Blogs e Colunistas

sábado, 5 de outubro de 2013

8:22 \ Economia

Subtração de X

Eike: novos tempos

Em seus tempos de glória, Eike Batista explicava que o X com que batizava suas empresas era o símbolo da multiplicação. Talvez por que em suas mãos o X virou subtração, o grupo estuda agora abolir o X das empresas.

A própria EBX, a holding, deve ser rebatizada de Investimentos do Brasil ou Investments of Brazil, ainda não decidiram.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

99 Comentários

  1. elio leonardo

    -

    27/10/2013 às 11:04

    O Sr. Eike Batista colocou X no nome de todas suas empresas porque
    superstição entende que o X é símbolo de multiplicação. Porém eu digo:
    X também é sinônimo de problema. Todo problema tem um X que só desaparece da incógnita quando o problema é resolvido. O que o Sr Eike deve fazer?
    Deixar o X, mas colocando a seguir um S significando SOLUÇÃO.

  2. CESAR VERSATTI

    -

    26/10/2013 às 1:36

    X=XEQUE SEM FUNDO.

  3. fabio nicolau

    -

    12/10/2013 às 2:23

    Infelizmente vivemos em um país , onde o nível cultural das pessoas deixa à desejar. Talvez por conta disso, pela falta de educação e comprometimento de sua população, o Brasil nunca poderá ser considerado potência. Em qualquer país do mundo, Eike seria idolatrado como grande empresário que é.Criou empresas, paga impostos, gera empregos. Ganhar ou perder, faz parte do negócio.Eike colocou as ações de suas empresas na bolsa, e como explorar petróleo é um negócio de risco, (como a própria Petrobras, com o pré sal), acabou sendo surpreendido por constantes fatos contrários à seus interesses e de suas empresas.Foi boicotado politicamente e por seus próprios funcionários de alta cúpula. Mas suas empresas estão aí , pra qualquer um ver.Não se trata apenas de papéis ou promessas.Eike Batista, há várias pessoas no Brasil (assim como eu),que reconhece sua luta, seu trabalho e suas idéias.Força Eike, agora é o grande momento de vc provar que é de fato, um grandioso empresário.” ..

  4. Roberto Vasconcelos

    -

    09/10/2013 às 21:37

    Infelizmente para ele e para o Brasil. Tenho certeza q o EB teve a melhor intenção do mundo.

  5. marcos diniz

    -

    08/10/2013 às 22:00

    Parabéns pelo comentário Luiz Bahense, comungo de seu raciocinio.como podemos vibrar com a derrota de outras,pessoas, ainda mais de um empresário de sucesso brasileiro.Melhor com ele, que com grupos multinacionais. Uma pena ver a derrota de um mega empresário como o EB.

  6. Euri

    -

    08/10/2013 às 19:11

    Cientificamente comprovado que da certo. X, Cruz , agregam o estigma de sacrifício, tanto eh que nossa moeda só deu certo depois que aboliram o cruzeiro, o cruzado, etc, por real.
    EU RI kkkkkkkkkk

  7. Yusuke

    -

    08/10/2013 às 14:06

    O que vem fácil, vai fácil². Excelente coments Clóvis. Eu só penso nessa frase quando leio algo sobre o XEike Batista. Nilson, vc tah desatualizado hein kra?! NO rabo do XEike pode ter de tudo menos dinheiro. (apesar de que ainda tem muito mais do que vou ter minha vida toda, snif snif).

  8. Clovis

    -

    08/10/2013 às 10:59

    É tudo como minha avó dizia. O que vem fácil, vai fácil. Grana conseguida com maracutaia, desaparece e vc não pode nem dar queixa à polícia. Depois fica com essa cara de Maria arrependida.

  9. nilson

    -

    08/10/2013 às 3:40

    Está com rabo cheio de dinheiro não sabe onde colocar mais grana.

  10. brenno

    -

    07/10/2013 às 23:33

    essa é a resposta para a longa e complexa equação “Eikiana”: X=zero

  11. davile

    -

    07/10/2013 às 23:19

    parabens pela resposta Luiz, assino embaixo!

  12. LEOMARIA MENDES SOBRINHO

    -

    07/10/2013 às 20:31

    Uma sugestão, que tal EBA (Eike Batista e Ampliação)?E seus investimente chegará a qualquer lugar, inclusive a mim.

  13. Juvenal

    -

    07/10/2013 às 18:51

    Ronaldo

  14. Luiz Ricardo Vanzeloti Bahense

    -

    07/10/2013 às 18:44

    Só no Brasil mesmo… Tá, o cara pegou dinheiro emprestado no BNDS, mais ia pagar? Eu acho que ia… Mesmo que não pagasse, o que eu acho interessante é que as pessoas se vangloriam da derrota alheia, já que não conseguem obter sucesso próprio.
    Mas ele disse ” que ia ser o homem mais rico do mundo em 2015″ e está pobre KKKKK!!!!” Isso na realidade é uma pena, já que é impossível ser o homem mais rico do mundo sozinho, ele estava gerando empregos!
    Ele tinha informações privilegiadas, o pai dele sabia tudo do Brasil, já que foi “cabeça grande na Vale”, melhor assim, antes ele, um brasileiro que investe aqui ganhando dinheiro que uma AngloAmerican, enviando dividendos para o mundo a fora!
    É realmente triste ver comentários lamentando a queda de um empresário só porque ele não atingiu seus objetivos…
    Outra coisa, rir da queda dele é rir de si mesmo, pois, assim como ele, vários que pegaram empréstimos no BNDS, se quebrarem, não pagam as dívidas, o que, por sua vez, gera prejuízo ao banco, que é um órgão público…
    Logo, rir da queda do EB, é rir do dinheiro que vai faltar para escolas, obras de infraestruturas! É rir de si mesmo.

  15. Ferdi

    -

    07/10/2013 às 18:03

    Deveria ter contratado mais consultores do financeiros do que de numerologia.

  16. Dan

    -

    07/10/2013 às 17:04

    A vida inteira ele creditou o sucesso ao próprio esforço.
    Agora vai querer culpar os eventuais fracassos à superstição?
    É o CUMULO da Arrogância desse infeliz.

  17. Dan

    -

    07/10/2013 às 16:19

    Ah vá… A culpa agora é do X da administração errada do cara?

  18. Claudio

    -

    07/10/2013 às 14:23

    O que ele devia fazer era chamar de novo o coronel Albucacys. Agora para acabar com este “fogo” que consume o X dele.

  19. otario

    -

    07/10/2013 às 14:20

    Otario e quem acreditou nele e colocou dinheiro nas empresas X
    ele eta certo tem que meter o golpe e que se foda o pais!!!

    nos otarios estamos acostumados!!!!

  20. Lucas

    -

    07/10/2013 às 14:09

    é verdade o que Luciano diz. Se não fosse no Brasil e Eike não fosse amigo da rainha e do rei, estaria vendo o sol nascer quadrado.

  21. Matematico

    -

    07/10/2013 às 13:57

    Mas convenhamos ainda bem que ele não multiplicou por zero, ai cacildes. “Mussum – Os trapalhões”

  22. Edson Pinheiro

    -

    07/10/2013 às 13:03

    Boa Luciano !
    O X que este bandido deveria acrescentar é o X de XADREZ , cadeia nesse pilantra …

  23. Breno Marletta

    -

    07/10/2013 às 12:58

    Agora vaiii!!!!!!!

  24. Lindomar

    -

    07/10/2013 às 12:52

    Ainda, com esse monte de dinheiro que o Goveerno deu pra ele, até eu viro empreendedor.

  25. Lindomar

    -

    07/10/2013 às 12:50

    Não sei como ainda existe imbecil acreditando em numerologia, horóscopo, astrologia, João Bidu. supertições e balelas mor. Cadê a multiplicação que o tal X traria? Só se for multiplicação de prejuízos e empresas quebradas. Lembro até hoje da Copa de 2006 onde o técnico da França fez a convocação baseando-se no que a numerologia dizia. Foi eliminado na primeira fase sem ganhar nenhum jogo e sem marcar nenhum golzinho…hehehe.
    E estão dizendo por aí que o Eike encontrou o valor do X: é zero.

  26. Seu Pai

    -

    07/10/2013 às 12:11

    Sr Johnny LaRoche, nenhuma fortuna bilionária existe, sabe porque? Porque dinheiro de verdade é papel, é moeda. E a fortuna de muitos é virtual, só existe como número na bolsa de valores ou no banco. Ninguém vai ao banco e saca 1 bilhão em espécie, todos acreditam no sistema. Quando todos querem vender as ações de uma empresa, o valor somado delas, que era bilionário, passa a não existir.

  27. Luciano

    -

    07/10/2013 às 10:29

    eu tenho a seguinte opinião… se o que esse safado fez, fosse nos EUA ou Alemanha,Suecia, Suiça…Italia, Inglaterra…ele estaria preso, e talvez condenado a prisão perpetua….aqui esse bandido continua desfilando como se nada estivesse acontecendo e se bobear o BNDS empresta mais dinheiro pra esse pilantra…tenta voce pequeno empresario como eu pedir dinheiro pro BNDS…tenta…

  28. Pedro

    -

    07/10/2013 às 10:20

    “Os governos são péssimos para escolher vencedores, mas os perdedores são ótimos para escolher o governo”. Li na Veja.

  29. João

    -

    07/10/2013 às 9:48

    O certo é que a campanha dos PETRALHAS está garantida, todo mundo já sabia que esse cara foi fabricado pelo LuLLa.

  30. Marcia

    -

    06/10/2013 às 23:43

    Precisa ver o que acha o numerólogo – ou era ufólogo?

  31. INQUISITOR

    -

    06/10/2013 às 16:56

    Esse Eike deveria não somente prescindir do X, mas se auto-eliminar de vez para o bem da economia do país ( haja BNDS para encher as “burras” dele, enquanto o povo grassa na miséria )….e deixar a “sweet lady” Luma de Oliveira para nós.

  32. WESAK

    -

    06/10/2013 às 15:50

    O nome “Investments of Brazil” é péssimo.
    Além de totalmente enganoso – lá vem mais “default”.
    Bota aí : “Investments of a Bolivarian Banana Republic” – que fica mais certinho.
    Os investidores estrangeiros vão dizer: “ADOOORO ! ! !”

  33. ignacio coutinho

    -

    06/10/2013 às 15:25

    QUANDO ESSE VAGABUNDO VAI PAGAR O QUE DEVE AO TRABALHADOR DO BRASIL? ESPERO QUE O PT SEJA POSTO PARA FORA NAS PROXIMAS ELEICOES PARA BOTAR MUITA GENTE NA CADEIA. PT NUNCA MAIS.

  34. WESAK

    -

    06/10/2013 às 15:21

    Andava de braços dados e beijinhos com o Cachaça Mais safado do mundo (Lula).
    Acreditou em mil e uma mentiras.
    Agora quer botar a culpa no “X” ?
    “Quem dorme com cães acorda com pulgas” – antigo ditado português.

  35. Nayre

    -

    06/10/2013 às 13:59

    Especulação patrimonial, mídia sensacionalista e espionagem americana resumem ao que de fato aconteceu, Eike segue trabalhando e sendo prejudicado por manchetes negativas que influencia até mesmo o mercado financeiro. Deixem o homem trabalhar, de verdade!

  36. Johnny LaRoche

    -

    06/10/2013 às 13:54

    Essa “fortuna” de R$ 35 bi nunca existiu. Não passou de uma jogada de marketing para atrair incautos e surrupiar dinheiro público. Coisa de malandro, como muitas maracutaias por aí… Alguém, nalgum lugar, lucrou muito com essa “bancarrota” programada com hora marcada para acontecer.

  37. Gilson

    -

    06/10/2013 às 13:11

    Lamento profundamente o que aconteceu com ele. Quanto a letra X não vejo como simbolo de azar ou sorte, agora se ele quer mudar para ter um recomeço… Que Deus o abençoe!

  38. LEDA MARIA DE SOUTO SOARES

    -

    06/10/2013 às 12:44

    SENHOR EIKE, CREIA NO SENHOR JESUS, SOMENTE ELE PODERÁ SALVAR SUAS EMPRESAS!ESQUEÇA ESTAS SUPERTIÇOES MALIGNAS!

  39. Jeferson

    -

    06/10/2013 às 12:09

    Esta igual a empresa de taxi do Agostinho na Grande familia,ele tambem ainda nao se decidiu se sera Carrara taxi ou taxi Carrara,kkkkk…

  40. claudko Fernandes Lopes

    -

    06/10/2013 às 11:58

    Senhor Eike na vida temos altos e baixo nao e um simples[X] q diz tudo mutiplicacao,saiba tbem q nosso ciclo vital e como um relogio nem sempre somos Meio dia ou Meia noite tbem somos 6hs bem abaixo

  41. luiz antonio - rj

    -

    06/10/2013 às 11:39

    Um espertalhão. Não precisa tirar o X, basta mudar de lugar : passar um X por cima de tudo. Perder 37 bi de qualquer coisa é por que antes era só fumaça. O dinheiro era de quem acreditou nele. Se houvesse justiça brasileira a primeira coisa a ser feita era o bloqueio de todos os bens do pilantra. Bernard Madoff recebeu 100 anos de cana e perdeu tudo em menos de 2 anos. Aqui tem os embargos infringentes, dado pelo decano do STF que vota contra a imprensa se seu padrinho estiver com a causa ganha e a favor dela se o novo padrinho precisar. Segundo o falecido Saulo Ramos “um juiz de merda”. Como nossa justiça.

  42. Márcio Felipe

    -

    06/10/2013 às 10:11

    Um monte de invejosos desejando só o mau. Quantos pais de família dependem do sucesso e da recuperação das empresas do Eike? Gente, vamos deixar de lado esse ranço colonial! Putz!

  43. cilene

    -

    06/10/2013 às 1:31

  44. nina

    -

    05/10/2013 às 23:28

    ELE VIU COMO MULTIPLICOU …………….. LA FORA ELES ESTAO POR ENTENDER COMO UM HOMEM PERDE MAIS DE 35 BILHOES DE DOLARES EM APENAS UM ANO
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  45. ira

    -

    05/10/2013 às 23:12

    Algebricamente o X é a incógnita, oculto, incerto. Poderia dar certo, poderia dar errado, dependia tudo de um sinal.
    #deuErrado :S

  46. Willyan

    -

    05/10/2013 às 22:54

    Agora é a vez da da geração Y !

  47. julio

    -

    05/10/2013 às 22:42

    o certo não é abolir o x do nome das empresas,
    o certo mesmo é abolir o eike de vez das empresas,
    deem um bom sálio para ele e mande ele ser feliz
    num lugar bem longe ok,é só uma opiniao.

  48. Janusia Passos

    -

    05/10/2013 às 22:37

    É muito fácil ser um empreendedor de sucesso com tantas ajudas financeiras. Valorizo mais os empreendedores de sucesso que utiliza de suas próprias habilidades e competências e fortalecem as raízes do seu empreendimento sem depender completamente de terceiros. Colocar a culpa no X é uma piada.

  49. zé do matogrosso

    -

    05/10/2013 às 22:32

    ..ao que me consta não tive conhecimento de que um Buffet, Soror, Safra. Slim, Gattes, Leheman, Sicupira e outros da Forbes, tenham se apegado ao exoterismo para serem o que são. O Mr. X. deve ter se confudido. Teve como guru e “conselheiro”, não um exotérico, mas um fazedor de despacho e macumba de encruzilhada, um tal de molusco. Deu no que deu. Botar coleira em k..aXo…ra e fazer filho bandido e coisa de acoselhamento infeliz. Tira o X e põe K…de Kagada.

  50. SANTO LUCAS

    -

    05/10/2013 às 20:27

    SUGIRO, MUDAR O RAMO DE NEGOCIO, INVESTIR EM UMA FABRICA DE PAPEL HIGIENICO,ESTA Faltando EM BRASILIA,.-

  51. SANTO LUCAS

    -

    05/10/2013 às 20:22

    MERECE, MAIS, UMA CPI, HA MUITA COISA, ESCONDIDA,.

  52. Silvio Romero

    -

    05/10/2013 às 20:14

    O SR. E. Batista e um grande falastrao e acredito que o mesmo deve ter comprado algum estudo esoterico de algum militante petista afinal vivem sempre sonhando ou no minimo fazendo projetos de crescimento com dinheiro publico. O Sr. E.Batista nao poderei negar e um grande comunicador ou ilusicionista, e deveria ter comprado ou conseguido com o seu amigo de nove dedos, um canal de TV, afinal vendeu conversa e papo e nao entregou nada do prometido ao mercado. A fama de emprendedor, de grande empresario brasileiro foi para o lixo, foi uma estrategia de marketing, deve ter ai algum dedo de marketeiro petista so que o mercado e mais pragmatico e vai fazendo os ajustes precisos, cortando os emprestimos, sacando o que investiu. Subidas e quedas fazem parte e e inerente em um sistema aberto economico mas crescer em uma economia tupiniquim voce precisa mais e de bons amigos no desgoverno.

  53. Marco Velloso

    -

    05/10/2013 às 19:27

    Para mim, essa equação sempre me pareceu sem solução.

  54. Luiz Eduardo Paes Leme

    -

    05/10/2013 às 19:10

    Se mudança de nome resolvesse, eu iria pensar seriamente em mudar o meu!

  55. daniel

    -

    05/10/2013 às 19:09

    “Carrara Taxi ou Taxis Carrara? Ainda não decidi”

  56. Leila

    -

    05/10/2013 às 19:02

    Que loucura ele ter investido todo seu patrimônio nas empresas aqui no Brasil..ele confiou demais em pesquisa,torço para que ele de a volta por cima

  57. Eduardo

    -

    05/10/2013 às 18:56

    Não é o nome que faz a empresa, são as pessoas competentes que trabalham nela. Pode ser X, Y ou Z … retirar o X não vai fazer a empresa ser um “X”ucesso !

  58. Roger

    -

    05/10/2013 às 18:48

    Ele quer é tirar o X das costas, isso sim…

  59. Zinne

    -

    05/10/2013 às 18:27

    _______F_A_N_F_A_R_R_Ã_O

  60. Josieder Antunes Santana

    -

    05/10/2013 às 18:25

    Acho que a retirada do X não trará o dinheiro perdido,Acho que todos nós temos capacidade de recuperar aquilo que um dia já tivemos

  61. Carlos Alberto Monteiro Carneiro

    -

    05/10/2013 às 18:24

    O problema não é o X . Quero saber quem vai pagar o empréstimo do BNDS.
    Que alíais é dinheiro do povo.
    O Ministério Público e a polícia federal deveria averiguar todos os contratos .
    Muito estranho somente uma pessoa pegar Bilhões emprestados ?

  62. Aksouz

    -

    05/10/2013 às 18:23

    Essas empresas do Eike Batista não passam de pura Lavagem de Dinheiro financiado pelo PT caso contrario porque a PF e o MP ñ investigam???

  63. Vitor

    -

    05/10/2013 às 18:20

    Eis o X da questão, o problema não era o X, o problema era o dono.

    Um empresário que gosta de intervencionismo! Isso não ia durar muito tempo mesmo…

  64. Brunno

    -

    05/10/2013 às 18:17

    O importante e, Eike continuara rico!! Ouso a falar, BILIONARIO ainda!! O seu dinheiro, ja estar espalhado por varios paraisos fiscais!! As empresas X vao a ruina, mas ele, pessoalmente, NAO!

  65. Bruno Assunção

    -

    05/10/2013 às 17:03

    O grupo dele está quebrando e a grande preocupação é com o X no nome da empresa. Francamente, viu, esse senhor é uma piada!

  66. liliani

    -

    05/10/2013 às 16:55

    Ele deve ter milhões guardados por aí. mas o nome , o crédito virou um X bem grande , pode ter dinheiro , mas nome sujo que nem pau de papagaio (é mais sujo que de galinheiro)

  67. Robert

    -

    05/10/2013 às 16:36

    O final desse conto de fadas é conhecido: as empresas vão chamar um bombeiro para apagar o fogo.

  68. Lesado

    -

    05/10/2013 às 15:49

    É preciso saber quem avalizou os empréstimos que essas empresas fizeram junto ao BNDES e efetuar a cobrança judicial dos avalistas, ou colocá-los na cadeia por crime de lesa pátria !

  69. Juvencio

    -

    05/10/2013 às 15:43

    Em matematica X costuma ser incógnita podendo assumir valores iguais , maiores ou menores que zero !

  70. Carolina Murad

    -

    05/10/2013 às 15:27

    Como se esse fosse o ‘X’ da questão..

  71. ignacio coutinho

    -

    05/10/2013 às 15:04

    E, sao investimentos do brasil ja que a maior parte do dinheiro veio dos brasileiros atraves do bndes. Quando esse cara vai pagar o que deve?

  72. José Eduardo Diniz

    -

    05/10/2013 às 14:49

    Eu não me conformo com a ausência do Lula nos noticiários a respeito
    do Eike .
    Por que a imprensa não divulga fotos antigas dos dois juntos , do
    Lula “apresentando” o magnata para investidores estrangeiros , sorrisos
    e afagos dos dois lados ?
    Que força de blindagem é essa que esse Lula da Silva tem ?
    Como pode a imprensa não explorar os fatos negativos que envolvem esse
    senhor que faz o que faz com o país ?
    Não dá para entender a postura da grande imprensa . Ou dá ?

  73. OLODUM DAKENGA

    -

    05/10/2013 às 13:59

    ESSE MIZIFINHO NAO CUMPRIU AS OBRIGACAO. AINDA VEM PRAGA BRABA PRA FRENTE. VAI TER CRISE DE HEMORROIDA E VAI PERDER MAIS AINDA. CUIDADO COM OS GRINGO DO NORTE. VEJA O QUE FIZERAM COM MALUF.

  74. Brasileiro indignado

    -

    05/10/2013 às 13:54

    “É parece que o rei Midas, que todos falavam, tudo que ele tocava virava ouro, mas só que era ouro de tolo, pois ele é igual esse governo que temos aí o Partido das Tramóias, só falam e faz besteiras com muitas lorotas, ele agora não passa de um besouro, em tudo que tocar, vai virar merda”!!!

  75. Dionatas

    -

    05/10/2013 às 13:34

    Eu não concordo com o nome “Investimentos do Brasil”. Chega de usar o nome do nosso país! O grupo deve se chamar “Investments of Eike”.
    O Brasil não deve permitir que qualquer pessoa fique denegrindo a nossa imagem no exterior.

  76. Lucrecio

    -

    05/10/2013 às 13:13

    Vai ser como o Prince!! Trocou o nome por algum símbolo!! Kkkkkk!!! O Eikão vai ser chamado de “O Artista”!! Kkkkkkkkk!!

  77. Rafael

    -

    05/10/2013 às 13:12

    Que Deus venha iluminar o Eike para ele recuperar, pois existe muitos pai de família que depende do empreendedorismo dele.

  78. Lucrecio

    -

    05/10/2013 às 13:06

    Kkkk!!!! Vai ser como o Prince!! Trocou o nome por algum símbolo!! Kkkkkk!!! O Eikão vai ser chamado de “O Artista”!! Kkkkkkkkk!!

  79. monica rios da rocha

    -

    05/10/2013 às 13:01

    Boa tarde. Na minha opinião o Eike não deveria retirar a sigla X dos nomes das empresas deles não, porque já se tornou mundialmente conhecidas e muitos empresários também aderiram essa sigla por representar segundo o próprio Eike, a múltiplicação, e essa queda que as empresas do Eike está sofrendo além de não ser por culpa dele vai passar, basta ele junto com pessoas devidamente capacitadas estudar onde e que está o erro e tentar solucionar da melhor forma possível.

  80. Roberto Silva 51 RJ

    -

    05/10/2013 às 12:59

    Eu não romperia com o “X”, pois afinal ele foi indicado ao Eike depois de avançados estudos esotéricos, cósmicos e astrológicos.
    Que tal mudar para “x/y S/A”.

  81. JulioK

    -

    05/10/2013 às 12:15

    Certamente não é hora de aumentar custos mandando fazer papel timbrado novo!!

    Capitalista, amigo do PT, é inimigo do verdadeiro capitalismo empreendedor que esta entre nós desde o tempo das cavernas!!

  82. o lapa azul

    -

    05/10/2013 às 12:04

    cuidado é grupo, de novo.
    do grupo.

  83. João Vitor Guerini Brasil

    -

    05/10/2013 às 12:01

    E agora, vai passar a usar o hífen (menos) nos nomes das empresas? Apropriado, não?

  84. barata cascuda

    -

    05/10/2013 às 11:10

    É isto que se espera de um administrador ligado na melhor ciência.
    Era o “X” que estava atrapalhando.
    Sugiro ao Eike que na próxima reunião do board todos vão vestidos de branco , coloquem em cima da mesa uma galinha preta e morta , assim como umas garrafas de marrafo. Assim , vai !!!!!

  85. jose antonio teixeira

    -

    05/10/2013 às 10:51

    Eu deveria ter registrado em cartório poia algo me dizia que esse cara não iria terminar bem. Muitos dizem , mais ainda vai estar milionario . Pode ser , mais o que vai ter de credores atrás desse cara não vai ta no gibi porque se ele comprar um fusca usado neguim vai querer toma.

  86. Blumenau

    -

    05/10/2013 às 10:40

    Lauro.
    o eike e lulla pt trabalham da mesma forma.Blefam,mentem e sonham muito alto,mas só no papo.Por isso o Brasil parece uma marmelada.

  87. José Roberto Marmo

    -

    05/10/2013 às 10:32

    Se eu fosse ele eu esperaria mais um pouco.Pois no momento o fator multiplicativo é negativo , o que dá negativo pois ,negativo com positivo dá negativo.Em breve seus papéis terão um valor negativo ,que multiplicados com esse fator negativo dará positivo.

  88. Gilson jitsu

    -

    05/10/2013 às 10:23

    Governo vai importar “Empresários de Cuba” para administrar as Empresas “X”

  89. Moura

    -

    05/10/2013 às 10:22

    Pobre Eike, mais uma vítima da conversa fiada dos PeTralhas, cadê o grande amigo do peito Lula da Silva.

  90. Roque borges

    -

    05/10/2013 às 10:21

    O Brasil nasceu errado. No de 1800 Mary Grant já dizia que era uma pena que umPais tão bonito fosse colonizado por uma gente tão atrasada. Não mudou nada. Veja a categoria de seus governantes. No Brasil a cidadania não vale nada. Quem manda aqui são bancos que cobram juros extorsivos e empresários corruptos. Mil anos e pouco para pormos um fim a essa praga. A justiça detesta pobre. Isso aqui e. Um horror.

  91. Tocqueville

    -

    05/10/2013 às 10:14

    O “empresário campeão” do Lula e da Dilma é como o governo do PT – uma completa farsa.
    Haja propaganda para tentar salvar o que restou do império de papel subsidiado pelo BNDES!!!

  92. Robert

    -

    05/10/2013 às 10:10

    O nome em estudo é daqueles usados por vigaristas. Faz sentido.

    Mas é bom tirar o X de chuva, guardar o Monopoly (aka Banco Imobiliário) em cima do guarda-roupa, e pensar em outro nome para novas emboscadas porque o Brasilinvest não vai deixar passar barato o Inglês Tarzan.

  93. Quaker

    -

    05/10/2013 às 9:59

    O XIS é da quetão. LULA,DILMA,DIRETORES DO BNDES.

  94. Maria Cristina SP

    -

    05/10/2013 às 9:39

    O GOLPE XLULA….X/LULA/BNDS E NÓS PAGAMOS A CONTA DE UM DOS MAIORES ESCÃNDALOS DA ERA LADRÃO/LULA. UM DIA, ESSE HOMEM ESTARÁ EM PRAÇA PÚBLICA, VIVO OU MORTO, A HISTÓRIA SE ENCARREGARA DE JULGÁ-LO.

  95. José Eduardo Diniz

    -

    05/10/2013 às 9:38

    E o sol girando ao contrário ?
    Não era este símbolo a causa dos problemas ?

  96. aparecido f.

    -

    05/10/2013 às 9:19

    Não sei se esse cara já é cachorro morto ou se finge disso…e tem coisa escondida…Mas uma montanha de quarenta a cinquenta bilhões desapareceu de suas empresas…Vai prejudicar o Brasil por muitos anos, o mercado de capitais brasileiro vai penar por muito tempo para convencer a um brasileiro entrar num IPO. Empresas sérias não tem mais a oportunidade de se capitalizar na bolsa, agora somente em bancos, com o descrédito do sistema…., pagando mais por isso…É um grande atraso para o país….nenhum país capitalista sobrevive sem um mercado de capitais… é essencial ao capitalismo e a democracia ter um mercado de capitais sério. Mas no nosso caso, nem o governo é sério…SERIEDADE é matéria prima faltante na sociedade brasileira, onde o jeitinho e a esperteza tomaram a frente… triste e pobres dias será o futuro…

  97. Rinaldo

    -

    05/10/2013 às 9:09

    É o X da questão companheiro

  98. CARIOCA DE OPOSIÇÃO

    -

    05/10/2013 às 8:54

    Trocará 6 por meia dúzia. Investimentos no Brasil só fazem água, ainda mais sob a gestão patralha…

  99. Sanfoneiro de Zona

    -

    05/10/2013 às 8:43

    Investimentos do Brasil? Não seria melhor Me Dá Um Dinheiro Aí?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados