Blogs e Colunistas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Collor põe o bloco na rua

A campanha eleitoral agora começou de fato para Fernando Collor. Semana passada o senador contratou a equipe da Pública Comunicação, de Elcinho Mouco e Antônio Melo, para cuidar de sua campanha ao governo de Alagoas.

Agora, a meta do ex-presidente é tirar de vez Ronaldo Lessa da disputa. Mas o senador tem pouco a oferecer. Como Renan Calheiros já é candidato a uma vaga para o Senado, Lessa teria de se contentar em buscar ser o deputado mais bem votado para a Câmara.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

27 Comentários

  1. Alderi Celedonio

    -

    07/02/2011 às 1:05

    É talvez um pouco tarde(em relação a data do artigo)para comentar sobre Fernando Collor, no entanto como se trata de uma pessoa que foi tão injustiçado pelos seus pares da época e pelo povo brasileiro eu sempre me sinto no direito de fazer algum comentário.O Sr. Fernando Collor, foi absolvido de tôdas as acusações que lhes foram feitas e de acôrdo com a lei,êle é portanto inocente. O mesmo não se pode dizer dos acusadores(parlamentares) pois foram quase tôdos cassados pelos seus companheiros e repudiados pêlo pôvo.O povo é soberano e tão o é que o Sr Fernando Collor foi eleito para o senado da nação brasileira.Eu de boa vontade, votaria no Collor de novo e com certeza não me arrependeria.

  2. roberto albuquerque

    -

    17/06/2010 às 10:09

    Ao terceira via, no comentario do dia 07/06/2010,primeiro vá aprender Português,depois deixe de ser imbecil,o povo ALAGOANO não é inferior em nada a sudestinos como você,recalcados pseudos evoluidos,com forte ranço homoafetivo,lambebotas de apatridas neo-liberalistas,quem votou em politicos corruptos nos estados sudestinos não foram só NORDESTINOS, mas idiotas como você

  3. Sérgio López

    -

    12/06/2010 às 14:11

    Collor,Sarney,Renan,Palocci,Gin Argelo,Jucá, sem falar em Dirceu e o retante de vigaristas que é o PT, e o pior é que eu votei nele(Lula) Triste fim pra política Brasileira, digo fim porque não consigo ver luz no fim do Túnel , minha vontade era realmente votar na Marina, mas vou fazer uso do voto útil, Vou de Serra mesmo à contra gosto

  4. A verdade

    -

    11/06/2010 às 14:45

    Esta semana O lula esteve aqui em Maceío, vem no mesmo vou: elle, Collor e o Renan Calleiros. Lula é um desastre não somente nas relações internacional apoiando o Iran, mas tambem beijando Collor e Rena em Alagoas, afinal, eles o livraram do Mensalão Petista. Frase do Lula quando Collor foi eleito Senador por Alagoas: ” ELE TEM TUDO PARA FAZER UM BOM TRABALHO NO SENADO”

  5. Angela

    -

    11/06/2010 às 10:37

    Para Vilon
    Deixa de ser ingenuo, Eike Batista é um dos testas de ferro de Lula, ou por que será que ele consegue tantos bilhões em empréstimos do BNDES para suas empresas ficticias, que só existem no papel????? Se colocar o dinheiro dos empréstimos do BNDES no mercado e receber a remuneração a taxas comuns, nem precisa ter empresa nenhuma, pois só com os juros que recebe do dinheiro aplicado, paga o BNDES e contabiliza a riqueza. Só em 2009 foram mais de R$ 4 bilhões. Assim, qualquer um fica rico.

  6. Francisca A.Matos

    -

    11/06/2010 às 0:53

    Acorde povo inocente de Alagoas.Votar em Collor e Calheiros? Se eleitos, é muita desgraça para um Estado tão lindo e tão carente.,

  7. Francisca Matos

    -

    11/06/2010 às 0:38

    Professores de Alagoas,imprensa leiam para os seus alunos,os pais, o povo inocente de Alagoas, o livro do irmão do Collor, o falecido Pedro Collor. Título do livro; “´Tragetória de um Farsante”,antes votar neste asqueroso.Perguntem quem é ele a Tereza ex-Collor, ela me parece uma mullher de bem.Se o que ele cinicamente, fez ao povo brasileiro não foi o suficiente, antes de votar , perguntem a quem o conhece desde a juventude podre .Acorde povo ingênuo desta terra maravilhosa.Eleger Collor e Calheiro é desgraça demais para um Estado tão lindo e tão sofrido.

  8. Francisco

    -

    10/06/2010 às 0:13

    Pelo Nordeste viagei, no Nordeste me encantei. Povo bom, carinhos encontrei. Quando souberam de onde vinha, em suas casas hospedei. Passando por Alagoas, terra linda encontrei… Mas, conhecendo o dominio dos coronéis, muito triste fiquei. Hoje, dessa história eu sei. Lamento pelo povo, que um dia abracei, se elegerem os mesmos pilantras… desiludo, já nem sei!
    Mudo um pouco as rimas, (nem se compara com as de de cima) mas, se antes inimigos, hoje só olham para seus próprios umbigos e se forem para o poder (elle e ella) é sinal de muito perigo. Por favor! Não deixem alastrar esse esse CANCRO, essa “daneira”, que contamina tanto o povo quanto as belas terras… tão brasileira.

  9. terceira via

    -

    09/06/2010 às 0:01

    Horacio, graças a Deus vc é honesto, voltou minha esperança no povo Alagoano, mas, uma pergunta. quem elegeu reanan, collor etc …… quem???? quem????? quem????. quem vota no MALUFF em SP???? paulistas????? nordestinos???? quem????? quem????? tenho esperança que algum dia, ao inves de caminhões pipa, o povo nordestino receba ESCOLA. Pelo amor de DEUS não me acusem de preconceito , sei do sofrimento e da luta do povo NORDESTINO, e sei que a culpa é integralmente dos politicos que sempre estiveram por ai. É por isso que ai tem o maior indice de CURRAIS ELEITORAIS.
    CORONEIS existem em mairo quantidade no NORDESTE. por causa de seus politicos. Não são ignorantes, mas infelizmente controlados. desculpe, horacio.

  10. horacio

    -

    08/06/2010 às 16:53

    PAULISTAS Q VOTAM EM PAULO MALUF,VOTARAM EM CELSO PITTA HOJE QUEREM CRITICAR O MEU ESTADO ALAGOAS .MAS COMO?SE VCS COMETEM O MSM ERRO Q O POVO DAQUI COMETE…VOTAR EM LARAPIOS DO DINHEIRO PUBLICO.VCS CARIOCAS QUERO DIZER PRA VCS Q O COLLOR É NATURAL DESSE ESTADO FLUMINENSE SE ELE É PODRE É PQ VEIO DA Í.ESTE É UM DESABAFO DE UM HONESTO ALAGOANO Q NÃO VOTA NO COLLOR,NEM EM RENAN,NEM EM LESSA,NEM EM TÉO.AQUI É UM LUGAR DE GENTE BOA ,NÃO,NÃO SOMOS INGNAROS COMO VCS PENSAM!!!

  11. Bidu

    -

    08/06/2010 às 16:42

    Quem é pior, o candidato ou o eleitor?

  12. Diego

    -

    08/06/2010 às 10:31

    É triste nós vermos o Brasil indo por ladeira abaixo. E imaginar que muitos brasileiros foram as ruas, lutaram pela saída de Collor da presidência e o que vemos hoje são alguns brasileiros recolocando ele no poder. Isso é um absurdo. Eu fico me perguntando: será que essas pessoas esqueceram o que ele fez nos anos de 90 à 92?

  13. Geremias

    -

    08/06/2010 às 8:38

    Não acredito que o povo de Alagôas vai levar novamente esse Collor para Governar novamente seu Estado, um sujeito desse que quando era Presidente do Brasil se quer móvel uma palha em averiguar a morte do ex-governador do Estado do Acre o então Edmundo Pinto, mas não podia mesmo por que tudo surgiu com aquele Ministro Carlos Magno – segundos comentários ele o Ministro foi o pivô de todos os acontecimentos e Collor não podia se enterver pois, o Ministro era muito intimo de Collor, por curiosidade onde anda o tal Ministro, não sabemos qual o poder que collor ainda tem em Alagôas se elegendo a Senador, isso é uma VERGONHA – o mesmo ódiava lula hoje são companheiros, pode! Egua tô fora. – o Brasil Pode Mais -

  14. dorio

    -

    07/06/2010 às 21:32

    100% em concordância com os comentários acima, é triste ver nossos irmãos alagoanos com um triste destino.
    A cara de pau destes políticos é surreal, continuam como se nada tivesse acontecido.

  15. ednacarmelia@abril.com.br

    -

    07/06/2010 às 19:56

    Virei aqui ler. Preciso ter mais cautela. Hoje à tarde, em Ctba, fui ao ” Instituto Cultural CINEVÍDEO1 – Programação: “JUNHO – MÊS DOS DIRETORES – DÉCADA DE 70 e 80. Entre os diretores:Além de Coppola, M. Scorsese, Michael Cimini, etc… De 7 à 11 de junho: HAL ASHBY. “Ensina-me a Viver”. Filme horrível. Na entrada, eu e uma amiga, fomos “fichadas”. Descemos p/a sala de exibição. Novamente o Atendente com caderno e caneta em punho, escreveu novamente, nossos nomes, end eletr, inclusive E fezuma “preleção” antes do filme. Só em três na sala. Muito confortável ótimo som. Tentei escapar, logo no início. No início: Cat Stevens. Um verdadeiro tormento. Não pude escapar, porque fui interceptada no meio do caminho. Na Sala “Memória Paranaense”. M/amiga disse que era paranóia, não creio. Nada me impede de usar o computador, mas não acho razoável adicionar vídeos. Salvei na minha conta. Não acho prudente “compartilhar”. Estou confusa. Não poderia ser diferente. Lógico, essas explicações não porque o que aqui, eventualmente escrevo, tenha importância. Enfim …

  16. Suely Marques

    -

    07/06/2010 às 18:49

    Preparem-se: em vez de Lula, poderemos ter Collor em 2014! Não sei o que é pior…!

  17. R. Aguiar

    -

    07/06/2010 às 18:42

    É com tristeza que me obrigo a concordar com Terceira Via (Primeiro comentário). Sou Pernambucano e envergonho-me do conterrâneo LULLA. Lembrar que Pernambuco já foi um dos estados mais politizados do Brasil e vê-lo, hoje, nesta situação corta-me o coração e mata-me de vergonha.
    Só me restam as únicas alternativas: votar contra LULLA e contra o PT e o consolo que um dia a história fará justiça mostrando os males que o PT e LULLA estão causado ao País. Quem viver verá!

  18. berlatto

    -

    07/06/2010 às 18:42

    Prezado Lauro, um recado ao povo alagoano! Tenham vergonham na cara e saibam eleger seus representantes! Collor, Renam Calheiros? Deus do céu! O recado vale também para os catarinenses, (Ideli) brasilienses, (Roriz) maranhenses, (Sarney), etc.,etc.,etc. socorro…

  19. Jossian Caldas Bezerra

    -

    07/06/2010 às 18:32

    Infelizmente, no Brasil é assim. Se houve um precedente com Lula sendo reeleito e permanecendo no poder mesmo o seu governo e o seu partido tendo montado o maior esquema de corrupção já visto nesta nação, denominado mensalão, o Collor pode permanecer na política, inclusive ser eleito governador, uma vez que durante o seu governo aflorou apenas um mensalinho (que custou caro ao Collor) comparado ao do governo Lula (que saiu ileso). Aliás, o mensalão serviu para concluir que a esquerda brasileira é tão ou mais corrupta do que a direita. Pois, antes de alcançar o poder os militantes da esquerda, especialmente do PT, se diziam os paladinos da honestidade. Portanto, o povo alagoano fica sem opção, e vota no Collor, porque no Brasil o poder corrompe, não adiantando de nada testar novos políticos, apesar desta ser a melhor maneira de buscar solução para diminuir a corrupção.

  20. Gap

    -

    07/06/2010 às 18:24

    Concordo!!! o Brasil deveria doar Alagoas para Israel e assim ajudar na causa palestina….

  21. Rodrigo

    -

    07/06/2010 às 18:12

    Collor, Lessa e Calheiros. Obrigado, Alagoas.

  22. vilon

    -

    07/06/2010 às 17:53

    O Color não foi para a cadeia depois de deixar o governo,mas o MULA vai junto com esta corja de pts,O Mulinha vai junto,pois esta mais rico do que o EIKE BATISTA.

  23. Mauricio Joffre da Silva

    -

    07/06/2010 às 17:41

    Quero dizer aqui que esse Collor é mesmo um grande cara-de-pau. Quem não se lembra de quando ele foi presidente da República. O confisco (roubo) das cadernetas de poupança, aplicações, entre outros. Agora vem a se candidatar para governador de Alagoas, como o povo, na maioria, não sabe votar, não tenha dúvida, de que esse bandido será governador por lá novamente.

  24. Felipe Bahia

    -

    07/06/2010 às 17:31

    Pesames para um estado de tantas belezas naturais,
    Ter de passar por uma experiencia desta. Collor e Calherios, com Dona Dilma de contra peso.
    É uma desmoralização total.
    Enfim o mundo parece ter chegado mesmo ao final dos tempos.
    É muita m… para um só batatal.

  25. rubi

    -

    07/06/2010 às 17:17

    realmente o Brasil,não irá para frente,com alguem coloca esse cara no governo?

  26. terceira via

    -

    07/06/2010 às 14:24

    ja falei, será que não existe nenhum pais no mundo que queira levar de presente o estado (republica) da Alagoas, ou então vamos libertar o estado do Brasil, posicioná-los no meio do Oceano Atlântico, e ai tornar o Brasil livre de um cancer, Só me acusem de preconceito ser for contra os politicos alagoanos, não contra o povo que infelizmente não sabem votar. Alias os pernambucanos (vizinhos de cima) entraram todos no CURRAL de LULA. eta povo pobre (infelizmente) que ao invés de poder entrar em uma escola, só puderam entrar no BOLSA-FAMILIA e por consequencia, no CURRAL de novo. Ai, lá LULA já e CORONEL. shuashuahsuashuahsuashuahsuahsuahsu

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados