Blogs e Colunistas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ficha-limpa cria três pepinos para Serra

A decisão do TSE de que a regra do ficha-limpa vale para esta eleição mesmo para candidatos que tenham sido condenados antes da nova lei
criou três pepinos de bom tamanho para José Serra. Três candidatos a governador que iriam apoiá-lo nas regiões Norte e Nordeste, onde o tucano tem seu pior desempenho, podem ser impedidos de concorrer.

No ano passado, o TSE cassou o mandato de governador de Cássio Cunha Lima, da Paraíba, e de Jackson Lago, do Maranhão, por abuso de poder econômico e político. Já Expedito Júnior, de Rondônia, teve o mandato de senador cassado por compra de votos.

A real extensão do problema só será definida pelo Supremo, que fatalmente será obrigado a definir se eles ficarão inelegíveis ou não.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

5 Comentários

  1. G1

    -

    25/06/2010 às 14:19

    Bom, a ficha limpa nasceu de uma iniciativa popular com mais de 1,6 milhão de assinaturas. O projeto ficha limpa é um desabafo contra os políticos corrupto.
    Agora será que essa leis pega? Agora será que a justiça eleitoral dará margem a corrupção? Só nos resta aguardar e colocar nossa boa intenção no TSE que pode ser o divisor de água, já que STF fez com Pilotos. “lavo minhas mãos”.

    http://www.globoum.com/

  2. Julio

    -

    19/06/2010 às 1:30

    Serra cercado por gente finíssima. Depois falam da Dilma…

  3. Dawran

    -

    18/06/2010 às 20:30

    Nada impede que cada um dos citados apoiem e trabalhem pela eleição do Serra independente de candidaturas a cargos eletivos.

  4. Alexandre

    -

    18/06/2010 às 19:18

    Esqueceu do Roriz?

  5. Ricardo

    -

    18/06/2010 às 16:06

    Sarney pode muito, mas não pode impedir Lago de concorrer.

    Lago já cumpriu integralmente a pena de 3 anos, contada a partir de 2006 (ano da eleição) e finalizada em 2009.

    O Ficha Limpa não pode “prorrogar” uma pena já extinta.

    Então, Lago está livre. Para desespero de Sarney pai e Sarney filha.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados