Deputado quer o fim de carros oficiais de juízes e parlamentares

Direito só seria mantido para a Presidência da República, os ministros de Estado e comandantes das Forças Armadas

Um projeto apresentado pelo deputado Pedro Cunha Lima levaria juízes e parlamentares à loucura. Isso, se o Congresso estivesse disposto a cortar ao menos uma pequena parte de suas incontáveis regalias, o que não é o caso da classe política nacional.

A proposta do tucano acaba com os carros oficiais para deputados, senadores, juízes, promotores, procuradores e ministros de tribunais superiores, de Contas e conselhos.

O direito a veículos de representação só seria mantido para servidores que exercessem funções de atuação in loco, como “fiscalizar, inspecionar, diligenciar, executar ou dirigir trabalhos, que exijam o máximo de aproveitamento de tempo”, especifica o texto.

Entre as excelências, de acordo com a proposta, poderiam usar possantes bancados com dinheiro público o presidente da República, seu vice, os ex-chefes de Estado, os presidentes de Senado, Câmara e STF, assim como ministros de Estado e comandantes das Forças Armadas.

Os veículos hoje utilizados, sugere o projeto, seriam leiloados e o dinheiro, revertido a políticas públicas voltadas para segurança pública, saúde e educação. Ótimo.

Agora, imagine o que ocorreria quando um senador ou ministro do Supremo fosse informado de que essa brincadeira de andar para lá e para cá com carro oficial já era.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Paulo Bandarra

    Isto é golpe. Querem renovar a frota. Fazem isto e depois compram para todos de novo. Color fez isto já. Imagina leiloar milhares de carros quanto vão valer? Uma miséria. Neste meio tempo contratam locadoras pelos olhos da cara para atender as necessidades.

    Curtir

  2. É muita mamata, mordomia e privilégio. É por essa e outras que temos a maior carga tributária do planeta e, mais, sem retorno algum.

    Curtir

  3. Antonio Lages Bemfica

    Apoio plenamente para que seja aprovado, tantas mordomias, basta os salários poupudos que os mesmos possuem porém, deveria ter um órgão fiscalizador onde a população pudesse fazer denúncia quando se fizer necessário direcionar esta verba para a educação, saúde, segurança.

    Curtir