainda, todos devem ser depostos para a felicidade geral da nação.
    Ao MBL e outros organizadores dos movimentos sociais, fica a sugestão, é chegada a hora de uma paralização geral, até a queda do JUDAS PT E ASSECLAS. Aliás na semana que vem comemora-se a paixão e morte de cristo, também malha-se o judas, qualquer semelhança com as datas, é mera coincidência.

  25. Pc

    Pela cara se percebe, foi garoto de banheiro, kkk mão cabeluda, menino fofoqueiro que ficava ouvindo as conversas da mamãe. deu nisso !!!!

  26. Leo

    A Justiça brasileira está refm de um psicopata chamado Lula. Principalmente o STF.

  27. Antônio Sousa

    Se não abrir processo vai ficar mais desmoralizado do que já está; pode fechar essa bodega e ir pra casa.

  28. MF (Serious)

    Há medida para saber se existe uma Democracia é a força de suas Instituições.
    Vamos ver a força da PF, da PGR, da OAB, da Receita Federal, do Congresso, etc. Se Dilma não perder o seu mandato e Lula não for preso, não existe Democracia no país.

  29. João Monteiro

    http://cartunistasolda.com.br/da-internet-5/ Bem didático.

  30. vagabundos

    Teatro.. meia-noticia, meia-verdade, êsse Janot é comprado, já provou que com êle as coisas não andam. oprca miséria, que caterva, que mentiraiada, que país doente…

  31. Luis

    Se for esta a intenção de Janot , vai ter que mostrar que é homem, e a hora é agora.
    Agora que o Lula é o cara que dá as cartas no governo, é chegado o momento de separar os homens dos meninos , de separar os leões das hienas .
    Todos estão vendo que o governo PT é uma verdadeira quadrilha , não há razão para duvidas ou medo de ser injusto , o único medo é o de retaliação, mas aí é o momento de mostrar se é um leão ou uma hiena.
    As manifestações como vem sendo feitas até o momento não vai dar em nada, o impeachment não vai passar , e menos ainda via TSE.
    Se olharem o que aconteceu na Argentina , na Venezuela sabem do que estou falando.
    O pais vai entrar no buraco mais profundo possível , cada cidadão vai viver seu inferno astral , cada um vai arrancar pedaços de sua própria carne.
    Alias Reinaldo Azevedo, espere pelas patrulhas petistas começarem a lhe perseguir .
    E talvez os leitores que comentam também em seu blog.
    Agora tudo é possível m

  32. Marcelo Dias

    Cabe saber em qual dos mundos buscamos ser. Se de terceiro, subimos ou descemos. A confusão já está nas ruas e tende a piorar e muito. Uma greve geral já está saindo do forno e isso é uma das possibilidades. A ausência de instituições sérias que impusessem limites aos políticos e governantes nos levaram a isso. A charge que virou meme nas redes sociais, mesmo falsa, diz ao povo o que ele vê acontecendo no Brasil. Para o povo a foto é real, não importa a fonte. Se o PT trabalha algum tipo de rebelião ou comoção social, isto já está acontecendo. De forma expontânea, sem hora e lugar marcado. Até o dia 13 elas foram pacíficas e dentro da ordem, cabe as instituições deste país, as pessoas que trabalham lá dentro, decidirem se permanecem assim ou não. Isso vale principalmente para o próprio STF.

  33. CLAUDIUS

    O Subprocurador Aragão, medroso, segundo o meliante vulgo Lula disse que o encontro fortuito de conversa entre criminoso e autoridade com for com prerrogativa de função não se divulga. Tá na Lei: salvo se ambos estão cometendo crime.
    E o crucifixo de Marc Chagall não foi encontrado entre as tranqueiras do Lula. Foiencontrado, talvez o de Aleijadinho. ?Esperemos a perícia do ISPHAN.

  34. Marco

    Rodrigo enganot? Cumparsa de lula e indicado por ele……duvido.

  35. NELSON

    Só acreditamos vendo!

  36. Paulo

    D U V I D O. E tudo farinha. Do mesmo Saco. Confesso:sinto vergonha de ser Mineiro. Dilma e .Janot se mesclam e Se confundem.

  37. Aldo Henrique da Silva

    Espero que Janot!
    Cumpra seu serviço . Porque depois dos atos que a presidente vem fazendo. ….

  38. Brasileiro Indignado

    Está passando do tempo de pedir. O Brasil, para voltar a crescer, precisa de novas lideranças. O PT é um câncer e está matando lentamente nossa nação. A corrupção foi institucionalizada, está arraigada nas estruturas políticas, nos órgãos públicos e nas empresas que buscam mais lucros a qualquer custo, mesmo que seja desonestamente. Fora Dilma, fora PT e fora Lula.

  39. HELIO NASCIMENTO

    Não existe posse à distância, mas apenas presencial ou mediante procuração, para a qual o procurador comparece pessoalmente no lugar no empossando. Não tem validade jurídica um termo de posse sem assinatura da autoridade competente para dar posse, contendo apenas a assinatura do empossando.

  40. Rodrigo

    Passaram de reporter a advinha? Mãe Dinah agora? Seria a Veja o novo Noticias Populares? O cara nem no Brasil está, e nem se manifestou de nada ainda. Vocês não ajudam em nada a nós Brasileiros que somos contra o governo corruPTo. Por favor, passem informações reais, não sensacionalismo barato.

  41. leandro pereira

    Fico muito triste em saber que o PT ao longo desses anos tenha feito de tudo isso para destruir a harmonia do nosso País em todos os sentindo.
    Continua cuspindo na cara dos Brasileiros,Sr.Lula e Presidente Dilma e chamando todos de loucos..
    TRISTE DEMAISSSS….

  42. Orange3

    Vamos ver se a régua desse infeliz agora faz a coisa certa. Muito dessa deterioração econômica e institucional que estamos vivendo deve-se à subserviência desse senhor, que relutahá tempos em acusar quem está no poder. Aprendeu agora as consequências de se fazer besteira, senhor Janot?

  43. Antonio wedington

    Só intervenção Militar pra fechar o congresso e câmera e ter novas eleição e fazer uma auditoria em todos só políticos

  44. Antonio Adalmir Fernandes

    O Brasil precisa ser passado a limpo, com muita urgência, e nada melhor do que investigar todos os casos com suspeitas de incorreção, porque, ao contrário, o país permanece patinando no âmbito das republiquetas, em pleno subdesenvolvimento democrático. Louve-se a iniciativa do procurador-geral da República, que teve a sensibilidade de entender perfeitamente os anseios da sociedade, que tem suas esperanças renovadas de dias melhores, principalmente no que diz respeito à necessidade de se investigar os fatos suspeitos de irregularidade, não importando a relevância das autoridades envolvidas, porque são exatamente esses que merecem, melhor do que ninguém, prestar contas sobre seus atos, cujos procedimentos devem servir de exemplo para as novas gerações de políticos, que precisam ser renovadas livres desse terrível ranço de muito desamor e desprezo ao interesse público. Os brasileiros demonstraram, nas manifestações de protestos das ruas que a Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça Federal têm pleno apoio para promoverem as investigações indispensáveis à moralização da administração pública e esse fato é muito auspicioso para incentivar o importante trabalho dessas imprescindíveis instituições, que estão merecendo o respeito da sociedade, graças aos excelentes resultados demonstrados pelas investigações da Operação Lava-Jato, que foi mandada para o Brasil pelo deus do amor à moralidade e à dignidade, que nunca deveriam se distanciar dos homens de bem.

  45. Jorge Luís dos Santos

    O chefão começa a apodrecer mais rápido exposto dessa forma.

  46. ailton da rocha

    temos mesmo e que sair as ruas e maniestarmos nosa indignacao com essa gente que pensa que esta acima da lei

  47. ailton da rocha

    temos mesmo e que pisar a cabeca dessa jararaca perigosa paulada nela

  48. André

    E a ministra Rosa Weber, que é mencionada na gravação, ninguém vai tocar no assunto? O povo brasileiro tem o direito de saber. Perguntar não ofende, o judiciário é intocável?

  49. André

    Janot, o que você tem a dizer da “gratidão” que o Lula diz na gravação. O povo brasileiro tem o direito de saber.

  50. wall de oliveira

    Vai Janot continua protegendo seus amigos que dizem que “voce nao deveria estar onde está (cargo). Quando voce precisou eles te ajudaram agora voce não quer ajudá-los.”