Blogs e Colunistas

sábado, 21 de maio de 2011

2:01 \ Economia

O papa vem aí

Na CNBB já se dá como certa a vinda do papa Bento XVI ao Brasil em 2013. O anúncio oficial acontecerá em agosto, em Roma.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

34 Comentários

  • luzia maria

    -

    24/7/2013 às 22:16

    Só quero afirmar uma coisa:está na bíblia haverá somente só batismo um só DEUS um só pastor e a igreja católica fui a unica deixada por cristo,as outras foram em ventadas pelo o homem.Mais se vcs falam tanto do papa é porque estão se sentindo ameaçados,cada um na tua,vamos respeitar.os católicos não sai falando de vcs okkkkk!!!!

  • André Felix

    -

    23/5/2011 às 17:43

    Calma!
    O Papa vai visitar o Brasil.
    Só isso.
    Os crentes já aproveitam para fazer o seu proselitismo rasteiro, baseado em preconceito e ódio religioso.

  • tarcizo

    -

    22/5/2011 às 17:50

    Com todos os defitos e equivocos históricos e seculares ,a igreja catolica tem na figura do Papa , um lider, e não é falivel ou santo.
    Mas é organizada e una , enquanto os evangelicos são do rebanho disperso e não se entendem.
    Aliás é histórico ne?
    Desde Martin Lutero , essa tem sido a pratica e cada pastor descontente coma sua denominação , funda outra , e mais outra , e outra….
    Muda-se apenas a placa no fundo é a mesma coisa .
    Me engana que eu gosto , ta?

  • marcio

    -

    22/5/2011 às 15:49

    Os protesetantes [vulgo evangelicos] estão esperando Hitler sair do tumulo ,pela raiva comentadas. Que venha o Papa de Deus,que seja bem vindo.Prque a turminha dos macedos, canalhafaia RR soares já estão espumando de raiva. HEBREUS 7 PORQUE DELE ASSIM SE TESTIFICA;TU ÉS O SACERDOTE ETERNAMENTE. E voçes pilantrelicos[mistura de evangelico com pilantra] quem e seu SACERDOTE …..

  • azul honduras

    -

    22/5/2011 às 14:22

    Paulo Boccato dando o ar da graça…com seus inconfundíveis gritinhos em caps lock ¬¬

  • Vitor

    -

    22/5/2011 às 11:58

    A visita desse homem, que de santo nada tem, é irrelevante. Espero que seja um grande fiasco.

  • Ricardo

    -

    22/5/2011 às 10:03

    O Papa vem por causa dos cristãos e dos que pretendem seguir sua doutrina que, querem ou não, não há outra que prega tanto a paz e a harmonia entre as pessoas. Gays e afins, não seguem a doutrina cristã e monstram violenta ira porque a igreja os contraria. Isso é compreensível. A igreja tem de os engolir, mas, jamais irá concordar com a sua opção. Um homem que tem atração por outro homem é um contrasenso que salta às vistas de qualquer um, independente de opção religiosa, somente os gays, devido a sua condição de conflito pessoal, não querem admitir. Ao invés de buscarem apoio dos cristãos, deveriam buscar a origem da sua tedência, que, pelo amor de Deus, que perda de tempo. Praticamente todos gays, sabem porque da sua opção, só não as revelam, preferem buscar apoio ao invés de revelarem a sua opção, tamanho o conflito pessoal. É a condição gay: Negar, negar… até a própria sexualidade.

  • Marco Antonio

    -

    22/5/2011 às 9:47

    Acho tão engraçado essa dos protestantes, vulgos “evangélicos”, “conhecedores” da Palavra de Deus virem sempre caluniar e maltratar os católicos. Criticam, abusam, denigrem da Igreja dizendo que o Papa é a besta, que nós católicos não entendemos a Bíblia, que a Igreja Católica é a personificação do inimigo de Deus e tudo mais. Esquecem por completo que, esta Bíblia que eles dizem amar e respeitar foi compilada por um… sacerdote católico. Mas peraí: então se a Igreja Católica é o demo e a Bíblia foi compilada pela Igreja Católica então a compilação da Bíblia é obra do demo? Dessa forma o demo poderia ter escrito o que quisesse, com contradições, com palavras falsas e tudo mais? Por favor protestantes, acordem desse sono do inimigo, dessa venda que Satanás, astuto por natureza, tenta colocar nos olhos de vocês. Queiram vocês aceitar ou não, queiram vocês ficarem com raiva, ódio, criticar por criticar, a Igreja de Jesus, Pedra Angular, nascida sob Pedro, primeiro Papa, é a Igreja Católica.

  • Carlos

    -

    22/5/2011 às 3:11

    Meus queridos amigos protestantes: a Igreja existe antes da Bíblia. A Bíblia foi escrita por inspiração divina, mas pela mão da Igreja. Paulo primeiro se tornou católico, membro da Igreja, só depois escreveu suas epístolas. O mesmo vale para os evangelistas.

    Houve um bispo, um papa, antes mesmo do Novo Testamento estar terminado. Foi a Igreja que primeiramente compilou e definiu, com o auxílio do Espírito Santo, os livros que os senhores hoje entendem como a Bíblia. Foi a Igreja que preservou a Bíblia pelos séculos, quando Lutero e Calvino nem sonhavam ainda em nascer.

    A Bíblia, o Novo Testamento, é o relato da passagem de Deus pela terra, mas, como todo texto, como toda palavra, ela não encerra inteiramente a realidade que representa. Cristo é muito maior que a Bíblia, e disse e fez muito mais do que consta na Bíblia. É a Igreja, através da tradição e do magistério, auxiliada pelo Espírito Santo, que guarda o sentido integral da mensagem de Cristo. Cristão que só tem Bíblia é cristão pela metade.

    Sugiro que procurem pelo site do padre Paulo Ricardo, onde encontrarão bons vídeos explicativos sobre a doutrina católica: http://www.padrepauloricardo.org/

    Aguardamos ansiosos a visita do Santo Padre.

    Um cordial abraço!

  • jj

    -

    22/5/2011 às 0:09

    Porque a sede da Igrêja católica é em Roma? Não foram os soldados romanos que assassinaram o Cristo? Católico signifíca universal, pergunto a relig. católica e a universal do R. de Deus é a mesma igrêja?.

  • walber maciel rodrigues

    -

    21/5/2011 às 22:37

    Só na cabeça de gente sem conhecimento, entra essa que pedro foi papa, como a Biblía, relata em marcos 1:29 a 31; que JESUS, curou a sogra de Pedro e segundo as nomas de igreja romana os sascerdote nunca poderam contrair matrimonio. Outra verdade na epoca em Pedro viveu, não existia igreja romana, somente no ano 321 depois de CRISTO, ela veio a surgir atravesis do Imperador Dominiciano,foi quando o império romano veio a fracassar e os pederes do estado foram dados ao bisto que se tonou papa. A Biblía o chama de o homem do pecado, o filho da perdição primeiro Tessalonicensa 2:3 a 6. Meus queridos irmãos católicas buscai o conhecimento no livro de grande sábio o SENHOR JESUS CRISRO.

  • Carlos

    -

    21/5/2011 às 21:34

    Excelente notícia! Da última vez não pude ir vê-lo. Desta não perderei a oportunidade. Que Deus proteja e dê longa vida ao Santo Padre Bento XVI, um dos homens mais inteligentes do século XX e um dos grandes Papas desde Pedro.

  • joão silva

    -

    21/5/2011 às 21:18

    É um escândalo a divisão dos cristãos. Há um só Passtor que é Jesus e um só rebanho, todos nós. A Igreja é uma só em que Jesus é a cabeça e nós somos os membros desse corpo místico de Cristo. Anuncia-se a vinda de alguém que prega o amor Ágape, o perdão e a misericórdia e inexplicavelmente aflora o ódio de pessoas que tentam ser cristãs ou se dizem cristãs. Realmente é difícil ser um cristão, sem ódios, sem vinganças, cheios do Espírito Santo, pronto para servir e dar a mão a quem precisa, cheia de compaixão com os necessitados e doentes mentais, físicos e espirituais.
    Que os que conseguem mergulhar no próprio Cristo, perdoe e ore por aqueles que caluniam, odeiam e julgam o Papa Bento XVI, respeitado como teólogo e Chefe ESpritual dos cristãos Católicos, por numerosas religiões. Aos irmãos evangélicos, protestantes e ortodoxos que reflitam sobre a unidade que Jesus Cristo pregou.

  • Fábio

    -

    21/5/2011 às 21:07

    Seja bem vindo Bento XVI. Se DEus quiser estarei em sua Santa Missa. Será um grande momento da Igreja Católica do Brasil!A Benção Santo Padre!!!

  • Pedro Duarte

    -

    21/5/2011 às 19:13

    Bom para os católicos. Acabo de ler comentários aqui, aparentemente de evangélicos, com insultos, desdém, acusações preconceituosas. Eles exigem que a religião deles seja respeitado mas não fazem muita questão de respeitar as demais. E olha que o ‘telhado deles é de vidro’. As igrejas evangélicas brasileiras estão passando por uma séria crise – lideranças religiosas corruptas, com claros sinais de enriquecimento ilícito, atrizes evangélicas fazendo filmes pornôs, pastores pedófilos e a lista é extensa. Bem que disse Jesus ‘quem julga será julgado com a mesma medida’.

  • benedito correa

    -

    21/5/2011 às 18:22

    Será apenas a visita de um líder religioso, a visita de Bento XVI ao Brasil – que poderá ser o próximo Avinhão da América do Sul -, de um chefe de Estado, e só. Tudo girando em torno dos interesses da Igreja, que aprendeu a levar vantagem em tudo, pelo menos até agora, mas nada que represente um ganho espiritual para quem, na verdaee, serve ao Deus vivo pela fé, em Espírito e em Verdade.

  • PAULO BOCCATO

    -

    21/5/2011 às 15:18

    E ENQUANTO CRISTÃO CATOLICO, VEREMOS A TURMINHA DE SEMPRE, PRINCIPALMENTE OS JORNALISTEIROS DA FOLHA DE SÃO PAULO NOS OFENDER DE TODOS OS MODOS.
    TEVE UM QUE CHAMOU BENTO 16 DE ‘ROTWEILLER’ DO CONSERVADORISMO E POR AÍ VAI…MEMÓRIA?EU TENHO !
    PS: AO ‘SUBURBANO’, VOCE AINDA NÃO TRABALHA NA FOLHA DE SÃO PAULO ? AH, É NA FOLHA SIM, SÓ QUE NA FOLHA UNIVERSAL…SORRY !!

  • Marco Antonio

    -

    21/5/2011 às 14:54

    Interessante como tantos protestantes, ao perceber uma notícia sobre o Papa e a Igreja Católica, teimam em fazer comentários presunçosos e preconceituosos. Como coisa que os protestantes no Brasil e no mundo são santos e irrepreensíveis. Julgam como se juízes o fossem. Rotulam como se donos únicos e exclusivos da verdade. A estes o próprio arcanjo Miguel proclamou e eu ouso em proclamar:”Que o Senhor te repreenda”(Jd 1,9)

  • Amigo Jose

    -

    21/5/2011 às 13:58

    O Edir Macedo está exultante, vão sobrar mais ovelhas para o seu crescente rebanho.
    Esse Papa tem o carisma de um supositório infantil…

  • Gregório

    -

    21/5/2011 às 13:28

    Tinha que aparecer bocó, aliás, dois bocós, suburbano e adalberto, provavelmente gays. Duas ciaturas inúteis, podem ir tomar no krul.

  • bananais

    -

    21/5/2011 às 13:17

    Esse papa é um o papa dos Brazucas foi João Paulo ll o resto é comedia bando de inuteis

  • charleno

    -

    21/5/2011 às 13:01

    O Papa não pode promover a paz, pois só um homem cheio do Espírito Santo pode mudar a história de um povo, como assim Deus usou Davi, Moisés, Josué e tantos outros

  • vando

    -

    21/5/2011 às 12:56

    kkk.
    Suburbano não consegue esconder a inveja. O papa continua sendo o mairo lider espiritual do mundo. Com ou sem crise as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja. Os “suburbanos” já foram derrotados na Cruz e ainda não eprceberam.

  • ivan

    -

    21/5/2011 às 12:48

    o sucessor de pedro vem aos seus filhos para raiva dos filhos de satã.
    seja bem vindo Pedro.

  • Coelho

    -

    21/5/2011 às 12:42

    Aí pedófilos ..!!! o chefe vem aí !!!

  • Alexandre

    -

    21/5/2011 às 12:36

    Esse “Suburbano” fez um comentário totalmente ridículo.
    Muito bom que o Papa venha novamente ao Brasil.

  • Mad

    -

    21/5/2011 às 12:32

    vem antes ou depois do mundo acabar de novo?

  • jorge carreira

    -

    21/5/2011 às 12:25

    criatura essa notícia está errada a vinda dele será em 2013!!!! com certeza!!!!! Seja bem vindo querido Papa, o Brasil te ama!!!

  • joão silva

    -

    21/5/2011 às 12:11

    Ao ilustre comentarista sr. Luiz Fernando Garrido, diria que não há outra forma de crer em Deus a não ser com Amor, Misericórdia e Perdão, essências do próprio Deus. Os ataques, calúnias, desamor, violência, vingança, não podem ser combatidos com a mesma moeda. O ódio,a vingança e a calúnia só geram ódio, vingança e calúnia. Obrigado pela atenção.

  • manoel

    -

    21/5/2011 às 11:20

    (E O COMENTARIO DO SUBURBANO AI ACIMA FOI DESNECESSARIO)

  • Luiz Fernando Garrido

    -

    21/5/2011 às 11:08

    Que nos traga a paz e a harmonia. ” Nao olheis os nossos pecados, mas a fe que anima a nossa Igreja”. A Igreja enfrenta graves problemas como o leitor anterior apontou. Ele talvez tenha uma sugestao para apontar outra forma de crer em Deus…

  • joão silva

    -

    21/5/2011 às 10:04

    Excelente notícia. Precisamos de mensagens em que o Ágape, o perdão, a misericórdia, a compaixão sejam impregnadoras de um mundo cheio de rancor, ódio, discriminações, deboches ideológicos e egoismo. Esse papa vem enfrentando com muita serenidade o ataque enorme que os cristãos vêm sofrendo em todo o mundo, inclusive com muitas mortes e sofrimentos. Que seja bemvindo.

  • Adalberto

    -

    21/5/2011 às 10:03

    Vade retro Satana.

  • suburbano

    -

    21/5/2011 às 7:50

    Diga a ele que esqueça de pedofilia já estamos legal por aqui

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados