Blogs e Colunistas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

11:08 \ Diversos

“Meus filhos não vão virar gays!”

Este é o título do último post do blog de Edir Macedo sobre as polêmicas cartilhas anti-homofobia que o Ministério da Educação pretende distribuir nas escolas no segundo semestre:

- Meus filhos não vão virar gays! É meu, somente meu, o direito de não desejar um filho gay! A Constituição me garante isto.  Imagine esta cena: Seu filho chega à escola para mais um dia de aprendizado, e, em plena sala de aula, a professora inicia uma nova lição que é debater um vídeo em que duas meninas lésbicas falam sobre como é bom ser homossexual. E mais: nos livros didáticos, a professora lê, com seu filho, histórias com famílias gays, histórias de homens e mulheres bissexuais, transexuais e travestis.

No final, Macedo atribui o texto a um “obreiro anônimo”.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

127 Comentários

  1. mileni

    -

    13/11/2013 às 15:11

    isso e patetico as escolhas sao elis qm faz nao a gente prefiro qui meu filho seja gay do que seja vagabundo ser homem nao e so ser etero e sim ter dignidade lutar pelo que quer e nunca subir por cima dos outros

  2. ANDREIARABESCO@GMAIL.COM

    -

    27/07/2013 às 10:17

    EU PERCEBO QUE ESTE LAURO JARDIM CRITICA MUITO A POSTURA DE PAIS DE FAMILIAS EM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO QUE PREFEREM PARA SEUS FILHOS DEVE SER GAY ESTE CARA MAIS UM JEAN WILIS DA VIDA ARF

  3. ANDREIARABESCO@GMAIL.COM

    -

    27/07/2013 às 10:15

    POR MIM PODEM FICAR DANDO O FURICO A VONTADE MAS NÃO VENHAM QUERER NOS OBRIGAR A ACHAR NATURAL UM MACHO PINTAR AS UNHAS COLOCAR BUNDA DE SILICONE INDUSTRIAL E PEITOS PARA SAIR POR AI MOSTRANDO A NUDEZ BANDO DE DEPRAVADOS

  4. ANDREIARABESCO@GMAIL.COM

    -

    27/07/2013 às 10:12

    A QUESTÃO É QUE PAIS GAYS DEVEM TER ESCOLAS PARA SEUS FILHOS SEPARADAS DAS DOS HETEROS JÁ QUE É TUDO DESIGUAL NÃO QUEREMOS NOS MISTURAR COITADO DOS PAIS QUE TEM SEUS FILHOS EM ESCOLAS PUBLICAS PORQUE EU POSSO OPNAR NO QUE MEU FILHO DEVE OU NÃO APRENDER MAS E OS OUTROS?

  5. ANDREIARABESCO@GMAIL.COM

    -

    27/07/2013 às 10:11

    ELE ESTÁ CORRETISSIMO E CLARO PARA QUE COLOCAR O NOME DELE PARA FAZEREM CHACOTAS VCS NÃO RESPEITAM OPNIÃO DE PAIS DE FAMILIA SOMENTE ACEITAM TRUDO QUE FAVORECE OS GAYS

  6. Anderson Thompson

    -

    01/05/2013 às 22:30

    NÃO APOIA O CASAMENTO GAY? NÃO SE CASE COM UM GAY. NÃO GOSTA DE CIGARRO? NÃO FUME. NÃO GOSTA DE TATUAGEM? NÃO FAÇA. AS COISAS SERIAM TÃO SIMPLES SE CADA UM CUIDASSE DA PRÓPRIA VIDA. PAREM DE ACHAR QUE SÃO DEUS PARA PODER JULGAR.

  7. Michelly

    -

    05/01/2013 às 5:47

    Sei lá pra que tudo isso ?,todo mundo é igual e pronto não existe ninguém melhor que ninguém,e acho que o objetivo da cartilha não foi ”tornar os alunos gays”,acho que foi para os héteros aprenderem a respeitar o homossexual,porque todo mundo é de carne osso e todos nós um dia vamos morrer,então vamos parar com esse preconceito todo,mas uma coisa eu tenho que dizer virar gay não pode mas roubar na igreja é totalmente aceitável.

  8. João Manoel de Moura Neto

    -

    15/10/2012 às 22:58

    Por favor, quando vocês foram criticar o homosexualismo, se enxerguem primeiro, se não tem argumentos para falar ao tal fato, não publiquem quaiquer coisa, é mais ridiculo de que as fraseosoligias que voces usam para recriminar a opção das pessoas que gostam e curtem o mesmo sexo. Querem uma ajuda? VÃO SE PROFISSIONALISAR, vão se ATUALIZAR!

  9. DARCILA

    -

    10/07/2011 às 13:44

    HOMEM QUERENDO MUDAR A NATUREZA,OU SEJA HOMEM QUERENDO SER MULHER,E AINDA TENTANDO NOS OBRIGAR A ACEITAR ESTA PRATICA!E O PIOR QUERENDO INDUZIR O FUTURO DO NOSSO PAIZ!MEU FILHO VC.É LIVRE P/FAZER O QUE BEM ENTENDE,AGORA DEIXE NOSSAS CRIANÇAS FORA DISSO,POR FAVOR!!

  10. DARCILA

    -

    10/07/2011 às 13:36

    MEU DEUS ONDE VAMOS PARAR…HOMEM QUERENDO SER MULHER,E AINDA QUERENDO NOS OBRIGAR A ACEITAR ESSA PRATICA,E PIOR,QUERENDO INCITAR NOSSOS JOVENS E CRIANÇAS A PRATICAREM!!!OLHA FRANCAMENTE,QUER SER GAY?PROBLEMA TEU!AGORA DEIXEM-NOS FORA DESSA NOGEIRA!!!

  11. aparecido f.

    -

    22/05/2011 às 21:25

    Os gays estão fazendo barulho demais….queimem a rosca a vontade e não perturbem o resto da sociedade….

  12. Monica

    -

    22/05/2011 às 20:44

    Como tem Gay aqui…2

  13. Monica

    -

    22/05/2011 às 20:43

    Como tem Gay aqui…

  14. ern

    -

    22/05/2011 às 10:45

    Os gays querem ser melhores que as outras pessoas, os direitos devem ser iguais seja negro, branco, pobre, hetero ou homo.

  15. Wagner

    -

    21/05/2011 às 17:21

    Não entendo esse medo todo, será que a masculinidade desses cristãos e militares é tão frágil a ponto de algume dizer que ser gay é legal e ele já vai aderento a viadagem?Assisto toda semana o programa a prova de tudo onde um cara come insetos, vermes e outras iguarias para sobreviver – a mensagem que fica no meu cerebro é – é possivel comer essa m…mas eu tô fora, nunca comi uma barta por estar influenciado.Sempre tive colegas gays na escola, no trabalho e até conversava com eles por não entender sua opção – não deve ser fácil remar contra a maré, eles dizem que são felizes assim e eu respeito mas nem por isso senti curiosidade de beijar outro homen ou algo mais. Vejo a cartilha pregando a liberdade e o respeito pela escolha, se seu filho não ver um gay, um viciado, um maluco. um tarado etc na escola verá na rua. Cabe aos pais explicar o peso e a responsabilidade por suas escolhas. Já estou vendo pais processando o governo dizendo meu filho virou gay por causa da cartilha, ou até lí a cartilha e sai dando

  16. Vinícius Carvalho

    -

    21/05/2011 às 14:56

    É a primeira vez que entro nesses comentários, pois me recusava a ter que dizer o óbvio. Mas vamos lá:
    1) Não se ensina a ser gay. Simplesmente se é. Um hétero não “vira” gay só para experimentar;
    2) Liberdade de expressão existe, mas todos são responsáveis pelo que dizem. Falar pode. Se ofender alguém, há que se responder por isso. Todo direito é acompanhado de um dever;
    3) A palavra de Deus serve para quem acredita nele e segue um religião. O Estado não pode fazer isso porque é laico. Deixem a Bíblia para o monento da missa ou culto.

  17. erialton

    -

    20/05/2011 às 14:28

    Não respeito nem católicos nem protestantes, mas fico calado para não ofendê-los. Não queria que meu filho fosse gay, mas não continuaria ao seu lado, pronto a defender sua escolha. Queria que um dia cada um cuidasse de sua vida e deixasse as pessoas em paz. Hoje não se pode ter sequer liberdade de pensamento. A palavra cada vez mais perde sua força e acaba virando caso de polícia. Pelo menos a morte, inevitável e certa, serena e sábia, irá colocar fim ao império da ignorância e estupidez criado por tantos moralistas e preconceituosos.

  18. gabriela

    -

    19/05/2011 às 13:25

    errei uma palavra no outro, mandei de novo.
    concooordo plenamente, não importa se somos,catolicos, evangelicos, espiritas… não interessa!
    não podemos ter preconceito isso é claro, mais é deprimente termos certos “ensinamentos” na escola. é triste ver como a sociedade se porta a certas “atitudes”.Simplismente acham legal.. cada um tem sua opnião né.
    é como diz em Gênises: Deus abomina homem que se deita com outro homem.

    é a palavra de Deus , não a nossa.

  19. gabriela

    -

    19/05/2011 às 13:24

    concooordo plenamente, não importa se somos,catolicos, evangelicos, espiritas… não interessa!
    não podemos ter preconceito isso é claro, mais é deprimente termos certos “ensinamentos” na escola. é triste ver como a sociedade se porta a certas “atitudes”.Simplismente acham legal.. cada um tem sua opnião né.
    é como diz em Gênises: Deus adomina homem que se deita com outro homem.

    é a palavra de Deus , não a nossa.

  20. Mauricio

    -

    19/05/2011 às 10:24

    Respeito os evangélicos e seus templos, mesmo não querendo que meus filhos virem um deles, pois sou católico. Acho que a regra deve valer para as demais crenças, orientação sexual, estilo de vida, etc. Respeito é a base da civilização. Quem não respeita, não está apto pra viver em sociedade.

  21. joao

    -

    18/05/2011 às 14:18

    qual o conteudo desta cartilha? se for so ensinar a não ter preconceito e valido, não pode incentivar a ser gay ou hetero,
    pois gay é comportamental.

  22. sil

    -

    18/05/2011 às 13:14

    Cadê o Ministério Público que estava investigando esse Bandidão???

  23. sil

    -

    18/05/2011 às 13:10

    Esse ladrão sem-vergonha,deveria se preocupar sim com os milhões que ele roubou dos incautos humildes,esse bandido tem que pagar pelos crimes que cometeu!!!

  24. Santos

    -

    18/05/2011 às 11:55

    Como tem Gay aqui…

  25. antonio c pimentel

    -

    18/05/2011 às 11:50

    o que tera atras desta cartilha é que precisa se sabero custo dela ai sim podemos dectar tanto enteresse para isso tudo.

  26. Salvia

    -

    18/05/2011 às 11:29

    Que bom que ainda existem pessoas de sã consciência!

  27. acteom

    -

    18/05/2011 às 11:05

    sobre o comentário do sr. morais de 17/05: porque não procura uma praça e vai pregar?

  28. acteom

    -

    18/05/2011 às 11:03

    que constituição da direito a ele ou qualquer outro não ter filho gay?
    só se for a dele! e roubar na igreja seu filho pode?

  29. solange

    -

    18/05/2011 às 10:46

    lamentável o que o Ministério da Educação acha que deve fazer…. tantas falhas na educação do país e fica perdendo tempo em criar “cartilhinhas”, vamos trabalhar e deixar de dar importância para assuntos tão pequenos.

  30. Luiz Carlos Bezerra dos Santos

    -

    18/05/2011 às 10:22

    Os professores de escolas públicas não tem nem tempo de ensinar matérias básicas em salas super lotadas imagina falar de orientação sexual. Mais uma vez o dever dos pais (educar os filhos) está sendo jogado nas mãos de professores. Professor é pra dar conhecimento, educar é função dos pais, se não consegue educar, que doe o seu filho.

  31. Nícolas

    -

    17/05/2011 às 13:14

    EHuhEuhE. Viva a democracia brasileira. Você não pode descutir sobre sexualidade, mas PODE, À VONTADE, roubar do povo… foi isso que eu entendi.

  32. Isabela

    -

    17/05/2011 às 11:23

    DEIXEM DE SER IGNORANTES!! Ao invés de ficarem agredindo uns aos outros, ALERTEM-SE para o que está acontecendo com nosso pais! Onde vamos parar! Será que não se tem nada mais importante para ensinar nas escolas..
    É muito fácil falar dos outros mas lembrem-se que isso vai acabar acontecendo dentro de suas casas. PEDIRIA QUE PAIS E MÃES COLOCASSEM SEUS COMENTÁRIOS, sejam de Homoafetivos ou Heteroafetivos. PORQUE ENSINAR ISSO NAS ESCOLAS.. Ensine moral e cívica!

  33. Silva Júnior

    -

    17/05/2011 às 11:13

    E aí, ninguém vai acusá-lo de “homofóbico”? O bolsonaro, por méritos próprios, diga-se de passagem, não pode nem abrir a boca que logo aparece alguém acusando-o de “homofóbico”. Cadê os valentes para acusar Macedo?

  34. MORAIS

    -

    17/05/2011 às 11:09

    A BÍBLIA SAGRADA RELATA NO ANTIGO TESTAMENTO, DEUS DEU AS LEIS AO POVO DE ISRAEL(leia leviticos; 13 Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles.).
    VARIOS CASOS DA IRA DE DEUS COM RELAÇÃO AO SER HUMANO.TEMOS O CASO DAS CIDADES DE SODOMA E GOMORRA,(Leia Gênesis Cap.19; Ver 24e25: 24 Então o Senhor, da sua parte, fez chover do céu enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra.

    25 E subverteu aquelas cidades e toda a planície, e todos os moradores das cidades, e o que nascia da terra.NO NOVO TESTAMENTO DEUS NOVAMENTE CHAMA A ATENÇÃO PRA ESSA PRATICA CONTRÁRIA A NATUREZA CRIADA POR ELE.(Leia Romanos Cap;1 versos 18 Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.

    19 Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

    20 Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;

    21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

    22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,

    23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

    24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;

    25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;

    27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

    28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;

    29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;

    30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;

    31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;

    32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.).Então temos a resposta do por que de muitas Doenças Sexualmente Transmissíveis,(D.S.T)NÃO É A RELIGIÃO QUE FALA MAS É O PRÓPRIO DEUS. QUEM ORIENTA, OS QUE SE DEREM POR AVISADOS TERÃO A SUA BENÇÃO, SE NÃO QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS QUE NÃO.A BÍBLIA SAGRADA É O LEME QUE CONDUZ A SOCIEDADE DESDE OS TEMPO PRIMÓRDIOS DA CIVILIZAÇÃO ATÉ HOJE EM TODO O MUNDO.

  35. Daiana

    -

    17/05/2011 às 10:20

    Gente não sei porque essa preocupação toda com a cartilha anti-homofobia, afinal o ensino publico não esta lá essas coisas mal se aprende a ler e escrever.Respeitar o próximo e suas diferenças é um dever nosso como pais.

  36. reny

    -

    17/05/2011 às 9:26

    A IGREJA UNIVERSAL É UMA ABERRAÇÂO,SUJEITINHO MAIS DEPRIMÍVEL.ESSE DAÍ DEVE SER O ANTICRISTO.SERÁ ENGANAR AS PESSOAS PODE?NÃO SERIA ESSE O MAIOR PECADO DO SEU EDIR MACEDO,USAR O NOME DE DEUS,PARA SEU PRÓPRIO BENEFÍCIO?A JUSTIÇA DE DEUS É DIVINA.

  37. Pela Pátria

    -

    17/05/2011 às 8:32

    E eu que pensava que nunca iria concordar com Macedo, em nada!

    Parabéns Macedo, por isso!

  38. Frank

    -

    17/05/2011 às 7:12

    Como se fosse escolha, ignorante !

  39. Frank

    -

    17/05/2011 às 7:11

    mas o filho desse ladrão é gay….lançou vídeos sensuais no youtube….kkkk….provou do próprio veneno….antes um gay honesto do que um hétero ladrão safado.

  40. marcelo

    -

    17/05/2011 às 1:34

    KKKKKKkk vixe o Edir Macedo é mais PECADOR QUE UM GAY .
    AFFFFFFFFFFFFF EDIR VAI BATER A CARTEIRA DESSES POBRES QUE VÃO A UNIVERSAL QUERENDO O PEDAÇO DO CEU KKKKKKKKKKKKKKK É RUIMMMMM .
    MEU NUNCA VIR ALGUEM VIRAR GAY ?

  41. FERRAZ

    -

    17/05/2011 às 1:26

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas quem disse que o cara vira gay kkkkkkkkkkk este pastor kkkkkk nunca vir alguem vira gay já nasce kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas colocando o bispo e um gay acho que o gay ganha

  42. Caio Cesar

    -

    17/05/2011 às 0:41

    É cada vez mais evidente que o homem veio do macaco!
    Edir Macedo é um ótimo espécime!

  43. Mario B da Silva

    -

    16/05/2011 às 23:48

    Caros homoafetivos…na minha opinião, homem é homem e mulher é mulher e Deus nos definiu muito bem, delineando nosso corpo. A decisão tomada por vocês, sob influência ou não de outros semelhantes, infelizmente, não foi a melhor decisão. Agora, ou procurem ajuda médica e psiquiátrica para seus problemas ou vivam suas vidas às escondidas. Não queiram influenciar nossos filhos e filhas, particularmente numa idade precoce, desvirtuando o comportamento deles. A aceitação à escolha de vocês é uma coisa, já a forma que algumas autoridades querem introduzir esse assunto nas escolas DEVE SER TOTALMENTE REPUDIADA PELA SOCIEDADE…..O NOSSO POLÊMICO DEPUTADO JAIR BOLSONARO TEM RAZÃO…..vamos criar a cartilha do HETEROAFETIVOS e pela luta contra a HETEROFOBIA……QUE COISA RIDÍCULA ESSE PAÍS!!!! ESSE GOVERNO TEM QUE OLHAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSOS HOSPITAIS E PARAR DE SUSTENTAR OS SANGUESUGAS DA NAÇÃO….. E AGORA ESSA DE HOMOAFETIVIDADE….CARTILHINHA….TOMEM VERGONHA EM SUAS CARAS e assumam a responsabilidade da decisão que tomaram um dia, mas não queiram criar um MUNDO VADIO E VERGONHOSO…ESSA VERGONHA TEM LIMITE..!! VALEU BOLSONARO! VAMOS À LUTA PELA MORALIDADE E PELOS BONS COSTUMES….BASTA À FALSA EDUCAÇÃO….!!!

  44. Marcelo Lopes

    -

    16/05/2011 às 23:23

    É, desta vez o “bispo’ acertou.

  45. hudson

    -

    16/05/2011 às 22:53

    esse país ta uma pouca vergonha, agora vai ter aula de ser gay nas escolas.. ainda bem que não estudo mais.. acho que quando tiver filhos vou educa-los em casa.. melhor filho burro do que gay!

  46. marcio

    -

    16/05/2011 às 20:51

    estou de pleno acordo com o Bispo, sou católico , e acredito que os gays já estão representados pela lei, embora uma lei que ultratapassou a ordem e atropelou à carta magna,olhem para as paradas gay pelo país a fora, é puro exibisionismo, um antrode perdição, e agora querem que meu filho aprenda sobre esses ereges, pro meu filho sigo sempre o conselho do Bolsanora, e que ser gay é pecar e ir pro inferno, digo a ele que um homem tem que amaruma mulher econstruir uma família, mostroa ele o que é um drogado e um gay, e que ele deve seguir o caminho de Deus, e que para esse tipo de gente cabe apenas o perdão de Deus.

  47. Nelson de Azevedo Neto

    -

    16/05/2011 às 20:38

    Apesar do Edir Macedo estar correto quando se refere ao seu direito pétreo e inviolável, salva raras exceções, de direcionar a formação básica do caráter de seus filhos, enquanto menores de idade… O mesmo Edir é totalmente desprovido de moral no que se refere à outros valores que ele “prega”(apregoa), mas não pratica… E a hipocrisia e/ou demagogia, entre outros, acabam desqualificando a crítica… Quem quer exigir respeito, tem que se dar ao respeito, e também, saber respeitar…

  48. Cláudio José

    -

    16/05/2011 às 19:29

    UÉ HOMOFOBIA NÃO É CRIME?? VENDER TERRENO NO CÉU PODE???

  49. Maia Paris

    -

    16/05/2011 às 18:50

    E quem gostaria de ter um filho gay? Ver seu (sua) filho (filha), humilhado (a), sujeito (a) à piadas e risadas discriminatórias! Muitas vezes espancados (as) e até mortos (as)! Eu não gostaria também, mas não deixaria de ama-lo e respeita-lo! Para mim não faria diferença nenhuma: seria sempre o (a) meu (minha) filhinho (a). Tenho pena de pessoas ignorantes, que não procuram melhorar e, no mínimo,pesquisar e aprender que a opção sexual nasce com indivíduo e nenhuma cartilha ou o exemplo o fará mudar!Bem aventurados os ignorantes, pois deles será o reino dos céus!

  50. Tom

    -

    16/05/2011 às 18:43

    Tem gente que acredita que família é só aquela que é feito por pai mãe e filhos.
    Claro que é família,
    Mas família e todo aglomerado que vive em casa, e muito mais que isso, é respeito e união, independente da opção sexual.
    Não importa se é 5% ou menos de 1% respeito se deve a todos, então esqueça se é homo ou hetero, trate igualmente a todos, não fazendo conta de mais ou menos.

  51. Ghost

    -

    16/05/2011 às 17:51

    Deixem de ser safados, e usarem a Bíblia e Jesus para tentarem fazer apologia a gays; depois que Jesus fala quem nunca pecou atire a primeira pedra, ele fala para a mulher adultera, “vá e não peque mais”. E vocês vêm tentar falar que Jesus é a favor disso, vocês tem problema, Jesus cumpre o que esta escrito na Bíblia toda a sua vida, e a Bíblia foi inspirada pelo Espírito Santo, então o que vocês dizem sobre este texto então: A Bíblia diz em Romanos 1:26-27: “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”
    E aí, vocês vão falar agora o que disto, parem de tentar distorcer a Biblia para os seus costumes, Jesus nunca discriminou ninguém, mas ele sempre falou para que as pessoas mudassem seus hábitos pecaminosos, isto Ele não abre mão.
    E este texto agora, o que vocês dizem disso: A Bíblia diz em Levítico 18:22: “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”

    A Biblia é muito clara em dizer que homossexuais entre outros não conquistarão a vida eterna, em 1 Coríntios 6:9: “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”
    Agora procurem por toda Biblia e me apresentem um texto que tolere o homossexualismo. Não acharam, pois Deus é bem claro “…É ABOMINAÇÃO.”!

    Agora pensem nisso e se convertam, à salvação para todos, deixem este caminho, sigam Jesus, e não inventem mentiras sobre a Bíblia e Jesus, se quiserem continuar homossexuais continuem o problema será de vocês, mas não levem outros.

    Leiam também: Romanos 1:22-27

  52. ledinildo azevedo ledo de melo

    -

    16/05/2011 às 16:55

    Eu também dizia que meu filho não seria membro da Igreja de Edir Macedo e um belo dia ele chegou em casa com uma biblia dizendo que estava salvo.
    Cuidado Edir Macedo a gente sempre paga a lingua….

  53. Carlos Augusto

    -

    16/05/2011 às 16:46

    Prefiro nem comentar o que essas pessoas ridículas estão falando, bando de preconceituosos….
    E essa “Rosemary -16/05/2011 às 14:17″?? Ridícula, escrota… e vou te dizer uma coisa, NUNCA É TARDE PARA SE ABRIR O “ENVELOPE” E SAIR DO ARMÁRIO…
    Além de tudo, ninguém aqui teve a dignidade de colocar e-mail para nós que estamos sofrendo de homofobia termos o direito de resposta!!! MEDROSOS!!!
    e as cartilhas não falam “falam sobre como é bom ser homossexual” e sim, que nós existimos e merecemos respeito como todos, e famílias homoafetivas existem e têm que serem tratadas como entidade familiar, e educação e respeito tem que ser ensinado de casa, para que não cresçam agredindo, matando, desrespeitando e humilhando seus SEMELHANTES….
    Afinal, todos somos humanos e DEUS AMA OS HOMOSSEXUAIS, e repudia desrespeito e preconceito….

  54. Elizeo

    -

    16/05/2011 às 16:29

    Eu até entendo a luta contra o preconceito. Mas, não sou obrigado aceitar o homosexual. Sou, sim, obrigado a respeitá-lo. Porém, respeito se conquista e não se impõe.

  55. anonimo

    -

    16/05/2011 às 16:23

    É!, dona Rosemary, baita católica a senhora é. Deve ir a igreja todo o dia rezar o terço, né? Tudo hipocrisia. Nem Cristo julgou a adultera. Como diz o leitor Lucas, Jesus falou: “atire a primeira pedra quem não pecou” Sua familia deve ser perfeita, todos lindos, homens. Imperfeitos, feios, com vicios são os homoxessuais, né Rosemary?
    Vá rezar o terço…umas trezenta mil vezes.

  56. ROGÉRIO MENDES

    -

    16/05/2011 às 16:22

    Vindo de um LIXO HUMANNO como Edir Macedo era de se esperar uma ignorância deste tipo.

  57. JOSE IRAILDO

    -

    16/05/2011 às 16:21

    O BISPO EDIR MACEDO ESTA CERTO ESTAO QUERENDO DESTRUIR AS FAMILIAS NAO PODEMOS FICAR CALADOS ESSO SO PODE SER COISA DO PT COM SUA IDEOLOGIA BARATA E INRRESPOLÇAVEL

  58. Guto Borelli

    -

    16/05/2011 às 16:20

    Cabe aos meios de comunicação a remoção da pecha do preconceito no que se fefere à questão. Quanto à escola, esta jamais ensinou sobre sexologia (eu, pelo menos, que sempre estudei em escolas estaduais em SP nunca tive), como ensinar agora sobre opção sexual? A escola está invadindo uma seara que não lhe pertence. Somente aos pais compete.

  59. Fabio

    -

    16/05/2011 às 16:17

    Rosemary, Jesus não perdoou um gay porque não há nada a ser perdoado. E uma pessoa que prefere ladrões a gays realmente não tem moral para falar mal de ninguém.

  60. Jose da Silva

    -

    16/05/2011 às 15:55

    Claro que não vão virar gays, quem é gay já nasce assim, não se escolhe. O que está se pedindo é que os aceitem.

  61. Luis

    -

    16/05/2011 às 15:46

    Antigamente estas cartilhas eram vendidas nas bancas para maiores de 18 anos e chamavasse de sacanagem. Daqui mais um tempo os alunos terão aulas práticas de sexo na escola. O professor será o tutor! Pra tudo existe um limite!

  62. Zé Luiz

    -

    16/05/2011 às 15:19

    Tadinho dele. Age como se tivesse feito uma escolha para ser hetero.
    Ô Edir! Tú já é bispo e ainda não sabe de nada! Pegunte-se primeiro: EU TIVE ESCOLHA? e de novo: QUANDO CRIANÇA, EM QUE DIA DE MINHA ADOLESCÊNCIA EU ESCOLHI SER HETERO OU DECIDI SER MACHO?
    Meu caro Edir, escolher ou decidir a própria sexualidade não está ao alcance do lívre arbítrio humano, como se escolhe ser pastor ou se promover a bispo. Lei mais, estude mais, e deixe de ser idiota.

  63. TANIA VIRGINIA BRITO SENA

    -

    16/05/2011 às 15:03

    Como diria Jesus: Sepulcros caiados, limpos e puros “por fora” e podres “por dentro”. Essa e a situacao dos pastores hipocritas e sem amor que descriminam gays e outros pecadores, e esquecem dos seus proprios pecados. Antes de condenar os gays, peca perdao a Deus pelos seus pecado, oh bispo Macedo. Deixem os gays em paz !

  64. Sindico de canil

    -

    16/05/2011 às 15:01

    Com sorte seu filho deve arranjar um negão tipo Kid Bengala pra se converter

  65. Lucas

    -

    16/05/2011 às 14:35

    Gostaria de saber a opinião do filho dele sobre isso, o jovem Moyses Macedo. Como foi que Jesus falou mesmo? “Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra” Pois é…

  66. Rosemary

    -

    16/05/2011 às 14:17

    JESUS perdoou o ladrao,nao um gay.Eu prefiro um filho de pastor evangelico ladrao do que um filho ou neto gay ou lesbica.Peço a DEUS todos os dias para que eles respeitem o gosto,mas que e’ feio,sofrido,abominavel.Teremos que retirar os filhos,sobrinhos,irmaos,netos de escolas que deveriam SIM ensinar a falar,escrever,ler,e nao ensinar a ter opçao de sexos.DEUS me livre nesta vida ir a escola e ver meus netos ou netas de maozinhas dadas.assumindo uma condiçao imposta,por que a escola acha normal e natural,passando porcima das DIVINAS.o governo quer e’ que as familias se desestruturem com pais na cadeia super lotadas por ter tido lhes tirado a liberdade de opçao na educaçao com seus filhos.Concordo totalmente com o PASTOR.SOU catolica ,mae de quatro filhos Homens,5 netos homens,lindos,sem traumas,sem vicios com a graça de DEUS!

  67. felipe ferreira

    -

    16/05/2011 às 14:15

    acho que ninguém é influênciado há ser gay,se fosse por influência não existiria gays,porque teoricamente nossos pais e mâes são heteros ,a criança já teria o exemplo que o homem se casa com a mulher.mesma coisa se um casal gay adotar uma criança..ela não virar gay.a pessoa já nasce sendo assim e os pais já notam na infância se a criança é ou não.acho bisarize o preconceito,o que importa é a pessoa,aprendi isso quando era criança,pois quando não tinhamos onde morar o único que amparou minha mãe com 2 crianças foi o amigo gay dela.isso eu nunca vou esqueçer.o importante é a pessoa……

  68. berlatto

    -

    16/05/2011 às 14:13

    Lauro, algum tempo atrás estava ouvindo rádio em meu caro acabei sintonizando alguma emissora do pseudo bispo. Dizia ele na ocasião que todas as religiões, sem excessões, são hipócritas, resumindo, tudo é hipocrisia. Pensei comigo: taí uma verdade, só que o hipócrita maior é você que vive vendendo um lugarzinho no céu, né? Como dá prá perceber, tudo o que Edir Macedo fala é hipocrisia. Como se homoxessualismo fosse escolha. Não tenho ninguém da familia homossexual, mas garanto, se tivesse não teria o menor problema. O respeitaria da mesma maneira que outro cidadão qualquer. E não me venha com essa que existe ex-homoxessual, que com uma reza qualquer o cara vira ex gay. Pura conversa mole. O que esses pastores fazem é uma lavagem cerebral e a criatura vai passar a vida toda cheio de conflitos por não poder assumir sua homoxessualidade.
    “No final, Macedo atribui o texto a um “obreiro anônimo”. Alguém acredita nisto? Abs.

  69. Angelo Losguardi

    -

    16/05/2011 às 14:02

    INFELIZMENTE sou obrigado a concordar com o macedão. Talvez pela primeira vez na vida. O pt ainda não expropriou os filhos das pessoas. Elas ainda tem o direito de querer influir em sua educação e orientação. O partido não.

  70. J. Martins

    -

    16/05/2011 às 13:56

    Ninguém escolhe ser gay, assim como a homossexualidade não é uma característica da personalidade que seja “transmissível” pelo ambiente. Insistir nessa ideia sem a mínima base científica é ignorância ou leviandade mesmo…

  71. Ticianne

    -

    16/05/2011 às 13:43

    Tenho tudo contra o Edyr Macedo, mas também não quero um filho gay. fato. Nem você quer também.

  72. Rodrigo

    -

    16/05/2011 às 13:38

    Sou homossexual, sou cristão, sou biólogo. Tres mundos distintos que eu vivo que me fazem conhecer o mundo de forma diferente. Minha opinião quanto a tudo que tenho visto nessa ultima semana. É duro viver em uma sociedade, em uma religião, que não consegue me acolher do jeito que eu sou, puramente porque seus princípios são orientados, educados, para uma “normalidade” em que o homem foi feito para a mulher. De fato, inclusive biologicamente falando. Porém percebam que Jesus nunca condenou a homossexualidade, desafio alguém a provar o contrário. Nem mesmo uma prostituta foi julgada, portanto nenhuma pessoa na terra pode me julgar por ser homossexual; diferente disso, deve me amar como eu sou, até porque eu não sou só isso. O que sinto na pele é doloroso. Creio que seja preciso sim, orientação, sexual e religiosa, para que pessoas como eu possam ser felizes. Todo mundo quer ser feliz segundo aquilo que é, somos cristãos porque um dia alguem nos passou essa informação assim. Poderíamos ser islamicos, ou não. Ou poderiamos ser hindus, que aceitam os homossexuais como terceiro sexo. Cristãos não devem temer este fato. Por si só, se é mal se destruirá. Outrossim, Jesus nos deu o exemplo de amar. Sinceramente, se eu pudesse ser mais livre para ser como sou, viveria muito melhor minha religião que não me aceita. Futuro. Do ponto de vista biológico, o mundo um dia agradecerá o controle populacional que estamos fazendo. Ou pensam que não pode ser dessa forma? A meu ver, se não se pode ter uma legislação inclusiva, como ha pra mulheres, como ha para crianças, também para homossexuais, uma parcela da população está excluída. É preciso sim. Com exceção da adoção. Gostaria que meus amigos hetero não me olhassem, julgando, por estar com meu namorado. Tantas outras idéias que teria para contar. Aceitar as coisas não é fácil, aceitem o fato, de que do mesmo modo que vamos morrer um dia, há pessoas que devem ser amadas. Bispo Macedo, e muitos outros cidadãos, você tem o direito de condenar, mas se você não tem pecado, se não vive na hipocrisia, ficarei feliz em receber na cara a primeira pedra.

  73. neto

    -

    16/05/2011 às 13:38

    Jamais esperei um dia elogiar Edir Macedo. Parabéns pela coragem de dizer o que a esmagadora maioria do povo brasileiro gostaria de dizer e ter repercusão.

  74. Ricardo

    -

    16/05/2011 às 13:35

    Claro que os filhos dele não vão virar gays. Se virarem ele deserda e diz que não são filhos dele. Ou interna e lobotomiza. É esse o coração do bom cristão. Vai para o Afeganistão, bispo. Osama deixou umas cavernas vagas por lá…

  75. Brinda

    -

    16/05/2011 às 13:33

    Faço das palavras do Glaucio as minhas.. “Está havendo uma apologia ao homossexualismo e não uma luta contra o seu preconceito” .

  76. Brinda

    -

    16/05/2011 às 13:32

    Gaço das palavras do Glaucio as minhas.. “Está havendo uma apologia ao homossexualismo e não uma luta contra o seu preconceito” .

  77. flavio

    -

    16/05/2011 às 13:21

    interessante notar que nas reportagens que tem saido na tv sobre o assunto, usualmente os gays nao mostram a cara. filmam de costas, somente os pes, ou mostram uma arvore enquanto eles falam. Entao, eles proprios sao preconceituosos contra a propria escolha. Por que esconder se e tao legal? Ora, mostrem-se aos seus pais, amigos, etc…a sua condicao.
    Eu tambem nao quero um filho gay. So falta o governo tirar-nos este direito tambem e nos taxar de homofobicos.
    mas, de fato, quando o governo quer ensinar certas coisas e ideias a criancas a partir de 7 anos, tirando dos pais o direito de educa-los na hora certa, estao no minimo chamando atencao para algo que NAO e obrigacao do governo ensinar, e eu NAO dou este direito ao governo em relacao aos meus filhos.
    Se forem na escola dos meus filhos com estas cartinhas, eu mando tirar meus filhos da sala, e duvido quem tenha coragem de ir contra.

  78. Rafael Santos

    -

    16/05/2011 às 13:18

    concordo em tudo o que foi publicado por edir macedo, é bom as pessoas acessarem o blog dele e verem o post na integra, pois foi o que fiz e me certifiquei de ler todo o conteúdo, para ter minha opinião.

  79. Marcelo

    -

    16/05/2011 às 13:15

    Isabela (12:19)
    Eu nunca disse que todos os pastores evangélicos são ladrões, como vc afirma, creio até que existem alguns bem-intencionados neste meio (bem poucos, claro). Estava me referindo apenas ao “pedágio do paraíso” que fez as declarações citadas acima. Pastor nenhum nunca me roubará, não há como me convencerem que que Deus lhes autorizou a receberem dinheiro em seu nome. Não sou trouxa, é evidente que um ser onipotente não precisa de dinheiro.

  80. Marcelo

    -

    16/05/2011 às 13:02

    Se os próprios pais não têm o poder de determinar a sexualidade de seus filhos como é que o governo poderia? É uma grande tolice dizer que o governo pretende “ensinar o homossexualismo” nas escolas. Isto não existe. O que o governo quer ensinar às crianças é o respeito ao próximo (coisa que o “pedágio do paraíso” que fez as declarações citadas acima não tem por ninguém), nada mais.

  81. Daniel

    -

    16/05/2011 às 12:55

    Edir Macedo – mais um querendo se promover em cima da comunidade gay. Porque o que ele diz é um argumento tão infundado que se fosse veraz o contrário deveria estar acontecendo. Nasci e me criei numa família evangélica, tendo que esconder o que eu realmente sou para poder ser aceito dentro dum lugar que deveria pregar o amor e a união. Na minha vida inteira, tive aulas, assisto e ouço mídias voltadas para o público hetero e nada me faz deixar de ser quem eu sou. Até quando essas mentes hittlerianas se fecharão para entender que uma pessoa não escolhe ser homossexual ou heterossexual? Promotores do ódio, isso que são, encobertos com um véu religioso para se passarem por santos, o apóstolo Paulo profetizou muito bem a respeito desses “…tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” (2Cor 11:13-15) Ficarão contentes depois de promoverem um novo holocausto para dizimar a comunidade gay, mas Deus fará justiça e no dia Dele, o Único Juiz, saberá o que fazer com todos aqueles que com Ele não ajuntou mas espalhou.

  82. Renato

    -

    16/05/2011 às 12:50

    É triste ver tanta hipocrisia, fala-se do homossexualismo como se fosse a pior aberração da sociedade, esse contexto religioso, doentio e explorador da boa fé das pessoas é que deveria ser combatido. É um comentário tão ridiculo e sem sentido que ignora a realidade da vida, as pessoas não são ensinadas a ser gays ou lésbicas na realidade a maior parte delas já possuem essa inclinação de diferenciação sexual bem cedo, ainda na infância. Por isso os pais também não poderiam desejar que os filhos fossem membros de isntituições, que podem ensinar seus filhos a roubar usando a fé das pessoas. Patético tudo isso.

  83. junior

    -

    16/05/2011 às 12:48

    Infelismente tenho que concordar com o Iludir Maiscedo, ele tá certo, obreiro anônimo, ah tá.

  84. Glaucio

    -

    16/05/2011 às 12:44

    Peço que os cidadão acordem para esta realidade: “Está havendo uma apologia ao homossexualismo e não uma luta contra o seu preconceito”. Se você se manifestar contra a prática homossexual é taxado de homofóbico, isso está virando um absurdo, temos direitos a livre expressão de nosso pensamento e de como queremos educar nossa família.

  85. Douglas Barcellos

    -

    16/05/2011 às 12:29

    Não sei porque, a pessoa hoje em dia não pode ter opinião. Ser gay, não é normal não gente. Aprendam isso. Não sou contra, mas achar que é uma coisa legal, aí já é sacanagem. O Edir Macedo, é Bispo, Pastor, sei lá.. como um homem desse, poderia pensar em ter filho gay? Puxa. PENSO QUE NEM A ELE.

  86. Mariana

    -

    16/05/2011 às 12:28

    Acredito que tais coisas possam induzir as crianças sim,e eles se tornarem gays pelo que as escolas estão ensinando, mas o “Diginissimo” acima, não tem direitos morais para falar alguma coisa sobre isso.

  87. Michael

    -

    16/05/2011 às 12:27

    todos os abaixo que concordam que é melhor ter um filho gay, é porque geralmente são gays!

  88. Cedrico Hipolito

    -

    16/05/2011 às 12:26

    Acho muito sensato da parte dele afinal quem ia gosta de ter um filho homossexual, pessoas que dizem ao contrario não são coerentes isso e um absurdo distribuir e ministrar aulas sobre homossexualismo.Deveria sim ter aprendizado sobre o assunto para educar e para acabar com a homofobia mais incentiva-lo a tal e um tanto quanto exagerado e errado.

  89. Mauricio Torres

    -

    16/05/2011 às 12:23

    Como cidadão, tenho que concordar com os comentários do Edir Macedo a respeito dessa onda de desordem que assola o Brasil….que vergonha esse país…..respeitar os “homoafetivos” é uma coisa….a outra é querer mostrar que “é bom ter esse comportamento descabido e promíscuo praticado por essa camada doentia da sociedade mundial”…..meus filhos também não sofrerão dessa “doença de sem vergonha”….educação não é isso que o nosso governo está querendo ensinar às nossas crianças….que Deus perdoe esses “anormais”…..eu não!!!!

  90. Marcelo

    -

    16/05/2011 às 12:22

    Porque o resto do Brasil é obrigado a aceitar uma lei que privilegie uma minoria? PL122/2006 é uma afronta às pessoas de bem!!! Daqui a pouco vai ser crime o fato da pessoa ser hétero!!! Os senadores deveriam se preocupar com a corrupção e a miséria e não ficar defendendo interesses idiotas como esse dos homossexuais. A constituição está aí para proteger TODOS os cidadãos, não é necessário uma lei mediocre dessa pra especificar direitos dos homossexuais.

  91. Nice Nascimento

    -

    16/05/2011 às 12:22

    Eu também não gostaria que meu filho fosse gay, isso não quer dizer que sou homofóbica, respeito todas as formas de vida e quero que todos os viventes sejam felizes …

  92. Fran

    -

    16/05/2011 às 12:21

    Todos tem o direito garantido pela Constituição em espressar sua opinião e orientar os seus filhos com os princípios e valores que acha mais adequado. O que não dá ´para entender é como o MEC tira das escolas a Disciplina Religião e agora que incluir na Escola que ser homossexual é certo e bom. Isso é um absurdo! O governo está querendo tirar dos Pais a autoridade de educar os seus filhos.

  93. Michael

    -

    16/05/2011 às 12:21

    melhor nen um dos dois, mas também não discordo dele nesse ponto, vc fazer apologia ao homossxualismo e bem diferente de vc combater o preconceito contra o mesmo!

  94. Glaucio

    -

    16/05/2011 às 12:21

    Para vocês verem como a opinião sobre o fato não possui mais nenhuma liberdade, não sou partidário do Edir Macedo. Mas a sua opinião deve ser respeitada assim como a de muitos que acreditam que ele é corrupto. Eu sou pai de 3 filhos e posso sim influenciar maus filhos com a educação que eu quiser e não que a sociedade diz que deve ser feita, posso também não aceitar a expressão de homossexualidade como algo natural, isso é um direito que me cabe constitucionalmente.

    Minha opinião é livre assim como a de todos que estão lendo esta reportagem e não estão consentindo com as palavras do cidadão acima. Se você não quer seus filhos como homossexuais, usuários de drogas, praticando crimes ou outras práticas humanas que são inerentes a nossa existência então é você que deve realizar tal influência.

    Homossexualismo é uma prática humana e pode ser sim discutida abertamente sem que haja o rótulo de homofobia.

    Sua opinião é livre, assim como a de todos, se não concorda não precisa ofender ninguém por isso.

  95. José

    -

    16/05/2011 às 12:19

    Quando o filho de vcs morrer de aids ou todo mundo do seu bairro falar de vcs vão achar ruim por ter um filho gay.

  96. Isabela

    -

    16/05/2011 às 12:19

    Bem em primeiro lugar gostaria que os leitores, como também o próprio Lauro, prestassem bem atenção pois está reproduzido no blog algo que foi enviado, não exatamente as palavras do titular do blog.
    E perguntar ao senhor Marcelo o que lhe dá o direito de se referir de forma generalizada aos pastores evangélicos como ladrões..
    O que lhe roubaram.. E foram todos eles.. Quadrilha grande esta hein.
    Acima de credo religioso, cor, raça, ou opção sexual, é primordial que haja o RESPEITO ao ser humano, seja quem ou como for.

  97. Sara de Sarom

    -

    16/05/2011 às 12:18

    Ah…queria escrever declarações e afronta, mas me enganei. Se houver mais um errinho, me perdoem.

  98. Luiz

    -

    16/05/2011 às 12:16

    Penso, igual a ele. O marcelo e o lessandro, são muito engraçado, pois queria saber se vcs querem ter um filho gay. Interessante que se fosse pra falar sobre religão seja ela qual for, vcs seriam contra. O “jj” deve fazer parte do meio. Pois nem o nome teve coragem de postar

  99. Leka Salvi

    -

    16/05/2011 às 12:15

    Bem o Brasil é um país incrível cultiva posições tão modernas em aspectos, com um calor humano invejável no mundo todo, e ao mesmo tempo se converte em moralismo de boteco… bem homossexualismo tá na história desde tempos remotos, acho que está mais que na hora da gente lidar com isso de forma adulta e não hipócrita, acho que acaba sendo questão de cultura e costume, até mesmo porque certas emissoras não se negam a mostrar cenas de violência, sexo, enfim pra todo mundo ver, a moral e os bons costumes hoje são apontados por aqueles que acham ter a “moral” para impor o que é certo ou errado, precisamos evoluir menos nessa tecnologia (não sou contra haa), menos nos dízimos e crescer mais espiritualmente, e enfim quem sabe convivermos todos em paz com essas diferenças que estamos cansados de nos esconder com véu no rosto, menos Edi, menos!!

  100. Sara de Sarom

    -

    16/05/2011 às 12:15

    Estou impresionadíssima com as declatações de EdilmaCEDO. Como assim, tudo que a presidANTA ordena e faz ele diz amém. Está fechado com o pt, como o pt está com lúcifer. A EdilmaCEDO deve estar muito magoada e irritada com esta declaração. Mas apenas nesta declaração eu concordo plenamente com ele, apenas nesta. De resto são todos iguais, ele, dilma, da çilva e toda a camarilha que está no poder mais de oito anos, acabando de vez com o País. Eles se merecem, tanto edir macedo e os que estão no poder sabem roubar como ninguém. Mas quanto ao mec, isto é uma fronta, uma vergonha. Da educação dos meus filhos cuido eu, mais ninguém.

  101. Nazário

    -

    16/05/2011 às 12:15

    O que acontece ainda no Brasil é a grande intolerância e falta de conhecimento. A opção sexual de cada individuo não será definida por conta de esclarecimentos que se podem dar às nossas crianças. É lamentável que alguém, tão “esclarecido” e tão “livre de preconceitos” como Edir Macedo, tenha comentado algo tão infeliz. Talvez ele prefira ter um filho homofóbico que agride pessoas oral e fisicamente a ter um filho sendo cidadão de bem que simplesmente tem uma opção sexual diferente da maioria das pessoas #lamentável

  102. Mary

    -

    16/05/2011 às 12:14

    Vocês deveriam ter publicado o link para o blog dele,pois além disso ele escreveu outras coisas que complementam seu pensamento. Da próxima vez sejam menos tendenciosos.

  103. Anderson Zucoloto

    -

    16/05/2011 às 12:14

    SOU CONTRA O PRECONCEITO E A DISCRIMINAÇÃO. Mas isso que o governo quer fazer é promover o homossexualismo. Ninguém cria seus filhos para se tornarem Gay´s, vc pode até aceitar o fato. O governo tem que combater o preconceito e discriminação não promover o homossexualismo PARA GANHAR VOTOS E POPULARIDAEEEEEEEE. POLÍTICOS HIPÓCRITAS.

  104. beto

    -

    16/05/2011 às 12:14

    esse povo q esta metento o pau no edir macedo, nao devem ter filhos ou se tem, vao adorar ve-los recebendo uma orientaçao gay desde a escola.

  105. Celão

    -

    16/05/2011 às 12:14

    Concordo plenamente com o bispo…

  106. Cristiano

    -

    16/05/2011 às 12:13

    Apesar de ser ateu, concordo com o pastor. Está sendo implantanda uma ditadura homoafetiva no Brasil, não posso nem twitar que não desejo que meu filho seja gay, sou obrigado a falar que quero um filho homo pra ficar bem na fita. Isso tá ficando ridiculo, cria-se uma classe privilegiada no Brasil.

  107. patrick

    -

    16/05/2011 às 12:13

    nem queremos! melhor deixar por conta da universal mesmo…. todo castigo e pouco pra ladrao.

  108. Carolina

    -

    16/05/2011 às 12:12

    Melhor um filho gay do que um filho pastor evangélico ladrão²

  109. ff

    -

    16/05/2011 às 12:12

    Se o menor não responde por ele mesmo até sua maioridade porque então seus pais não poderiam dizer a vontade que querem ter sobre o que seus filhos vão aprender na escola até sua formação civil? Seus filhos não tem capacidade de um adulto para formar tal interpretação sobre a sexualidade durante essa fase, a não ser que seja influenciado.

  110. Sergio Fernando

    -

    16/05/2011 às 12:12

    A gente le cada besteira…melhor filho gay ….so Deus sabe quanto sofre uma familia que tem gay em casa…pior do que o inferno….

  111. Bispo Roberto Torrecilhas

    -

    16/05/2011 às 12:11

    DEUS ME LIVRE DE TER UM FILHO COM ESSES PROBLEMAS , MAS DEVO AMA LOS DA FORMA QUE ESTIVEREM , E MOSTRAR QUE O AMOR SUPORTA TUDO.
    SE UM GAY FOR NA IGREJA QUE SOU BISPO , DEVO AMA LO SEMPRE E MOSTRAR QUE AMO O PECADOR MAS ABOMINO O PECADO.
    EMBORA TODOS PECAM TODOS OS DIAS .
    E QUANDO DEUS FALA EM INIQUIDADE , DEUS NOS FALA DE PECADO , E TUDO O QUE É CONTRA DEUS É PECADO.
    ACORDEM , SANTÕES DE PLANTÃO E VIVAM O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS CRISTO , POIS QUEM NÃO AMA AO PROXIMO É COMO UM SINO QUE NÃO SOA.

  112. Edelvan

    -

    16/05/2011 às 12:09

    De tão infelz esse comentário do Edir Macedo que não merece meu tempo em dar tanta atenção, principalmente vindo de uma pessoa que usa a fé das pessoas mais humildes para fins que não sabemos quais. Será que ele não sabe que não tem poder sobre o desejo sexual das pessoas. Edir Macedo, gay não se vira, É. Agora, corrupção é uma opção de cada um.

  113. Helen Viana

    -

    16/05/2011 às 12:09

    concordoo com o Edir Macêdo, ele tem o direito de nao querer q o seu filho seja gay assim como mtas maes nao contratam babas crentes por nao querer essa educação para os filhos. É uma questao de formação, educação de uma pessoa, cada um cria como quer os filhos.Nao acho certo ficarem ofendendo o pastor aqui nao, pq ele so manifestou sua opniao.

  114. Tarcizo

    -

    16/05/2011 às 12:08

    Deus me livre do meu filho virar um ‘bispo’ ladrão e iconoclasta
    Que desgosto teria na vida seu Macedo.

  115. Elias

    -

    16/05/2011 às 12:07

    ele esta totalmente certo , querem mudaar a sociedade, casal é homem x mulher parem de ser hipócritas, isso na sala de aula é uma aberração …

  116. patricia m.

    -

    16/05/2011 às 12:00

    Eu acho que educacao sexual eh dever dos pais e nao da escola. Por que a glorificacao do homossexualismo? Para se ter respeito por homossexuais nao eh necessario elevar a condicao ao patamar do heroismo. Por que a escola nao reforca por exemplo os ideais do nucleo familiar que eh a base de toda a sociedade? Por que ser hetero nao eh bom? Ha uma clara tendencia imbecilizante de ser contra o nucleo familiar composto por pai, mae e filhos e ser a favor dos 5% da sociedade que sao gays. Onde estao os 95%?

  117. Claudia Furlan

    -

    16/05/2011 às 11:58

    Nisso estou de pleno acordo com Edir Macedo. Eu que decido a educacao que quero dar aos meus filhos.

  118. Sonda

    -

    16/05/2011 às 11:55

    Edir-esqueceu o seu passaport diplomatico pra carregar suas malas de dinheiro sem ser revistado seu falso profeta lalau

  119. Rafael

    -

    16/05/2011 às 11:45

    Sai da Igreja e vai tomar cafezinho na casa do Diabo!

  120. João Marcos

    -

    16/05/2011 às 11:37

    Passe a sacola…

  121. Danilo

    -

    16/05/2011 às 11:37

    Concordo. Estão confundindo as coisas. Deve-se ensinar o respeito ao proximo, seja qual o pção sexual q ele tenha, mas fiar tentando empurrar o homossexualismo pra crianças, como se fosse normal???

    nao querer os filhos sendo educados para um mundo gay não é homofobia. O que está ocorrendo na verdade é uma HETEROFOBIA.

  122. Anônimo

    -

    16/05/2011 às 11:33

    Filhos gays não, abortar os filhos sim! Grande Edir, tão esperto que mais parece Emir!

  123. Tom

    -

    16/05/2011 às 11:25

    E desde quando se escolhe, e o pai, então piorou, isso se nasce assim. independe da vontade de pai, amigos e familiares.
    Só se nasce, então não vai ser uma cartilha que vai ensinar como ser gay.
    Mas ensina como conviver com os que pensam diferente.

  124. Roberto

    -

    16/05/2011 às 11:25

    O gay costuma prostituir o corpo, o pastor prostitui a alma.

  125. Marcelo

    -

    16/05/2011 às 11:20

    Melhor um filho gay do que um filho pastor evangélico ladrão.

  126. Lessandro Alencar

    -

    16/05/2011 às 11:18

    Uma sensatez daquelas tipo “do jeito que o diabo gosta”…

  127. jj

    -

    16/05/2011 às 11:17

    Esse senhor não deveria fazer tal afirmação, o desejo sexual não é dele e sim de seus filhos, aliás ele não pode garantir nem sobre ele mesmo até porque ele não sabe a vontade de seu espírito.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados