Disputa também na Câmara

Apesar de a comissão especial ter aprovado o relatório de Vicente Cândido sobre a Lei Geral da Copa, o circo promete pegar fogo hoje na reunião que analisará destaques (modificações) no texto. Cândido incluiu no relatório um dispositivo que atende aos interesses da Globo, por limitar a utilização da cota de imagens cedidas às concorrentes […]

Briga na Lei Geral da Copa

Apesar de a comissão especial ter aprovado o relatório de Vicente Cândido sobre a Lei Geral da Copa, o circo promete pegar fogo hoje na reunião que analisará destaques (modificações) no texto.

Cândido incluiu no relatório um dispositivo que atende aos interesses da Globo, por limitar a utilização da cota de imagens cedidas às concorrentes durante os jogos.

A mudança inserida no texto prevê as mesmas obrigações das TVs geradoras para as retransmissoras de TV. Ou seja, na Copa, a Record e suas repetidoras só poderão utilizar as imagens de maneira simultânea, impedindo as repetidoras de seguir explorando o material por tempo indeterminado.

Para evitar a aprovação da mudança, o PRB (em nome da Record, do qual é uma espécie de apêndice) apresentou uma emenda para retirar do texto o dispositivo que favorece a Globo.

Além da briga Globo versus Record, a comissão deve ter um debate acalorado sobre os dispositivos que tratam da meia-entrada e da venda de bebidas nos estádios. O texto recebeu, ao todo, dez propostas de mudança.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s