Blogs e Colunistas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

13:42 \ Economia

Café no Burger King

Burger King poderá vender café do Eike

O ingresso de Eike Batista no ramo do café (leia mais em O “Cafex” do Eike) pode ter um desdobramento no Burger King, onde o bilionário aportou milhões de dólares há dois anos, quando a brasileira 3G comprou a rede de fast food americana.

Eike vai propor à cúpula do Burger King que abra espaços (ou lojas) dedicados ao café. Algo na linha do que o McDonald’s fez anos atrás quando criou o McDonald’s Café.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

18 Comentários

  • G. Carvalho

    -

    31/1/2012 às 1:39

    Vender, no Brasil e no exterior, café que tenha excelente qualidade é uma boa. Sempre me perguntei por que o maior produtor global de café, o Brasil, não conseguia exportar o produto industrializado. Por que importar café em pó, quando um passo adiante na cadeia de produção poderia gerar novas divisas para o País, além de criar empregos e estimular o surgimento de empresas conexas, como as de equipamento? Durante algum tempo, foi possível encontrar café torrado e moído proveniente do Brasil em redes internacionais, como as mencionadas aqui e nos comentários. Não sei em que escala isso ocorre hoje. A Escola Agrotécnica Federal de Machado, MG, conseguiu, com apoio financeiro da Fundação Vitae, melhorar a qualidade do café regional, visando à exportação. Espero que continue a ter sucesso em tal empreendimento.

  • luis nardelli

    -

    30/1/2012 às 21:32

    Ridículo o comentario do sr.Jose Prestes, que com certeza deverá ter herdado o nome do cavaleiro da esperanca ! Uns constroem fortunas e desenvolvimento. Outros rancor ! Parabens ao Eike Batista por mais esta iniciativa.!

  • karkara

    -

    30/1/2012 às 21:20

    engracado ne o povo nao critica tanto os corruptos do governo que eles elegem mas critica quem esta investindo quem esta produzindo com seu trabalho e dinheiro. dando emprego fazendo o pais crescer como o porto de Acu que nenhum outro brasileiro teve a coragem de investir e fazer. eles gostam mesmo e de deputado analfabeto corrupto de cuecao cheio esses vagabundos eles nao criticam passam a mao na cabeca ……..e nao e a cabeca pensadora nao……..

  • karkara

    -

    30/1/2012 às 21:17

    o bruger melhorou logo depois que foi vendido mas agora parece que o publico nao esta mais frequentando o burgerking, muitas lojas simplesmente sem clientes isso aqui nos states na minha area nao sei como esta em outras partes. eu ate prefiro o burgerking do que as outras redes o mcdonald simplesmente me faz mau.

  • Sonival Castanha de Mélo

    -

    30/1/2012 às 20:40

    É fácil ficar bilionário com o papai ministro de minas e energia do
    gov. militar, e receber ajuda do trio de ouro( Lula,Dirceu e Dilma).

  • leonardo

    -

    30/1/2012 às 20:16

    COMO TODOS NOS SABEMOS O EIKE BATISTA É UM CARA VISIONARIO E MUITO INTELIGENTE SABE COMO INVESTIR,VAI SER UMA PARCERIA ESPETACULAR,QUEM GANHA COM ISSO?TODOS NOS…O CARA É UM FERA NOS NEGOCIOS E EU ADMIRO MUIUTO

  • José Prestes

    -

    30/1/2012 às 18:56

    O café é dele, portanto vende aonde quiser. Mas com um papai (Ministro das Minas e Energia na era dos militares) fica mais fácil, VAI BRASIL…!!!

  • Joao Nolasco de Souza

    -

    30/1/2012 às 18:39

    Gostei da ideia do Empresário Eike Batista, será uma boa para nós cosumidores ter uma rede de Café bem organizada a altura do Burger King.

  • Renato

    -

    30/1/2012 às 18:14

    Se ele quisesse realmente obter lucros com a produção de café, Eike iria montar uma empresa de processamento de café, comprando o produto diretamente das cooperativas ou do produtor. Será que debaixo desses cafezais existe algo mais relevante?

  • Renato

    -

    30/1/2012 às 18:09

    Eike Batista o bilionário aprovado pelo partido.

  • Allan de Amorin

    -

    30/1/2012 às 17:30

    Interessante, é um bom mercado em potencial no Brasil. E é realmente importante alguém concorrer com o Mc nesse tipo de negócio.

  • Passofundense

    -

    30/1/2012 às 16:32

    Que o Eike e rico e salafra não é novidade. Os miseráveis garimpeiros se matavam trabalhando em Serra Pelada, e outros garimpos, e ele ficava com o ouro. Porém o safado explodiu mesmo quando se amancebou com o Lula. Por ordem do deus do PT, a Petrobrás lhe entregou toda a prospecção fácil. Tanto é vedade que não furou um único poço que não encontrasse petrólio. O Lula, a Dilma, o Dirceu, e tada a cúpula do PT são sócios ocultos do Eike.

  • Alesandra

    -

    30/1/2012 às 15:40

    OS.ARAXAENSES.NÃO.SÃO.INGENUOS!!!!!!!!!!!!

    LAURO…..cite.SUAS.FONTES!!!!!!!!!!!!!!!

    SÓ.SE.ELE.FOR.FAZER.ROTAÇÃO.DE.PLANTIO….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PLANTA..HOJE.EXPLORA…NIÓBIO…..

    AMANHÃ!!!!

    http://www.facebook.com/pages/Salve-Arax%C3%A1/278899148832020

  • JOSÉ NARCIZO

    -

    30/1/2012 às 15:38

    O companheiro abaixo ou acima, não sei que ordem vai sair, o Pedrosa, matou a pau sobre a matéria com interesses do sr. Eike em “produção de café” . Adivinhem onde vai parar os preços das terras de café naquela região. A propósito, quanto vale um kilo de nióbio neodímio e outros mais para a industria de computadores… corre Eike, os canadenses já estão lá. Só não deixe os chineses rapinar nosso solo.

  • Reginaldo L

    -

    30/1/2012 às 15:37

    Esse cara cheira fraude. Não produz uma gota de petróleo, que é o x do seu sucesso vendendo ações na Bolsa para trouxas e desavisados, e todo dia inventa uma sandice nova para torrar o dinheiro q deveria estar indo para a produçao do óleo.

  • Fabiano

    -

    30/1/2012 às 15:10

    APORTOU È FAIL!

  • Renan

    -

    30/1/2012 às 15:08

    Alexandre Pedrosa:
    E o que que isso tem a ver com o café?!? O.o
    Exploração de minério todo mundo já sabe que ele faz há muito tempo!

  • Alexandre Pedrosa

    -

    30/1/2012 às 14:46

    Essa história de café é apenas a ponta do iceberg.
    O que Eike deseja mesmo é entrar na mineração em Araxá, visando Terras-aras (17 elementos minerais caríssimos) Araxá é rica em nióbio e neodímio. Reservas de 8 milhoes de ton foram calculadas.
    Isso vale uma fortuna no mercado mundial, já que o neodímio é usado na fabricação de HD´s. Ele inclusive esteve na cidade no dia 12/01, onde sobrevoou grandes áreas junto com o prefeito da cidade.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados