Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Ernesto Neves e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Para Trabuco topar

Por: Lauro Jardim

trabuco

Trabuco na Fazenda? Dilma terá que pedir para’ Brandão

A possibilidade de Luiz Carlos Trabuco assumir a Fazenda é remota. Um ex-diretor do Bradesco, que conhece a alma da instituição, enxerga apenas uma única chance de isso acontecer – “e, mesmo assim, uma chance de menos de 1%”: se Dilma Rousseff for a Lázaro Brandão, o presidente do conselho de administração do Bradesco, o líder supremo da Cidade de Deus, e pedir que libere Trabuco para essa missão.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. GEROLDO ZANON

    TRABUCO não entra nessa do LULA ser sócio do BRADESCO ele já botou a mão na PETROBRAS vai falir o BRADESCO assim como faliu a PETROBRAS neste cara não da para confiar

  2. bento12

    Eu voto no Delúbio Soares para Fazenda e o Marcos Valério para Receita Federal!

  3. marconi

    Cara de pau essa sra dilma dizia que banqueiro no governo nen que a vaca tuça (tussa) mulher sem respeito por nos brasileiros , pelo amor de Deus vamos tirar este povo do nosso pais

  4. João

    Vão botar a ” raposa ” para cuidar do galinheiro. Os bancos estão centrslizando toda a riqueza nacional. Trabuco vai aceitar sim.

  5. jose divonir peri

    Sr. Luiz Carlos Trabuco, agora vamos ver se o senhor tem mesmo juizo, se aceitar o convite para fazer parte da lama petralha, estará jogando fora toda sua carreira do Bradesco, e tambem mostra que o poder tanto atrai, como corrompe a moral de um homem honrado como o sr.

  6. RONALDO RAMOS

    ESTES MINISTÉRIOS DO PT SÃO MISTERIOSOS,NENHUM TEM CONHECIMENTOS NA ÁREA, QUANDO ACONTECE ROUBOS OU DESVIO, ELES NÃO SABEM DE NADA. POR ISSO QUE TAMBÉM OS PRESIDENTES PETISTAS NÃO SABEM DE NADA.
    ESTOU COM VERGONHA DE SER BRASILEIRO, PQ O PT AFUNDOU O BRASIL.
    NA DITADURA MILITAR DIZIA-SE AME-O OU DEIXEI-O. O PT DEVIA DEIXAR PQ AMAR!! SÓ OS TRAMBIQUES QUE ELES AMAM.

  7. Erivan

    Ela vai chamar o Genoinokkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. iussef khalil

    tomara que nao seja sangue suga igual ao outro,mas acho que pior ou igual a mantega nao existe

  9. Gerson Del

    Se o Trabuco aceitar acabá frito como Palocci, O carregador de piano Guido Mantega e também do Meirelles.Na situação que e está o brasil, qualquer executivo renomada jamais deverá entrar numa dividida desse com os petralhas.

  10. Parreiras Rodrigues

    A presença da mecenas cultural do Itaú, a discreta mas eficiente em atenção a movimentos artísticos, na campanha da Marina Silva, fez o marqueteiro Santana apelar para a sórdida e imunda veiculação do quadro dos banqueiros retirando os pratos de comida da mesa dos pobres.
    Aliás, tudo o que Dilma prometeu durante a campanha, tá indo pro vinagre. Tudo que ela escondeu, tá aparecendo.
    Tsk…tsk…Eita mulher “leviana”, sô!

  11. Sergio

    Mas ele não é…. um B.A.N.Q.U.E.I.R.O. ????? e do Bradesco ainda por cima, o Banco mais carcará que existe na face da terra.

    Vai lá que fosse chamado para o Banco Central, mas um Ministro da Fazenda jamais poderia ser um banqueiro, que principalmente neste país, tem um viés torto.

    Não há limites para a cara de pau desta Presidanta, que além de afundar o país, quer chamar um banqueiro para fechar o caixão.

  12. sergio

    Comentário perfeito Antonio. O Blog do reinaldo, por exemplo só publica comentários a seu favor.

  13. manoel

    Para que economista doutor e banqueiro para gerir o Ministério da Fazenda? Quem realmente manda naquela engenhoca não é dama de caso vermelho! Portanto, qualquer um sindicalista do ABC serve para ser ministro da fazenda e ponto final.

  14. Mario Jalantonio Filho

    Não houve um episódio anterior em que o ex-presidente Lula solicitou a interferência do presidente do Conselho do Bradesco na demissão do Roger Agnelli da Vale?

  15. Antônio Fernades

    Fala-se de liberdade de imprensa, de expressão garantidos pela Constituição, mas aqui acham no direito de moderação de comentário!

  16. Antônio Fernades

    É colocar o lobo para tomar conta do galinheiro! Quantas informações privilegiadas esse banco terá? Com certeza muitas! Creio que o pau mandado será a Dilma, quem manda nesse País é o sistema financeiro.

  17. Maroog

    Ele está acostumado com a eficiência do setor privado e a liberdade de mandar incompetentes embora. Não ficará muito tempo com a anta.

  18. Cavallieri

    Pessoas decentes não trabalham com Dilma!

  19. mjose

    Dilma vai escolher um outro Mantega, um ‘idiota’ que se submeterá à sua vontade.

  20. Sergio Costa

    Só se for maluco, sair do Bradesco pra ficar de pau mandado de Dilma e ainda por cima levando esporros toda hora…

  21. eduardo2

    um diretor de banco no ministerio da fazenda é uma pessima ideia.

  22. antonio cesar

    Não sabemos se houve convite oficial.A verdade é que nesta campanha do Aécio, plena de defeitos, não vi,em nenhum momento, a oposição contrapor as criticas veladas do PT ao Armínio Fraga, citando que Lula confiou à Henrique Meireles, número 1 do Banco de Boston no mundo, a presidência de nada mais do que o Banco Central.Mais de 30 MM de eleitores não votaram. Ou seja,dos 140MM de eleitores Dilma obteve 54MM e mesmo assim venceu as eleições pela incompetência do PSDB no trato com o eleitor.

  23. Douglas

    As mentiras petistas só duram o horário eleitoral, e mais de 51 milhões de pessoas não entraram nessa roubada.
    Não era a Marina que, patrocinada pelo Itaú, iria entregar o Brasil ao mercado financeiro?
    Dilma venceu e fez o convite a um dos maiores nomes do mercado financeiro, e isso significa que a militância tem que ficar de bico calado, porque o ordem veio de cima, do pai da seita. Aliás, Lula deve a estabilidade do seu governo a Henrique Meireles, ex-PSDB goiano.
    Seria essa uma teoria petista? Banqueiro que dá dinheiro ao PT é banqueiro dos pobres? Emílio Botín que o diga.
    Seria Trabucco o escalado por Lula a tirar R$ 1 trilhão da educação?
    Claro que não, nem Trabucco, que é um respeitado homem do mercado, nem Neca Setúbal, mas sim uma mente doente como a de João Santana, bem alinhada com o petismo.
    Ah, e pra registrar: o BRASIL247, reduto petista, chama o Sr. Trabucco de banqueiro “do pequeno poupador”. Claro que não vão falar mal já que o chefe tá mandando.

    hahaha, essa é o país da piada pronta. O país não está dividido, mas sim ainda mais unido, contra a sanha petista de acabar com a democracia. A oposição está mais forte, e esperamos que não se renda à práxis do Governo de comprar o Congresso Nacional com dinheiro público como fez no Mensalão e no Petrolão.

    E para Gilberto Carvalho, fica o recado da Câmara dos Deputados, especialmente do PMDB, a primeira de muitas derrotas do governo. Não passarão!

    “Quem plantou o nome de Luiz Carlos Trabuco como um ministeriável?” Tá chateado? Ooohh.. liga pro Lula

  24. LUG

    Ministro da Fazenda bom para a represidentaaaaaa seria o Mercadante, que tem status de economista, educador, além de suas outras prendas.

  25. Ezequiel Caetano Ferreira

    Luiz Carlos Trabuco Cappi no Minitério da Fazenda é o pior que pode acontecer para o Brasil e para o Bradesco.

  26. marcio

    O que eu acho estranho é que um presidente de um banco ,um dos maiores do mundo
    que deve ganhar (chutando) milhões por mês ,Vá se sujeitar ganhar ,o que,35 mil por mês.Ou a dilma vai passar 3% do lucro do BNDS<CAIXA<BANco brasil .
    Trabuco é nos dos outro.Anta uma vez toa a familia é anta

  27. Rubens

    Quem plantou o nome de Luiz Carlos Trabuco como um ministeriável? Não confio em informação sem fonte nomeada. Tudo o que tenho lido e ouvido de membros do governo eleito elimina, por antecipação, pessoas com o perfil de Trabuco. Isso tem cheiro e cara de boato espalhado por especulador da bolsa.

  28. rosita

    Tomara que não vá mesmo… demonizaram os banqueiros e agora querem a tábua de salvação? Como o malvadão ” Téo” torço pra que seja o Mercadante, outro vermelho de carteirinha, e que parece um super gênio entende de td, Ciência e Tecnologia, Educação e agora Fazenda. Excelente!

  29. Carla

    A imprensa hoje especula que Dilma seguirá mais os conselhos de Lula.
    Será???!!!!!!!…………..
    Duvido, já que venceu a eleição quase sem ele………

  30. Carla

    Essa é uma das “brigas” mais interessantes neste início de regoverno. Lula é sábio, em seu tempo ficou com Palocci e Henrique Meireles, alinhados com o mercado. Já Dilma colocou um banana servil, o Mantega.
    E agora?
    Pra melhorar a economia e conquistar confiança de empresários ela PRECISA escolher alguém que o mercado goste. Mas aí ela contraria tudo o que seu comportamento autoritário já demonstrou.
    Eu aposto que ela escolhe um banana, como o Mercadante ou o Jaques Wagner.

  31. Rodrigo R. Garcia

    aceitar um convite desses é jogar o curriculum no lixo

  32. Alex Wie

    Se acha que o PT vai querer Trabuco no governo? kkkkkkkkk

  33. Chris-SP

    Depois do PT ter demonizado Neca Setúbal (que apoiava Marina), qual moral o PT tem de convidar um banqueiro???? Seria um estelionato!

  34. Wake up.

    Isso aqui está mais parecendo coisa de blogueiro dos saqueadores caviar.

  35. alvaro

    Nenhum homem sério aceitará ser ministro de uma pessoa mal educada e arrogante. Dilma trata seus ministros como empregados. Isso é coisa para subservientes como Mantega, Gilberto Carvalho e Mercadante ou para interesseiros como Lobão, Lupi e Afif.

  36. MINEIRO

    Acorda Veja! Vocês precisam cobri a fraude das urnas. Diversos relatos de urnas fraudadas pro-dilma, um horário de verão antecipado para encobrir a apuração, e uma estranha virada no placar após 80% dos votos apurados, quando havia uma imensa vantagem do Aécio. Se vocês não vão denunciar esse golpe de estado nas urnas é melhor fechar a revista!! A próxima capa de Veja precisa falar sobre urnas!!!! ELEIÇÕES SOB SUSPEITA.

  37. ps

    Uê ??? Se um banqueiro assumir agora não irá mais faltar comida aos nordestinos?

  38. Douglas

    Lauro você escolheu um bom ex-diretor, que conhece o Banco como todos nós, ex-funcionários. De fato o poder de Lázaro é tão grande que, mesmo um SIM dele para Dilma, e depois um SIM dele para Trabucco, na verdade é um NÃO.
    Mas Lázaro sabe que ele não é eterno, e talvez exista um fator importante que o ex-diretor que você consultou esqueceu: a compra do Santander. Hora, banqueiro é banqueiro, tudo na ponta do lápis, se a ida de Trabucco significar o “ok” para comprar o Santander Brasil, então o negócio tá fechado. Aposta comigo Lauro?

  39. José Carlos

    Claro que isto não vai acontecer: a regovernanta é uma pessoa de palavra! Ella não passou a campanha inteira demonizando os banqueiros que iam tirar a comida do prato do pobre para agora convidar um inimigo do povo, não?