PUBLICIDADE

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Conversa para boi dormir

| 6:07

Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr
José Alencar não será candidato ao governo de Minas Gerais. Os petistas sabem disso. A família de Alencar sabe disso. Os médicos de Alencar sabem disso. Mas, sabe-se lá porquê, o assunto prospera…

Por Lauro Jardim

  • Share/Bookmark

13 comentários em “Conversa para boi dormir”

  1. eidia disse:

    é a canseira do jogo politico. Preguiça desse povo.
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

  2. Marcos Ribeiro disse:

    É puro desespero dos petistas, que sabem muito bem que Aécio fará seu sucessor.
    Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do Brasil tem um peso muito forte nas eleições presidenciais. E Dillma que se diz mineira mas é ignorada pelos mineiros, ontem em campanha ilegal, trocou o nome de Governador Valadares por Juiz de Fora. Duas vezes! Pode uma coisa destas?
    Mineiros (eu me incluo) não gostam de pessoas com ficha corrida, passado nebuloso, protagonista de tantos escândalos e mentirosa. Os índices de “rejeição” de Dillma continuarão crescendo. Agora já em rumo à estratosfera.

  3. Bernardo disse:

    Os petralhas ficam nessa pois sabem que é a única forma do pilantra do pimentel ser governador… Alguém se lembra de como ele virou prefeito?

  4. Antônio Amaral de Rubim, MG disse:

    O que a Dilma entende por obra?
    Será que ela pensa que obra é somente uma edificação, um prédio ou a construção de alguns casebres populares?
    Os feitos deste governo emanaram não dele próprio, mas da grande obra erguida pelo governo do presidente Fernando Henrique Cardoso de onde saíram os recursos para gerir o que hoje esta camarilha anuncia como um feito seu.
    A obra do governo Fernando Henrique é um conjunto de grandes realizações físicas, estruturais, organizacionais e gerenciais que deram sustentação ao atual governo para executar alguns serviços tão amplamente divulgados nos diversos meios de comunicação.
    Sem alarde, o governo Fernando Henrique colocou o Brasil nos trilhos, criou uma base sólida de sustentação, apesar das várias crises mundiais que se sucederam, apesar do PT e apesar do Lula. Estes, em momento algum estiveram do lado do Brasil, agindo sorrateiramente, votando e torcendo contra todas as medidas, ações e projetos proposto para alavancar de vez esta Nação. De pronto podemos citar:
    • Plano Real o qual trouxe a estabilização da moeda, fez com que a população pobre fosse reduzida em cerca de 15% e permitiu que os assalariados tivessem ganhos expressivos em seus salários, uma vez que no decorrer do mês, enquanto trabalhavam, não tinham os salários corroídos por aquela inflação galopante;
    • Lei de Responsabilidade Fiscal que obrigou os governadores, prefeitos e até mesmo presidente da República a gerenciar os seus gastos, adequando-os as suas receitas, ajudando assim a manter a inflação controlada;
    • A privatização dos Bancos deficitários eliminou o ralo por onde escoava grandes recursos públicos com destinações duvidosas e até mesmo criminosas;
    • Privatização da Vale, a privatização foi decisiva para o crescimento da Vale do Rio Doce, que, com a compra da Inco, se tornou a segunda maior mineradora do mundo. Hoje a Vale é uma grande multinacional brasileira e paga mais impostos ao governo do que este jamais recebeu em dividendos quando a empresa era estatal;
    • Embraer, antes falida e sucateada, tornou-se com a privatização a 4ª aeronáutica do universo. Hoje é orgulho dos brasileiros.
    • Usinas Siderúrgicas, quase todas deficitárias e ultrapassadas, tornaram-se competitivas e lucrativas, gerando polpudos impostos para os cofres públicos.
    • Telefonia, ora, esta praticamente não existia. Não havia telefonia celular, enquanto que uma linha telefônica fixa de péssima qualidade custava 1/3 do valor de um carro popular. A privatização da telefonia levou à criação do Sistema Telebrás e hoje temos modernos aparelhos telefônicos, falamos com o mundo inteiro no momento que quisermos e desfrutamos da internet como qualquer cidadão do mundo. É imaginável os benefícios, a modernidade e competividade que as inúmeras empresas brasileiras tiveram com o novo sistema de telefonia brasileiro.
    • Saneamento do Banco do Brasil e do BNDE, instituições chaves na sustentação dos grandes projetos nacionais quer estatais, quer da iniciativa privada;
    Estas, entre outras, dona Dilma são as grandes obras que possibilitaram este governo construir os empreendimentos tão acintosamente divulgados. Vocês simplesmente aplicam os recursos advindos de empresas e instituições que vocês não criaram ou sanearam e complementam estes recursos com os escorchantes impostos cobrados dos honrados cidadões brasileiros que trabalham.

  5. Sergio - SJC - SP disse:

    Seguramente esta manobra trata-se apenas de balão de ensaio macabro do Sr. Lula. Sua falta de escrúpulos não tem limites. Ele deve pensar assim: “..que se dane se o Alencar está correndo risco de morte com sua grave doença, o que importa são nossos interesses políticos eleitoreiros..”. Alguma dúvida que faz tempo que a ética e a moral já se escafederam da lista de valores do Sr. Lula e do PT?

  6. Americo disse:

    Para simplesmente confundir a cabeça dos eleitores menos cultos.

  7. Paulo Vidal disse:

    José Alencar merece todo o respeito, embora tenha sido ele o grande responsável pela aceitação do Lula, em 2002, no meio dos grandes empresários do Brasil e do exterior, o que possibilitou a sua vitória. A culpa foi dele. Só por isso os petistas deveriam respeitá-lo.
    Mas que nada, na busca do poder se preciso for eles levam o velho, doente e bom José Alencar à morte, desde que seu vice seja um petista. É uma cambada de oportunistas e alunos do sempre aliado Paulo Maluf, quando lhes ensinou que em eleição só não vale perder, o resto vale tudo.
    Essa corja que está no poder precisa ser vista e tratada como um caso de policia, pois pode levar até um aliado à morte para manter seu projeto político. A coisa é muito séria. Como disse o próprio presidente, é uma merda.

  8. EDMAR LIMA disse:

    Um exemplo de perseverança contra a doença, mas nos feitos historicamente politico, quem é mesmo o sr. José Alencar?

  9. Jeferson disse:

    Vai ver que é porque ele é mineiro…

  10. cereal killer disse:

    É preciso repetir, sempre, para não deixar esquecer. A candidatura de uma pessoa a um cargo eletivo, tendo ela câncer é irresponsabilidade de quem a incentiva e uma falta de respeito e consideração de quem a aceita. Ou melhor, é uma vergonha para quem aceita. Usar uma doença grave para catapultar uma candidatura, através da piedade popular, é uma vergonha - nada com o bordão do cafajeste televisivo, que todos conhecem.

  11. Martha disse:

    É que a petezada está ficando meio perdida ao ter que mostrar a grande obra deste governo: uma creche aqui, uma reforma de escola acolá, um aquoduto vazio para se tirar foto dentro dele! Está chegando a hora da verdade!

  12. Marcelo disse:

    Porque nao seria possível? É. Além da única forma de se rivalizar com a ditadura branca em vigor no Estado.

  13. Julio disse:

    Marcelo, será porque ele está com câncer? Sua eleição para o senado deverá ser a última e a título honorífico. De qualquer forma, acho um desperdício de recursos públicos. Esse senhor já está bem idoso pra ficar bancando o marquês. Deveria se aposentar da política e voltar para sua indústria ou, até mesmo, cuidar dos netinhos durante seus últimos anos.

Comentar