Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Na bolsa, Brasil vale menos que o Google

Por: Natalia Viri

Bovespa: Perda de relevância na América Latina

Bovespa: Perda de relevância na América Latina

Somadas, as empresas brasileiras listadas na Bovespa encerraram 2015 valendo menos do que o Google.

Segundo levantamento da consultoria Economática, ao fim do ano passado, o valor de mercado do gigante de buscas era de 528 bilhões de dólares, contra 463 bilhões de dólares da bolsa brasileira.

A queda na capitalização da bolsa foi de expressivos 41,9%. Entre os pares latinoamericanos, ficou atrás apenas da Colômbia, cujo valor das empresas listadas recuou 42,5%.

Com o desempenho, o mercado brasileiro vem perdendo relevância na América Latina. Em 2014, a capitalização das empresas brasileiras representava 42,6%, fatia que caiu a 36,2% em 2015, praticamente empatando o México, que hoje representa 34,16% do valor de mercado das companhais listadas na região.

Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. luis carlos

    interessante a abordagen dos temas gostaria muito de ser aprovado pela google qual e o caminho??
    011962129882

  2. Ludibrike

    Vera, com todo repeito mas sua materia está equivocada.
    As ações representam uma parte do que vale a companhia. Elas podem possuir ativos que necessariamente podem não aparecer no valor de mercado. E além do mais existem milhares de companhias pequenas e médias que não possuem ações em bolsa. As ações em bolsa não representam a totalidade da economia como você tenta apresentar. Você está tentando nos induzir a acreditar que a companhia google sozinha vale mais que todas as companhias Brasileiras juntas listadas em bolsa. Companhia basicamente de produtos virtuais. O Brasil está entre as dez potências econômicas do mundo. Ja diz o livro sagrado:
    Efésios 4:14 “(…) PARA QUE não sejamos mais meninos,inconstantes, levados ao redor por todo o vento de doutrina,
    pelo engano dos homens que, com astúcia, induzem ao erro.”
    Apocalipse 18:23 “TODAS AS NAÇÕES foram enganadas pelas tuas feitiçarias.”

  3. marcio

    Tenho certeza ABSOLUTA que os ptistas têm uma excelente explicação pra isso

  4. Mauro Jr

    Então, o Google podia comprar o Brasil, pra ver se melhora!!!!

  5. Victor

    A hora é essa. Eduquem seus filhos sobre os perigos do socialismo e comunismo. É vermelho? Pode chutar. Colocou boné do MST? Pede para sair! Fala “justiça social” e “dívida da sociedade” pode mandar calar a boca. Chega dessa ideologia nos puxando para trás o tempo todo.

  6. Gilton

    Alguma dúvida que vivemos numa Republiqueta de Banana, Laranja e Cana De Açucar ?

  7. Toninho Malvadeza

    Do jeito que a coisa anda,candidato do PT não ganha mais cargo nem para manobrista de churrascaria fuleira da marginal Tietê…

  8. André Luiz

    Tecla 1+3 e confirme!!Brasil um país de tolos!!!

  9. to loco

    O que precisa é o brasileiro deixar de ser acomodado e esperar que as instituições encontrem a solução para a crisa. Acorda pessoal as instituições ( executivo, legislativo e judiciário ) não existem mais, em vez de você ficar aí vendo a rede bobo em março vá para as manifestações para derrubar todos esse trastes que nos desgovernam.

  10. Domingos Antero

    A partir do Plano Real passei a acreditar que o Brasil havia chegado ao futuro do qual eu vinha ouvindo falar desde os anos 60 e 70. Hoje vejo que caminhamos para trás nos últimos 10 ou 15 anos. Não perco a fé, mas sinto que o país do futuro vai se distanciando a cada eleição que chega e que passa.

  11. vitor

    CULPA DOS COMEDORES DE PÃO COM MORTADELA, VERDADEIROS IDIOTAS QUE CONTINUA VOTANDO NESSA ORGANIZAÇĀO CRIMINO ZA CHAMADA PT.SERA MEU DEUS QUE ESSE POVO NÃO CONSEGUE ENXERGAR QUE ESTAMOS CAMINHANDO PARA UMA DITADURA COMUNISTA? O POVINHO BURRO

  12. Cristiano

    Dilma é um poste, literalmente. Na boa, ela péssima, muito ruim mesmo. Nada contra as mulheres mais essa ai até pra falar algo é um desastre. Ela não tem capacidade para consertar o estrago que já fez ao país, e como sempre vão dizer a culpa é da oposição e da crise e já tem muitos dizendo que a culpa é do juiz Sergio Moro, acabam com o país e a culpa é dos outros .

  13. A. Meneses

    Já foi o tempo quando era possível fazer um país rico alcançar algum resultado positivo. Esse cenário está mudando rápidamente. Lula, com toda sua ignorância e projeto de poder, quando não “viu” os milhares de assaltos aos cofres públicos, ainda conseguiu alguns resulatados positivos, ao ponto de ter 70% de aprovação da população. Isso nao acontece mais hoje.
    Dilma, com todo seu Dilmês, que já virou livro, consegue agradar uma parcela ignorante da população, porquê são tão ignorantes quanto ela. Ela quer parecer “cool” para esse eleitorado, que não percebe as abobrinhas que ela fala, mas é suficiente para reelegê-la.
    Mas hoje não dá mais para um país do porte do Brasil ser dirigido por um bando de bêbados, cujo único objetivo é se manter no poder para roubar o máximo que der e distribuir cargos para todos os lados, que ajudam na permanência no poder.

  14. wilson www

    Quem diria que uma única nuvem pode valer mais que todas as empresas brasileiras listadas na bolsa…
    Querem saber? Bem feito para esses nossos supostos empresários, que, ao menor aceno dos gênios do Planalto, enfiam as suas convicções – se é que as têm – na privada, voam feito carneirinhos alados para Brasília e ficam se acotovelando feito adolescentes para sair sorridentes na foto com a dama do terninho vermelho. Enquanto isso, as suas próprias empresas fecham postos de trabalho, demitem e encolhem.
    É isso aí. Quem sabe se, com essa comparação vergonhosa, esses deslumbrados tomem vergonha na cara e também resolvam se engajar numa manifestação inequívoca e irreversível para varrer esse governo medíocre e incompetente do cenário político brasileiro.
    As ruas estão aí. Basta saber ocupá-las.

  15. Brazileiro S. A.

    Quer dizer então que Google e Apple devem valer mais que todas as empresas da América do Sul listadas na bolsa? E ainda tem gente que acredita que o Socialismo é a solução.

  16. Alex F Leal

    Num programa de televisão que vi sábado dia 02 de Janeiro de 2016, vi e ouvi uma fala do bispo de Barra – BA., Dom Luiz Flávio Cappio sobre o Rio São Francisco, que dizia o seguinte: “há pessoas que dizem que o Rio São Francisco está na UTI. Eu gostaria que fosse verdade, pois, caso o rio estivesse na UTI, teria pessoas cuidando dele. O Rio São Francisco está é na fila do SUS, esperando a morte num corredor qualquer”. Acho que isso se aplica perfeitamente ao Brasil. Portanto, o comentarista Luciano Jorge está ligeiramente enganado, quando diz que o Brasil está na UTI, pois não vejo alguém cuidando dele. Outro sonho de Luciano, é achar que o Brasil se recuperaria dos danos sofridos, em apenas dez anos. Tem de ser muito otimista para pensar assim. O estrago causado ao Brasil pelos PTralhas é imensurável. Levando-se em conta que ainda corremos o grande risco do desgoverno de dilma mequetrefe durar mais três anos, só Deus sabe o que acontecerá com o que resta do país.

  17. Luis Ernani

    O Brasil, deve a partir de hoje, começar um País competitivo, iniciando por impedir Cariocas falar o português errado nas Escolas e TV (é absurdo falarem irracionalmente), acabar com o ensino médio que não serve para nada e sim ensinar inglês e negociações de impotacões e exportações, bem como ter cursos profissionalizantes na TV no horário de novelas da Globo; sobretudo não consiumir produtos com propaganda de Toni Ramos, Cuja, Fátima Bernardes, Gisele Bundchen e outras enganações, além de o Povinho acordar e em vez de votar no Tipifica. Que primeiro assine o manifesto da Pf/MP contra a corrupção política…entenderam né? Ah! Não entenderam curtam nova Venezuela! acodem! Comece o Brasil através do MEC. Impedindo a profissão de professoras que não expressam o Português correto e impedindo filmes serem dublados por Cariocas! Abraços! E os Deputados o que fazem mesmo?

  18. Luciano Jorge

    O Brasil ficará na UTI enquanto o PT permanecer no poder e Lula não for preso. São duas condições básicas, elementares e absolutamente necessárias para a retomada do crescimento, que diante do caos instalado. Serão necessários dez anos pra nos recuperarmos. Lamentável.

  19. Villas

    Somente no dia em que o Brasileiro acordar e se conscientizar que precisa tirar a quadrilha que se instalou no poder é que o Brasil sairá do atoleiro. Não há outro remédio.

  20. Oliver de Oliveira Cesar Sampaio Dos Santos Neves

    Essa é a “nova matriz econômica”. Uma matriz 1×1, isto é, um simples escalar…

  21. Luis

    Pra verem como o povo brasileiro não tem valor nenhum

  22. Ronaldo

    Sonhei que o Brasil era Arábia Saudita….foi tão bom….petistas executados em massa!

  23. Renato

    Lavem o Brasil descendo a ladeira, sem freio e empurrado por essa classe política vendida.

  24. The Scalper

    Well Vera,
    Tive um dia a oportunidade de conhecer um pouco da BM&F e o aquário, onde se assistia aos corretores gritando feito loucos,
    tempos passados, receio que, por mais tenebrosa e impactante que seja essa notícia, o nível de alienação política do povo brasileiro está em patamares mais perigosos ainda! Para o povo brasileiro, o mais importante hoje é comprar um canudo, numa dessas faculdades financiadas pelo FIES, entrar num órgão de estado qualquer e deixar o país pegar fogo!
    O que se pode esperar de um país onde a legislação, em vez de obrigar ao estado a formar cidadãos, para assim economizar efetivamente nos custos de manutenção da sociedade, privilegia um bando de partidos e sindicatos, cujo único objetivo é se dar bem comercialmente no balcão de negócios do estado?
    A prostituição ideológica que toma conta do estado brasileiro, tem um efeito financeiro devastador em nossas contas !
    CADA UM POR SI , DEUS PARA TODOS E O DIABO PARA QUEM QUISER, é isso que está escrito em nossa bandeira nacional, não somos ainda uma sociedade, somos apenas uma INVASÃO CLEPTOCRÁTICA E ESCRAVOCRATA, onde todos são diariamente roubados!
    Quem são os trouxas que vão botar dinheiro num prostíbulo desses?
    Quem os 3 poderes pensam que enganam ?
    São regiamente pagos e não apresentam resultados !
    Esse é o resultado da EMPULHAÇÃO e do DIVERSIONISMO!
    Vamos fazer uma OLIM PIADA !
    Nem inglês acredita mais no turismo sexual brasileiro !

  25. Rose

    Não me canso de congratular o PT por tudo o que tem conseguido para nós. É uma conquista atrás da outra. Cada dia é uma novidade!