Blogs e Colunistas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

7:26 \ Economia

Aluguel de gente grande

Eike: aluguel atrasado

Era de 800 000 reais mensais o valor do contrato de aluguel do edifício Serrador, sede das empresas de Eike Batista, que começou a ser desocupada ontem (leia mais em Caminho de volta). O aluguel está atrasado há quatro meses.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

113 Comentários

  • Anselmo J. Dias

    -

    11/5/2014 às 22:26

    Já deu o cano em muita gente, vai continuar lesando milhares e nunca responderá por nada. A justiça brasileira é assim, se o meliante ficou muito rico ela se torna impotente e ainda se alia ao bandido. Nossa justiça é muito rigorosa com “ladrões de galinha”.

  • Jorge

    -

    11/10/2013 às 11:07

    No Brasil existe um ditado: Todo dia sai de casa um malandro e um otário…. Quando há um encontro existe alguém lesado……. Eike Batista como bom malandro nunca saia de casa… O dia que resolveu mostrar a cara…… Esta ai o resultado …………..

  • Henrique Geisel

    -

    9/10/2013 às 4:52

    Foi roubar terra de descendentes de escravos do Açu, URUCUBACADO está !

  • Andreia da silva Ribeiro

    -

    3/10/2013 às 7:52

    Muito triste tudo isso…

  • Vera Helena de Oliveira

    -

    3/10/2013 às 4:39

    Ridículo isso. O Eike está constriuindo o maior complexo portuário do Brasil, quiçá do mundo e não tem dinheiro pra pagar o aluguel??Um mês dele eu viveria a vida intenra rsss. Vamos fazer Ação entre Amigos pra ajudar o coitadinho, urhgente,anters que ele se mate rsss.

  • valéria

    -

    3/10/2013 às 1:50

    “Tadim”!!

  • Sônia

    -

    3/10/2013 às 1:08

    Triste saber q depois de construir um império ,tudo ta indo por água a baixo,mas depois da tempestade aparece sempre um arco-ires pra mostrar q a tempestade passou ,Eike ñ desanime, lute com todas as forças e que os invejosos possam assistir vc de pé ,com a sua vitória, Deus ta no controle.

  • Neide

    -

    3/10/2013 às 0:17

    São coisa para se pensa, agora quem será que vai dar conselhos para Eike sair dessa ??/…Dúvida que aparece alguém com somente intenção de ajudar…Eike e um homem de boas ideias , querendo melhor a economia do brasil , mas tem gente com quem se juntou que nao deu muito certo….Meteu os pés pelas mãos ,acho que para sair dessa deve agir e pensa sozinho como solucionar e ganha de volta seu money…Apesar de seus furtinho de vez enquando, ele pelo menos pensava no Brasil , ganhando o seu e claro como disse anteriormente.
    Mas fazer o que se para tudo tem sua primeiro vez….Mas o obvi ninguém ver …..(*,*)..>Eike vai sair dessa e , quando vier dessa vem com tudo vem que vem com tudo.

  • aparecido f.

    -

    2/10/2013 às 22:25

    Será que o tesouro brasileiro não é o fiador da divida externa de dez bilhões $$$ do grupo X ????? O rombo total deve estar na casa de quarenta bilhões…muita coisa ainda não está explicada neste angu…..

  • justino batista

    -

    2/10/2013 às 22:16

    Torço par o novo sucesso desse homem grande impreendedor,de avolta por cima Eike,voce vencedor, vamos tocar esse Brasil admiro

  • Paulo Apurinã

    -

    2/10/2013 às 22:12

    Traficantezinho de merda.

  • Jose Paulo A. Guimarães

    -

    2/10/2013 às 22:07

    A falência do grupo EBX levou um montão de pessoas e de empresas a inimagináveis prejuízos. Mo mercado acionário existe uma máxima que diz que a bolsa compra (sobe) no boato a vende (cai)_ no fato. Pois o boato era o marketing das empresas que levavam o X, marca registrada de Eike, o midas que fazia reluzir tudo em que pusesse a mão. E o boato perdurou, enquanto as ações subiam, subiam, subiam…Investimentos para a prospecção de petróleo além de onerosos demandam tempo até a hora de puxar o óleo, de se encherem barris. E o fato é que a hora dos resultados prenunciou imensa diferença entre a produção esperada e a que produção possível, notícia que foi bater direto no mercado de ações. As ações não caíram numa lapada só, foram caindo, caindo, enquanto a desconfiança só crescia e se alastrava pelas demais empresas do grupo. E foi um “estouro da manada”, como se diz.

  • Paulo Henrique

    -

    2/10/2013 às 21:48

    Bem feito

  • Carlos Rosa

    -

    2/10/2013 às 21:09

    O Eike era meio megalomano mas tinha idéias fantasticas , seu erro foi andar com os homens do poder . O Lula o queria, presidente da Vale lembram…. O Obama nao deixou a General motors quebrar e colocou dinheiro publico no maior icone americano, ja o Lula deixou a VARIG e a VASP irem pro saco. E agora qual o próximo lance???

  • Ana Hara

    -

    2/10/2013 às 19:57

    Os proprietários dos imóveis acham que mandam no mundo e cobram valores abusivos!!!
    Não se adaptaram a realidade do mundo.
    Ele prejudicam o andamento das empresas e do Pais!
    Só se preocupam com os lucros e esquecem que se o Pais quebrar,eles quebram junto.

  • Ana Hara

    -

    2/10/2013 às 19:56

    Os proprietários dos imóveis acham que mandam no mundo e cobram valores abusivos!!!
    Não se adaptaram a realidade do mundo.
    Ele prejudicam o andamento das empresas e do Pais!
    Só se preocupam com os lucros e esquecem que se o Pais quebrar,eles quebram junto.
    Acorda proprietário!!!

  • Abener Marconi

    -

    2/10/2013 às 19:54

    Vai saber o que está ocultado por baixo dessa história toda?

  • bento 12

    -

    2/10/2013 às 19:45

    Com toda certeza, O Banco do Brasil, BNDS e outros bancos públicos e privados vão renegociar o rombo por prazos infindáveis, eis que o Lulão vai dar a ordem e jogar a culpa no síndico do prédio, vez que com ele, nada acontece por que mora no BRASIL.

  • paulo

    -

    2/10/2013 às 19:21

    Sr. eike não ligue para o que as pessoas comentam pois so quem passa por situações como essa é quem sabe o peso do fracaço mais não se preocupe´isso é mais uma fase daquelas bem sofridas que são realidades na vida dos negocios de proporções gigantescas como os seus, não se preocupe tambem com que os outros falam erga sua cabeça e mostre ao brasil que sua capacidade faz a diferença e que quando estiver novamente por cima esses que estão fazendo comentarios absurdos sobre vossa senhoria se calarão e continuarão no mesmo ou menor patamar que estão e a vitoria e real a quem a busca. conte sempre com quem realmente acredita na vitoria e ela vai chegar e vamos que vamos se quizer conte com a gente.

  • Observer

    -

    2/10/2013 às 19:02

    O lula ptralia garante tudo,ou nao??Nao foi o lula ptralia que levou este individuo para o continente africano?Nao sei o que estao fazendo por la…boa coisa nao é…

  • maria laura

    -

    2/10/2013 às 18:41

    Esse Eike Batista andava pra cima e pra baixo com o Lulla!
    Era PT roxo. Aonde tem Lulla e PT tem bandidagem( roubo)!
    E quem paga a conta somos nós! O rombo foi muito maior do que um banco quebrando!
    Cadê a Mídia?!?!

  • Ratão

    -

    2/10/2013 às 18:35

    E o credor BNDS como fica agora ? Dinheiro suado de impostos pagos pelo povo derramados nas empresas X .Com certeza comissões altíssimas foram pagas a gestores da época . Vai ter execução ? rsrsr Acorda Brasil. Próximas eleições olhem para traz antes de votar em partido de
    Torneiro Mecânico cujo parente limpava excremento de Elefantes.

  • Marcos

    -

    2/10/2013 às 18:23

    Ele pode aplicar pra o Programa Minha Casa,Minha Vida.

    Flando sério, creio que ele tem capacidade e know how para sair desta.

  • ricardo carvalho

    -

    2/10/2013 às 17:51

    E o rombo do BNDES vem por ai… E quem vai pagar a conta ? Com certeza, Lula que foi o fiador do vigarista do Eike. E Lula sabe que estou dizendo uma verdade… Será que ele tem coragem de desmentir ? Tem não.

  • Geisa Rodrigues

    -

    2/10/2013 às 17:38

    Acredito que Eike ousou demais, ( como todo grande empresário, empreendedor e visinário ), construiu um grande império e provocou a especulação e espionagem empresarial.Muitos “vírus” a partir daí foram espalhados em seus negócios… Ainda assim admiro sua ousadia. Homens como ele estão preparados para grandes conquistas ou grandes quedas…

  • wanderlei

    -

    2/10/2013 às 17:31

    MEU AMIGO O PIOR QUE A VIDENTE DO TEU PAI MORREU E NAO LHE PODE AJUDAR AGORA TERA QUE ANDAR COM AS PROPIAS PERNAS O SEU TEMPO SE ESGOTOU,SINTO MUITO.

  • te avisei...

    -

    2/10/2013 às 17:21

    Que dó…

  • Ludwig

    -

    2/10/2013 às 17:17

    Meu fiat 147 está a venda, Eike! Só não vendo no cheque pós-datado.

  • Angela Santos

    -

    2/10/2013 às 17:16

    Não acredito!Mas se de fato existir uma crise financeira, acredito que com sua habilidade, logo estará reconstruindo de volta o seu patrimônio.

  • guacyra marques

    -

    2/10/2013 às 17:03

    Acho que o Sr Eike conxtrui um castelo que sabia que se não tivesse estrutura iria desabar,vendou ilusões,mas fiquem de olho ngm perde e fica assim,vem e tem muita coisa pra explodir.Aguardem

  • Adelia Carvalho Campos Soares

    -

    2/10/2013 às 17:02

    Ele não era um dos homens mais ricos do mundo? Será que era de mentirinha, como tudo neste país? Confesso que fico pasmada com tais coisas, pior é que no Brasil tudo acontece, É este é um país de tolos.

  • thelma campos

    -

    2/10/2013 às 17:02

    Eu quero ver se os AMIGOS vão sumir!Eu tenho muito dó dele , quero que ele volte a ser um grande empresário,que Deus derrame bençãos sobre sua vida sempre.

  • Alemao

    -

    2/10/2013 às 16:46

    Que gigante Anonymous? O cara era um blefador. O BNDES e Lula tem muito a explicar. É igual a mentira do Pré-sal. Não existe uma gota vinda do pré-sal.

  • DIROFF

    -

    2/10/2013 às 16:43

    Ação tipica do torneiro vagabundo. Enquanto o cara era “o bom”, o torneiro mandou dinheiro (via BNDES, CAIXA e outros bichos mais escondidos)p’ra ele e para ELE tambem. Agora o cara deu o golpe, sumiu com o dinheiro todo e quem se dana é o Zé povão. E o torneiro vagabundo não está nem aí( o dele já está bem guardado). Bem feito!!! Quem mandou votar no cara????

  • debora star

    -

    2/10/2013 às 16:21

    É ENGRAÇADO OS FULANOS DEFENDENDO, ou tem emprego na xxx, ou compraram acoes e querem revender na primeira oportunidade, teve um fulano que escreveu que se Eike se atirasse do 15 andar ele pularia atrás, coitado nao sabe o tamanho do tombo.Empreendedor nada, tudo financiado com o dinheiro do BNDES que nao tem dono e nao tem volta, agora temos que chamar o Batman americano o ou Thor, e alguem ja pesquisou como ele ficou rico? entao pesquise que nem tudo que é feito na forma da lei pode ser considerado ético

  • andré santos

    -

    2/10/2013 às 16:19

    não a toa que ele foi correndo procurar o lula para um possível socorro,mas ao que parece,não deu muito certo…

  • Tiago A.

    -

    2/10/2013 às 16:12

    O cara ñ era milionário à toa!!!!!!!!!

  • Francisco

    -

    2/10/2013 às 16:02

    Esse sujeito e a cara do Brasil. Tudo de mentirinha, pura faxada. O sujeito nunca produziu nada, so vendeu sonhos. E tinha fama de empreendedor!!
    E nos, otarios pagadores de impostos, sempre prontos a pagar a derrama em dia. Brasil, pais de tolos.

  • Anonymous

    -

    2/10/2013 às 15:47

    O que mais me entristece é ver brasileiros desejando a falencia dele,bom pensem a respeito:ele representava o Brasil la fora seus pobres imbecis quando um gigante desse cai ele estraga tudo ao redor e vai haver crise de confiana por parte dos investidores no país.

  • euripede

    -

    2/10/2013 às 15:47

    Gostaria de entender… Como uma pessoa que tem a pretensão de se tornar o homem mais rico do mundo!, esquecendo-se que têm vários Bill Gates os quais deveria destronar, está atrasado há 3 meses com o aluguel! Aí tem coisa! Esse Eike é um “Full Of Xit!(daí o X)

  • OSTROGODO

    -

    2/10/2013 às 15:32

    Me falaram que o Eike ficou pobre porque, na Páscoa passada, ele fez uma doação de Kinder ovo pra um orfanato… mas justamente Kinder Ovo??? O artefato mais caro do Universo???

  • linguapresaderibeirão

    -

    2/10/2013 às 15:23

    será que não dava pra fazer uma cpi do x? deve ter a segunda dama no bolo, o novededos, dirceu não vai faltar, paloffi, duvido que a delta não tenha parte,l quem vai pagar a brincadeira já estamos cansados de fazer, quer dizer, de entender, ou será de saber?

  • Vera Maria Dias

    -

    2/10/2013 às 15:22

    Construir castelos, sobre areia movediça, o resultado pode não ser bom…

  • Leda Marcia de Oliveira

    -

    2/10/2013 às 15:20

    Como o ser humano muitas vezes não perde a oportunidade de criticar seu semelhante. O mundo já esta cheio de coisas negativas. Tenho a certeza que Eike Batista vai superar isso para um homem preparado como ele é questão de tempo pra se reerguer. Dinheiro é importante mais não é tudo! Que Deus o fortaleça!

  • ze carioca

    -

    2/10/2013 às 15:01

    MINHA EMPRESA, MINHA VIDA. MEU TRAMBIQUE MINHA VIDA. SAO TODOS PROGRAMAS SOCIAIS DO PT.

  • Rosely Lima

    -

    2/10/2013 às 14:52

    Fica difícil acreditar que um homem milionário como o Sr Eike Batista esteja passando por uma situação tão difícil, se realmente isto estiver acontecendo ele está pagando por erros cometidos no passado, é a Lei do retorno, o que aqui faz, aqui se paga.

  • Matheus

    -

    2/10/2013 às 14:33

    Falar que Deus tirou as ações dele, deus então fez o petróleo desaparecer. Mas espera ai, o petróleo não é tipo a maior fonte de matéria prima do mundo? Tirar ele não seria esgotar uma boa parte para as nossas vidas? Que Deus é esse que tira de todo mundo? Não tinha outra forma para “castigar”? Desculpem isso não foi obra de Deus. Eles só fizeram uma percepção errada em um poço de petróleo, que no final deu em nada. Fazendo assim despencar tudo o que todos tinham investido na empresa.

  • jose jacinto amaral

    -

    2/10/2013 às 14:14

    kaloteirox

  • L C Lemos

    -

    2/10/2013 às 14:00

    Passei agora em frente ao edifício sede do grupo do Fake Batista e ele está fechado, inclusive com tapumes (e não é por causa das manifestações, já que todo o comércio na região está funcionando normalmente).

  • Helder

    -

    2/10/2013 às 13:58

    Chupa Eike!!!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados