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quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

9:22 \ Economia

As empresas campeãs de reclamações

Quais são as empresas que menos atendem as reclamações dos consumidores e clientes? A Secretaria de Direito Econômico (SDE) lança ainda hoje um Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas que dá essa resposta.

Esse nome pomposo significa o seguinte: a SDE consolidou as reclamações que viraram processos administrativos nos Procons de todo o Brasil. O cadastro contém 104 000 reclamações contra cerca de 10 000 empresas. Desse total, 70% das demandas dos clientes foram atendidas durante esses processos.

Pela ordem, eis a lista do dez primeiros colocados, em termos proporcionais, neste nada honroso ranking das empresas que menos atendem às reclamações:

1) Bemq-Siemens: 78% de reclamações não atendidas
2)Banco Panamericano: 60%
3)Gradiente: 57%
4)Santander/Real: 53%
5)Claro: 48%
6)Oi: 47%
7)Banco BMG: 41%
8)TIM: 41%
9)Bradesco: 40%
10)Banco do Brasil: 37%

E agora segue a relação das dez empresas que mais reclamações receberam, em números absolutos:

1)Oi
2)Itaú Unibanco
3)Nokia
4)Sony Ericson
5)TIM
6)LG
7)Claro
8)Samsumg
9)Vivo
10)Lojas Americanas

Por Lauro Jardim

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69 Comentários

  1. Màrcia Nascimento Lino

    -

    08/12/2012 às 19:01

    Fiz um consórcio na empresa saga em 2009 paguei o valor de$1039 de adesão e mais uma parcela de $438,75 cancelei o mesmo e até hoje a empresa não me devolveu o dinheiro e não consigo obter informação de quanto tempo mais vou ter que esperar estou precisando do dinheiro e não sei mais o p que fazer,meu proximo passo será o procon,isto já tem 3 anos sem solução

  2. lidiane

    -

    07/08/2012 às 13:41

    projepisos

  3. Jose Lemes

    -

    13/07/2012 às 13:04

    fiz uma compra na empresa mixlider e nao recebi o meu produto ate qando as empresas q. vendem pela intrnet vai continuar dano o calote no conssumidor

  4. Erivania soares xavier

    -

    20/04/2012 às 19:14

    BOA NOITE MINHA GENTE ,EU FIZ A INSCRIÇAO JÁ TEM 4 ANOS E A MINHA CASA NÃO SAIU AINDA,MINHA JENTE EU PRECISO. OLHE PRA MIM OBRIGADO.

  5. Ana B.

    -

    07/04/2012 às 6:55

    Comprei piso laminado na empresa Projepisos em São Paulo. Sem exagero, foi a pior compra que já fiz em toda a minha vida. Nunca me senti tão enganada e, no pós-venda, mal atendida. Venderam menor quantidade do que solicitado, não entregaram produto no prazo, não deram satisfação de quando finalizariam o trabalho (fiquei 45 dias esperando para que concluíssem a colocação do piso), o montador e a vendedora me estorquiram dinheiro depois da compra concluída, pois enviaram menos material do que o necessário e sabiam que eu não ficaria com metade de minha casa sem o produto. A empresa é um bom exemplo do capitalismo selvagem ainda vigente no nosso país, de empresários que visam o lucro e não estão nem um pouco preocupados com os direitos do consumidor. Eu não recomendo a ninguém e acho que empresas desse tipo deveriam ser cassadas.

  6. SEFORA LEMONNIER

    -

    17/03/2012 às 12:34

    BOA TARDE. QDO SAIRÁ A LISTA DE 2011/2012. OBRIGADA SÉFORA

  7. Antônio Jorge Barrêto

    -

    04/02/2012 às 22:07

    gostaria de fazer menção aos orgãos públicos de defensória judiciária que lê ouve e vê tantos absurdos com respeito a grandes emprêsas de telefônia em nosso país e se limitam em criticar e não resolver: O SPC/SERASA, usado na maioria de casos (absurdos) para constranger o cliente e juízes que faz retaliação na hora de conceito de causa, pelo simples modo do cidadão ter assinado o contrato com a operadora, (ele se afina com grande multinacionl), na hora de protocolar processos (conforme a emprêsa) o atendente já sabe qual o juiz deve receber aqueles documentos – assim como tenho certeza que o “Minist(ro)(ério) das comunicações” sabem disso compactuando e fazendo parte de um processo SORDIDO E VERGONHOSO. Tenho em mãos um documento que mostra bem isso.

  8. REOLI SP

    -

    12/01/2012 às 14:00

    Comprem pisos e laminados na empresa Projepisos – Cambuci , e de brinde após a assinatura do contrato e emissão dos cheques no dia seguinte você ganha , mal atendimento no pós venda, falta de compromisso com o cliente , não cumprimento no prazo de instalação e o Sr Rafael educadamente te faz de palhaço. Leiam no site http://www.reclameaqui.com.br aconteceu comigo poderá acontecer com qualquer um de vocês fiquem atentos.

  9. Israel Silva de Melo

    -

    20/12/2011 às 10:20

    Sou assinante ‘antigo” da revista Veja, que por sinal uma excelente revista. Mas sempre tive problemas com a entrega. Neste ano de tanto aborrecimento tentei cancelar a assinatura mas depois de muita insistência (dias) da responsável pela assinatura resolvi continuar, com a promessa de que tudo iria ser regularizado.Ledo engano, volto a ter problemas com a entrega. Tenho recebido meus exemplares, nas últimas 4 semanas toda segunda feira e no período da tarde, sendo que a última edição ainda não foi entregue. O maior absurdo porém é que na minha página de assinante consta como entregue(todo sábado), o que é uma grande mentira por parte do entregador. Pois moro em uma base militar, onde para se entrar fica registrado o dia/hora e a identificação da pessoa. E nada confere com o relatado pelo entregador. Já fiz várias reclamaçõe no sac e a resposta é sempre a mesma de que providencias serão tomadas.
    Acho que a Revista Veja não possui nenhum controle sobre seus tercerizados, visto que nenhuma providencia é tomada para regularização. O máximo que fazem é adicionar uma edição na sua assinatura.
    O melhor mesmo é cancelar definitivamente a assinatura e passar a comprar na banca de revista, assim pelo menos terei a revista no dia certo e evitarei aborrecimento, pois assim não terei de dar trabalho ao entregador de acordar cedo nos finais de semana.

  10. Talita Pereira de Oliveira

    -

    19/12/2011 às 22:42

    Fiz assinatura da revista Veja e Nova Escola,o pagamento foi no cartão visa.Porém quando veio as cobranças, não ficou especificado a quantidade de prestações que seria cobrada.
    Terminou a cobrança da Nova Escola e continuo pagando revista veja. Para minha surpresa chegou em minha casa um comunicado, dizendo que minha assinatura seria renovada. Entrei em contato com o pessoal da veja e pedir o cancelamento,pois não estava mais interessada na assinatura das revistas.Achei que o problema estava resolvido, más quando chegou a fatura do meu cartão veio a cobrança da revista como se eu tivesse confirmado a assinatura das revistas.Estou tentando entrar em contato com o pessoal da revista e não estou tendo nenhum exito. Preciso de um telefone para resolver esse problema pois fiz a assinatura sem imaginar que teria essa dor de cabeça.
    Acreditava que estava lidando com uma empresa seria.

  11. ROBERTO R G LOPES

    -

    14/12/2011 às 18:41

    O BANCO BMG É UM DOS PIORES BANCOS PARA ATENDIMENTO E SOLUÇÕES PARA DEMANDAS PÓS CONTRATOS ASSINADOS. POIS ESTOU TENTANDO PAGAR EMPRÉSTIMO HÁ DUAS SEMANAS E SIMPLESMENTE ELES NÃO EMITEM O DOCUMENTO PARA QUITAÇÃO DE FORMA ALGUMA NAS FILIAIS. SÓ MANDAM PELOS CORREIOS, INFORMÁTICA PASSA LONGE DESSE BANCO PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS. PÉSSIMO BANCO.

  12. Sergio de Freitas

    -

    23/11/2011 às 17:35

    Fiz um plano Oi pos pago, a vendedora me diz que eu teria um bonus de 40 reais mensais e que no final de 10 meses eu teria um total de 400 reais
    fora que a operadora não tem muita cobertura aqui na cidade quando fui cancelar a dor de cabeça falei com um monte de atendentes e eles só me oferecia outro plano fora os que desligavam o telefone na minha cara, o unico jeito foi apelar para o procon da cidade, quando estavo no procon conheci um senhor que havia feito o mesmo plano só que o dele já havia se passado 10 meses no caso dele ele teve que pagar no final do plano os 400 reais essa oi só enganação depois de enviado para o procon depois de 30 dias eles me chamaram para assinar o protocolo de cancelamento do plano na carta dizia que a Oi tem atendedes nos horarios comercias e que não tinham recebido nenhuma comunicação minha de cancelamento e dizia que não viria mais nenhuma conta para eu pagar no mes seguinte ele me enviaram outra conta eu só fiquei aguardando de iria vir mais alguma mais infelismente não veio mais nenhuma, eles só resolvem no procon.

  13. Marcos Paulo Freire

    -

    01/11/2011 às 19:43

    Comprei um celular pela central de atendimento da tim da marca nokia modelo N8-00-cinza no dia 24/10/2011 e recebi no dia 31/10/2011 mais
    quando rasguei o saco a caixa do celular tava violada e dentro so tinha o carregado e o cabo de dados.Liguei imediatamente para tim para relatar ocorrido mais a tendente fico fazendo pouco caso do ocorrido.
    Eu disse para ela que tenho varias testemunhas que virão eu abrindo
    o saco e que a caixa do celular tava violada e sem o telefone e ela abriu uma reclamação to aguardando contato da tim mais rapido posivel para resolver isso.Porque não quero ficar no prejuizo de 996.00 caso contrario tomarei as medidas cabiveis por que acho isso um abuso pago
    caro por um telefone e recebo so os assesórios e ainda so tratado mau
    pela atendente como se o erro fosse meu

  14. ibrahim josé rifan de almeida

    -

    01/11/2011 às 13:30

    carrefour
    Se não tem no estoque, como continuam vendendo

    Pedido: 1833113
    Ítens do pedido Data do pedido Valor do pedido Forma de pagamento Status
    Condensadora 12.000 BTUs Frio Bem Estar 220V CBV18BBBNA – Consul
    Evaporadorar 12000 BTUs Frio Bem Estar 220V – Consul R$ 999,00 Cartão Carrefour Compra feita em: 20/10/2011
    Alerta Prazo de entrega até 30/10/11.
    NÃO TEM NO ESTOQUE (informado pela funcionaria protocolo 149.852.56).
    LEVE UM PRODUTO SIMILAR – não quero.
    Se não tem no estoque, como continuam vendendo. Para confirmar é só entrar no site e fazer o pedido de compra.
    È a primeira vez que faço compra on line, sempre tive medo, porém CARREFOUR, uma empresa de renome, me FERREI.
    Aqui em casa a instalação elétrica era monofasica, chamei um eletricista, fiz as modificações, troquei o relógio para bifasico ou seja gastei e me aborreci com obra só para ligar o ar condicionado que é 220V e o aparelho não chega – que falta de respeito.

    Moro perto do Carrefour Niteroi/Manilha e sou cliente de toda semana – tenho diversos eletro eletrônico de lá (tv lcd 42 – tv lcd 32 ainda pagando – e uma tv led 32 semp comprado a vista semana passada R$1.499,00) que sofrimento – loja virtual NUNCA MAIS. GENTE UMA DICA ANTES DE COMPRAR QUALQUER COISA PROCURE NOS SAITES DE RECLAMAÇÃO/SATISFAÇÂO

  15. wilson pereira

    -

    29/09/2011 às 17:32

    Venho por meio registrar a falta de compromisso que a empresa (TIM) tem com os o seus clientes, no último 17/08/2011, a mesma me garantiu que: o cancelamento parcial da linha telefônica que poderia ser reativada no prazo máximo de 30 dias, porém eu fiz o pedido da reinstalação da linha antes dos 30 dias e a mesma me avisou que não seria possivel. Que a linha tinha sido cancelada definitivamente. “mas o atendente tinha garantido que: eu tinha 30 dias para reinstalar minha linha que não aconteceu. E eu fiz o pedido da gravação e até hoje não me retornaram. É assim que a tim tem fidelidade com seus clientes?.

  16. Sérgio Magalhães

    -

    28/07/2011 às 9:01

    VEnho por meio desta registrar reclamação contra a WWW>PLANETAOFERTAS.com.br. Fiz pedido em 31.05.20112 – 6227968 , de protudo que constava como disponível. A empresa cancelou meu pedido alegando que não existia o referido produto. Tentei com mais de 10 e-mail e telefonemas solucinar a situação.
    Protocolei reclamações (3363584 e 3491860) e até a presente data não providenciaram a devolução do dinheiro no valor de R$ 131,92 pago mediante boleto.
    A empresa em questão desrespeita e rasga o CDC.

  17. Bianca

    -

    27/05/2011 às 14:38

    Venho por meio deste canal deixar registrado o total descontentamento com a Tim. A empresa não dá a mínima para os clientes antigos, o único interesse da Tim é ganhar novos clientes. Eu fui assaltada e me ROUBARAM o celular, junto com outros pertences e documentos, como identidade e cpf, tudo isso consta no Registro de ocorrencia, que fiz na delegacia. Uma vez bloqueado o chip da minha linha pos paga, eu tentei ir numa loja tim para adquirir um chip em branco e recuperar o meu numero, ocorre que fui em mais de três lojas e nenhuma quer me vender o chip sem que e apresente os documentos de identidade e cpf, ocorre que, como esta descrito no B.O., tais documentos me foram ROUBADOS, e eu expliquei isto, e pedi para comprar o chip com o B.O., carteira de trabalho com foto, título de eleitor e certidão de nascimento, mas só querem me vender quando eu tiver de posse da identidade e cpf. Isto é INACREDITÁVEL, eu, cliente antiga, com duas linhas no meu nome, não consigo recuperar meu número, nem consegui comprar um aparelho pelo número que bloqueei. Vale ressaltar que durante todo este tempo em que estou impossibilitada de utilizar os serviços da TIM, sem utilizar a linha, ainda assim, vou ter de pagar o valor da conta total, sem receber desconto e sem conseguir comprar o chip, totalmente injusto, eu estou sem meus contatos e certamente já perdi muitos telefonemas, até importantes, porque a tim só complica tudo. Assim que eu estiver com a segunda via das documentações irei na tim e cancelarei minhas duas linhas, pois de nada adianta ser cliente de uma empresa que, apesar de ter boas promoções, não tem um relacionamento tão bom com os clientes. Em resumo, a tim não vendeu nenhum aparelho parcelado na minha linha, porque estava bloqueada e não me deixa comprar o chip em branco porque não aceita como documentos para que eu possa comprar o chip a carteira de trabalho com foto, acompanhada de certidão de nascimento original, título de eleitor e registro de ocorrencia onde consta que fui assaltada e que me ROUBARAM a identidade e cpf, ou seja, se depender da tim, ficarei sem celular até que consiga pegar a segunda via da identidade e cpf, e ainda vou ter que pagar integralmente o valor da franquia da conta durante todo esse tempo em que a tim não está me deixando recuperar o meu número.
    http://www.reclameaqui.com.br/1333999/tim-celular/atendimentos-e-servicos-ruins/

  18. Marcus

    -

    11/05/2011 às 9:31

    Acredito que esta faltando uma empresa nesta lista e a Forlan Ford de BH.Tendo em vista o despreparo de seus funcionários e a incapacidade de assumir os erros cometidos pelos mesmo. Estou ate entrando com um protesto pela internet contra a tal, gostaria de contar com a solidariedade de todos. e estarei contando com todos. Desde ja agradecendo.

  19. OLIVIO ROSSETTO

    -

    22/02/2011 às 11:42

    Sabendo que não receberei qulquer atenção por parte do responsável desta página, mas mesmo assim vou deixar meu coméntário, sem o uso de palavras de baixo calão, mas as mesmas estão entaladas na minha garganta, minha indgnação para com os responsáveis por vendas, assinaturas,etc dos diverços serviços prestados por esta editora, que posa de empresa séria.
    Estou com problemas no tabalho por falta de escrupulo dos responsáveis em mandar e-Mails oferecendo produtos, a empresa me advertiu por estar usando a caixa postal para assunto pessoal, que é de uso exclusivo a seviço, e por 3 vezes consecutivas retornei a mensagem solicitando que meu endereço fosse retirado do banco de dados e não fui atendido, o SAC não pode ser levado a sério pois mensagens postadas a mais de um ano não têm respostas, via telefone as atendentes nada podem fazer, pois ficam empurrando de um lado para outro até a ligação cair ou apaciência esgotar.
    Não vou entrar no mérito de como a editora obteve meu endereço postal, visto que não o forneci, ou solicitei o envio de mensagens de ofertas, aqui cabe invasão de privacidade, mas seguindo, sou uma pessoa que gosta de colaborar.
    Vejo de bom tom, ser educado e pedir às pessoa o que elas querem e se querem continuar a receber estas mensagen, é uma situação bem simples de ser resolvida e não é nenhuma novidade no mercado, muitas empresas já me mandaram mensagens desta tipo, mas têm a descencia de disponibilizar um linck, dando a condição de optar pela continuidade do recebimento ou não das mensagens.
    Espero que tenham a dignidade de retornarem esta mensagem, e tomarem as providencias cabiveis para atender minha solicitação, que é bem simples, não sei se estão lembrados, por via das dúvidadas, relembro só quero que apaguem o endereço da caixa postal da empresa onde trabalho, caso queiram, esta que estou usando é exclusivamente para receber todo estes tipos de lixo podem usar a vontade.
    Certo de que não receberei qualquer atenção.
    Olivio Rossetto

  20. Rafael Luiz Frigerio Ferrari

    -

    13/02/2011 às 19:58

    Seria interessante uma matéria investigativa sôbre a empresa Import Express,são várias as denuncias de pessoas que compraram a camera tek-pix da Tecnomania e estão sentindo-se lesadas. Entrem no site de Reclame Aqui para que possam ter noção do tamanho da fraude,em torno de R$ 350.000.000,00 e a mesma ser uma empresa fantasma. Retornem-me por favor. Obrigado.

  21. geraldo magela gomes

    -

    11/02/2011 às 21:48

    ola boa noite TEM UMA RECLAMAÇÃO EMPRESA PHILIPS
    tenho uma reclamação sobre a empresa philips e assistencia tecnica da mesma estou com um aparelho n de registro 50756455976 tem mais de 60 dias que estão me enrrolando ja liguei mais ou menos 06 vezes atendente nem sabe quando vou ter solução ultimo contato foi hoje
    não compro mais e vou entrar na justiça pois estou pagando o aparelho
    e esta na garantia

  22. luciana scaff vianna

    -

    07/02/2011 às 19:53

    Sao paulo, 07 de fevereiro 2011
    á multilaser
    Enviei meu GPS na garantia, com defeito, para a assistencia da empresa multilaser industrial ltda, site http://www.multilaser.com.br, em 01/12/2010. após dois meses, hoje, dia 07 de fevereiro ainda não me devolveram, pois disseram que me enviariam outro….
    nao sei mais o que fazer, onde reclamar, eles atendem muito mal… a ouvidoria deles não responde…

    nao sei como resolver o assunto
    Luciana

  23. MARIA DE LOURDES ANE

    -

    03/02/2011 às 18:03

    Santa Bárbara d” Oeste, 03 de fevereiro de 2010

    Á
    Samsung S/A

    Venho por meio deste externar meu desapontamento, meu desagrado, minha indignação com vossa marca.
    Informo que ao comprar um condicionador de Ar, decidi pela marca Samsung, pois acreditei que por ser conhecida, tradicional, não me traria nenhum tipo de problema, mas, para minha desagradável surpresa ao receber meu SPLI SAMSUNG 12000 BTUS, fui procurar uma assistência técnica para instalação do mesmo.
    Neste momento iniciou meu desgosto, primeiro fiz umas vinte ligações para conseguir um telefone de uma assistência técnica, e pior fora de minha cidade, ah. Tenho de considerar que o 0800 não funciona e que o 4004000 intercepta as ligações e não retransmite ao depto, ou seja fiz inúmeras ligações também e não logrei êxito.
    Depois de passar toda a tarde do dia 03/02/2011, “pendurada no telefone” descobri que a instalação do produto tem um custo de $520,00 (Quinhentos e vinte reais), desculpem minha ignorância, ou melhor, minha pobreza, mas depois de pagar aproximadamente $1.000,00 pela mercadoria, jamais imaginei ter que despender de uma quantia vultuosa desta para uma mera instalação. E ainda mais, a referida assistência técnica agenda para quando ela tiver disponibilidade de horário, ou seja, ainda tenho de perder um dia de serviço para ter o “tal” aparelho instalado.
    Diante de todo o transtorno exposto acima quero reiterar minha insatisfação com a marca SAMSUNG, bem como com sua assistência técnica.
    Sou da “era” em que O CLIENTE ESTA SEMPRE CERTO, E DEVE VIR EM PRIMEIRO LUGAR.

    Sendo só, apresento meus votos de insatisfação mais uma vez

    Maria de Lourdes Angelo
    Santa Bárbara d” Oeste – SP.

  24. norberto foz valverde

    -

    01/02/2011 às 17:39

    O motivo do meu contato, é com relação à SABESP.Pedi a substituição de um cavalete, pois estava reformando a frente e calçada da minha loja, na rua GAIVOTA 1290, em MOEMA.Em 20/11/2010 foi feita a vistoria tecnica e me foi dito de que demoraria de 5 a 20 dias uteis.Ja reclamei mais de 6 vezes,falei com a AUDITORIA DA SABESP, mandei emails para a dita cuja, fui ate a agencia da SABESP na Alameda dos Aicás no dia 30 de Dezembro de 2010.Até agora nao foi providenciado o serviço, sempre dizendo que passariam para a empreiteira responsavel, pedindo agilidade no processo.Ha uma semana tento falar na OUVIDORIA DA SABESP, onde o atendente eletronico diz que para a minha segurança, a ligaçao poderá ser gravada.Colocam uma musica e ha uma espera inacreditavel, ate que a gente se canse e desligue.Ao ligar após as 18 horas, vem a resposta de que o atendimento , é até as 18 horas.Faz uma semana que tento falar na OUVIDORIA DA SABESP, sem sucesso.O que mais preciso fazer ou a quem recorrer?Nao consigo terminar a minha calçada. Os pedreiros ja abandonaram o obra.O que fazer?Obrigado

  25. Maria Helena Barbosa Abreu

    -

    20/12/2010 às 16:09

    Sou assinante da Veja há aproximadamente 20 anos, motivo pelo qual acredito posso contar com ela, no desagradável episódio vivenciado com a Philips. Em 17/11/09, me dirigi à Tele-Rio Eletrodomésticos Ltda, aonde adquiri uma tv 3211 3404 LCD Philips, a fim de presentear minha filha, Célia. No período da garantia,01.11.10, fomos surpreendidas com o fato de que a tv deixou de ter imagem. A Philips informou que não troca aparelhos, que apenas conserta. No dia 09.11.10, um técnico foi à casa da minha filha e trocou a fonte do aparelho, que viria a quebrar dias depois. Agendada nova visita, no dia 02.12.10, um técnico foi à casa da minha filha e constatou que o aparelho precisava ser retirado para a oficina. Apenas no dia 08.12.10, o aparelho foi levado. Hoje, dia 20.12.10, foi devolvido e consertado, com nova colocação de fonte. Ligamos para o 08007010245, fizemos a reclamação número 502474, e fomos informadas pela atendente Ana Carolina de que, como o aparelho tinha sido entregue, as reclamações feitas ao telefone sequer teriam resposta. Indagamos: Como ficam os períodos em que, apesar de termos adquirido uma tv na garantia, ficamos sem o aparelho? Quem se responsabiliza por eles? Qual a garantia de que a nova fonte não vai quebrar? Da última vez, quebrou em duas semanas. Supondo que resista aos 3 meses de garantia da peça (a fonte), e se quebrar em seguida? Como assim: a Philips não substitui o aparelho quebrado na garantia por um novo? Este não é um direito básico do consumidor, protegido pelo Código de Defesa do Consumidor? Ela pode suprimir este direito do consumidor e se limitar a consertar os aparelhos?
    Pedimos esclarecimentos, retratação e a troca do aparelho pela Philips, como única medida para restabelecer todo o desconforto causado pela empresa até o presente momento. mhbabreu@gmail.com

  26. Jorge Eduardo Pimentel da Lapa

    -

    19/11/2010 às 14:14

    RELATÓRIO DO OCORRIDO:

    a) O produto foi adquirido no Submarino no dia 28/09/2010, com NF 273901 emitida em 30/09/2010.
    HD externo Samsung 320GB preto, modelo HXMU032DA.

    b) O recebimento do produto ocorreu no dia 04/10/2010;

    c) No dia 09/10/2010, estava assistindo um vídeo quanto ocorreu um travamento e a unidade sumiu do ambiente operacional. A partir deste momento o HD não funcionou mais;

    d) Eu trabalho na área de Ti desde 1984 e garanto-vos que não houve nenhuma atividade ou ato contrários às especificações técnicas ou uso indevido do produto;

    e) Como todas as minhas informações já estavam concentradas neste HD e estas já haviam sido apagadas em suas origens, na tentativa de recuperar tais informações, levei o HD a várias assistências e não houve possibilidade de recuperação.

    f) Em conformidade ao item anterior, e sendo passível de observação, declaro que o produto foi aberto, contudo, sem danificá-lo. Isto foi necessário, conforme mencionado anteriormente, pela imperiosa necessidade de recuperação das informações;

    g) A minha preocupação não é com o produto em si que, aliás, é de péssima qualidade, posto que de forma precoce e sem razão aparente parou de funcionar. Enfatizo, de forma veemente, que a real preocupação não é com o valor financeiro perdido, mas sim, com o valor e a importância das minhas informações;

    h) O que me deixa extremamente decepcionado com esta empresa é o tratamento inadequado proporcionado através do SAC (4004-0000) e a forma como disseram, sutilmente, que nada mais
    poderia ser feito, com relação ao Hd. Percebi então que teria que dar o meu jeito para tentar recuperar o HD;

    J) Em suma, o sentimento resultante desta relação de compra do produto em questão é de extrema decepção e sentimento de perda, posto que perdi valiosas informações. Sinceramente espero jamais comprar quaisquer produtos da referida empresa e aproveitarei toda e qualquer ocasião para citar o fato ocorrido e evidenciar negativamente esta empresa.

    Jorge Eduardo Pimentel da Lapa
    113.333.672-87

  27. alex gomes da silva

    -

    28/07/2010 às 20:44

    amigos estu desesperado pq trabalhei para empresa wcm e do nada mandarao eu ficar em casa alegando que eu ia receber meu salario normal so que dia 20 como combinado nao depositarao meu adintamento meus filhos estao sem o que comer meu gaz esta pelas pontas e nao tenho leite para dar a minha filha se alguem poder me ajudar porfavor que eles possam devolver a minha carteira de trabalho e me pagar os dias trabalhados obrigado

  28. ROSANA

    -

    13/07/2010 às 16:53

    PRECISA FALAR DA PROJEPISOS QUE VENDE PRODUTOS E ENTREGA OUTRO E NÃO INSTALAM O SEU MATERIAL E NEM CUMPREM DATAS, NÃO COMPRE PISO COMELES VC SÓ VAI TER PROBLEMAS.

  29. Ricardo Ribeiro

    -

    24/03/2010 às 16:28

    Faltou falar dos Correios. Quem já teve qualquer problema com Sedex ou encomenda e tentou solicitar algum atendimento sabe do que estou falando. Estou aguardando sem sucesso uma resposta sobre um sedex extraviado desde dezembro de 2009, são mais de 3 meses e nem uma resposta.

  30. Roberto

    -

    27/01/2010 às 21:26

    Cuidado com a empresa de cftv sinalert, pois fizemos uma
    manutenção de ar condicionado central e split e não pagaram
    o serviço, diante uma falta de nota fiscal, que na verdade
    foi bem trato que fariamos o serviço sem a nota dai o propietario se
    apoderou disto a nota e caloteou na ma fé o site é sinalert

  31. Mauricio Lopes Martins

    -

    21/01/2010 às 23:13

    Interessante a editora abril publicar uma relação de empresas com reclamações de consumidores e não incluir a si propria; pois estou em dia com o pagamento de minha assinatura da revista veja e não recebo a revista a duas semanas.Me cobram uma parcela atrasada e não devo absolutamente nada e a editora ou as pessoas responsáveis não resolvem nada. Já liguei para a editora; mandei fax com os comprovantes pagos e até hoje 21/01/2010 nada foi resolvido.

  32. BIRA SP

    -

    03/01/2010 às 3:08

    feliz 2010 a todos

    creio que este seja um canal importante para acabarmos com o descaso para com os clientes/consumidores
    e isso é simples é só divulgarmos os sites onde constam nomes das empresas reclamadas para todos os amigos, por email, chat, orkut, pessoalmente
    quando souber que alguém vai comprar algo dê a dica de consulta dessas empresas e tomarmos vergonha na cara, não adianta reclamar e depois comprar na mesma loja, só porque está com preço melhor
    essa é minha lista:
    NET
    TELEFONICA
    TIM
    VIVO
    OI
    CLARO
    DIA SUPERMERCADO
    ECON SUPERMERCADO
    FNAC
    MARABRAZ
    CASAS BAHIA
    tem outras, porém, solucionaram meus problemas

  33. cidadao comum

    -

    16/12/2009 às 21:18

    Gostaria de informações sobre a empresa Hcd Consultoria Empresarial Ltda – Me, pois estou com problemas com a mesma, aguardo retorno.

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  34. antonio

    -

    02/12/2009 às 23:46

    Paulo e Carlos, a Telefonica reduziu as suas reclamções no Procon a 1/3 do que tinha.
    Além disso o ranking é nacional e a Telefonica está só em SP.

  35. Sergio G

    -

    02/12/2009 às 21:01

    Quem acha que o “capitalismo levará ao holocausto” com certeza não conheceu a telefonia quando era estatal

    Só não havia tanta reclamação porque NINGUÉM podia ter telefone, pelo preço ALTÍSSIMO – e os que podiam, não tinham para quem reclamar…

  36. Maete

    -

    02/12/2009 às 19:22

    Vivemos numa época de total falta de respeito com o consumidor. As empresas exigem candidatos com experiência, com isso, com aquilo, mas na hora de contratar elas pagam salários baixos, não dão treinamento e o que presenciamos na hora da compra é a falta de competência, arrogância e prepotência de funcionários a frente dos negócios, salvo raras exceções. Moro em Curitiba e a minha lista de empresas que não respeitam os consumidores é imensa. Vai desde supermercados (Wall Mart), telefonia, televisão até loja de móveis.
    Seria muito bom se todos os consumidores tivessem acesso a uma lista completa de ‘empresas de má qualidade no atendimento ao cliente’ para recorrer a ela sempre que fosse adquirir um produto e/ou serviço. Os consumidores podem acabar com estas empresas, simplesmente não comprando mais nestes lugares.

  37. Elton

    -

    02/12/2009 às 16:27

    A “Oi” está muito mais pra “Tchau”.

    O problema é que a concorrência é tão ruim quanto.

  38. Karla

    -

    02/12/2009 às 15:14

    Realmente, a Telefônica tem q estar na lista. Como a primeira da fila…

  39. Rogério - SP

    -

    02/12/2009 às 15:12

    Telefonica???? Isso esta quase igual ao clima tempo, a previsão do tempo nunca bate com a realidade.

  40. Reinilson

    -

    02/12/2009 às 15:05

    Parabéns!

    Muito interessante essa pesquisa, gostaria de ter acesso a lista completa para recorrer a ela sempre que for adquirir algum produto e/ou serviço.

  41. QUAKER

    -

    02/12/2009 às 15:01

    FALTARAM:

    RECEITA FEDERAL,DETRAN,DENIT,ANATEL,ANEEL,ANTT.

    CASO DO RIO DE JANEIRO:VELOX,LIGHT,GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO.

  42. Cecilia

    -

    02/12/2009 às 14:42

    Lauro,

    O serviço de atendimento das Lojas Americanas em São Luís, onde moro, é PÉSSIMO.Verdade é que os preços são mais baixos, mas não vale a pena. Muita demora, por exemplo; a gente se sente um lixo. Decidi não comprar mais lá, salvo raras exceções. Interessante que na loja do shopping as coisas são bem melhores… Que absurdo! Que mentalidade medieval é essa? Consumidor é consumidor. Tenho muita curiosidade: isso é aqui, pq é o Maranhão, ou é no país todo? A pesquisa me esclareceu um pc.

  43. Sergio

    -

    02/12/2009 às 14:35

    As 10 empresas com maiores reclamações…

  44. carlos

    -

    02/12/2009 às 14:31

    tipo… essa pesquisa foi patrocinada pelo super 15 ??? kkkkk TELECOMICA PIADAAA E AINDA NÃO CONSTA .. É PRA ACABA MSM !

  45. Isaias Reis

    -

    02/12/2009 às 14:20

    A lista completa será uma ótima ferramenta para que a população se organize e comece a escolher seus provedores de serviços com base nela. A única maneira de mudar isso é quando o povo deixa de consumir aquele produto ou serviço, e espalhando a “má fama” de boca em boca, tipo: “Nossa não compre essa marca, na hora de vendre prometem tudo, mas depois são os campeões de reclamação.

  46. Gleidson

    -

    02/12/2009 às 14:03

    Faltou TELEFONICA, NET.

  47. Paulo

    -

    02/12/2009 às 13:27

    BeNq Siemens, SamsuNg e Sony EricsSon.

  48. Aluísio

    -

    02/12/2009 às 13:14

    Uma lista das empresas mais reclamadas do Brasil que não tem a Telefônica no topo da lista não pode ser confiável.

  49. Elizeu

    -

    02/12/2009 às 13:05

    nos chegamos num tempo, que as empresas venden seus produtos e depois viran as costa. mas na palavra de deus ta escrito lança teu pâo sobre as aguas depois de muitos dias tu acharas e hoje elas acharan seus nomes campeoes de reclamaçôes

  50. Nádia

    -

    02/12/2009 às 12:50

    Empresa de TV a cabo também é um problema.Só se consegue falar com atendente qdo atrasamos uma mensalidade.Eles ligam cobrando,do contrário sem condições…

  51. Luiz

    -

    02/12/2009 às 12:46

    Capitalismo pressupõe competição, a grande maioria dessas empresas listadas opera em regime de oligopólio, portanto a ação do governo deveria ser mais firme, já que a possibilidade do consumidor mudar de fornecedor é mínima. Ou quando sai de uma empresa entra em outra pior ainda. O governo deveria quebrar às barreiras à entrada de novas empresas nesses setores oligopolistas, estimulando conseqüentemente à concorrência.

  52. Elton Ramos

    -

    02/12/2009 às 12:40

    Os clientes são lesados diante dos direitos atribuidos ao consumidor, mas tb temos uma parcela de culpa, pois aceitmos as reguas destas instituições privadas e mais ainda governo que não estabelece regras que venham a dá subsidio legal e igualitário tanto para as empresas e para o consumidor.

  53. Roberto

    -

    02/12/2009 às 12:39

    Temos que mudar essas estatisticas, é só reclamar mais ainda e procurar os orgãos de defesa do consumidor. As empresas tem que respeitar o consumidor. Boicotar é pouco, o negocio é botar a boca no trobone e denunciar por todos os meios de comunicação possível.
    E ainda dissem que é Feito para você!! Grande piada!!!

  54. Ana Júlia Pinheiro

    -

    02/12/2009 às 12:31

    Se as empresas de telefonia lideram, sempre, os rankings de reclamação, qual é mesmo o papel exercido pela Anatel?

  55. Angelo

    -

    02/12/2009 às 12:23

    São essas justamente as empresas que dominam o horário nobre da TV. Pode apostar que as principais emissoras que influenciam a opinião pública ( para o lado que lhes convém) não vão noticiar isso

  56. Pamela

    -

    02/12/2009 às 12:20

    A telefônica devia ser a primeira da lista! atendem muito mal e demoram a resolver nossos problemas.

  57. Luís Fernando Silva

    -

    02/12/2009 às 12:11

    Não é surpresa que a Oi/Brasil Telecom ocupe o 1º posto da lista, não conhecço uma só pessoa que haja contratado um serviço ou comprado algum produto dessa empresa, que não tenha sido enganado! JUIZADO ESPECIAL DE PEQUENAS CAUSAS NELA! Todos temos que combater as enganações dessas empresas!

  58. waldiner Ap. Ferreira

    -

    02/12/2009 às 12:10

    A telefonica não está porque a lista contempla empresas e ela nem é digna de ser chamada disso.

  59. eidia

    -

    02/12/2009 às 12:05

    Eu não posso nem ouvir falar em TIM. Até arrepio. Já tive um prejuizo com eles, que preferi pagar tudo pra me livrar desta empresa. E os imbecis dos atendentes!!! Depois de todo desgosto, de não ter mais o que dizer e reclamar, quando fiquei livre, com papel assinado e tudo, me vira a idiota da atendente automatizada e pergunta:” A senhora não quer aproveitar a promoção x e….” nem esperei ela terminar, mas a loja toda ouviu nítido e em bom som o palavrão que saiu com gosto do fundo do peito. Obrigada pelo espaço pra mais uma vez poder mostrar minha indignação e raiva.
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

  60. Carlos

    -

    02/12/2009 às 11:56

    Concordo plenamente com o Moises Geraldo: se a Telefónica não está nesse cadastro, o mesmo não pode ser sério! Só os problemas com o Speed já colocam a empresa no topo desse ranking…

  61. roberto

    -

    02/12/2009 às 11:34

    Irônico como essas empresas alardeiam na propaganda que o cliente/consumidor é muito importante para eles. O Itaú, por exemplo declara que “é feito pra você”. Depois dessa, vão ter de mudar para “feito pra você reclamar”! As empresas adoram querer parecer simpáticos com os clientes na hora que precisam deles para obter seus lucros e enriquecer seus acionistas, mas no momento do problema pulam fora. Que tal um pouco de responsabilidade, que não seja apenas a responsabilidade social do Markenting?

  62. FERNANDO

    -

    02/12/2009 às 11:33

    SE O SANTANDER NÃO MELHORAR O ATENDIMENTO DO REAL VAI SER DIFICIL CONTINUAR SENDO CLIENTE

  63. Jarbas

    -

    02/12/2009 às 11:12

    essa listas estão erradas. cadê a Telefonica (no topo das listas)? ou ela já é hon concours e nem entra mais

  64. PAULO CESAR

    -

    02/12/2009 às 10:59

    AI DEMONSTRA QUE NA HORA DE VENDER, O CLIENTE É O REI, MAS NA HORA DE RESOLVER UM PROBLEMA, É RELAGADO AO 2.3.4…..OU QUINTO LUGAR. ISTO É ÓTIMO SE SABER, POIS DESSES AI É MELHOR NAO COMPRAR, OU SER CLIENTE.

  65. Douglas Melo

    -

    02/12/2009 às 10:39

    Onde consigo obter a relação completa das empresas do cadastro?

  66. Sergio G

    -

    02/12/2009 às 10:24

    O Real (4 – 53%) tem todo aquele discurso de sustentabilidade, vamos salvar o planeta, “sejemos” bonzinhos – deveria, primeiro, atender direito seus clientes…

  67. moises geraldo

    -

    02/12/2009 às 10:01

    cade a teleonica? Se a telefonica não esta, então não pode ser um pesquisa séria…..

  68. Sankyu Uso

    -

    02/12/2009 às 9:55

    Bons tempos em que a voz do povo era a voz de Deus.
    Hoje, a caravana ladra e os cães passam.
    O capitalismo selvagem levará a um novo holocausto.

 

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